TRADUZIR

terça-feira, 7 de junho de 2011

BÍBLIA - ECLESIÁSTICO - MENTIRA CONTRA OS DEUTEROCANÔNICOS

Autor: Prof. Fred


I - A MENTIRA:



"ECLESIÁSTICO – (180 a.C.) – É muito semelhante ao livro de Provérbios, não fosse as tantas heresias: 1.Justificação pelas obras – 3: 33.34; 2.Trato cruel aos escravos – 33: 36.30; 42: 1.5; 3.Incentiva o ódio aos samaritanos – 50: 27.28"

II - ONDE ESTÁ A MENTIRA


www.militar.cristao.nom.br/estudosint.php?id=16 22/09/08
www.militar.cristao.nom.br/estudosint.php?id=16 22/09/08


III - A VERDADE



1.Bem, se os protestantes forem coerentes, devem taxar de herético outros livros, pois ensinam a mesma doutrina. Curiosamente, no entanto, eles os têm como inspirados. Vejamos alguns exemplos:

“Darás a cada um conforme as sua obras, que conheces que ele tem no seu coração, pois que só tu conheces os corações dos filhos dos homens.” (2 Cr 6, 30).

“Se tu disseres: As forças não me ajudam, o mesmo que é inspetor do coração o conhece e ao guardador da tua alma nada se esconde e Ele retribuirá ao homem segundo as sua obras.” (Pr 24,12).

Dar somente não! É precisa saber como se dá!
“Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles, doutra sorte não sereis remunerados pelo vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, dás esmola, não faças tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados pelos homens.” (Mt 6,1-2)

“Entesouras para ti ira no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus que há de retribuir a cada um segundo as suas obras: com a vida eterna por certo aos que, perseverando em fazer obras boas, buscam glória e honra e imortalidade; mas com ira e indignação aos que são de contenda e que não se rendem à verdade, mas que obedecem à injustiça.” (Rm 2, 5-8)

22/09/08
2. Novamente, livros com atitudes “anti-cristãs” é o que não falta na Bíblia. Os Livros de Josué e de Juízes são um poço de atitudes de selvageria e crueldade. Em Gênese, temos situações bastante constrangedoras, como a mentira de Abraão (que, para salvar a sua pele, arriscou a honra de sua esposa), ou a desonestidade de Jacó (premiada com uma bênção), ou o incesto das filhas de Lot, etc..

3.É preciso ler bem o trecho citado (erroneamente, o trecho correto é 50, 27-28).

"Há duas nações que minha alma detesta, e a terceira nem é nação: os que se estabeleceram na montanha de Seir, os filisteus, e o povo que habita em Siquém." (Eclesiástico 50,27-28)


O texto não incentiva o ódio, pois trata-se de uma opinião do autor. Precisamos ver as razões históricas para essa aversão aos samaritanos:

"E o rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e Sefarvaim, e a fez habitar nas cidades de Samaria, em lugar dos filhos de Israel; e eles tomaram a Samaria em herança, e habitaram nas suas cidades.


E sucedeu que, no princípio da sua habitação ali, não temeram ao SENHOR; e o SENHOR mandou entre eles, leões, que mataram a alguns deles.


Por isso falaram ao rei da Assíria, dizendo: A gente que transportaste e fizeste habitar nas cidades de Samaria, não sabe o costume do Deus da terra; assim mandou leões entre ela, e eis que a matam, porquanto não sabe o culto do Deus da terra.


Então o rei da Assíria mandou dizer: Levai ali um dos sacerdotes que transportastes de lá; e vá e habite lá, e ele lhes ensine o costume do Deus da terra.


Veio, pois, um dos sacerdotes que transportaram de Samaria, e habitou em Betel, e lhes ensinou como deviam temer ao SENHOR.


Porém cada nação fez os seus deuses, e os puseram nas casas dos altos que os samaritanos fizeram, cada nação nas cidades, em que habitava". (2 Rs 17, 24-29) 22/09/08
Ficam as perguntas:

Por que, para o protestantismo, esses "critérios" se aplicam a uns livros e outros não?

Qual a real razao para a exclusão dos sete livros???

Resposta do Oswaldo:

Não existe outra razão senão a de que estes livros bota ao chão muitos dogmas protestantes. Foi por isto que os colocaram como "apócrifos".



Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >