TRADUZIR

terça-feira, 7 de junho de 2011

SACERDOTES - 1074 - Proibido casamento de padres



CASAMENTO DE PADRES - Os evangélicos nunca entram de acordo quando se trata de acusar a Igreja Católica e, como na verdade estão mentindo, não se importam em reescrever a história a seu favor. É por isto que nunca se afinam quanto às circunstâncias diversas e principalmente quanto às datas que apresentam:





Autor:Oswaldo









I - A MENTIRA

”... O casamento de sacerdotes foi proibido em 1074 d.C. por Gregório VII. Todavia, a Bíblia deixa evidente que o casamento é uma benção e aconselha o sacerdote a casar-se, Ex 28:1; Lv 21:13-14; I Tm 3:2-4... “ Estudos bíblicos - Evangelismo - Presbítero Edvaldo (Osasco) (21/06/05)






II - ONDE ELA SE ENCONTRA


1. CREIO EU NA BÍBLIA

Ihhhhhh! Já fecharam o site do link acima!!!! Tem nada não!!! Há mais este aqui cuja imagem copiei:

2. E-BOOKS EVANGÉLICOS



Para estes a imposição do Celibato dos padres foi em 1074
o nome do site é "100 RESPOSTAS BÍBLICAS PARA O
CATOLICISMO" - Link abaixo.





Esta afirmava que o PURGATÓRIO não existia antes de 1481 (ver: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2011/06/purgatorio-nao-existia-antes-de-1471.html) acabou suprimindo tal potoca em seu site, porém não eliminou demais mentiras tal esta que registrei mediante "Print Screen".

NOTA - 29/12/2016 - Bem fiz eu em tirar o print, pois quem tentar agora acessar esta página irá encontrar o seguinte:

Ops! Essa página não pode ser encontrada.





III - VERDADE

DEMONSTRAÇÃO LÓGICA – DOCUMENTAÇÃO

Os evangélicos nunca entram de acordo quando se trata de acusar a Igreja Católica e, como na verdade estão mentindo, não se importam em reescrever a história a seu favor. É por isto que nunca se afinam quanto às circunstâncias diversas e principalmente quanto às datas que apresentam:

Vejam o que diz este outro site protestante:

“... Veio então a encíclica papal que impôs a castidade sexual perpétua sobre os sacerdotes de Roma [ano 1123]..." (A ESPADA DO ESPÍRITO – “Origem da Doutrina do Celibato...”



Para acentuar a "perversidade" da Igreja em preceituar a continência evangélica, dão como consequência do celibato os desvios sexuais de alguns padres relapsos. É claro que se trata de pura imbecilidade, pois a proporção entre clérigos desviados e os padres fiéis mesmo multiplicando por 20.000% mal chegamos a 2,5% da totalidade de Padres + religiosos.

Isto prova que os desvios do clero acusados pelos detratores da Igreja (protestantes, gays e “media”)  é exagerado em excesso.

Pelo que se lê passa-nos  a impressão que quase a totalidade dos padres é depravada e, além disto, apontam, o celibato como a causa desses desvios. 

Para provar que o celibato nada tem a ver com o celibato, segundo estudo dos próprios evangélicos, os desvios sexuais (adultérios, pedofilias, pornografias) entre os líderes protestantes é mais de 25 vezes maior que os dos padres. Comparem:

- Desvios entre os padres (mesmo
multiplicando por 20.000%).............................25 por mil- Desvios entre os líderes protestantes......640 por mil

CLIQUE NA IMAGEM PARA TAMANHO GRANDE:


confira:

Conferir JESUSITE






Desmontando a mentira dos evangélicos



A verdade histórica é que o celibato clerical foi introduzido na Igreja latina, mediante os decretos aprovados nos concílios de Elvira em 306 e de Roma em 386. Eis as provas:



ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA: “... Por volta de 306 Reuniram-se em Elvira (antiga cidade perto de Granada. Espanha), 19 bispos e 24 presbíteros da península ibérica que decretaram o celibato do Clero... “. Verbete “Concílio”



ENCICLOPÉDIA TIO SAM: “... Já no século IV, quando do Concílio de Elvira, começou-se a promover na Igreja Católica, o celibato entre os padres. Neste concílio provincial (Elvira era uma cidade romana, junto a Granada) foi imposta a "continência sob pena de degradação". Verbete “Celibato”




08/07/07
Fernando

Acrescento ainda, meu caro Oswaldo:

A lei eclesiástica que preceitua o celibato, mesmo tendo sido estabelecida posteriormente, era seguida pelos sacerdotes católicos desde os Apóstolos. No começo da Igreja, a própria Bíblia deixa claro o celibato, nas cartas de São Paulo.

Tertuliano, falecido pelo ano 222, diz que "os clérigos são celibatários voluntários".




09/07/07

Geraldo




Interessante, o PAPA já foi acusado de muitas coisas, agora é homossexual, a boca fala do que o coração está cheio!

DEUS ABENÇOE e nos DEFENDA!




09/07/07
Bruno Roberto

Por que?

Por que não apagam logo o post do José e o expulsam da Comunidade?

Será que chamar o papa de Homosexual não é uma ofensa ao que ele ensina?



5 comentários:

Unknown disse...

De Onde Se Originou?
No preâmbulo desta encíclica de 1967, o Papa Paulo VI admitiu que “o Novo Testamento, em que nos é conservada a doutrina de Cristo e dos Apóstolos, não exige o celibato dos ministros sacros”. Similarmente, The Catholic Encyclopedia declara: “Estes trechos [1 Timóteo 3:2, 12; Tito 1:6] parecem fatais para qualquer argumento de que o celibato se tornou obrigatório para o clero desde o início. . . . Esta liberdade de escolha parece ter durado por todo o que podemos chamar . . . de primeiro período da legislação da Igreja, [isto é] até por volta do tempo de Constantino e do Concílio de Nicéia.”
Assim, se o celibato obrigatório dos sacerdotes não se origina nem de Cristo, nem de seus apóstolos, de onde proveio?
“Nos antigos tempos pagãos, o celibato era encarado com honra”, observa a Cyclopœdia de M’Clintock e Strong. Outras obras de referência indicam que tais “velhos tempos pagãos” remontam à antiga Babilônia e Egito. Declara The New Encyclopœdia Britannica: “Com o surgir das grandes civilizações antigas, o celibato aflorou em diversos contextos.” Ele estava, por exemplo, conectado com a adoração de Ísis, a deusa egípcia da fertilidade, como observa a Britannica: “A abstinência sexual era um requisito absoluto para aqueles que celebravam os santos mistérios dela.”
Ademais, Alexander Hislop observou em seu livro The Two Babylons (As Duas Babilônias): “Todo perito sabe que, quando a adoração de Cibele, a deusa babilônica, foi introduzida na Roma pagã, ela foi introduzida em sua forma primitiva, com seu clero celibatário.”
Por que será que, imitando as antigas religiões pagãs, a Igreja Católica adotou este requisito de um clero celibatário?

A lei do celibato sacerdotal, adaptado de cultos pagãos, tem também causado a degradação do casamento, que é um honroso arranjo, instituído pelo próprio Deus. (Mateus 19:4-6; Gênesis 2:21-24; Hebreus 13:4) Como afirma The New Encyclopœdia Britannica: “Esta idéia de pureza cultual aumentou a tendência de desvalorizar o casamento e de endemoninhar o sexo, e levou à exigência de que os sacerdotes e os monges guardassem o celibato, que provocou uma contenda, já por muitos séculos, no seio da igreja.”
O celibato sacerdotal foi adotado por motivos inconfessáveis, o que talvez explique por que está sendo mantido. Outrossim, realmente não trouxe benefícios, nem para os leigos católicos, nem para os clérigos. Até a própria Igreja tem sofrido, uma vez que se crê, em geral, que a atual escassez de sacerdotes se deva notadamente a esta lei antibíblica.
Outro aspecto dos conceitos da Igreja Católica sobre o casamento e o sexo vêm a lume quando se examina o dogma da virgindade perpétua de Maria.

Marcos Antonio, Devoto de Padre Pio. disse...

Texto I

baguchão reis, que loucura, isto que vc fez é deduzir, e toda a dedução quando ela é passada a prova é ou não comprovado se á alguma possibilidade de um quadrado entrar no circulo, isto é, pode até tentar misturar a historia como muitos tentaram, a acusar de paganismo a autêntica Igreja de Deus, mais sempre ficará provado que não se encaixa um quadrado em um circulo, assim será impossível para vós como todos que tentarem provar a ligação da única Igreja de Deus com paganismo, pois baterá de frente com a realidade que a única verdade é, que a Igreja Católica acabou com o paganismo em Roma para dar lugar a adoração ao único Deus verdadeiro,

Assim ela como corpo de Cristo cumpre a profecia a cerca do messias que restabeleceria o culto ao único Deus no mundo, e assim apenas ela estar em todas as datas do Cristianismo fazendo esta missão como instrumento de Deus, não tendo um pedaço de chão no mundo que não foi pregado por ela em todos os séculos, como também não a um pedaço dos quatro cantos do mundo que ela não estar presente,

E sim não só vem de Cristo o celibatário o sacerdócio solteiro, como dos Apóstolos, assim Cristo foi solteiro no seu sacerdócio, veja até na minissérie do herege Edir Macedo, do Rei Davi, mostra os sacerdotes do templo solteiros,

Vou lembrar a vc que o próprio Cristo, assim como Apóstolos, Bispos e discípulos de Cristo fizeram e viveram o sacerdócio solteiro numa busca maior pela perfeição e além do motivo de poder ter maior tempo dedicado a obra de Deus, já que os casado tem que cuidar das coisas da mulher e família , logicamente assim não podendo estar 100% de si para obra de Deus,

Quem foi sacerdócio solteiro:

O próprio Jesus Cristo, São Paulo, os companheiros de evangelho de Paulo, o Bispo Tito, Barnabé, São Lucas, São Marcos, São João Apostolo, João Batista, Profetas como Elias entre outros,

Vc quis deduzir que viver como Monge estava errado, exemplo de primeiros monges, Elias e João Batistas, viviam como monges, Elias nas montanhas, João Batista no deserto em uma gruta, todos solteiros dedicavam a vida apenas a obra de Deus, e os demais apóstolos e discípulos que já eram casado todos deixaram tudo Mulher, filhos, famílias e amigos, tudo só para viver uma vida apenas para obra de Deus, assim como os Padres que renunciam a tudo para apenas viver para obra de Deus,

Sobre o fato da obrigatoriedade, lembre que Jesus diz que lhe foi dado todo o poder, e ele deu aos seus apóstolos e assim sendo os seus legítimos sucessores, lembre que o Sr. Jesus disse a Pedro alem de dar apenas a ele as chaves do Reino e apenas a ele olhando para todos os demais discípulos e apóstolos olhou a disse a Pedro tu me amas mas do que estes, apascentas meus cordeiros, estas palavras foi confirmada por Jesus por três vezes, que é o mesmo que governe milha Igreja pois quem apascenta comanda, e não só isso disse ainda mais tudo o que ligares na terra será ligado no céus,

Isto meu amigo o próprio Deus deu autoridade a Igreja na pessoa de Pedro e seus legítimos sucessores de governar a Igreja, isto implica disciplinas e determinações em cada época do tempo da Igreja, e dizer como os fies devem viver, e só os humildes assim se submetem, e fora da videira todos os que provoca as divisões, assim como os galhos secos injuriados que se apascentam a si próprio, pois assim como os antigos administradores como o sumo sacerdote tinha autoridade sobre a Igreja, os novos administradores tem, assim como pela busca de uma melhor perfeição, foi colocado como regra de fé que os Padres devem ser solteiros ou não, isto a Igreja fez pois tem a autoridade dado por Cristo para tanto,

Suas Igrejas protestantes com certeza não tem esta autoridade pois não vem da Igreja primitiva e não tem nenhuma ligação de linha de sucessão com os apóstolos, desde já saibas que só a Igreja Católica tem, e isto é fato, estar repleto em documentos da historia,

As Escrituras defende o celibatário aos que sevem a Deus, alem de recomendar, Vejam a abaixo. ?

Marcos Antonio, Devoto de Padre Pio. disse...


Continuando Texto II
I Coríntios, 7
32. Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
33. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.

38. Em suma, aquele que casa a sua filha faz bem; e aquele que não a casa, faz ainda melhor.
Ora ninguém duvida que Paulo tinha autoridade na Igreja para aquilo que fosse relevante e necessário a fazer, como na busca de orientar os fies na maior perfeição, assim não foi Cristo que disse que escolhe-se Matias no lugar de Judas, nem foi Cristo que disse que fizesse um concilio para determinar a doutrina para os novos convertidos a respeito do que Paulo pedia, assim a Igreja decidiu não obrigar aos gentios a observar as cargas pesadas da tradição judaica, como a circuncisão, mais foi a Igreja que decidiu, pois ela tem a autoridade dada por Cristo de apascentar os fies, e a única que vem e descende desta Igreja é a Católica, só ela tem a sucessão de Pedro,
Assim como as recomendações que foram levadas em consideração no Primeiro concilio, a respeito dos pagãs, assim estar claro o que e a Igreja decidiu estar decidido, pois as Palavras dos Apóstolos são palavras de Deus, e foram eles que ligaram e urgiram os Bispos da Igreja Católica, assim como Pedro ungiu o segundo Papa seu sucessor São Lino que de lá para cá são 266 sucessões de Pedro a Bento XVI, as palavras dos apóstolos eram tratadas como palavras de Deus, assim em (I Tessalonicenses 2,13) diz
“Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. “

Assim as palavras de Paulo devem ser recebidas como as de Deus, não só aquelas mais fáceis, mais principalmente as mais difíceis que são aquelas que nos leva a maior perfeição, como em
I Coríntios, 7
38. Em suma, aquele que casa a sua filha faz bem; e aquele que não a casa, faz ainda melhor.

Veja a igreja Católica não proibi o casamento mais o contrário, que se case para não se prostituir e que se casa apenas uma vez, e é a única instituição que pregar a família e o casamento e o trata como o casamento de Cristo com sua igreja, ela é a única que estar em 21 séculos assim ensinar,

Mais assim como Paulo, sabe que, ao serviço do Senhor o solteiro é como as palavra do Próprio Paulo, O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
33. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.
Assim também ele diz sobre as mulheres 34. a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.


Veja nestes versículos deixa claro que pela maior perfeição, é melhor que não case, pois casar é bom, por causa da prostituição e a procriação, mais ser solteiro é melhor para cuidar das coisas do Senhor, veja aí ele deixa claro aqueles que tem uma vida normal cuide de casar, mais os que se dispõe ao serviço de Deus é melhor que fique solteiro pois assim cuidará apenas da gloria de Deus.

Marcos Antonio, Devoto de Padre Pio. disse...

Continuando Texto III

I Coríntios, 7,8
7. Pois quereria que todos fossem como eu; mas cada um tem de Deus um dom particular: uns este, outros aquele.
8. Aos solteiros e às viúvas, digo que lhes é bom se permanecerem assim, como eu.

Vejam é preferível, então se Paulo permitiu o casamento dos Bispos é pela dureza dos corações dos mesmos, isto é pela falta de candidatos, pois se é melhor e mais perfeito que seja solteiro, e se Cristo diz sejam meu imitadores, sejam perfeitos como eu e o pai é perfeito, porque permitir os casado de ser sacerdote, isto é sinal, que significa que é permitido mais não recomendável, pois a recomendação é pra que ser solteiro, mais isto e esta questão só a igreja pode decidir e não é vc protestante e sim a Igreja, e assim foi por uma maior buscar pela perfeição assim a igreja decidiu na autoridade que Deus deu a ela,

Vejam o fato de ser solteiro, Paulo diz é dom de Deus, isto é que existe e virá a existir pessoas que serão solteiras para servir a obra de Deus, o próprio Deus dará este Dom estar graça, então a Igreja só permitir que alguém se lance candidato a ser Padre se tem vocação se teve um chamado da parte de Deus, pois esta missão é para os solteiros que buscam imitar a Cristo, os que estão dispostos estar em tempo integral na obra, na gloria, no reino e das coisas do seu senhor.

Assim Paulo diz que sejam meus imitadores como eu sou de Cristo sejam solteiros para ter uma vida 100% para Deus, isto é para obra de Deus, Cristo foi solteiro para assim cumprir sua missão de estar no mundo para cumprir a obra de Deus, assim os que se disponham a fazer a obra de Deus, cuidem apenas das coisas relacionadas a gloria de Deus, se não fizer assim darás o seu tempo as coisas do mundo, isto é fato.

Ninguém agora duvida que ser solteiro ao serviço da obra de Deus, estar claro que é pela busca da melhor perfeição e somos perfeitos na medida que imitamos a Cristo,

Vejam mais,

A Realidade de servir a Deus sendo celibatário é tão perfeita que o próprio Jesus cita exemplos, Vejam em Mateus 19, Jesus fala do fato sobre os que já são Casados e suas responsabilidades, de não permitir se separarem, e explica que Moises permitiu o divorcio pela dureza dos corações deles,

Pois a condição do homem inclinado ao mau, se torna muito difícil manter um casamento,

E por isto os discípulos dizem, Mateus 19, 10.: Se tal é a condição do homem a respeito da mulher, é melhor não se casar!

E Jesus responde:

Mateus 19, 11.: Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado.

Todos sabem a realidade dos casado principalmente hoje em dia, o fato de antigamente também terem Bispos casados foi a falta de candidatos, pois Paulo diz aos já casados candidatos a Bispos que deveriam ser irrepreensíveis e casado uma só vez, mais diz que ser solteiro é melhor para obra de Deus e isto não se duvida,

Marcos Antonio, Devoto de Padre Pio. disse...

Continuando Texto IV

Mais o Próprio Jesus dar um xeque-mate nesta questão vejamos,

Mateus 19, 12. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.

Se vc protestante puder compreender faça o que Jesus diz desde já compreenda,

Olha no dicionário e veja, Eunuco são pessoas solteiras, dedicavam a vida solteiras para cuidar das coisas do seus senhores, e Jesus diz que e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus, isto diz tudo, a pessoas que levam a vida celibatário pela gloria de Deus, pelo Reino dos céus, para obra de Deus são solteiros, celibatários por causa de Deus, não vejo ninguém assim no protestantismo ou cumprindo esta profecia de Cristo, solteiros por causa do Reino dos céus,

Olha na Igreja a muitos ministérios, diáconos, e podem e devem se casar, os leigos Católicos devem santificar o mundo como luzes, como o sal do mundo, com exemplos santificando o mundo, nas suas famílias, locais de trabalho e convívio, levando Cristo em suas vidas, mais aqueles que cuidam das coisas dos Reinos dos céus, dos que cuidam da obra do Senhor, pela busca pela melhor perfeição a Igreja assim na autoridade que ela tem dada por Cristo o sacerdócio não são para os casado, ela na autoridades que ela tem assim determinou creia ou não ela tem este poder e autoridade, e se ela determinar que em 2013 os Padre podem se casar por falta de candidato fará, pois o celibato não é mandamento mais disciplina, isto é não precisa para que eu me salve deixe tudo e var ser missionário no mundo, mais se fizer assim melhor será, assim os Padre fazem o que Paulo diz ser melhor que sejam solteiros, assim como Cristo diz que os solteiros são para cuidar das coisas do céu, assim como Paulo diz os solteiros são para cuidar das coisas do Senhor de como agradar ao seu senhor, já os casados não diz a mesma coisa, embora que nossas vidas deva ser um evangelho para que Deus seja glorificado pelos nossos exemplos.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >