TRADUZIR

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROIBIÇÃO DE IMAGENS







ASSUNTO -  "Proibição de Imagens" - Para calar os aleivosos, apresento as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas nas catacumbas de Roma...


I - A MENTIRA


“No segundo mandamento da Sua Lei, Deus proíbe terminantemente o fabrico de imagens,...”. 

Para calar definitivamente os aleivosos, apresento a seguir, as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas pelos arqueólogos nas catacumbas de Roma do século I, onde os apóstolos e os cristãos primitivos celebravam missa escondidos de seus perseguidores...




II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA


1. PORTAL EVANGÉLICO


http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=1811




III - A VERDADE DOCUMENTAL



 
Para calar definitivamente os aleivosos, apresento a seguir, as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas pelos arqueólogos nas catacumbas de Roma do século I, onde os apóstolos e os cristãos primitivos celebravam missa escondidos de seus perseguidores. Verifiquem:
O Bom Pastor


A âncora
 1.






IMAGEM DE JESUS
O BOM PASTOR
CAPELA DOS CINCO SANTOS
OS CINCO SANTOS
Corredor das Catacumbas
Outro Corredor das Catacumbas
Cristo com os Apóstolos

































Longe da ignorância dos fanáticos frequentadores de seitas tupiniquins, na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das igrejas protestantes, foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são e nunca foram ídolos. A esse respeito, sugiro a leitura do livro "História da Igreja", vol. 3, de Martin N. Dreher, Ed. Sinodal, em especial as págs. 53 a 57, já que se trata de uma editora protestante e um autor protestante, que defende o uso de imagens nas igrejas de Deus.



CUBÍCULO DOS SACRAMENTOS


EUCARISTIA
As imagens tantas vezes na Bíblia solicitadas por Deus, já eram usadas pelos primeiros Cristãos:

“Vem dos primeiros tempos do Cristianismo, envolvendo até o Apóstolo São Pedro, que teria chegado na Península Ibérica com uma imagem de Nossa Senhora Jerusalemitana, esculpida por São Lucas.” Diz o jornalista, pesquisador de História e escritor J. Muniz Jr. (Jornal A Tribuna de Santos, 9/9/97).

SANTO AGOSTINHO:"Deus obra
milagres pelas... imagens de santos


Também dizia o grande teólogo primitivo Santo Agostinho (354-430): “Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos.” (Biblioteca Patrística). Morre o embuste protestante.

Deus proíbe ídolo deus e não “imagens de esculturas”.

DECIFRANDO A FARSA PROTESTANTE: O falsário tradutor protestante, João Ferreira de Almeida, adulterou as já incompletas bíblias protestantes, colocando o termo “Imagens de Escultura” onde nos originais constam ÍDOLO, para fazer confusão. Se examinarmos o texto original hebraico, notaremos que em ambas as citações do Êxodo e do Deuteronômio falam claramente que aquilo que os protestantes e más traduções traduzem por “IMAGENS DE ESCULTURA”, na verdade, deveria ser traduzido por ÍDOLOS, pois a palavra hebraica utilizada é “FESSEL” que se traduz no grego por “ÊIDOLON” e em português por ÍDOLO.

Esta é uma dentre as muitas querelas que, examinadas a fundo, a Igreja Católica está claramente com a razão.

Como poderia Deus proibir “imagens de escultura” se mandou construir duas para colocar sobre a arca da aliança que guardavam as tábuas, que na verdade proíbem ÍDOLOS????

 
Exemplos das falsificações protestantes estão em (Isaías 44,9-10,15,17). O falsário protestante, além de enfiar “imagem de escultura” onde consta ÍDOLO, ainda enfiou criminosamente a palavra PROCISSÃOem (Is 45,20).
Mas não conseguiu adulterar os versículos seguintes, que restauram o sentido verdadeiro dos originais, com o ídolo de Micas, que não era mais um deus, transformado em “imagem de escultura” para a casa de Deus, veja: “E os filhos de Dã levantaram para si aquela IMAGEM DE ESCULTURA, e Jônatas, filho de Gérson, o filho de Manassés, ele e seus filhos foram sacerdotes da tribo dos danitas, até ao dia do cativeiro da terra. Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).

 
Deus só proibia figura de si, enquanto ninguém o viu naquele instante no monte Horebe (Dt 4,15-19), se o esculpissem estariam mentindo, se o comparassem com as figuras que Ele descreve, podendo incorrer na fabricação da imagem de um falso deus pagão.
Mas logo, muitos viram Deus: Jacó viu Deus cara a cara (Gênesis 32,30); Moisés e os anciões de Israel viram Deus (Êxodo 24,9-11); Deus falou com Moisés cara a cara (Êxodo 33,11) (Deuteronômio 34,10); Ezequiel viu Deus em uma visão (Ezequiel 1,27-28). Com o passar do tempo, relata a bíblia:

"... Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).





16/04/08

OSWALDO -

FERNANDO: - "... Como poderia Deus proibir “imagens de escultura” se mandou construir duas para colocar sobre a arca da aliança que guardavam as tábuas, que na verdade proíbem ÍDOLOS????"
____________________________________________

Deus proibiu IMAGENS DE ÍDOLOS. A palavra que aparece em Êxodo 20, 4 e em Deuteronômio 5, 8 é FESSEL (“פסל”) que se traduz por ÍDOLO, ou imagem de ídolo, ou simplesmente IMAGEM DE ESCULTURA, desde que se deixe bem claro que se trata de ídolo, conforme figura na BÍBLIA DE JERUSALÉM que completa: "Não te prostrarás diante desses DEUSES" (v.5).

Deus não é incoerente como o homem. Você pergunta: "Como poderia Deus proibir... se mandou construir..."


Com efeito, se Deus mandou fazer imagens é porque, na verdade, elas eram ÚTEIS e BENÉFICAS. Não cabe na cabeça de uma pessoa sensata que, sendo Deus perfeitíssimo, mandasse produzir algo que fosse inútil e prejudicial.

PORTANTO:

1 - Deus as mandou fazer (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc)

2 - Deus as aprovou e abençoou com sua glória (II Crônicas 7,1)

3 - Deus operou milagres através delas (Nm 21,8)

4 - Deus aceitou a adoração e atendeu o pedido de seus servos prostrados ante a imagem de dois santos [os anjos são santos] (Js 7,6).






26/06/08

DEMAPRO

Vamos ler em Atos 28 o que fez O Católico São Paulo quando embarcou em um Navio indo Para ROMA

Clique em POPULAÇÃO
“Ao termo de três meses, embarcamos num navio de Alexandria, que havia passado o inverno na ilha. Este navio levava por INSÍGNIAS* os DIÓSCUROS*". (At 28,11)

*INSÍGNIAS : EMBLEMAS, IMAGENS
*DIÓSCUROS: A IMAGEM DE CASTOR E PÓLUX, ORNANDO A PROA DO NAVIO
Paulo, não aproveitou a ocasião para condenar aquelas imagens, porque era Católico e não protestante (QUE NEM EXISTIAM AINDA) e sabia muito bem distinguir Imagem de Ídolo.
Será que Protestante Lê isso?

Eduardo, Por Hora lhe deixo um conselho:

Não dê Crédito A Literatura Protestante, Os Pseudo Pastores Viram E Reviram A Bíblia A Seu Bel-Prazer Para Tentar Defender Suas Vãs Doutrinas.
DEMAPRO; DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES




.26/05/09

†Eδυ



Já mostramos que as imagens católicas nada têm a ver com idolatria, pois o próprio Deus mandou fazer muitas imagens e colocá-las no Templo de Salomão: Ex 25,18; Ex 26,1; Nm 21,8.

Vamos agora mostrar que são os protestantes os verdadeiros idólatras:

1) O Dinheiro: Calvino pregava o "deus Mammon" (dinheiro): "a riqueza é um sinal dos eleitos".

   
Mas a Palavra de Deus diz: "a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro." (1Tm 6,10); “...ou avarento - verdadeiros idólatras!” (Ef 5,5), "...a cobiça, que é uma idolatria." (Cl 3,5).

2) A desobediência: “A rebelião é tão culpável quanto a superstição; a desobediência é como o pecado de idolatria. Pois que rejeitaste a palavra do Senhor, também ele te rejeita e te despoja da realeza!” (1Sm 15,23).

No AT Coré, Datan e Abiron foram mortos por protestarem contra Moisés, escolhido de Deus (Nm 26,9-10);

No NT, Jesus escolheu Pedro, deu-lhe poder de "ligar e desligar" (Mt 16,16-19);
A desobediência a Pedro é, pois, o maior pecado dos protestantes, e os sujeita às mesmas penas sofridas por Coré e seus sequazes, isto é: A MORTE.

3) Idolatria do homem: Os protestantes idolatram o fundador de suas seitas. Rejeitam todo o ensinamento das Escrituras para seguir a doutrinas de seus fundadores.
Eles trocam a Palavra de Deus pela palavra do homem. Colocam o homem no lugar de Deus ou até acima de Deus: ISTO É IDOLATRIA.

Exemplos:

a) A Bíblia diz que Jesus fundou uma ÚNICA IGREJA (Mt 16,18);

- Protestantes criam milhares e milhares de "igrejas"...

b) A Bíblia diz que a Carne e o Sangue de Cristo são comida e bebida VERDADEIRAMENTE (Jo 6,55);

- Protestantes dizem que é tudo simbolismo.

c) A Bíblia diz Maria é Mãe de Deus: Lc 1,43;

- Protestantes dizem que Maria é uma mulher qualquer.

d) A Bíblia diz Pedro recebeu as "Chaves" para ensinar corretamente as Escrituras: Mt 16,19;

- Protestantes dizem que todos podem interpretar a Bíblia.


E assim, eles praticam muitos atos.

Quando Deus proíbe imagens no Antigo Testamento, Ele está falando de IMAGENS DOS "DEUSES PAGÃOS". Imagens de ídolos, portanto.

É preciso ler dentro do contexto.

Você cometeu o erro de ser dirigido pelo inimigo. Satanás também usou versículos da Bíblia para tentar Jesus.

Mas Jesus soube responder com a mesma Palavra da Escritura.

A Igreja Católica sempre condenou a idolatria: É só ver no Catecismo § 1447 :

http://www.dicionariodafe.com.br/catecismo/cat_1420-1498_confissao.htm

Então aprenda responder agora:

- Deus manda fazer imagens:

- Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";

- Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";

- Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".

- O TEMPLO DE SALOMÃO ERA CHEIO DE IMAGENS !

- Como Deus pode proibir imagens, se ELE MESMO MANDA FAZER ?

DEUS SE CONTRADIZ?

Leia também o artigo: "Católicos adoram imagens":


Deus proibiu imagens?

- Como Ele mesmo mandou fabricar imagens em:

- Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";

- Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";

- Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".

Viu como o "seu deus" é contraditório... portanto falso?

- Deus proibiu de fazer imagens PARA ADORAR, pois o povo hebreu iria ser introduzido no meio dos pagãos idólatras, por isso insistia para não fazer o mesmo que eles (pagãos) faziam e destruir as imagens deles (que eram ídolos).

Seguindo a ótica protestante, até os apóstolos seriam idólatras. Veja:

Os apóstolos veneravam a imagem da Virgem Maria. nas catacumbas de Roma, onde eles celebravam ocultamente.

Além do mais, o próprio Jesus deixou sua imagem estampada no "Santo Sudário", para que ninguém ouse dizer que Deus proíbe imagens.

- Saiba tudo sobre a maior relíquia da Igreja: O Santo Sudário:

http://www.dicionariodafe.com.br/milagres-visoes/sudario.htm

- Assista ao vídeo, com a explicação detalhada do "Santo Sudário":

http://www.dicionariodafe.com.br/videos/santo-sudario.htm
Prostrar-se não significa adoração. A Bíblia está cheia de exemplos. Pena que nossos irmãozinhos não a lêem.

Leia:

Josué 7,6: "Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde    
diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel". - Josué e os anciãos de Israel eram idólatras?
1Rs 1,22-23: “O profeta Natã... veio perante o rei e se prostrou diante dele”. - O profeta era idólatra ?
2Rs 2,14-15:Eliseu atravessou o rio. Os irmãos profetas... vieram ao seu encontro e se prostraram
por terra, diante dele”. - Os profetas estariam adorando Eliseu?
E São Tomás de Aquino complementa com perfeição o raciocínio: “O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem.” (Suma Th.II-II,81,3,ad3. apud CIC §2132).

Mais calúnias como sempre.

Onde está qualquer ensinamento da Igreja para adorar santos ou imagens e relíquias ?

Quanto à importância das imagens, os protestantes costumam citar Ex 20,4-5, cortando maliciosamente o versículo anterior, onde Deus se refere aos ÍDOLOS. Então eles estendem a proibição às imagens, de modo geral.

- Entendam e não ESTENDAM.

Além do mais lembramos: Deus não se contradiz. Se Ele proibisse fazer imagens, como Ele mesmo mandaria fazer em : Ex 25,18; Ex 26,1; 36,35; 37.7; 1Rs 6, 23-35; 1Rs 7,29; Nm 21,8-9; Ez 41,17-20.. ???

O culto cristão é evidentemente dirigido não à imagem, mas à pessoa que ela representa.

(O Concilio de Nicéia-II , 787 - ratificou a validade e importância das imagens).

Através dos tempos o Senhor Jesus têm ratificado a importância das imagens, operando numerosos milagres através delas, como imagens que choram, que vertem mel, sangue...etc..

O próprio Jesus nos deixou SUA IMAGEM ESTAMPADA NO SANTO SUDÁRIO


Venerar é igual a adorar?

Imagens e Santos

Antes de tudo vamos entender três conceitos para darmos início ao nosso estudo:

Existem três tipos de cultos:

1. culto de latria (grego: "latreuo") quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus;

2. culto de dulia (grego: "douleuo") quer dizer honrar;

3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.

Logo:

     
A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.

O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.

O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.

Do significado e da interpretação:

Adorar significa reconhecer como Deus, criador de todas as coisas.

Idolatrar significa em certo sentido o oposto, pois designa a ação de adorar uma criatura em vez de adorar o Criador.

O Aurélio diz que adorar, venerar, idolatrar, amar extremamente são sinônimos, mas não há sinônimo que seja absolutamente equivalente.

Sinonímia - É a relação que se estabelece entre duas palavras ou mais que apresentam significados iguais ou semelhantes - SINÔNIMOS.

ONDE SE ENCONTRA A VERDADE

http://www.lepanto.com.br/DP2-6-99.htmlhttp://www.grupos.com.br/blog/crisma.santarita/permalink/6649.html


ARGUMENTAÇÃO LÓGICA

VAMOS agora usar a lógica para desmontar a argumentação protestante.

Ora, protestantes usam um dicionário da lingua portuguesa para justificar a igualdade de adorar e venerar.

Além de tosca essa argumentação lembramos que o dicionário (carinhosamente apelidado de PAI DOS BURROS) se vale de similaridades para esplicar aos seus filhos (OS BURROS) o que significa a palavra desconhecida. Quando uma pessoa não sabe algo, nos valemos de exemplos SIMILARES para dar a noção à quem desconhece. Na verdade, podemos dizer sem sombra de dúvida que para duas palavras existem dois significados...

Se adorar é igual a venerar então...

sagrado (definido no dicionário)

do Lat. sacratu

 
Adicionar legenda

adj.,

relativo aos ritos ou ao culto religioso;

que foi consagrado;

profundamente venerável;

puro;

santo;

a que se deve o maior respeito;

inviolável;

s. m.,

aquilo que é sagrado;

prov.,

adro da igreja;

o chão do cemitério.

Que dizer da bíblia sagrada? Protestantes consideram um livro como sendo sagrado? Se assim o fazem são idolatras de um livro. Um livro que merece todo respeito pois contem a palavra de Deus, mas ainda assim um livro. Existe idolatria em se respeitar a bíblia?

“I Coríntios 3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é SAGRADO.”

(Êxodo 19,23)

Moisés respondeu ao Senhor: “O povo não poderia subir o monte Sinai, pois vós no-lo ordenastes expressamente, dizendo: fixa limites ao redor do monte, e declara-o sagrado.”

(Êxodo 29,29)

Os ornamentos sagrados de Aarão servirão para seus filhos depois dele, que os vestirão quando se lhes der a unção e forem empossados.

Aliás isso é legal pra quem critica as vertes liturgicas da igreja...
(Êxodo 31,10)

as vestes litúrgicas, os ornamentos sagrados para o sacerdote Aarão, as vestes de seus filhos para as funções sacerdotais;
(Êxodo 31,14)

 
Guardareis o sábado, pois ele vos deve ser sagrado. Aquele que o violar será morto; quem fizer naquele dia uma obra qualquer será cortado do meio do seu povo.

(Êxodo 34,15)

Guarda-te de fazer algum pacto com os habitantes do país, pois, quando se prostituírem a seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, poderiam convidar-te e tu comerias de seus banquetes sagrados;
(Números 7,9)

Aos filhos de Caat, porém, não deu carros nem bois, porque tinham o cuidado de objetos sagrados que levavam aos ombros.
(Números 10,21)

Os caatitas partiram em seguida, levando os objetos sagrados. E, antes que chegassem, era montado o tabernáculo.
(Números 18,3)

Eles farão o serviço que te é devido e o serviço da tenda, mas não se aproximarão dos objetos sagrados, nem do altar, para que não morram, e vós juntamente com eles.
(I Crônicas 16,29)

tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Trazei oferendas e chegai à sua presença, adorai o Senhor com ornamentos sagrados.
(II Crônicas 5,5)

e transportaram-na com a tenda de reunião e todo o seu mobiliário de utensílios sagrados. Foram os sacerdotes levíticos que fizeram essa transladação.
(Salmos 46,9)

Deus reina sobre as nações, Deus está em seu trono sagrado.

(I Macabeus 4,49)

Fizeram novos vasos sagrados e transportaram ao santuário o candeeiro, o altar dos perfumes, e a mesa.
(Salmos 28,2)

Rendei-lhe a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor com ornamentos sagrados.
(Eclesiástico 26,22)

Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura.
(Jeremias 17,2)

nos ângulos de seus altares. (Lembrando-se de seus filhos), (pensam) em suas estelas e marcos sagrados, junto das árvores verdejantes no alto das colinas elevadas.
(Ezequiel 42,14)

Uma vez que tiverem entrado, os sacerdotes não sairão do lugar santo para o átrio exterior, sem ter deixado ali as suas vestes litúrgicas, porque esses paramentos são sagrados. Eles se revestirão de outros hábitos para penetrar nos lugares destinados ao povo.
Paramentos são sagrados??? Alguns acham que não... Mas como é possível isso? Não esta dito na bíblia???
(Ezequiel 45,6)

 
Para o domínio da cidade, assinalareis uma porção de cinco mil côvados de largura, por vinte e cinco mil de comprimento, paralelamente ao espaço sagrado já reservado. Ela pertencerá a toda a casa de Israel.
(Joel 4,17)

Sabereis então que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habita em Sião, minha montanha santa. Jerusalém será um lugar sagrado onde os estrangeiros não tornarão mais a passar.
(Miquéias 5,13)

Extirparei de tua terra os bosques sagrados e arrasarei tuas cidades.

aliás ... pela mesma fonte, temos que...

consagrar
Conjugar
de sagrar
v. tr., tornar sagrado; sagrar; dedicar a Deus; converter (pão e vinho) no corpo e sangue de Jesus Cristo; oferecer em homenagem; destinar; dedicar ao culto; sancionar;
v. int., ant.,

jurar pela sagrada hóstia;
v. refl.,

dedicar-se.
Continuando... Se 'sagrado' é aquilo que é 'profundamente venerável' e consagrar é 'tornar sagrado'. Quando ouvimos muitos religiosos dizerem que eu me consagro a Deus, podemos ter que esta pessoa esta por seus méritos próprios (por seus 'poderes') SE tornando sagrado e portanto digno e profundamente venerável...?
Ora, me parece que de duas, uma... Ou o dicionário não se presta a responder quesitos da fé... Ou temos muitos hipócritas por ai...
A cereja em cima do bolo...

o dicionário ainda aponta que
santo
do Lat. sanctu
adj.,

sagrado; bem-aventurado; venerável; virtuoso; bondoso; santificado (dia);
s. m.,

indivíduo que morreu em estado de santidade ou foi canonizado; por ext. homem reconhecidamente virtuoso e bom.

campo -: cemitério;

lugar -: a igreja; qualquer templo;

nariz de -: algo que se faz meticulosamente;

remédio -: remédio eficaz;



Santo Ofício: tribunal da Inquisição;
- de pau carunchoso: pessoa sonsa, velhaca; o m. q. santo de pau oco;

- de pau oco: vd. santo de pau carunchoso;
- sacrifício: missa.

Assim acaba o raciocínio de que o dicionário aponta como sendo "santo" o que é sagrado;

venerável...
Se a bíblia fala que (Êxodo 29,31)

"Tomarás o carneiro de inauguração e farás cozer a sua carne em um lugar santo." Temos então que EXISTE um lugar santo...
Se diz que (Êxodo 30,35)

"Farás com tudo isso um perfume para a incensação, composto segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo."

Temos um perfume SANTO...

(Levítico 2,3)

"O que sobrar da oblação será para Aarão e seus filhos; isto é, o que há de mais santo entre os sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor."

Existe um sacrificio SANTO...

(Levítico 6,11)

"Todo varão entre os filhos de Aarão comerá dela. Essa é uma lei perpétua, no tocante às partes destinadas a vossos descendentes, das ofertas feitas pelo fogo ao Senhor. Todo aquele que tocar essas coisas será santo.” "

Existem homens SANTOS..."

(Levítico 11,44)

"Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo. Não vos contaminareis com esses animais que se arrastam sobre a terra..."

Se existem santos (que são sagrados; bem-aventurados; veneráveis) e se sagrado é o profundamente venerável... Alguém me explica porque cargas d'água falam que católicos são idólatras por venerar um santo?

Então antes de usar um dicionário como instrumento de estudo teológico, vamos pensar

A Igreja Católica é idólatra?

 
Esclarecimentos acerca do uso de imagens sacras.

São muitos os relatos de pessoas que pertenciam a verdadeira Igreja de Cristo (a Igreja Católica) e por ignorância, ou as vezes por preguiça de buscar a Verdade, se deixaram levar pelos pastores das seitas protestantes. O próprio Cristo já nos alertava que surgiriam falsos profetas que seduziriam a muitos (Mt 24,11; Mc 13,22) e São Pedro alerta aos primeiros cristãos sobre as palavras cheias de astúcia que os falsos pastores usariam para desviar os homens da Verdadeira Igreja (2Pd 2,1-3).

Dentre as principais acusações caluniosas que os protestantes fazem para levar os homens à perdição, destaca-se o argumento de que a Igreja Católica cultua imagens de gesso e ensina seus fiéis a serem idólatras. Utilizo-me deste espaço para explicar a diferença entre idolatria, a veneração dos santos e o uso de imagens sacras.
Os protestantes, fazem-nos a acusação baseando-se em algumas passagens do Antigo Testamento como Ex 20,4; Lv 19,4, Lv 26,1; Dt 7,25, onde Deus explicitamente condena a idolatria e o culto aos falsos deuses.
Transcrevo abaixo algumas dessas passagens:

"Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". (Ex 20,4)

"Não vos volteis para os ídolos, e não façais para vós deuses de metal fundido. Eu sou o Senhor, vosso Deus". (Lv 19,4)

"“Não fareis ídolos. Não levantareis estátuas nem estelas, e não poreis em vossa terra pedra alguma adornada de figuras, para vos prostrardes diante dela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus" (Lv 26,1)

O povo judeu vivendo sob a escravidão do Egito, adquiriu deste uma forte tendência à idolatria e possuia grande resistência em adorar um Deus o qual nunca viram e não sabiam de que era feito; tanto que, enquanto Moisés recebia as tábuas da Lei, fizeram para si um Bezerro de ouro e prestaram-lhe culto dizendo "Ó Israel, o teu Deus que te libertou do Egito". Deus então ordenou que Moisés descesse do Monte Sinai, pois o povo estava corrompido pelo pecado da idolatria. (Conf Ex 32,1-8).

Deus, através das passagens acima, condena explicitamente a idolatria e o culto aos falsos deuses, no entanto Ele nunca condenou o uso de imagens, há inclusive várias passagens onde Ele as permite e ordena que as faça: Ex 25,18-19;Ex 37,7-9,1Rs 6,23-29.32; Nm 21,8-9, dentre outras.

"Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubin na extremidade de uma parte, e outro querubin na extremidade de outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele." (Ex 25,18-19)

"E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo." (Nm 21,8-9)

Vemos na passagem acima (Nm 21,8-9), que Deus não somente ordena que se faça uma serpente, mas também a utiliza como fonte de cura, curando os israelitas quando esses  
eram mordidos pelas serpentes. Assim fica claro que Deus nunca condenou o uso de imagens, e sim o uso de ídolos (imagens que representam falsos deuses).
Será que os protestantes não lêem essas passagens ou será essa mais uma distorção bíblica que eles fazem? Se for a segunda resposta o caso é ainda mais grave pois "Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal". (2Pd 1,20).

Quando nos prostramos, ajoelhamos, beijamos, fazemos orações ou choramos diante da imagem de um santo, seja ela de gesso, madeira, ferro ou qualquer outro material, não estamos sendo idólatras, estamos na verdade prestando um culto de veneração ao santo que ali está representado para que, por intercessão dele (e não da imagem), nossa oração seja atendida por Deus.

Não se trata portanto de idolatria, já que o santo ali representado na imagem não é Deus, é infinitamente menor que Deus e, se eles hoje são para nós modelos de santidade e exemplos de vida, só o são por Deus e porque seguiram fielmente os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo; se não o tivessem seguido não teriam suas imagens sacras e tampouco seriam cultuados; muito pelo contrário: estariam no inferno.

Termino este artigo relembrando o que disse o Pe Zezinho durante o seu último Show em Itapeva, "Portanto, se alguém vos chamar de idólatra, esse alguém está caluniando, e calúnia leva ao Inferno"

Autor: Everton do N. Siqueira (everton2040@paroquiapiedade.com.br)

Disponível em: www.paroquiapiedade.com.br/apologetica.htm 26/05/09 excluir

Será que Deus proibiu todas e quaisquer IMAGENS ou apenas IMAGENS DE ÍDOLOS?
Vamos considerar o texto original hebraico de Êxodo 20,4:

"לא תעשׁה לך פסל וכל תמונה אשׂר בשׂמים ממעל ואשׂר בארץ מתחת ואשׂר במים מתחת לארץ "


Dos carateres hebraicos acima vou tomar uma palavra constituída por apenas três letrinhas: “פסל”. Hehehehe!!!! parece o número 709!!!...

Se, no texto acima, você contar as palavras da direita para a esquerda (pois é assim que se escreve o hebraico) a quarta é “פסל” que se lê “FESEL que, por sua vez, se traduz porÍDOLOe não por IMAGEM DE ESCULTURA. Está aí resolvida toda a velha questão que os protestantes julgam ser o máximo, mas que os católicos tiram de letra fácil, fácil.


Quando os rebelados leem estes versículos e entendem que está proibida toda e qualquer imagem admitem que Deus entrou em contradição, o que é uma imbecilidade se considerarmos o seguinte:

PRIMEIRO - Deus proíbe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4);

SEGUNDO - Esquecendo-se da proibição acima,

1 - Deus as mandou fazer (Êxodo 25,'17-22; Números 21,8; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc0;
2 - Deus inspirou um artista para fazer esculturas (Êxodo 35, 30-31.35);
3 - Deus as aprovou e abençoou (1 Reis 8, 10-11);
4 - Deus operou milagres através delas (Números 21,9);
5 - Deus permitiu que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Josué 7,6)


Não haveria contradição alguma se os hereges entendessem exatamente como nos ensina a única e verdadeira Igreja de Cristo, a SANTA IGREJA CATÓLICA.


"EU SE DIVIRTO" diria o recruta Zero!!!! Kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!


Ah!!!! Não se esqueçam de ver o excelente livro do ex-pastor da Assembléia, hoje Pe. Cleodon, chamado 'A PROIBIÇÃO DE SE FABRICAR ÍDOLOS". É um trabalho rigorosamente científico.

O mesmo Deus de Êxodo 20, mais adiante diz o seguinte:

"Farás dois querubins de ouro; e os fará de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro do outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas ASAS ESTENDIDAS PARA O ALTO, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual TERÃO A FACE INCLINADA. Colocarás a tampa sobre a Arca e porás dentro da Arca o testemunho que EU te der. Ali virei ter contigo, E É DE CIMA DA TAMPA, DO MEIO DOS QUERUBINS, QUE ESTÃO SOBRE A ARCA DA ALIANÇA, QUE TE DAREI TODAS AS MINHAS ORDENS para os israelitas." (Êxodo 25:18 a 22).

Senhor Job, as imagens dos querubins eram "SÓ PRA ENFEITAR" é?, Não era não, viu Job. Leia o que está em destaque, Deus manterá o contato espiritual, orientações e ensinamentos, tendo como SINAL SAGRADO AS IMAGENS DOS QUERUBINS, "...DO MEIO DOS QUERUBINS, QUE ESTÃO SOBRE A ARCA DA ALIANÇA, QUE TE DAREI TODAS AS MINHAS ORDENS..."! Que coisa em Job!!! As imagens eram o ponto referencial dado por DEUS, de onde Moisés receberia as instruções DELE. Enfeite? Impossível! Tem mais, viu Job! Como você não sabe nada de ICONOGRAFIA CRISTÃ, pois é LIMITADO A BÍBLIA, eu que sou FRACO NA MATÉRIA, vou te dar aula:

1- as asas dos anjos estão para cima, para lembrar que TUDO VEM DE DEUS, E QUE ELE É O SOBERANO;
2- o rosto dos anjos para baixo, demonstram SUBMISSÃO E RECONHECIMENTO DO ÚNICO SENHOR, O DEUS ETERNO;
3- é de se destacar também, como O SENHOR FOI CUIDADOSO NAS ORIENTAÇÕES, O QUE NÃO FARIA POR UM MERO ENFEITE.
Senhor Job, vai ter mais ainda! Nós católicos estamos de acordo com a PALAVRA DE DEUS, e isso foi provado nessa postagem, que não só justifica, mas sim demonstra ser prática agradável a Deus, pois anjos, a Virgem Maria, santos e santas não são DEUSES OU DEUSAS, estando de acordo com o exemplo bíblico mostrado aqui.

QUE TIPOS DE IMAGENS DEUS PROÍBE NA BÍBLIA???

Fez no Santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura. Cada uma das asas dos querubins tinha cinco côvados, o que fazia dez côvados da extremidade de uma asa à extremidade da outra. O segundo querubim tinha também dez côvados; os dois tinham a mesma forma e as mesmas dimensões. Um e o outro tinham dez côvados de altura. Salomão pô-los no fundo do templo, no santuário. Tinham as asas estendidas, de sorte que uma asa do primeiro, tocava uma das paredes e uma asa do segundo tocava a outra parede, enquanto as outras duas asas se encontravam no meio do Santuário. Revestiu também de ouro os querubins. Mandou esculpir em relevo em todas as paredes da casa, ao redor, no Santuário como no Templo, QUERUBINS, PALMAS E FLORES ABERTAS." (I REIS 6:23 A 29)

"Nos dois batentes de pau de oliveira mandou esculpir QUERUBINS, PALMAS E FLORES DESABROCHADAS, e cobriu-as de ouro; cobriu de ouro tanto os QUERUBINS COMO AS PALMAS." ( I REIS 6:32)

"Mandou esculpir nelas (folhas móveis dos batentes), QUERUBINS, PALMAS E FLORES DESABROCHADAS e cobriu tudo de ouro, AJUSTANDO AS ESCULTURAS." ( I REIS 6:35)

Senhor Job, os querubins foram ESPALHADOS POR TODO TEMPLO, com esmero, cuidado em relação a altura, largura, detalhes, TUDO PARA CRIAR UM AMBIENTE DE ESPIRITUALIDADE, pois é para isso que serve. O senhor ainda vai ter a cara-de-pau de dizer que as imagens são só um enfeite? Interessante, que em todo o espaço do templo tinha imagem hein, senhor Job? Que coisa! E o final, "AJUSTANDO AS ESCULTURAS", para que ficasse tudo ao gosto do SENHOR DEUS, não é JOB?

Tem mais job? Tem!

Imagem de animais talhadas no templo... xi, Job, e agora?

"Nos paineis e enquadrados de molduras, havia leões, bois e querubins, assim como nas travessas igualmente" (I REIS 7:29)

SENHOR JOB, IMAGENS PARA ENFEITAR SOMENTE? IMAGENS DE ESCULTURA SÃO PROIBIDAS É? OS JUDEUS SE AJOELHAVAM E O TEMPLO TAVA CHEINHO DE IMAGENS, NÃO PODE AJOELHAR DIANTE DE IMAGENS NÃO NÉ?
Êxodo 20:4 diz:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EM BAIXO, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA."

Antes em Êxodo 20:3 diz:

"Não terás outros deuses diante de mim."

Quando se diz, para não fazer imagens do que está nos céus, na terra ou nas águas, é óbvio que o aviso era em relação a FALSOS DEUSES, que eram construídos da imaginação humana, que se "INSPIRAVAM" em animais e homens. Vejamos exemplos.
SOCAR - deus dos mortos dos egípicios, levava as almas para o mundo dos mortos! Como era Socar?

CABEÇA DE PÁSSARO (CÉU) E CORPO DE HOMEM (TERRA).
BEZERRO DO DESERTO - animal adorado pelo povo no deserto como se um deus fosse.
BEZERRO (TERRA).
NETUNO - DEUS DA MITOLOGIA GREGA QUE VIVE NO MAR.

HOMEM COM TRIDENTE (ÁGUA E TERRA)

NABUCODONOZOR E MAIS ADIANTE OS IMPERADORES ROMANOS SE AUTO-PROCLAMAVAM DEUSES.
HOMENS (TERRA).



IEMANJÁ, DEUSA DOS RIOS AFRICANOS, QUE NO BRASIL VIROU RAINHA DO MAR. ELA É UMA SEREIA!
MULHER (TERRA) E PEIXE (ÁGUA).
DEUS ELEFANTE, DEUS RATO, DEUS COBRA, DEUSES INDIANOS!
ELEFANTE, RATO, COBRA (TERRA).
Bom, esses exemplos batem muito bem com a proibição, "nem do que há no céu, na terra e na água"!

O versículo 3 deixa claro que tais imagens são proibidas, SE FOSSEM ADORADAS COMO DEUSES!

Nós católicos temos imagens de Maria e dos Santos e Santas! Na teologia e crença católicas essas imagens representam algum tipo de divindade para nós católicos?

NUNCA, JAMAIS!!!

As postagens estão fora de CONTEXTO, quando colocadas contra o catolicismo, pois sempre que a Bíblia cita IDOLATRIA, do Antigo ao Novo Testamento, se refere a:
FALSOS DEUSES, AO HOMEM QUERENDO SER ADORADO OU AO DIABO PEDINDO ADORAÇÃO AO PRÓPRIO JESUS!!!

Não se pode adorar imagens de deuses? O que isso tem a ver com o catolicismo? Nada!
Não cremos em outro Deus que não seja o Trino e Uno; Não temos imagens de outros deuses.

O próprio Deus MANDOU COLOCAR AS IMAGENS DE ANJOS QUERUBINS NA ARCA E NO TEMPLO!
Por que Deus mandou que se colocasse no templo IMAGENS DE BOIS, mas condenou a imagem do BEZERRO DO DESERTO?
Ou BOI pode, BEZERRO não? Simples. Os BOIS DO TEMPLO NÃO ERAM ADORADOS COMO DEUSES, como NÃO SÃO TAMBÉM MARIA, NEM OS SANTOS. O BEZERRO foi proibido, porque foi adorado como um deus.
Mostrem um documento oficial da Igreja falando em ADORAR MARIA, OU OS SANTOS, COMO O BEZERRO FOI ADORADO? 

CAI A FARSA!

23/05/07
Autor: Fernando Nascimento
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


.

124 comentários:

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Não se pode adorar imagens de deuses? O que isso tem a ver com o catolicismo? tudo!!!! fazem imagens de criatura, se curvam diante delas, e substituem a divindade de Deus por bonecos que Deus não mandou fazer, quem me prova ao contrário??? Não cremos em outro Deus que não seja o Trino e Uno; Não temos imagens de outros deuses.Mas tem ídolos que mostram substituir Cristo e o Espirito Santo, reverencias e homenagens aos bonecos feito por mãos, que Deus não mandou fazer, Se Deus mandou Fazer aquelas, tudo bem, ele é Deus mas este monte de lixo romano Deus não mandou fazer, se Paulo e Pedro E "cristãos" se Tonaram promovedores de imagens, se tornaram apostatas!!!!me lembro de uma passagem de Gálatas 2, 11 a 14 que o Apostolo Pedro dissimulava com os judeus, e é repreendido por Paulo, se o primeiro "papa" de vocês foi um dissimulador e inconstante, imagina os outros "papas",que foram eleitos por um monte de velhos pedófilos e assassinos, Pedro o primeiro "papa" isso é uma piada de mão gosto que só a prostituta romana poderia contar para os cegos rir CONTINUA...

Rafael Batista (Denúncias) disse...

PROVA ESSA HERESIA!!!PROVA COM A ESCRITURA QUE DEUS MANDOU OU DEU LIBERDADE PARA FAZER OUTRAS IMAGENS SENÃO AQUELAS!!!SEUS ARGUMENTOS SÃO IMBECIS, DIZER QUE MANDOU FAZER É IGUAL A TER LIBERDADE DE FAZER!!!?, QUANTA DESONESTIDADE, DEUS DISSE NÃO MATARAS, MAS TAMBÉM MANDOU MATAR, ENTÃO SEUS FILHOS DO DIABO, PODEMOS MATAR É???!!!?, SEUS RIDÍCULOS COMEDORES DE hostia QUE REPRESENTA E UNHA DO DIABO, SAI DO COLO DA PROSTITUTA, LARGA ESSA DOUTRINA DE DEMÔNIOS, É POR ISSO QUE NEGAM CRISTO, TEM PEDRO COMO "PAI"!!!, MAS ISSO FAZ MUITO SENTIDO MESMO, TEM POR PAI UM HOMEM, É VERDADE! MAS O ÚNICO QUE O MEU MESTRE ESPIRITUAL MANDOU CHAMAR DE (PAI ESPIRITUAL)É DEUS, E ESSES CEGOS PELO CAPETA, AINDA NEGAM QUE O papado e sistema de clero, SÃO FACILMENTE IDENTIFICADO COMA A PROSTITUTA E BESTA APOCALÍPTICA

Rafael Batista (Denúncias) disse...

TEM UM HOMEM POR PAI ESPIRITUAL, QUE CONFUSÃO EM !, AQUELES HOMENS QUE TENTAVAM ARGUMENTAR COM CRISTO, QUE AFIRMAVAM TER POR PAI A ABRAÃO, JESUS DISSE, TENS POR PAI É O DIABO, É O MESMO CASO DE VOCÊS, DIZEM QUE TEM POR PAI PEDRO, CADÊ AS OBRAS SIMILARES AS BOAS OBRAS DE PEDRO? EXPULSAR DEMÔNIOS SÓ NOS FILMES, CURAR ENFERMIDADES, testemunhos na protestante também tem, ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS, A APOSTASIA ESTÁ A TODO VAPOR, E VEM UMA PROSTITUTA, MENTIROSA, LEVIANA E DISSIMULADA, QUERER DIZER QUE É A VIRGEM DE CRISTO?!!!, SÓ PODE ACHAR QUE TODA TERRA QUER IR PARA O INFERNO, É ACHAR,QUE NÃO TEM OS QUE NÃO DOBRAM OS JOELHOS PARA BAAL COMO VOCÊS, SE EMBRIAGARAM COM SANGUE POR QUASE MIL ANOS COM A INQUISIÇÃO, E DIZ QUE NÃO É A PROSTITUTA! PROIBIRAM CASAMENTO PARA O CLERO TRANSFORMANDO MILHARES DE PESSOAS EM HOMOSSEXUAIS NOS MOSTEIROS; 1 Timóteo 4:3, ESTÁ LÁ REGISTRADO COMO DOUTRINA DE DEMÔNIOS, 1 Timóteo 4:1a3; A NOIVA DE CRISTO É ESSA ABOMINAÇÃO?? É ESSE LIXO ROMANO??É ESSA VESTIDA DE VERMELHO E ROXO E OURO E PEDRAS PRECIOSAS??QUE TEM IMAGENS QUE DEUS NÃO MANDOU FAZER, DE SUA PRÓPRIA BOCA, COMO FEZ NO PASSADO COM O SEU SERVO MOISÉS??AGORA ENTENDO PORQUE MATAVAM MUITO, DEVE SER PORQUE DEUS MANDAVA MATAR OS INIMIGOS DE ISRAEL, ESSA É A ARTIMANHA GROTESCA DESSA CÓRDIA DE ASSASSINOS, PROMOVER O ERRO!! CONFUNDIR A VERDADE DE CRISTO, CHAMAR PROFANO DE SANTO, E SANTO DE PROFANO!!É ISSO QUE FAZEM A CENTENAS DE ANOS, MATARAM OS VERDADEIROS SANTOS E PATENTIARAM O CRISTIANISMO TRANSFORMANDO A HERESIA EM DOGMA DE FÉ

Rafael Batista (Denúncias) disse...

QUE PENA QUE AINDA TEM FIGURINHAS COMO O Oswaldo que defende com unhas e dentes essa desgraça vergonhosa dos infernos, que pena que quando ela for destruída ainda vão chorar sua perda merecida, que pena que dizer a verdade para um católico como o Oswaldo e como dar pérolas aos porcos, porque ele as pisa e ainda se levanta contra você, QUE PENA SABER QUE MESMO OUVINDO NÃO CRERÃO E VENDO NÃO DARÃO CRÉDITO, MAS ESTÁ ESCRITO, QUE GUANDO ALGUÉM VIR NO SEU PRÓPRIO NOME A ESSE DARÃO CRÉDITO, POR ISSO MUDARAM O TERMO ORIGINAL DE CRISTÃO OFICIALIZANDO PARA CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, ISSO É SÓ BOTAR MAIS VOLUME NA LATA DE LIXO MESMO, OU SEJA NÃO DÃO OUVIDOS PARA CRISTO, MAIS PARA O CATOLICISMO ROMANO SIM, PRA ISSO DIZEM SIM, CRISTO MANDOU ORAR O PAI NOSSO, A CATOLICISMO ROMANO VEM COM AVE MARIA, E AINDA SUSTENTAM ESSA FAÇANHA INFERNAL, DIZEM QUE O QUE A CATÓLICA ROMANA MANDA É ORDENANÇA DE DEUS PORQUE PEDRO FOI O PRIMEIRO "PAPA" E FOI LHE DADO PODER DE LIGAR NA TERRA É LIGADO NO CÉU??????? A MENTIRA JÁ COMEÇA COM PEDRO SENDO O PRIMEIRO "PAPA" A SEGUNDA É INTERPRETAR UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL COMO CRISTO TINHA COMO PODER SOBRE DEMÔNIOS E DOENÇA E MILAGRES, DIZER QUE CRISTO DEU AUTORIDADE A PEDRO CRIAR LEIS QUE NEM MESMO CRISTO TINHA, CRISTO SÓ FAZIA A VONTADE DO PAI, QUANTO ERRO BOBO!! ATÉ PARECE MESMO ERRO BOBO, MAS O DIABO ESTÁ MUITO BEM ARTICULADO, POIS PARECE QUE TEM GENTE QUE ESTÁ DANDO A PRÓPRIA ALMA PARA SUSTENTAR ESSES DOGMAS SATÂNICOS E NOCIVOS; MAS O QUE DIZER PARA CATÓLICOS COMO ESSES, LARGUE DO PEITO DA MAMÃE PROSTITUTA, ELES CONTINUARAM COM A BOCA BEM POSICIONADA E AS UNHAS BEM CRAVADAS NESSES SEIOS FÉTIDOS E PODRES ATÉ QUE CRISTO VENHA, CONTINUARAM A ME PEDIR DOCUMENTOS E PROVAS, MAS PARA QUÊ, SE DIZEM QUE A MÃE E A IGREJA NÃO A BÍBLIA, QUEM TIRARÁ OS VERMES QUE JÁ COMERAM O CÉREBRO E JÁ ESTÃO ALOJADOS NA ESPINHA DORSAL DO INDIVIDUO CATÓLICO ROMANO, COMO DIZER PARA ESSE DISCÍPULOS DA CEITA ROMANA QUE ELES ESTÃO SENDO ENGANADOS, SE ELES JÁ ESTÃO QUEIMANDO AS BRUXAS PROTESTANTES E EVANGÉLICAS, O QUE DIZER PARA QUEM SE SUSTENTA NA SUA PRÓPRIA SEITA, PORQUE ACHA QUE A OUTRA É A PIOR???? TEM UM LAGO DE FOGO!!!! ESPERANDO POR VOCÊ!!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

QUE DEUS, NÃO O dEUS DESSE SÉCULO A QUEM VCs SERVEM, TENHA MISERICÓRDIA DE VCs!!!!

stefan disse...

.O DEVIDO USO DE IMAGENS NA IGREJA CATÓLICA É BÍBLICO

A permissão de fazer e venerar imagens de parte de Deus é viável, alguns exemplos: Ex.: Ex 25, 17-22 Deus mandou instalar sobre o propiciatório 2 querubins, e por isso a Bíblia costuma dizer que ” Senhor está assentado sobre os querubins”, vejam: 1 Sm 4,4; 2 Sm 6,2 ; 2 Rs 10-15 e Sl 79,2; 98,1. Bem, em Nm 21,4-9, a serpentes de bronze, 1 Rs 7,28s a descrição dos ornamentos do Palácio de Salomão, bois, leões, querubins, etc., em 1 Rs 6,29s a ornamentação das paredes do Templo, em 1 Rs 7,23-26 o mar de bronze sustentado por 12 bois de metal etc. À passagem da Arca da Aliança todos os judeus se prostravam com o rosto no chão quando conduzida por entre o povo; uma imagem, não?

Cristo-Igreja de Cl 1,18 Cl 1,24 Ef 1.22-23 e 1 Cor 12,12s etc. é a única dentre todas as existentes na terra de fundamentação teológica e afastar-se da Igreja para se filiar a uma dessas instituições sectárias religiosas humano-fundamentadas é idolatria. Diz o Catecismo Católico, n° 846:…Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiseram nela entrar ou nela perseverar. Os primeiros cristãos ornavam os locais de suas reuniões de celebrações da Palavra e da Eucaristia com figuras e ícones alusivos ao tema, comprovam-no documentos e ruínas.

Quanto a ajoelhar diante de imagens, melhor, ícones, na Igreja é atitude de veneração, permitido visando aquele que é objeto da imitação; em Ex 18,7: Moisés prostra-se aos pés de seu sogro, saudando-o e em Gn 43,26 ...José, pois entrou em casa, e eles ofereceram-lhe os presentes que tinham nas mãos; e saudaram-no, inclinando-se até à terra etc. O problema é que existem muitos católicos de comportamentos ignorantes de cultuar imgens em detrimento a Jesus: desconhecimento da doutrina da Igreja; são-no apenas de batismo ou pouco mais, muitas vezes sincréticos, frequentando a Igreja e simultaneamente seitas, espiritismo, umbanda, etc. São-no apenas de fachada. Mesmo algumas seitas protestantes têem em seus templos figuras de abóbodas celestiais, anjos etc., e algumas delas são específicas de cultos esotéricos mesmo aqui no Brasil, e quase todas têem cultos semelhantes a centros espíritas como: expulsões de supostos maus espíritos para curas - um pastor ao se enfermar não conclama outro a procedê-lo em si... - histeria geral, rodopios, pessoas em aparentes transes...; na Europa e USA muitas têem figuras e imagens de seus venerandos; à verdade, tais estilos de ações é por serem dissensos entre si nas milhares de seitas, em que cada uma põe e dispõe de acordo com a ideologia do proprietário ou pessoal; é incrível: no You Tube há pastor(?) afirmando: "cruz é sinônimo de maldição, é palhaçada" e outros acusando reciprocamente de heresia e de pertença à maçonaria, confira.
Outra coisa é adorar imagem, fazê-la de seu deus em detrimento do Senhor Deus verdadeiro. Atitude de pagãos, de supostos católicos de fachada, futuros componentes de seitas, "self-services" doutrinários, com menu ao paladar de cada cliente; idem, é quem sobreponha a riqueza, poder, dinheiro a Deus, ou agregar-se a uma das milhares de seitas contrastantes, paradoxas entre si humano-fundamentadas não deixa igualmente de ser idolatria tal qual, ou autofundamentar-se uma outra dá no mesmo, ou dissensão à Igreja Católica, HISTORICAMENTE remanescente de Jesus Cristo;

O resto são as 1001 facetas e nuances doutra espécie de idolatria!

Unknown disse...

Como esse Rafael Batista diz besteiras. Senhor protestante é necessário entender o que é um ícone e um ídolo, todos os dois são imagens, mas são duas coisas completamente diferentes. O ídolo é uma criatura que eu pego e coloco no lugar de Deus, é uma imagem onde eu tirei o Deus verdadeiro e coloquei um deus falso no seu lugar, isso evidentemente é proibido pelo 1º Mandamento, somente Deus é Deus. É por isso no 1º Mandamento se proíbe fazer imagens de ídolos. O ícone, que foi uma pintura feita mão humana, uma estatua feita por mão humana, mas eu uso aquela realidade não como um deus no lugar de Deus, mas como uma janela para Deus e que me leva a Deus, se eu tenho diante dos olhos claramente a diferença entre ídolo e ícone, vou entender então que uma coisa é proibida e a outra é permitida.
Doutor Rafael Batista, aqui o que está em jogo não é a nossa atitude diante de um bonequinho de gesso, mas é a nossa atitude diante de toda criação, esse é o problema senhor protestante. O problema da idolatria ela é mais séria e radical, o problema da idolatria é a sua atitude diante das realidades criadas, as realidades criadas te levam para Deus ou te afastam dele, isso depende de sua atitude, isso é você quem vai dizer. Portanto diante de uma flor, diante de o pôr do sol belíssimo,diante de realidades mais tentadoras como o sexo, o dinheiro diante de qualquer criatura, você está sempre diante de uma escolha, ou você faz com que essa criatura seja um ícone, uma janela que te leva para Deus, ou você faz dessa criatura um ídolo, ou seja algo que você coloca no lugar de Deus, então é muito fácil acabar com os bonecos de gesso, difícil é acabar com a idolatria em seus corações quando o assunto é dinheiro (teologia da prosperidade).

Unknown disse...

Vc está sendo parcial, ao contar uma parte da história para as pessoas. O uso de desenhos é antigo e era utilizado para ilustrar contos, historias ou parábolas. Porém, os sacerdotes de Constantino, por volta de 324 em diante passam a incrementar os encontros cristãos com a veneração de imagens. No Santuário havia sim um desenho de um anjo na cortina, mas veja só, aquele local era restrito às pessoas, e só o sacerdote uma vez no ano entrava lá. Por favor, se quiser continuar adorando, venerando suas imagens continue. Mas, não use de palavras baixas para classificar os que não se dobram a Baal. Vai ler e ensinar melhor. passe bem

Rafael Batista (Denúncias) disse...

SE FAZEM PRESES A BONECOS ROMANOS, NO LUGAR DE CRISTO É IDOLATRIA DESCARADA MESMO!!!E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20; DEPOIS VEM UM FILHO DO DIABO, DIZER QUE NÃO ENTENDO A BÍBLIA DELES!!!CRISTO MANDOU FAZER PRESES EM SEU NOME, João 14:14, VEM O IDOLATRA E COLOCA UM BONECO ROMANO NO LUGAR DO VERDADEIRO DEUS;; É IDOLATRIA, PAREM COM ESSAS DESCULPAS DE PAGÃOS 007, AGENTE DUPLO HEREGE!é um icone, modelo,SEUS OTÁRIOS, SE PESSOA É CRISTÃO SEU ÍCONE E SEU MODELO É CRISTO(!)

Unknown disse...

Muito bom esse blog. Que Deus lhe pague meu irmã(o) e abençoe este apostolado para que continue rebatendo o proselitismo protestante que o diabo envia.

Wagner disse...

Ignorar essas imagens aí de cima é de doer, pq atualmente os arqueólogos só confirmam que a Igreja Católica é a Igreja Cristã Primitiva de Jesus, se não aceitam é pq são hereges um dia serão filhos do diabo.

Wagner disse...

O diabo soube muito bem manipular todos vcs contra a verdadeira Igreja de Cristo, deve esta chamando vcs de filhos pq sabe vomita ódio assim como ele faz. Ele acertou muito bem em ter planejado esta porcaria de protestantismo com ela ele mesmo planta serpentes nos corações de todos vcs, os transformando em aliados dele. Olha só fala das mortes do passado dos católicos que erraram, mas nuca fala das mortes que os próprios protestantes fizeram. Vá pesquisar mais e descobrir qual é a verdadeira igreja de Cristo deixa de serem hereges ignorantes ou cascavéis o Rafael e Marcelo.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Wagner coroinha dos padres pedofelos com nome de blasfêmia, fica na sua, tu acha que desenho na parede prova que uma denominação é verdadeira igreja, sua víbora filha da prostituta de apocalipse, o "papa" é tão pagão que carrega o deus mitra na cabeça, E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Apocalipse 13:1; OUTRA COISA SEU SEGO, O PROTESTANTISMO É IRMÃO DO CATOLICISMO, ASSIM COMO OS MUÇULMANOS SÃO IRMÃOS DOS ISRAELITAS, A IGREJA ESTÁ ALEM DA SUA cabeça DE AMEBA BEIJADORA DE BONECO ROMANO ; O "PAPA" E FILHO DO DIABO SE vc É FILHO DO "PAPA", TU É NETO DO DIABO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

JÁ VIRAM O FILME ( O PAGANISMO VESTE CATOLICISMO ) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O DIABO NÃO VESTE PRADA NÃO, É ESSE LIXO CATÓLICO MESMO !!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

SE EU TIVESSE UMA OPORTUNIDADE DE ESTAR DIANTE DO "papa" alemão, eu cuspiria na cara velha endemoniada dele, tirava o deus mitra da cabeça dele e pisava, e kgava em cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou brincando, eu amo o pecador, mas odeio o pecado!! só a cuspida na cara mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner disse...

Se eu te conhecesse eu que iria cuspir na tua cara vc não sabe nem interpretar o apocalipse que fala de imperadores do passado. Olha só como vc blasfema agora sim estou certo que vc é servo do diabo, ele tambem adorava deturpar a biblia e fez outras pessoas matarem os papas do passado e principalmente o magistério da igreja. Esquece que Jesus confiou a igreja a Pedro e este foi o 1º papa. Ainda vomita ódio emcima do celibato esquecendo que Jesus era celibatário junto com os apóstolos é muito ódio no coração mesmo, e não é todos os padres que são pedófilos, no mundo existe homens casados mais pedófilos que os padres e inclusive pastores protestantes isso vc tambem não pesquisou. E outra coisa Pedro condena a interpretação pessoal na biblia, a biblia não é pra qualquer um querer interpreta-la isso tambem é que é coisa do diabo se olhe no espelho. Os desenhos nas paredes provam que os cristãos faziam imagens sacras e não é só isso que prova que a igreja católica é a igreja legítima não, tem muitas outras coisas que vc deve pesquisar mas no seu caso não deve nem adianta pq vc é ignorante, herege e servo do diabo.

Wagner disse...

O Diabo é que gosta de blafema dando gargalhadas assim como vc faz.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Se Pedro foi o primeiro "papa" então Cristo é a prostituta de apocalipse !!! VAI CATAR COQUINHO PAGÃO INCONSCIENTE IGNORANTE, imperadores do passado certo, e aí, seu burro!kkkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner disse...

Está claro na bíblia que a prostituta é uma grande cidade pagã nada fala da igreja católica e do papa que é a besta ou a prostituta, vc continua deturpando o apocalipse e se achando dono da verdade vá estudar mais. Vc pode não ser protestante mas é anta e herege como eles, entrou nesse blog só pra fazer confusão e ainda blasfema contra a hóstia em um dos seus comentários, vc é um pedaço de inferno na terra e continua com essas gargalhadas demoniacas.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

o Vaticano é uma grande cidade também, "papa"é nome de blasfêmia também, se o ante cristo tá no passado, vc já tem a marca da besta, tem mente de besta e pensa como uma besta, e tenho que estudar para te provar que tu é uma besta mesmo! kkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Cardeais e bispos=purpura e escalate=cores da prostituta; papas e padres= nomes de blasfêmia= cabeças da besta; imagiolatria, prostituiu e enganou os povos da terra= a prostituta; inquisição= enbreagada com o sangue das testemunhas do Cordeiro= "igreja católica apostólica ROMANA=ROMANA=ROMA=ROMA=PROSTITUTA DE APOCALIPSE; Quer mais herege, besta, anta, pedacinho do inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner disse...

O único besta que eu estou vendo neste blog é vc que foi contaminado pelo diabo a muito tempo. Vc primeiro disse que o papa é a besta e o anticristo, e que a igreja católica é a prostitua por causa que os bispos e cardeais usam as cores purpura e escarlate. Vc além de servo do diabo só prova que não entende nada de bíblia, essas cores purpura e escarlate sempre foram comuns desde os sacerdotes do antigo testamento assim como os ornamentos. Veja em:
Ex 26,1
Ex 35,5 e o resto do capitulo vai ser encontrado mais coisas com essas cores
Ex 39,1
Tem muito mais passagens mas não vou ficar escrevendo todas, se quiser vá ler mais.
No apocalipse está querendo dizer que a mulher está manchada de purpura e escarlate por causa de suas prostituições e seus abomináveis crimes nada tem a ver com as cores das vestes dos cardeais e bispos da igreja católica e o papa não usa essas cores. e desde quando vc tirou a tolice que o vaticano é uma grande cidade? Já parou para ver o vaticano no mapa? É minusculo seu otário. E desde quando os papas e padres tem nome de blasfêmia? É graças a eles que temos o evangelho hoje em dia, e agora estar nas mãos de um servo do diabo como vc para deturpá-la. A igreja nunca prostituiu e enganou ninguem seus ensinamentos vem desde os apostolos vá estudar a história da igreja primitiva para descobrir. A inquisição era para proteger a igreja e a cristandade dos hereges da época ela é mal vista por muitos, mas se não fosse por isso o Cristianismo teria sido extinto e não existiria católico e nem protestante hoje em dia, mas o que importa tambem é que ela foi banida e alem do mais não foi só a igreja católica que matou gente na Idade Medieval, os próprios protestantes tambem mataram e os muçulmanos matam até hoje. As coisas boas que a igreja fez vc ignora ela fundou colégios e universidades, criou abrigos para doentes e especiais, todos os anos ela faz doações para quem precisa e muito mais outras coisas. A mulher embriagada dos sangues dos cordeiros que diz na biblia não tem nada a ver com a inquisição, foram os própios cristãos e os primeiros papas que estavam sendo mortos na época, naquela época a igreja já era católica e os papas quem vc adora vomita ódio já existiam desde Pedro e estavam sendo perseguidos pelos imperadores da época vá estudar mais a história da igreja pra saber, vc verá os nomes dos primeiros papas desde Pedro e na frente o nome dos imperadores pagãos que os mandaram matar, naquela época os cristãos eram mortos pelos judeus e pelos pagãos e esses cristãos já eram católicos. Se vc não acredita vá em busca da verdade viaje para todos os lugares onde os cristãos habitavam e procure documentos para vc comprovar, peça ajuda aos arqueólogos para te mostrar diversas coisas da época que eles já acharam. O apocalipse mostra o tempo de desgraça que foi da igreja católica mas que com o tempo foi terminando, por isso esse livro não pode ser usado contra ela mesma se não ela não taria nem no evangelho, as bestas sãos os imperadores da época e a prostituta era a grande cidade que siam esses imperadores. Vc acha que os cristãos primitvos foram extintos? Se vc falar que sim vc já cai em incoerência, porque vai desacreditar naquilo que o próprio Jesus Cristo falou que as portas não prevaleceriam contra a igreja, e quando ele sobe aos céus ele fala que sempre estaria entre nós. Se vc desacreditar em tudo ai eu terei mais certeza ainda que vc não tem jeito mesmo vc já está condenado.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

No apocalipse está querendo dizer que a mulher está manchada de purpura e escarlate, TEM CERTEZA?? MANCHADA OU VESTIDA?;A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/73/17.php#ixzz23tJXGiLp ;E desde quando os papas e padres tem nome de blasfêmia? desde de Mateus 23:9, seu babaca!e agora estar nas mãos de um servo do diabo como vc para deturpá-la.vc disse:querendo dizer que a mulher está manchada. MANCHADA!???HEREGE!;ESSES FILHOS DO DIABO CONFECCIONARAM MILHARES DE BONECOS ROMANOS PARA O POVO FAZER PETIÇÕES EM LUGAR DE DEUS EM NOME DE CRISTO,VC NÃO LEU: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14, FALSOS DEUSES 007, MAS PARA VCs SÃO OS "SANTOS"OU deuses, ;ONDE OS VERDADEIROS APÓSTOLOS DO CORDEIRO MANDOU PEDI EM NOME DELES, SEU VERME, FILHO DE papa LIXO, E VEM ME DIZER QUE ESSES DESGRAÇADOS VEM ENSINANDO SÃ DOUTRINA? TÁ DE SACANAGEM NÉ MEU QUERIDO PATATI PATATA; INQUISIÇÃO PARA PROTEGER A CRISTANDADE, ISSO SÓ PODE VIR DE UMA MENTE DESGRAÇADA MESMO, PEGAR EM ARMAS É SER CRISTÃO?? MATAR O PRÓXIMO OU 0 INIMIGO, É DOUTRINA DE CRISTO, OU É doutrina papal? NÃO CONHEÇO DE BÍBLIA, MAS CONHEÇO BEM AS ESCRITURAS; Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39; TU QUER SEGUIR PAI HOMEM, EU FICO COM MEU PAI O CRIADOR, QUER MESTRE TERRENO SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS, EU FICO COM O CORDEIRO QUE VENCEU O MUNDO, SEU OTÁRIO, TÁ PERDENDO TEMPO COM HISTORINHAS DE ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, E NÃO LÊ AS ESCRITURAS, PARA A BÍBLIA OU ESCRITURA CHEGAR ATÉ A MIM, DEUS NÃO DEPENDE DE NINGUÉM, ELE USA QUEM ELE QUER, SABIA DISSO SEU OTÁRIO, ELE USA ATÉ A PROSTITUTA DE APOCALIPSE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A IGREJA PRIMITIVA NÃO ACABOU, EU ESTOU AQUI SEU BABACA OTÁRIO, MAS UMA COISA VC TEM TODA A RAZÃO, O VATICANO NÃO É UMA GRANDE CIDADE, É UM ESTADO INDEPENDENTE DA "IGREJA" ROMANA, ELE SÓ É UMA MULHER VESTIDA DE PURPURA E ESCARLATE ASSENTADA SOBRE A GRANDE CIDADE, ELA ESTÁ LÁ NÉ EM ROMA; Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
Apocalipse 17:9; Roma, capital da Itália, é historicamente conhecido como a “Cidade das Sete Colinas”.Se vc desacreditar em tudo ai eu terei mais certeza ainda que vc não tem jeito mesmo vc já está condenado.

Wagner disse...

O Rafael vestida ou manchada a mulher esta assim por causa das suas abominações e de suas prostituições. Não pode-se dizer que é a igreja católica ou o vaticano só por causa das vestes dos cardeais e dos bispos com essas cores, como eu já disse já era comum desde o antigo testamento os sacerdotes e os ornamentos serem destas cores, e os apóstolos tambem fizeram bispos, cardeais e padres e o mais comum era usar as vestes dessas cores porque já eram biblicas, por isso. Vc fez uma confusão no que está escrito em Mateus 23,9 a bíblia quer ensinar a humildade que ninguem ocupem o lugar do pai celeste de onde se origina toda paternidade. Não se trata de sentido literal, pois a mesma bíblia chama as pessoas de "pai" em muitos textos como: At 7,8; 22,1; Rm 4,16; Tt 1,4; 1ºCor 4, 14-15; Fm 1,10. São Paulo diz textualmente "venho suplicarte em favor deste filho meu, que gerei na prisão, Onésimo. "não tendes muitos pais; ora, fui eu que vos gerei em Cristo Jesus pelo Evangelho. Tambem Pedro ,1º papa, confirma a paternidade espiritual, chamando Marcos de "meu filho". Confira em 1ºPd 5,13. E outra coisa realmente Jesus não veio para mandar ninguem matar ninguem, mas se vc observar a Idade Média eram tempos muito difíceis a Igreja tambem precisava se defender, muitos católicos tambem erraram na época mas não pode culpar a igreja toda por isso e não existe provas nenhuma da inquisição papal, existiu a inquisição de matança de pessoas mas era feita as escondindas do papa, quando o papa praclamou a santa inquisição queria apenas dizer sindicancia e investigação nada tinha a ver com matança de pessoas quero ver vc prova que ele deu alguma ordem de matar alguem não tem como provar porque nunca aconteceu é ignorancia de quem diz. Mas voltando o assunto do apocalipse vc mesmo disse que o vaticano é um "estado independente" como pode dizer que ela é a prostituta do apocalipse se ela está bem distante das sete colinas de Roma vendo no mapa ela está do outro lado, está mais pelo lado da Itália e mesmo assim é independente e no apocalipse a mulher está assentada na grande cidade está vendo como vc caiu em incoerencia é só ver no mapa e o vaticano é pequeno, vc caiu em incorencia como um pastor no You Tube caiu, vc é um abutre safado como esses pastores de igrejas pentecostais e ainda se acha dono da verdade, e ainda vem me dizer que é a igreja primitiva e que
esta com o pai criador; Jesus fala no evangelho "eles saíram de nós, mas não fazem parte de nós", "eles não saberão distnguir coisa da outra" e vc é um desses. Qué julgar os cardeais católicos por usarem escarlate e purpura, então me mostre na bíblia a gravata e o paletó. E para terminar o assunto do apocalipse João quando escreveu o apocalipse a igreja já se chamava católica mas o vaticano ainda não existia naquela época, e João estava escrevendo acontecimentos daquela época impossível ser o minúsculo vaticano que é um "estado independente" e não é uma "Grande Cidade" e esta muito distante da "Cidade das Sete Colinas". E se vc estivesse com o Pai Criador não menosprezaria as coisas que ele deixou para nós, vc é um herege só presta para ser servo do diabo.

Wagner disse...

Rafael se vc está na igreja primitiva me responda então:
1- Você ouve a igreja: Mt8,17?
2- Você come a carne de Cristo: Jo6,53?
3- Você se confessa com o ministro de Cristo: Jo23,20?
4- Você está no Rebanho de Cristo, apascentado por Pedro: Jo21,15-17?
5- Você ouve os apóstolos: Lc10,16?
6- Você se deixa confirmar por Pedro: Lc22,32?
7- Você tem Maria por Mãe: Jo19,26-27?
Você confirma isso tudo para ser da Igreja Primitiva?

Wagner disse...

Rafael leia só em Ex28,4 "Estas são, pois, as vestes que farão: um peitoral, e um éfode, e um manto, e uma túnica bordada, e uma MITRA e um cinto; farão pois, vestes santas a Arão, TEU IRMÃO, E A SEUS FILHOS, PARA ME ADMINISTRAREM O OFÍCIO SACERDOTAL. Agora leia Ex28,43"para que não levem iniquidade e morram; ISTO SERÁ ESTATUTO PERPÉTUO PARA ELE E PARA A SUA SEMENTE DEPOIS DELE". Volte novamente em Ex28,5 "Empregarão o OURO, PÚRPURA VIOLETA, PÚRPURA ESCARLATE, carmesim e linho fino". E vem vc e me critica a mitra que os papas usam, e as vestes dos cardeais e dos bispos por serem purpura e escarlate quanta impetulancia sua heim, na bíblia tem muitos mais exemplos disso. Agora me mostre na Bíblia a gravata e o paletó pois agora eu quero ver.

Wagner disse...

Rafael vc zomba de nós católicos, só porque veneramos os santos, pessoas boas que já morreram e estão diante do Senhor com suas almas santificadas, chamando-os de DEUSES. Agora estou certo que vc vai para o inferno, por blasfema contra essas pessoas que nunca fiseram mal a ninguem e que egora estão mortas. E nós os representamos em imagens sacras para honrá-los por ter sido tão boas, e Deus obrou milagres várias veses nessas preciosas imagens sacras exemplo disso na Bíblia é a serpente de bronze, e os cristãos primitivos nunca descordaram disso um documento de um teólogo primitivo mostra isso:
Dizia Santo Agostinho(354-430), grande teólogo primitivo de todos os tempos: “É evidente que o milagre não é produzido materialmente pelas relíquias, mas pela vontade de Deus sobre elas. Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos”.

Wagner disse...

Esse é um dos documentos arqueológicos que comprova isso, mas voltando ao assunto da veneração dos santos isso tambem é Bíblico e tambem existem documentos arqueológicos que comprovam desde o tempo dos cristãos primitivos:
Hebreus 13
7. Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé.
Observe que venerar os Santos é uma ordem Bíblica, se eu lembro, considero e imito já estou venerando, a veneração respeitosa aos Santos e Anjos é uma doutrina já praticada no (AT). O Rei Davi em um ato de veneração compôs um cântico fúnebre para Saul e Jonathan após a morte deles.
II Samuel 1Eu
17. Compôs então Davi o seguinte cântico fúnebre sobre Saul e seu filho Jônatas,
18. ordenando que fosse ensinado aos filhos de Judá. É o canto do Arco, que está escrito no Livro do Justo:
19. Tua flor, Israel, pereceu nas alturas! Como tombaram os heróis?
Desde os primeiros séculos os Cristãos já veneravam os Santos Apóstolos e principalmente Virgem Maria, assim como todos os discípulos posteriores.
Em 1927 foi encontrado no Egito um papiro datado do segundo século com essa inscrição.
"ΥΠΟ ΤΗΝ ΣΗΝ ΕΥΣΠΛΑΓΧΝΙΑΝ
ΚΑΤΑΦΕΥΓΟΜΕΝ ΘΕΟΤΟΚΕ.
ΤΑΣ ΗΜΩΝ ΙΚΕΣΙΑΣ ΜΗ ΠΑΡΙΔΗΣ ΕΝ ΠΕΡΙΣΤΑΣΕΙ,
ΑΛΛ' ΕΚ ΚΙΝΔΥΝΩΝ ΛΥΤΡΩΣΑΙ ΗΜΑΣ,
ΜΟΝΗ ΑΓΝΗ, ΜΟΝΗ ΕΥΛΟΓΗΜΕΝΗ.”
Tradução.
”À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!”

Wagner disse...

Historia Eclesiástica Capitulo XVI livro IV (Euzébio de Cesaréia).
“41. Alguns (Não Cristãos), pois, sugeriram a Nicetas, pai de Herodes e irmão de Alce, solicitar do governador que não entregasse o corpo do mártir, não ocorra que -disse - deixando o crucificado, comecem a render culto a este. E diziam isto por sugestão e por pressão dos judeus, que também vigiavam quando nós íamos recolhê-lo da fogueira. Pois ignoram que nós jamais poderemos abandonar a Cristo, que padeceu pela salvação de todos os que no mundo inteiro se salvam, nem render culto a nenhum outro.
42. Porque a este adoramos por ser Filho de Deus; aos mártires, por outro lado, amamos justamente porque são discípulos e imitadores do Senhor, por causa de sua insuperável benevolência para com seu próprio rei e mestre. Oxalá também nós fôssemos partícipes de sua sorte e seus condiscípulos!
43. Vendo pois o Centurião a insistência dos judeus, pôs o corpo no meio, como de costume, e queimou-o. E assim nós logo retiramos seus ossos, mais estimáveis que as pedras preciosas e mais dourados do que o ouro, e os guardamos em lugar conveniente.
44. Ali, reunidos enquanto nos seja possível, jubilosos e alegres, o Senhor nos concederá celebrar o aniversário de seu martírio, para memória dos que lutaram e para exercício e preparação dos que terão que lutar”.
Historia Eclesiástica Capítulo XXIV Livro II (Euzébio de Cesaréia).
“5. Assim pois, este, proclamado primeiro inimigo de Deus entre todos os que o foram, levou sua exaltação ao ponto de fazer degolar os apóstolos. De fato, diz-se que sob seu império Paulo foi decapitado na própria Roma, e que Pedro foi crucificado. E disto da fé o título de Pedro e Paulo que predominou para os cemitérios daquele lugar até o presente.
6. Também o confirma um varão eclesiástico chamado Caio, que viveu quando Zeferino era bispo de Roma. Disputando por escrito com Proclo, líder da seita catafriga, diz sobre os lugares onde estão depositados os sagrados despojos dos mencionados apóstolos o seguinte:
7. Eu, por outro lado, posso mostrar-te os troféus dos apóstolos, porque se queres ir ao Vaticano ou ao caminho de Ostia, encontrarás os troféus dos que fundaram esta igreja1.
8. Que ambos sofreram martírio na mesma ocasião é afirmado por Dionísio, bispo de Corinto, em sua correspondência escrita com os romanos, nos seguintes termos:”

Wagner disse...

Historia Eclesiástica Capitulo XVIII Livro VII (Euzébio de Cesaréia).
“1. Mas já que fizemos menção a esta cidade, creio que não é justo passar por alto um relato digno de memória inclusive para nossos descendentes. De fato, a hemorrágica, que pelos Evangelhos sabemos que encontrou a cura de seu mal por obra de nosso Salvador, diz-se que era originária desta cidade e que nela se encontra sua casa, e que ainda subsistem monumentos admiráveis da boa obra nela realizada pelo Salvador:
2. Efetivamente, sobre uma pedra alta, diante das portas de sua casa, alça-se uma estátua de mulher, em bronze, com um joelho dobrado e com as mãos estendidas para a frente como uma suplicante; e em frente a esta, outra do mesmo material, efígie de um homem em pé, belamente vestido com um manto e estendendo sua mão para a mulher; a seus pés, sobre a mesma pedra, brota uma estranha espécie de planta, que sobe até a orla do manto de bronze e que é um antídoto contra todo tipo de enfermidades.
3. Dizem que esta estátua reproduzia a imagem de Jesus. Conservava-se até nossos dias, como comprovamos nós mesmos de passagem por aquela cidade.
4. E não é estranho que tenham feito isto os pagãos de outro tempo que receberam algum benefício de nosso Salvador, quando perguntamos por que se conservam pintadas em quadros as imagens de seus apóstolos Paulo e Pedro, e inclusive do próprio Cristo, coisa natural, pois os antigos tinham por costume honrá-los deste modo, simplesmente, como salvadores, segundo o uso pagão vigente entre eles.”
Historia Eclesiástica Capitulo XIX Livro VII (Euzébio de Cesaréia).
“1. O trono de Tiago, primeiro que recebeu do Salvador e dos apóstolos o episcopado da igreja de Jerusalém e ao qual os livros divinos chamam inclusive de irmão de Cristo, foi preservado até hoje. Os irmãos do lugar vêm rodeando-o de cuidados por sucessivas gerações e claramente mostram a todos que veneração têm os antigos e continuam tendo os de hoje para com os santos varões, por serem amados de Deus. Eis o referente a essa questão”
Observe como os Santos Apóstolos eram venerados e amados pelos Cristãos, onde até seus nomes eram atribuídos aos filhos desses Cristãos dos primeiros séculos.
Historia Eclesiástica VII Livro XXV (Euzébio de Cesaréia).
“14. Eu creio que houve muitos com o mesmo nome do apóstolo João, os quais, por amor a ele e por admirá-lo e escutá-lo e por querer ser amados como ele pelo Senhor, afeiçoaram-se a esse mesmo nome, da mesma forma que entre os filhos dos fiéis abundam os nomes de Paulo e Pedro.
16. Eu creio que foi outro dos que viveram na Ásia. Diz-se que em Éfeso havia dois sepulcros e que cada um dos dois era atribuído a João.”

Wagner disse...

Ainda temos que escutar que os Protestantes são a “Igreja Primitiva” (nem sei de onde retiraram esse nome).
E vc seu imbecil fica acreditando neles isso que dá quem se mistura com porpo o farelo come, e vc fica aí zombando chamando as imagens sacras de "DEUSES" ou "BONECOS ROMANOS" e ainda se acha da igreja primitiva, sabe eu entrei no blog que vc gosta Ministério Tropa de Louvor e ROADHOUSE TAPES engraçado que lá tambem tem imagens e simbolos. Tá vendo como vcs são incoerentes e vc tambem disse que é a Igreja Primitiva KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




Rafael Batista (Denúncias) disse...

O VINHO DA PROSTITUIÇÃO FAZ MUITO EFEITO MESMO, MARIA É A MULHER DE Apocalipse 12, PORQUE O "papa" disse? então prova! ALEM DO MAIS QUE TENHO EU COM ESTA MULHER (Maria), PODERIA SER QUALQUER UMA VIRGEM QUE ESTIVESSE DESPOSADA COM UM HOMEM DA TRIBO DE JUDÁ; QUERO DEIXAR DE RESPIRAR, SE O "papa" não for UM MERDA, SE MARIA não vez amor com José, e ela não é mais virgem coisa NENHUMA,vc entende, vamos parar de opinião, vamos deixar o Espirito Santo agir, desafio o espirito santo da igreja católica, e o deus da igreja católica, se eu estiver perseguindo a igreja do criador dos céus e da terra, quero ser entregue ao diabo e me calar diante desse blog, quero morrer hoje mesmo, AGORA SE ISSO NÃO ACONTECER, É QUE O DEUS CATÓLICO ROMANO NÃO PASSA DE LIXO, O ESPIRITO SANTO CATÓLICO ROMANO É VENTO DE INTESTINO, E VCs CRIATURAS QUE VENERAM CRIATURAS PODEM SE EXPLODIR, QUE EU CONTINUAREI A DIZER QUE CATOLICISMO E PROTESTANTISMO E PAGANISMO, FAZEM PARTE DO SISTEMA RELIGIOSO DO DIABO!KKKKKK SE O deus DE VCs NÃO ME MATAR, A PROSTITUTA VAI TER UM DEDO APONTADO PARA ELA, "igreja católica apostólica" ROMANA se eu sou pagão, tu é cagão que só sabe o que eles ensinam, eu não faço parte de sistema religioso, foi nesse mesmo sistema religioso cheio de alianças politicas e terrenas, que mataram o Cordeiro do Criador, esses mesmos que usavam VESTES SACERDOTAIS, COM CORRES ESCARLATE E PURPURA, QUE O CATOLICISMO COPIOU, SEM BASE NA NOVA ALIANÇA, MAS SIMPLESMENTE PARA SERVIR DE SINAL.EM que eu sou pagão, não sou eu que beijo boneco ROMANO, NEM PESO NADA A ELES, NEM LHES DEVO HONRA GLÓRIAS E LOUVORES, E ORAÇÕES REPETITIVAS, NEM TENHO ALTARZINHO DE DEVOÇÃO A IMAGENS, ME DIZ AÍ CATÓLICO, QUEM É PAGÃO, SUBSTITUÍRAM César por Pontífice, QUER ENGANAR QUEM, SÓ MUDOU O NOME DE IMPÉRIO ROMANO PARA SISTEMA RELIGIOSO, DIGA-SE DE PASSAGEM LIXO, COMO O PROTESTANTISMO, FILHA DESSA MÃE ROMANA, PEDRO "PAPA" QUE LOUCURA SUPOR ISSO; MAS VAMOS LÁ O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.

Wagner disse...

Agora eu vou provar para vc que a intercessão dos santos e anjos são Bíbicas seu otário, cego é pra quem gosta de ser servo.
Primeiramente devemos entender que os Anjos são mensageiros, assim como está no maravilhoso livro de Tobias.
Tobias 12
12. Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.
15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.
Veja que Rafael se apresenta como um dos 7 Anjos que estão na presença de Deus e possuem essa missão de levar nossa orações até Deus. Veja que São João também usou o termo do livro de Tobias para escrever o Apocalipse.
Apocalipse 8
2. Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram-lhes dadas sete trombetas.
Ainda existem hereges que dizem não ser inspirado o livro de Tobias usado e lido por São João, mas voltando ao assunto o livro de Tobias nos mostra que nossas orações aqui na terra são levadas ao Reino dos Céus e são apresentadas a Deus.
Já no apocalipse São João nos descreve uma situação parecida com a citada nos livro de Tobias, mas dessa vez o Anjo pega as orações dos Santos que estão na presença de Deus e as joga essas orações sobre a terra. (Intercessão)
Apocalipse 8
3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os SANTOS no altar de ouro, que ESTÁ adiante do TRONO.
4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
5. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por TERRA; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.
Eu fico maravilhado com o livro do Apocalipse, pois é o livro que possui mais informações sobre a doutrina da única Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Observe:
Primeiro o Anjo recebe o perfume (incensado) que são as orações de todos os Santos que estão diante de Deus.
Segundo o Anjo toma o turíbulo com as orações dos Santos e enche de brasa do altar.
Terceiro ele joga essas orações dos Santos que estão diante de Deus (incensadas) SOBRE A TERRA.
Realmente não preciso explicar mais nada, o livro do Apocalipse a prova a intercessão dos Santos, doutrina da única Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo escreveu que estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.


Wagner disse...

Hebreus 12
1. Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.
Nuvem = está no céu.
Testemunhas = Mártires que morreram em nome de Jesus Cristo.
Que todos os Santos continue rezando nós que ainda estamos na Igreja terrena e peregrina, assim também os Anjos que continuem com seu trabalho de nos enviar essas orações.
Grande Judas Macabeus homem de Deus, o mesmo Deus lhe concedeu uma visão celestial onde foi revelada claramente a intercessão dos Santos.
Fatos narrados no livro dos Macabeus, por sinal um dos livros mais inspirados que existem.
II Macabeus 15
11. Assim armou a todos não com a segurança que vem das lanças e dos escudos, mas com a coragem que suscitam as boas palavras. Narrou-lhes ainda uma visão digna de fé uma espécie de visão que os cumulou de alegria.
12. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.
13. Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade.
14. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.
Bem, para esse assunto sobre Intercessão, a maior desculpa protestante para não acreditar que um Santo possa receber as nossas orações é o sofisma de que:
“Os Santos não são onipresentes e nem onipotentes.”
Como se Deus não pudesse conceder aos seus Santos o direito de receber as nossas orações e nossos pedidos de intercessão, porém eu vou mostrar Biblicamente que um Santo de Deus pode sim receber as nossas orações e os nossos pedidos de intercessão, mesmo não tendo onipresença e onisciência própria.
Atos 16
9. De noite, Paulo teve uma visão: um macedônio, em pé, diante dele, lhe rogava: Passa à Macedônia, e vem em nosso auxílio!
10. Assim que teve essa visão, procuramos partir para a Macedônia, certos de que Deus nos chamava a pregar-lhes o Evangelho.
São Paulo não precisou de onipresença e nem de onisciência própria para assim receber a oração do Macedônio.

Wagner disse...

Vc falou pra me te provar que a mulher revestida de sol é Maria então vamos lá, te provarei com bases bíblicas:
Apocalipse 12
1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.
3. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.
4. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.
Bem, esse assunto é complicado e tenho que tratar com todo o cuidado, pois é uma ferida no coração protestante e no seu tambem Rafael, nós sabemos que os filhos da serpente não suportam ouvir falar na (Mulher), pois todos nós sabemos que a serpente tem ódio da Mulher porque ela pisaria em sua cabeça.
Gênesis 3
15. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”
Nesse texto de gênesis podemos observar exatamente o que eu estou falando, existem duas descendências, uma da Mulher e outra da serpente, sendo que a descendência da Mulher seria perseguida pela descendência da serpente, pois é exatamente isso que acontece em nossos dias, nós Católicos descendentes da (Mulher) somos perseguidos pela descendência da serpente, mas voltando ao assunto principal que é a respeito da Mulher revestida do sol e a lua debaixo dos seus pés temos que entender Biblicamente qual Mulher possui essas características.
A primeira característica dessa Mulher é que ela estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, parece meio obscuro, mas devemos primeiramente entender que Deus estava enviando um sinal, podemos observar isso logo no inicio do versículo “Apareceu em seguida um grande sinal”; então Deus estava enviando um sinal com uma Mulher revestida se sol, só existe um texto na Bíblia fora Apocalipse 12 onde Deus também envia um sinal com uma Mulher.

Wagner disse...

Isaias 7
14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem(Maria) conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.(Jesus Cristo)
No texto de Apocalipse Deus envia um sinal com uma Mulher que daria a luz ao menino e no texto de Isaias 7 Deus também envia o mesmo sinal, uma Mulher virgem que daria a luz ao menino, todos os Cristãos sabem exatamente quem é a Mulher que deu a luz ao menino Deus! Essa Mulher se chama a bem aventurada Virgem Maria, mas no texto do Apocalipse diz que essa Mulher estava revestida de sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, acredito que no Antigo Testamento exista um texto que explique isso.
Cântico dos cânticos 6
9. uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam.
10. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?
Existem duas observações nesse texto, primeiro que a Mulher bela como a lua e brilhante como o sol era a perfeita escolhida, todos nós sabemos quem foi a escolhida "Virgem Maria"; a segunda particularidade nesse texto se trata da forma com que Deus proclama essa Mulher “Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada”; nessa frase Deus está afirmando que a Mulher bela como a lua e brilhante como o sol segundo o livro dos cânticos e revestida do sol com a lua debaixo dos pés segundo o livro do Apocalipse seria proclamada bem aventurada.
Biblicamente só existe uma Mulher que seria proclamada bem aventurada por todas as gerações:
Lucas 1
46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
Qual o significado de tudo isso?
A bem aventurada virgem Maria, bela como a lua e brilhante como o sol, no qual serviu como sinal para vinda do salvador é a mesma Mulher do Apocalipse 12 que também serviu como sinal para vinda do salvador, estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos pés.
Alguns protestantes dizem que essa Mulher é a Igreja, pena mesmo para os protestantes que a Igreja foi enviada por Jesus Cristo e não Jesus Cristo enviado pela Igreja, na tese protestante a Igreja deveria ter nascido antes de Jesus Cristo.
Também não podemos deixar de lado que a Mulher revestida do sol tem um significado muito extraordinário, Maria carregou em seu ventre a luz do mundo e o sol nascente.
Lucas 1
78. Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,
João 8
12. Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Mas essa tese é só mais uma maluquice de vcs.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Wagner disse...Rafael se vc está na igreja primitiva me responda então:
1- Você ouve a igreja: Mt8,17? O QUE ESSE VERSÍCULO TEM COM A PERGUNTA, SEU BABACA COPIADOR? EU SOU IGREJA E LEIO AS ESCRITURAS João 5:39
2- Você come a carne de Cristo: Jo6,53? CLARO QUE SIM, ELE ENTREGOU O CORPO PARA A MORTE PARA NELE PAGAR MINHA DÍVIDA E DERRAMOU O SEU SANGUE PARA ME PURIFICAR DE TODO PECADO PELA GRAÇA DO CRIADOR DOS CÉUS E TERRA, quando a ceia MITRAICA, eu deixo para católicos e protestantes, que só se alimentam com cisas materiais e imagens.
3- Você se confessa com o ministro de Cristo: Jo23,20?....? Resposta Mateus 6:9a15
4- Você está no Rebanho de Cristo, apascentado por Pedro: Jo21,15-17?SIM DO CORDEIRO, PEDRO ESTÁ MORTO; MAS O MEU PASTOR ESTÁ VIVO;Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14
5- Você ouve os apóstolos: Lc10,16?SÓ QUANDO TEM BASE NA NOVA ALIANÇA, POIS TEM RELATOS DE PEDRO E PAULO, SE DEIXANDO LEVAR PELA RELIGIOSIDADE E SAINDO DA NOVA ALIANÇA, QUERENDO TRILHAR SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS Gálatas 2:11,Atos 21:2 KKKKKKKKKK TU É MESMO MUITO DA CARNE,
6- Você se deixa confirmar por Pedro: Lc22,32? KKKKKKKKKK QUE BABAKISE É ESSA, EU FICO COM O CORDEIRO, QUEM SEGUE HOMENS É CVs
7- Você tem Maria por Mãe: Jo19,26-27? MEU NOME NÃO É JOÃO, SEU BOBÃO, MEU NOME É RAFAEL, CONCEIÇÃO É MINHA MÃE BIOLÓGICA,CRISTO ENSINOU QUE QUALQUER MULHER MAIS VELHA QUE SEQUE O SEU EVANGELHO PODE SER RESPEITOSAMENTE SER CHAMADA DE MÃE;Marcos 3:35,Mateus 12:48,Marcos 3:33 NÃO ME VENHA COM ESSA DOUTRINA CATÓLICA IDIOTA DA MARIOLATRIA, PARA QUERER ME INDUZIR AO ERRO SEU FARISEU COMEDOR DE OSTIA DE SATÃ
Você confirma isso tudo para ser da Igreja Primitiva? TU PARECE PASTOR CATANDO VERSÍCULO PARA CRIAR UMA SEITA, TU NÃO TEM A ESSÊNCIA DO EVANGELHO, TU SÓ SERVE AO SISTEMA RELIGIOSO; SE OS PAPAS FORAM APÓSTOLOS, JESUS É LIXO, SE NÃO FORAM, EU SEI EM QUEM EU TENHO CRIDO, NÃO NO SISTEMA MAS NO PRÓPRIO DEUS, O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.

Wagner disse...

Rafael vc no seu ultimo comentario vc pediu para mim te provar que a muher revestida de sol é Maria pois já provei, mais vc ainda vem dizer o que tem vc com esta mulher; tá vendo como vc é, acha mesmo que Jesus vai te aceitar desprezando a mãe dele, ainda vem me falar de Espirito Santo:
ICorintos12 28. Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas. Sendo assim, nenhuma Igreja nasce sem esse fundamento Apostólico, malandro são os que pegam uma Bíblia e colocam debaixo dos braços, e saem por ai alugando uma portinha qualquer para fundar sua própria igreja, realmente esses malandros não tem o porquê ter Maria como mãe, pois não possuem fundamentos Apostólicos. Mas voltando ao assunto sobre Maria ser a mãe de todos nós, sabendo que a Igreja é constituída primeiramente com o colégio apostólicos, então vamos entrar para o lado espiritual começando pela Crucificação de Jesus Cristo. Naquele momento havia muitas pessoas ao pé da cruz, entre eles: Mateus27 56. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Marcos15 40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, João19 25. Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Bem podemos, podemos ver ao pé da cruz nomes como:
•Maria Madalena.
•Maria de Cleofas.
•Salome.
•Entre outros.
Mas observe uma coisa, entre todas as pessoas que estavam ali, só existia um membro do colégio apostólico, ou seja, um representante dos Apóstolos, esse representante era São João que segundo a tradição da Igreja Católica era o Discípulo Amado. E foi para esse representante do colégio apostólico que Jesus Cristo deu sua mãe. João19 26. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.
27. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. Nesse momento Virgem Maria se torna Mãe de todos nós, e sendo ela a Mãe do Redentor assim também ela é Mãe de toda a humanidade recriada pelo sacrifício do seu filho na cruz.

Wagner disse...

Rafel os livros Gálatas2,11 e Atos21,2 que vc está querendo dizer.
Sobre Gálatas2,11
Qualquer pessoa pode corrigir o irmão que erra: Mt 18,15ss... foi isto que Paulo fez.
Pedro errou, Pedro negou Jesus... NINGUÉM DISSE QUE O PAPA NÃO PODE PECAR !
O dom que o Papa recebeu é INFALIBILIDADE e não impecabilidade.
INFALIBILIDADE é o dom de ensinar SEM ERRO a doutrina de Fé e Moral. Isto a Igreja faz há 2.000 anos:
NUNCA REVOGOU UM SÓ DOGMA!
Sobre Atos21,2
CONCÍLIO É PARA discutir mesmo, e todos têm direito de falar...
Tiago foi importantíssimo. Era o anfitrião do Concílio: Era o bispo de Jerusalém...
Mas observe a autoridade de Pedro, na sua apresentação à assembléia: "Deus me escolheu dentre vós"(At 15,7)!
Mas o que dá para notar é simplesmente o desejo de acusar por parte dos protestantes e vc claro:
Aqui eles e vc valorizam Tiago, com intuito de diminuir a autoridade de Pedro.
Agora pergunto: Por que Lutero queria rasgar a Carta de Tiago, chamando-a de "Epístola de palha" ?
Por que até hoje eles não aceitam trechos da carta, como: "A fé sem as obras é morta " ?
“ Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?”(Tg 2,24) ?
Os "filhos de Lutero" assim como vc. Estão sempre criando conflito entre Pedro e Paulo; Entre Pedro e Tiago... entre Jesus e sua Mãe... e assim por diante.
Em cada acusação vcs estão provocando divisões e intrigas, como é próprio daqueles que são guiados pelo "maligno" (diabo = o que divide).
Vc não pode ser igreja dividida porque vc já está sendo servo do Diabo. E soube a pergunta se vc ouve a igreja eu realmente errei na hora de digitar era 1Tm3,15 se a igreja é coluna sustentáculo da verdade vc não pode se achar igreja dividida seria incoerente.



Wagner disse...

E tambem em Mt18,17. Vc não esta na igreja legítima e nem a escuta vc é gentio e publicano. E as outras perguntas que eu te fiz era para te testar, vc não faz nada que a igreja pede e nem que Cristo pediu.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Bela como a lua, brilhante como o sol é muito diferente de; Mulher estava revestida de sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, NÃO ME VENHA COM ESSA, MANDA OUTRA!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

E tambem em Mt18,17. Vc não esta na igreja legítima e nem a escuta vc é gentio e publicano; TU TÁ BRINCANDO!

Wagner disse...

Eu não estou brincando não, estou falando sério, só existe um fato que Jesus veio para formar um só Rebanho; se vc não está na igreja e nem a escuta vc está fora dela, não existe esse fato de várias igrejas ou de pessoas serem igrejas divididas isso sim que é criação humana e anticristão 1Co1,10-16. E essa de vc falar que a "Mulher Revestida de sol e tinha a lua debaixo de seu pés" é diferente de "bela como a lua, brilhante com o sol" é que parece brincadeira sua ou uma pegadinha que vc está tentando fazer comigo; é lógico que é a mesma coisa se ela está "revestida de sol" ela só pode estar "brilhando como o sol" e se a "lua está debaixo de seus pés" ela só pode estar "mais bela que a lua". João evangelista escreveu o apocalipse toda em forma poética porque estava na Ilha de Patmos junto com alguns cristãos e estavam sendo vigiados por alguns soldados, por isso que ele escreveu palavras mais de díficeis entendimentos para os soldados não entenderem o que ele estava escrevendo, a mesma coisa foi essa passagem da mulher revestida de sol ele escreveu de forma mais poética, ou vc não entende de Literatura; a única diferença de sentido é que ele escreveu dando mais valor a Maria "que ela é mais bela que a lua", "a lua debaixo de seus pés", pra ele que já tinha aceitado Maria como mãe Jo19,26-27 isso não seria estranho. Se eu tivesse mostrado isso para um poeta romantico ele já teria entendido e para um pofessor de Literatura tambem.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Bela como a lua, brilhante como o sol, Apocalipse não fala de poesia, mas sim de revelação; Revestida do sol,lua está debaixo de seus pés, está falando da Igreja, olha como a tua interpretação está errada: bela como a lua+lua está debaixo de seus pés= mais bela que a lua= ZERO; Brilhando como o sol+Revestida de sol= a ZERO; AGORA COMPARE A VERDADEIRA REVELAÇÃO; Revestida de Sol= a Revestida de Deus:Malaquias 4:2,Apocalipse 1:16,Mateus 17:2,Salmos 37:6; ESSA É A IGREJA; tendo a lua debaixo dos seus pés É = Vitória sobre as o príncipe das trevas, ver em Gênesis 1:5 e às trevas chamou Noite, e quem governa a noite, ver em:E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
Gênesis 1:16= sol e lua; QUERIDO E AMADO, SE ELA, A IGREJA, ESTÁ REVESTIDA DO SOL, NÃO TEM ESPAÇO PARA LUA, SENÃO DEBAIXO DE SEUS PÉS:PRESTE BEM ATENÇÃO NO QUE SE DIZ(DEBAIXO DOS SEUS PÉS)ISSO REVELA SUB-JULGAR ALGO, AS ESCRITURAS TEM UMA INFINIDADE DE EXEMPLOS, Veja em;Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. 1 Coríntios 15:25,Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Salmos 8:6,E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos. Malaquias 4:3,Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Mateus 22:44,E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20,O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Marcos 12:36,Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Hebreus 2:8,Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do SENHOR seu Deus, por causa da guerra com que o cercaram, até que o SENHOR pôs seus inimigos debaixo das plantas dos seus pés. 1 Reis 5:3,E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. Apocalipse 12:1= IGREJA VITORIOSA REVESTIDA DE DEUS, TENDO A POTESTADE DEBAIXO DOS PÉS; É REALMENTE, NÃO PRECISO DE "PADRE E PASTOR" VAGABUNDO NENHUM, MUITO MENOS POETAS E PROFESSORES SEM DEUS COMO VC, TU E COMO EVANGÉLICOS PROTESTANTE, DIZ AMEM PARA TUDO QUE O SEU "PADRE" DA PARA VCs, É UMA PENA PERDER TANTO TEMPO COM UMA PESSOA QUE NÃO QUER SER LIBERTO DO SISTEMA RELIGIOSO QUE O PRÓPRIO SALVADOR COMBATEU, SE TU ACHA QUE É MARIA, FIQUE COM ELA PARA VC!Romanos 16:20 MEDITE NISSO ANTES DE VIR ME FALAR MAIS BOBAGENS.

Wagner disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Wagner disse...

Enquanto as passagens que vc mostrou a respeito da lua que condiz com a igreja estão até certas, mas não tem nada a ver com o Apocalipse 12 vc não tem o direito de rejeitar o que está escrito em Cantico dos Canticos 6 porque é onde deixa mais clara as caracteristicas dessa mullher com a do Apocalipse 12; e temos que ser realistas porque no apocalipse 12 a mulher está grávida e está prestes de dar á luz a um menino que vai reger as nações pagãs com cetro de ferro é lógico que é Jesus esse menino e a mulher é Maria, e o Dragão condiz com a serpente do Gênesis ou Satanás e com o Rei Herodes que mandou matar o menino Jesus e todos os recém- nascidos de Belem e José e Maria tiveram que fugir par o Egito, só que a diferença é que no apocalipse não fala de José e alem de falar Egito falou deserto. E voltando ao assunto da igreja foi Jesus que veio 1º que a igreja e depois intitui a sua igreja, outro motivo para dar a entender que a mulher do apocalipse condiz mais com Maria. E uma coisa que eu percebi em vc acha que pode ser cristão sem ser religioso pois então vamos lá:
Religião significa = religado a Deus, ou seja, estar em comunhão com Deus é ser religioso, assim diz nosso senhor a sua única Igreja:
“18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus capítulo 16)
VC percebeu a palavra religião nesse texto? Creio que não; mas está explicito nesse texto, pois estar em comunhão com a Igreja é estar ligado ao Reino de Deus, ou seja, estar ligado a Deus é ser religioso. Lembrando, religião é estar ligado ou religado a Deus.
Mas você tem outra opção, se você não quer ser religioso (Ligado a Deus), pode ser ligado ao (MUNDO), Jesus Cristo também deixou essa opção para humanidade.
“23. Ele lhes disse: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo” (João capítulo 14)
“25. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna” (João capítulo 12)
“30. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim” (João capítulo 14)
“14. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. 15. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal. 16. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo” (João capítulo 17)
Bem, seria inútil eu ficar aqui citando textos bíblicos mostrando a diferença entre ser religioso (religado ou ligado a Deus) e ser mundano (ligados ao mundo).
Eu continuo sendo religioso, não faço parte dessa desgraça que inventaram na humanidade onde diz assim: “Eu não sou religioso, sou Cristão mundano com a bíblia debaixo dos braços”.
Ligados ao mundo e negando a religiosidade, vemos hoje intitulados apóstolos, bispos e missionários (Cargos Eclesiásticos), se degladiando no UFC sectário para sabem quem juntou mais tesouros nesse mundo. Todos esses sectário negam a religião. E se vc quer saber padre não é pessoa vagabunda não, ele passou 10 anos estudando vagabundo só se for vc.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

TU É MESMO UMA ANTA SEM DIREÇÃO, está em forma poética prova disso é aparecer as palavras: Besta, Dragão, Babilônia etc; SIMBOLOGIA TU CHAMA DE POESIA; QUANTO A QUESTÃO DE, Revestida do Sol, eu já expliquei que é revestida de Deus=poder:Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19, QUANTO A IGREJA, JÁ ESTÁ SIMBOLIZADO NA PALAVRA MULHER=A NOIVA=A VIRGEM, VER EM Mateus 25:1; ESTOU PERDENDO TEMPO COM VC, TU NÃO ENTENDE NADA DE SIMBOLOGIA MESMO, TÁ TÃO SEGO ACHANDO QUE NAQUELA GLORIOSA REVELAÇÃO DA MULHER=IGREJA, JÁ EMBUTIU NA CABEÇA DE VENTO, QUE É (MARIA), E NÃO VÊ A IGREJA, É ESSE O TIPO DE RELIGIÃO LIXO QUE EU NÃO QUERO MESMO! E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13 CADÊ MARIA, É MUITA PERDA DE TEMPO DISCUTIR COM UM INFAME COMO VC, PRESTE BEM ATENÇÃO FILHO DO DIABO,Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.AINDA NÃO ESTOU VENDO MARIA;Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro; MARIA = A ZERO; PADRE ALÉM DE VAGABUNDO, É NOME DE BLASFÊMIA:Mateus 23:9 DEZ ANOS ESTUDANDO PARA FAZER SEUS SEGUIDORES DUAS VEZES MAIS FILHOS DO DIABO DO QUE ELES; CONSTRUÍ MINHA CASA SOZINHO 2 QUARTOS,SALA, BANHEIRO,COZINHA E ÁREA DE SERVIÇO, ANTES MUREI TODO O TERRENO, SUSTENTO MINHA MULHER E DUAS FILHAS 1 E 3 ANOS, SOU PEDREIRO AUTÔNOMO, ESTOU CONSTRUINDO UMA LAN-HAUSE, VAGABUNDO NÃO COMBINA COMIGO, FILHOS DO DIABO COMBINA COM PADRES E PASTORES, E QUEM QUISER SEGUIR ESSA CIA DE MAL FEITORES; MAIS UMA COISA, UMA PESSOA INTITULADA DE "papa"ISSO ALEM DE JÁ SER UMA BLASFÊMIA, E ABOMINAÇÃO PARA MIM; PAI DE SANTO, TEM MAIS CHANCE DE CONVERSÃO DO QUE UM "papa"; Mateus 23:9; O meu salvador diz para os seus discípulos, não chameis ninguém de pai, ou seja explicando isso para as antas de plantão, ele esta dizendo, não chamar alguém de pai espiritual, como se vê por aí nas "religiões" maior exemplo "pai de santo"; aí vem o catolicismo colocar o nome de seus ministros de pai espiritual das pessoas(papas e padres) ainda tem o descaramento de dizer que Pedro foi o primeiro, paizinho espiritual dessa sacanagem contra a doutrina do salvador, e ainda quer que eu engulo esse lixo, esses dogmas de satã, esse sistema religioso pagão ROMANO,CONTINUA ....

Rafael Batista (Denúncias) disse...

.....SUAS PALAVRAS INCOERENTES em nenhum momento eu falei que o apocalipse fala de poesia, eu falei que ela está escrita de forma poética,...SUAS PALAVRAS INCOERENTES mas isso não deixa dela está em forma poética prova disso é aparecer as palavras: Besta, Dragão, Babilônia etc.POESIA OU NÃO POESIA DECIDA-SE; VOU TE PERGUNTAR OUTRA VEZ; ONDE ESTÁ MARIA COROADA NO CÉU, A NÃO SER NA DOUTRINA PAGÃ DA DIANA DOS EFÉSIOS... SUAS PALAVRAS INCOERENTES E essa de vc falar que a "Mulher Revestida de sol e tinha a lua debaixo de seu pés" é diferente de "bela como a lua, brilhante com o sol" é que parece brincadeira sua ou uma pegadinha que vc está tentando fazer comigo; é lógico que é a mesma coisa se ela está "revestida de sol" ela só pode estar "brilhando como o sol"......."lua está debaixo de seus pés" ela só pode estar "mais bela que a lua"KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NISSO ADMITIU QUE ESTAVA ERRADO( Wagner disse...
(((((Enquanto as passagens que vc mostrou a respeito da lua que condiz com a ((((((igreja)))))))
estão até certa))))), É EU QUE ESTOU DE SACANAGEM NEÓFITO, COMO É, SUAS PALAVRAS:ela só pode estar "mais bela que a lua, OU SEJA, VOCÊ TINHA CERTEZA QUE: Lua está debaixo de seus pés ERA MESMA COISA DE:mais bela que a lua ESSA CARACTERÍSTICA DA LUA FOI QUEBRADA ENTÃO CERTO! ENTÃO NÃO COMPARE COM Cantares, TALVEZ PARA VCs QUALQUER LUGAR QUE ESTIVER ESCRITO MULHER, É MARIA, VIRGEM SÓ PODE SER MARIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK AS DEZ VIGENS DE Mateus 25, PARA VCs deve SER AS DEZ MARIAS KKKKKKKK, UMA COISA É CERTA A VERDADEIRA IGREJA GEME PARA DAR A LUZ ESSE VARÃO, NÃO ESQUEÇA QUE TODA A PROFECIA TEM CARÁTER HISTÓRICO E ESCATOLÓGICO,OU SEJA ELA SE CUMPRE NA HISTÓRIA, E SE CUMPRE NO FIM DOS TEMPOS COM O SALVADOr, POR ISSO NÃO ACEITAM QUE DE ROMA AINDA VIRÁ O ANTE CRISTO, POIS DIZEM QUE FOI UM IMPERADOR, ENTÃO, ENTÃO ACABOU, QUERIA QUE ME EXPLICASSE Apocalipse 22 .

Wagner disse...

A única coisa que vc conseguiu provar é que era eu que estava certo "brilhante com o sol" é a mesma coisa que "revestida de sol" e os versículos que vc tinha usado as caracteristicas estavam sendo atribuidas para Jesus Cristo confirmando tambem o que eu já tinha dito que Jesus é a luz do mundo e o sol nascente Lucas1,78; João8,12. Em um dos seus comentários vc falou que come a carne de Cristo mas chama a Hóstia de Satã, agora eu vou te mostrar o que vc chamou de satã.
Hóstia= OBLAÇÃO PURA
A Eucaristia foi instituída por Cristo (Lc 22,19). Não é a hóstia que é adorada, mas o corpo de Cristo, e agora, com a bíblia, diz a profecia: “Mas, desde o nascente do sol até o poente será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome INCENSO e UMA OBLACÃO PURA (hóstia); porque o meu nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos”. (Malaquias 1,11). Dizia Santo Inácio de Antioquia Cristão Primitivo(entre 69 e 107), contra os hereges: “Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia É A CARNE DO NOSSO SALVADOR, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na sua bondade, ressuscitou. Estes, que negam o dom de Deus, encontram a morte na mesma contestação deles.” (Carta aos Esminiotas cap 4,1). Confessar pecados ao missionário de Cristo é bíblico Tg5,15-16; Atos19,18; etc. Está no Rebanho de Cristo apascentado por Pedro e se deixar confirmar por Pedro: At15,7 “E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem”. Sempre que a Bíblia cita os apóstolos, Pedro é citado primeiro. Veja estes testemunhos de S. Cipriano em 249, dizia: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4); “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607). Veja que sempre houve o líder dos bispos, dizia S. João Crisóstomo (ano 350) “…Se alguém perguntar ‘Por que então foi Santiago quem recebeu a Sé de Jerusalém?’, eu lhe responderia que Pedro foi constituído mestre não de uma Sé, mas do mundo todo.”

Wagner disse...

Escuta aqui seu porco safado dos infernos vc continua conspirando contra Maria, deturpando o apocalipse 12 empurrando passagens biblicas nada a ver para dentro do apocalipse 12; e ainda tenta deturpar até os meus comentários, eu falei que alguns textos que vc tinha colocado condizia com a característica da igreja na parte da lua mas não tem haver com a mulher do apocalipse 12, em nenhum momento eu tinha descartado que "bela como a lua" era a mesma coisa que "lua debaixo de seus pés" e tem mais o que dá a entender melhor da "lua de baixo de seus péis" é tambem na parte que fala que ela é "temível como exército em ordem de batalha" em Cantico dos canticos6,10 nem um exército podia com ela e ela estava com a luz do mundo e o sol poente no ventre dela por isso tambem a lua "debaixo de seus pés". E a respeito de Maria coroada nos céus é porque todas as gerações a proclamaram bem aventurada até rainhas e concubinas ficando conhecida como Rainha dos céus, os cristãos primitivos sempre a colocaram como a Raina dos céus:
Na Liturgia dos etíopes, de autor desconhecido, mas cuja composição data do primeiro século, se encontra diversas menções explícitas da Imaculada Conceição. Uma das suas orações se inicia nestes termos:
"Alegrai-vos, RAINHA, VERDADEIRAMENTE IMACULADA, alegrai-vos, glória de nossos pais, é pela intercessão da IMACULADA VIRGEM MARIA que o Sacerdote invoca a Deus em favor dos fiéis, Pelas preces e a intercessão que faz em nosso favor NOSSA SENHORA, A SANTA e IMACULADA VIRGEM MARIA."

Wagner disse...

Para de deturpar o que está escrito em Mateus23,9: A Bíblia quer ensinar a humildade. Que ninguém queira ocupar o lugar do Pai celeste, de onde origina toda paternidade.
Não se trata de sentido literal, pois a mesma Bíblia chama as pessoas de "pai" em muitos textos, como: At 7,2; 22,1; Rm 4,16; Tt 1,4; 1Cor 4,14-15; Fm 1,10.
São Paulo diz textualmente:
"venho suplicar-te em favor deste filho meu, que gerei na prisão, Onésimo"(Fm 1,10);
"não tendes muitos pais; ora, fui eu que vos gerei em Cristo Jesus pelo Evangelho"(1Cor 4,15).
Também Pedro, primeiro Papa, confirma a paternidade espiritual, chamando Marcos de "meu filho". Confira em 1Pd 5,13. Então vc també vai ter que para de honrar seu pai porque está chamando ele de pai aqui na Terra. E na questão de religião eu já falei e não vou falar de novo, se tu não é religioso então tu é mundano, cristão mundano não existe.

Wagner disse...

VC disse que um pai de santo tem mais conversão do que um papa, vc vai cair no inferno por falar isso e por negar os sucessores de Pedro.
VEJA QUE ENTRE OS SANTOS E TESTEMUNHAS DE JESUS QUE TIVERAM SEU SANGUE DERRAMADO, ESTAVAM OS PAPAS QUE ERAM MORTOS PELOS IMPERADORES, QUANDO ROMA NÃO ERA AINDA CRISTÃ
Século I
1º Papa – S. Pedro – bispo de Roma no período de 37 a 67 morto por Nero – imperador no período de 41 a 68
2º Papa – S. Lino – de 69 a 79 morto por Vespasiano – de 69 a 79
3º Papa – S. Cleto – de 79 a 92 morto por Domiciano – de 81 a 96
Século II
4º Papa – S. Celemente – de 92 a 101 morto por Trajano – de 98 a 117
5º Papa – St. Evaristo – de 101 a 107 morto por Trajano
6º Papa – St. Alexandro – de 107 a 116 morto por Trajano
7º Papa – S. Xisto – de 116 a 125 morto por Adriano – de 117 a 138
8º Papa – S. Telésforo – de 125 a 138 morto por Adriano
9º Papa – St. Higino – de 138 a 142 morto por Antonino – de 138 a 161
10º Papa – S. Pio I – de 142 a 155 morto por Antonino
11º Papa – St. Aniceto – de 155 a 166 morto por M. Aurélio de – 161 a 180
12º Papa – S. Sotero – de 166 a 174 morto pro M. Aurélio
13º Papa – St. Eleotério – de 174 a 189 morto por Comodo de 180 a 193
14º Papa – S.Vitor I – de 189 a 199 morto por S. Severo – de 193 a 211
Século III
15º Papa – S. Zeferino – de 199 a 217 morto por Caracala – de 211 a 217
16º Papa – S. Calixto I – de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222
17º Papa – St.Urbano I – de 222 a 230 morto por A. Severo de 222 a 235
18º Papa – S. Ponciano – de 230 a 235 morto por Alexandre Severo
19º Papa – St. Antero – de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238
20º Papa – S. Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251
21º Papa – S. Cornélio – de 251 a 253 morto por Treboniano – de 251 a 253
22º Papa – S. Lúcio – de 253 a 254 morto por Valeriano – de 253 a 260
23º Papa – St. Estêvão – de 254 a 257 morto por Valeriano
24º Papa – S. Xisto II – de 257 a 258 – Morto por Valeriano
25º Papa – S. Dionísio – de 259 a 268 – Não sofreu o martírio
26º Papa – S. Félix – de 269 a 274 – morto por Aureliano – de 270 a 275
27º Papa – S. Eutiquiano – de 275 a 283 – não sofreu o martírio
28º Papa – S. Caio – de 283 a 293 – Não sofreu o martírio
Século IV
29º Papa – S. Marcelino – de 296 a 304 – Não sofreu o martírio
30º Papa – S. Marcelo I – de 308 a 309 – morto por Constâncio de 305 a 311
31º Papa – St. Euzébio – de 309 a 310 – desterrado por Maxêncio
32º Papa – S. Melquíades – de 311 a 314 – Este não foi morto – Já reinava Constantino I, o Grande – O primeiro imperador cristão.Logo, “os Santos e Testemunhas de Jesus” de que fala a bíblia eram principalmente os Papas, líderes dos cristãos.
Isso elimina definitivamente a sua calúnia, que malandramente coloca os Papas como “matadores”, "ancristos" e "abominações". Os próprios sangues de martires e santos que diz no apocalipse que a mulher está bebendo, no meio tem sangue de papas isso é ótimo para vc que adora deturpar o apocalipse falando que o papa é a besta, foram os adventistas que inventaram isso mas hoje em dia pedem desculpas afirmando que estavam deturpando o apocalipse e que estavam equivocados.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

VAMOS ACABAR COM A PALHAÇADA, SE JESUS RECONHECE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA COMO SUA IGREJA , EU NEGO ESSE JESUS, POREM EU FICO COM O CORDEIRO DAS ESCRITURAS, O MESMO QUE QUANDO COMEMOROU A PASCOA, DISSE AOS DISCÍPULOS AO REPARTIR O PÃO : FAZEI ISTO EM MEMORIA DE MIM, MAS "JESUS"FAZEI OQUE COMER EM MEMÓRIA DE VOCÊ?, (É REPARTIR SUA ANTA CATÓLICA)Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: ATENÇÃO,ATENÇÃO NA CEIA DO CORDEIRO ELE REPARTE PÃO, É ASSIM NA TUA DENOMINAÇÃO? NÃO? ENTÃO SAIA DA FALSA RELIGIÃO; ACHAM QUE FAZEM TUDO CERTO,QUANDO NA VERDADE ESTÃO NEGANDO A VERDADE, SE NÃO REPARTEM O PÃO, E ENGODO DE PILANTRA ENGANADOR, EU JÁ OUVIR DIZER O SEGUINTE, A BÍBLIA É FEITA PARA CATÓLICOS, EU POREM DIGO, É FEITA PARA CATÓLICO DETURPAR, E AS FILHAS PROTESTANTES FAZEM A MESMA PALHAÇADA E CHAMAM DE sANTA cEIA; EU CHAMO DE CEIA MITRAICA; Vagner guarde seus preceitos, e doutrinas para vc, pois suas tradições e dogmas me enojam.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O JESUS CATÓLICO EU PISO NA CABEÇA DELE, MAS O CORDEIRO DAS ESCRITURAS,ESSE É O QUE ME JUSTIFICA;Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Hebreus 10:9-18 E NÃO ME VENHA COM SEUS CONSELHOS DE CONCÍLIOS HEREGES.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
Hebreus 10:14 PRATICAM RITUAIS PAGÃOS, E DIZEM ESTÁ COMENDO O CORPO DE CRISTO, PASME, IGUAL OS FARISEUS RITUALISTAS QUE O CORDEIRO REPROVOU, COAM UM MOSQUITO E ENGOLEM UM CAMELO, papa é lixo, SÓ PARA NÃO PERDER O COSTUME!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

NA "EUCARISTIA" CVs REPARTEM O PÃO, NÃO?...! ELE MANDOU FAZER ISTO EM MEMÓRIA DELE, E VOCÊS NÃO FAZEM ISSO DIREITO?...! TÁ NA ESCRITURA QUE O CORDEIRO MANDA FAZER FILA E DA PEDACINHO DE PÃO NA BOQUINHA, QUEREM MESMO SE ENSENHORAR DAS PESSOAS, TORNANDO-AS CATIVAS DE "RELIGIOSIDADE" E "TRADIÇÕES" QUE PARA NADA SE APROVEITAM; MAS EU FICO COM O VERDADEIRO DEUS, POR QUE ONDE ESTÁ O ESPIRITO ALI ESTÁ A LIBERDADE; Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1; E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45;Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem? 1 Coríntios 10:29; Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16 EU PISO NO CATOLICISMO, POIS É DOUTRINA DE DEMÔNIOS, SE QUER SER "padre" o celibato é obrigatório;Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
1 Timóteo 4:1-3

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Proibindo o casamento. DOUTRINA DE DEMÔNIOS, ISSO É A IGREJA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16, O teu papa quer que todos guardem o DOMINGO SUM DAY= DIA DO SOL= DEUS MITRA, É MESMO, A BESTA ESTÁ QUERENDO SUBIR O ABISMO;A besta que viste foi(IMPÉRIO ROMANO) e já não é (IMPÉRIO RELIGIOSO) , e há de subir do abismo (IMPÉRIO ROMANO RELIGIOSO DO ANTE-CRISTO), e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Apocalipse 17:8

Rafael Batista (Denúncias) disse...

TEM GENTE QUE VAI SE ADMIRAR COM O ANTE CRISTO?;e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. SE CHAMAM HOMENS DE PAIZINHO, VÃO CHAMAR O DIABO DE MEU SALVADOR.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Apocalipse 17:8 O papado quer fazer uma lei mundial de guarda de domingos e festas, tá com moral no mundo que está no maligno, como não, assim se revela a mulher oculta;(((((((((( E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse 17:18))))))))))))

Rafael Batista (Denúncias) disse...

novus ordo seclorum, latim na nota de um dollar americano,PREPARE-SE;Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:1-4 A APOSTASIA ETÁ AÍ, E ELES QUEREM GUARDAR DOMINGOS E FESTAS? ISSO É COISA DO DIABO MESMO, E O BABACA SE SENTA EM TRONO, COM COR DE OURO, ESSE FILHO DO DIABO AINDA DIZ QUE É SUCESSOR DE PEDRO, O"papa" NÃO CURA NEM A PRÓPRIA ENFERMIDADE, FICA LÁ COM AQUELA CARA DE DEMÔNIO, DENTRO DO BLINDADO, PASME, papamóvel,;O DESGRAÇADO TEM MEDO DE MORRER, SABE QUE VAI DIRETO PRO INFERNO, NÃO É NADA PARECIDO COM OS APÓSTOLOS;Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21, ESTÃO TÃO EMBRIAGADOS NOS SEUS CONCEITOS QUE ESQUECEM DOS VERDADEIROS EXEMPLOS E SE CERCAM DE MESTRES SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS .

Rafael Batista (Denúncias) disse...

porco safado dos infernos É vc MARIA=SEMÍRAMIS,Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga. Segundo alguns historiadores e etimólogos, Semíramis em acadiano significa pomba. De acordo com uma lenda, ela não morreu, e sim foi ascendida ao céu em forma de pomba.ENTENDI MARIA! KKKKKKKKKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

olha a tua rainha do céu da onde veio seu filho do cão;Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.
Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à ((((rainha dos céus)))), e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
Jeremias 7:16-19 O PAGANISMO CRITIANIZADO; ESTOU AVISANDO CATOLICISMO É LIXO;E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

Junior Melo disse...

O catolicismo realmente é um embusteiro de primeira categoria.LIalgusn mediocres artigos defendendo o indefensavel .dizer que Deus MANdu, ordenou contruir estatuas para se ajoelhar e prestar "culto 'é blasfemia.So com um versiculo biblico (da biblia catolica)inclusive,destroi esse argumentos fajutos de idolatras.AMAdos, SAI DELA POVO MEU. voces serao destruidos pela furia do nosso Deus por ADORAR ESTATUAS DE GESSOE MADEIRA>>>>

(...)Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

Junior Melo disse...


Olha amados leitores , eu desde já desafio algum catolico-romano que possa explicar a um "protestante" que na verdade, nunca somos, por que nao vivemos na idade média e tampouco nao seguimos a LUtero,o que o Deus TODO PODEROSO, O DEus que afirmou de sua propria boca santa e inerrante ,que ao se apresentar em , em Horebe, falando ao povo dELe, nao apareceu em forma de nada, nem de arca, nem, de querubim, nem de uma serpente de bronze, mas numa aparencia de fogo,(Deuteronômio 4:15).SAbe por que?È simples demais compreendermos amados.VOce que é católico, aprenda uma coisa.DEus que te guarda até agora, pela misericordia dELe,que sabe o numero de fios de cabelos constantes em tua cabeça, que sonda teus pensamentos,NAO SE DEIXA SER IMITADO A E TAMPOUCO ,SER ESCULPIDO EM FORMA DE NADA MATERIAL, pois ELe se adora em ESPIRITO E EM VERDADE.AMADO!!!AGora, leia com atneçao o que o TEu Deus , que nao tem misericordia de milhares de milhars de catolicos prostrados de jolehos diante de imagens de escultura em forma de pessoas ,quer te revelar e te chamar para o arrependimento agora.:"
......................

Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher,
Deuteronômio 4:16)Leu bem: :?Ele quer te guardar de idolos , quer que voce largue essa blasfemia de venerar, ou adorar que é a mesma coisa(na pratica duvido que alguem faça distinçao ).O TEXTO È CLARISSIMO >"(...)FIGURA DE HOMEM OU DE MULHER." OU nao se esculpe figuras de MARias e de SAntos ??

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Junior Melo disse...Olha amados leitores , eu desde já desafio algum catolico-romano que possa explicar a um "protestante" que na verdade, nunca somos, por que nao vivemos na idade média e tampouco nao seguimos a LUtero,o que o Deus TODO PODEROSO, O DEus que afirmou de sua propria boca santa e inerrante ,que ao se apresentar em , em Horebe, falando ao povo dELe, nao apareceu em forma de nada, nem de arca, nem, de querubim, nem de uma serpente de bronze, mas numa aparencia de fogo,(Deuteronômio 4:15).SAbe por que?È simples demais..."
Então pra você Cristo é um falso profeta que garantiu que sua Igreja jamais haveria de ser vencida pelas portas do inferno, pois você acaba de afirmar que a Igreja Católica ficou arruinada pela idolatria... neste caso, segundo você, Satanás prevaleceu contra a Igreja de Cristo... Ele é, pois, segundo seu raciocínio, um falso profeta!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Junior Melo disse...... Ele quer te guardar de idolos , quer que voce largue essa blasfemia de venerar, ou adorar que é a mesma coisa(na pratica duvido que alguem faça distinçao ).O TEXTO È CLARISSIMO >"(...)FIGURA DE HOMEM OU DE MULHER." OU nao se esculpe figuras de MARias e de SAntos"
______________________

1. Imagens não são ídolos;
2. Venerar é um coisa e adorar é outra diferente.
3. Deus proibiu imagens de ídolos (Fessel em hebraico) e tanto não proibiu as demais imagens que as mandou fazer e chegou até a operar milagres através delas.

Deixe você de papo furado. A verdade é que você não tem condições intelectuais para acompanhar o que está sendo discutido e fica repetindo aqui os jargões que está acostumado a iludir católicos despreparados. Você pugna sob a bandeira do Maligno.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Junior Melo disse...dizer que Deus MANdu, ordenou contruir estatuas para se ajoelhar e prestar "culto 'é blasfemia.
Deus atendeu a prece de Josué prostrado à frente das imagens de dois santos (os anjos são santos!); Deus falava ao povo dentre as imagens dos querubins.

So com um versiculo biblico (da biblia atolica)inclusive,destroi esse argumentos fajutos de idolatras.
Divirto-me respondendo estes argumentinhos de analfabetos! O que você está destruindo é a sua própria alma quando interpreta as Escrituras em dissonância com a única Igreja de Cristo. S. Pedro diz que muitos interpretarão as Escrituras para sua ruína.

...AMAdos, SAI DELA POVO MEU. voces serao destruidos pela furia do nosso Deus por ADORAR ESTATUAS DE GESSOE MADEIRA>>>>
Sair da Igreja Católica para ingressar-me nesta babilônia das mais de 300 mil seitas contraditórias entre si??? Não, muito obrigado. Continuarei na Igreja mais antiga e jamais me unirei a igrejolas inventadas por falsos pastores.

...Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida
Ihhhh!!!!! prefiro ouvir Cristo através de seus legítimos pastores... Fique você por aí com seus lobos destruidores de almas! Ficarei com Pedro, aquele que o Senhor mandou que apascentasse seus cordeiros e suas ovelhas.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...Wagner coroinha dos padres pedofelos...
__________________________

Segundo sites protestantes, 64% dos líderes evangélicos estão contaminados por desvios sexuais tais como pedofilia, pornografias, adultérios, fornicações, etc. Isto significa que em cada grupo de 3 pastores dois são portadores de desvios sexuais. Leia este artigo aqui mesmo. Clique neste link:

http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2011/07/cronologia-do-protestantismo.html

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Repondo postagem do Wagner suprimida por deixar um grande espaço em branco


Wagner disse...
Rafael vc já está de sacanagem com a minha cara em nenhum momento eu falei que o apocalipse fala de poesia, eu falei que ela está escrita de forma poética, mas uma coisa vc está certo o apocalipse significa Revelação mas isso não deixa dela está em forma poética prova disso é aparecer as palavras: Besta, Dragão, Babilônia etc. Vc continua desaceitando que a Mulher Revestida de Sol e com a Lua debaixo de seus Pés é Maria está tão claro isso. Vc está certo que algumas caracteristicas tambem se condiz com a Igreja, mas agora a caracteristica da revestida de sol não, eu li os versículos que vc pôs acima e todos os quatro versículos está condizendo com Jesus Cristo e não com a Igreja é só ler desdo ínicio dos capitulos que dá para entender; mas agora eu gostaria de fazer uma pauta sobre esses versículos que vc usou até porque vc não quer aceitar que "revestida de sol" é a mesma coisa que "brilhante como o sol".
Malaquias3,1-2 te consertando pq esse livro só vai até o capitulo 3. 1- " Vejam! Estou mandando o meu mensageiro para preparar o camino á minha frente. De repente, vai chegar ao seu Templo do Senhor que vcs procuram, O MENSAGEIRO DA ALIANÇA que vcs desejam. OLHEM! ELE VEM!_ diz Javé dos Exércitos. 2- Quem poderá soportar o dia de SUA VINDA? Quem poderá ficar de pé quando ELE APARECER? POIS ELE É COMO O FOGO DO FUNDIDOR, É COMO O SABÃO DAS LAVADEIRAS."
Apocalipse1,13-16
13- "No meio dos candelabros estava alguém O FILHO DO HOMEM...
16- na mão direita ELE tinha sete estrelas...; SEU ROSTO ERA COMO O SOL BRILHANTE DO MEIO-DIA."
Mateus17,1-2
1- " Seis dias depois, JESUS TOMOU CONSIGO PEDRO, E OS LEVOU A UM LUGAR À PARTE, SOBRE UMA PARTE DA MONTANHA. E SE TRANSFIGUROU DIANTE DELES; O SEU ROSTO BRILHOU COMO SOL, E AS SUAS ROUPAS FICARAM BRANCA COMO A LUZ.
Salmo37,5-6
5- " ENTREGUE SEU CAMINHO A JAVÉ, NELE CONFIE E ELE AGIRÁ.
6- ELE MANIFESTARÁ a justiça de você como o amanhecer E SEU DIREITO COMO O DIA. " Agora diga-me onde fala de Igreja nessas passagens essas passagens falam da vinda do Messias que é Jesus Cristo como caracteristica "brilhante como o Sol do meio-dia ou fogo abrasador" e agora vai continuar falando que "Revestido de Sol" é diferente de "Brilhante como o sol" tá vendo como vc caiu em incoerencia ainda dturpou fando que essas passagens falam da Igreja, é a própria Igreja que vc rejeita e ainda tenta deturpá-.la

Rafael Batista (Denúncias) disse...

catolicismo e protestantismo é o mesmo lixo religioso e sem DEUS; MÃE E FILHA.

Junior Melo disse...

O catolico romano acusa que há "300" mil seitaS NO MUNDO.DE fato irmao, seitas e heresias não faltam nos dias de hoje,Inclusive , a mãe de todas deu inicio a grande apostasia da igreja de JEsus.ALias, nos tempos de JEsus milhares de anos antes de Lutero dar inicio ao ponto final nas aberrações e corrupçoes dos catolicos e suas indulgencias.,JEsus ja tinham problmeas com as seitas.Disputava ELe com saduceus , fariseus,e outras denominaçoes.A igreja catolica do alto da arrogancia diz que é UNA <SANTA.MAS ´s so dar uma olhadinha no passado.LA no GRANDE CISMA DO ORIENTE.ONMDE O RACHA DO ORIENTE E OCIDENTE deu incio a apostasia geral.E AI?QUem tem razao?A Igreja CATOLICA DO ORIENTE OU A IGREJA DO OCIDENTE< da qual voce adora?? Nao adianta chorar e espernear e falar que SAO toos irmaos.MENTira por que ate o "papa"ALemao BENTO 16 , vive a tentar apazigaru os animos e procurar a "santa comunhao"que nunca ocorre;SEM falar na divisão interna dos catolicos.OS carismaticos nao querem nem saber de missa tradiocional!!Olja como diabo vem preparando a mente dos incautos!!
CATLICO, PRESTE ATENÇÃO E CUIDADO AO AJOELHAR DIANTE DA ESTATUA DE SEU SANTO VIU?NAO PODE ADORAR., TA´?
Os católicos dizem que não adoram os santos – apenas os “veneram”. Venerar significa “ter em alta consideração, respeitar”, enquanto que “adorar” significa “render culto; adorar imagens; gostar exageradamente”. Com essa distinção, os católicos querem escapar das acusações de idolatria, dizendo que venerar não é ser idólatra, mas somente adorar que é idolatria. E, como eles dizem que só veneram e não adoram os santos, então não há qualquer problema em venerá-los, pois não seria idolatria.

Mas será mesmo?

Junior Melo disse...

PARTE 2 ..
Na prática, o que os católicos não apenas veneram, mas também adoram os “santos”. Antes, é importante ressaltarmos uma coisa importante: não existe idolatria senão na prática. Não se adora em pensamentos, se adora em ações. Não se idolatra em “sentido técnico”, se idolatra quando se faz com uma imagem o mesmo que se faz com um ídolo.Quando eu faço com uma imagem exatamente as mesmas coisas que um pagão faz com um ídolo, essa imagem é um ídolo para mim. Não adianta nada dizer: “eu não adoro, só venero”, se na prática você não venera, só adora. Iremos traçar, então, algumas comparações dos católicos com outros povos pagãos e vermos o paralelo daquilo que ambos fazem, para vermos se existe mesmo uma distinção prática entre aquilo que os católicos fazem com as suas imagens e aquilo que os pagãos fazem com as imagens deles.
Portanto, tendo em vista estes fatos, vemos que o que os católicos fazem com as suas imagens é exatamente a mesma coisa que os pagãos fazem com as imagens deles; ou seja, na prática, não passam de ídolos. Se um pagão entrar dentro de uma Igreja Católica vai se sentir muito em casa. Tudo aquilo que ele antes praticava com as imagens de seus ídolos quando pagão, poderá praticar na mesma intensidade e frequência com as imagens dos “santos”.
Se ele antes se dobrava diante dessas imagens e lhe fazia pedidos, por que não fazer o mesmo com os “santos”? Na verdade, a Igreja católica apenas absorveu para si toda a prática pagã de adoração aos ídolos provenientes do paganismo, e transformou-os em “santos padroeiros”, para parecer uma coisa diferente, mas na prática é tudo a mesma coisa. Nem ao menos serve a desculpa de que eles não cultuam a imagem em si (mas sim aquilo que a imagem representa), o que não chega sequer a ser uma escapatória satisfatória, visto que essa é exatamente a mesma desculpa dos budistas que se prostram diante das imagens de Buda, dos jainistas que adoram os gigantescos pés de 17 metros de Gomatesvara, dos hindus que rogam a Ganesa e aos seus milhões de deuses, dos taoistas e de outros.

Junior Melo disse...

PARTE 3
Na verdade, em todos os povos pagãos (incluindo os católicos) a desculpa é a mesma: de que a honra não é prestada à imagem em si, mas sim àquilo que a imagem representa. Porém, essa desculpa não é outra coisa senão um devaneio. Orígenes (185 – 253) refutou este pensamento e chamou de “ignorantes” aqueles que assim pensam:
"São os mais ignorantes que não se envergonham de dirigir-se a objetos sem vida. e ainda que alguns possam dizer que estes objetos não são deuses mas tão somente imitações deles e símbolos, contudo se necessita ser ignorante e escravo para supor que as mãos vis de uns artesãos possam modelar a semelhança da Divindade; vos asseguramos que o mais humilde dos nossos se vê livre de tamanha ignorância e falta de discernimento" (Contra Celso, 6:14)
Outra desculpa católica é a de que os pagãos estão proibidos de praticarem tais coisas porque são feitas para os deuses, enquanto que os católicos estão liberados a praticarem as mesmas coisas porque não são deuses, mas santos. Porém, já vimos que na prática eles tratam os santos deles igualzinho fazem os pagãos com as suas imagens – ou seja, como ídolos.
Além disso, essa desculpa não serve nem como pretexto, visto que os Pais da Igreja rejeitavam até mesmo imagens de Cristo e dos santos como sendo um “sacrilégio” que vai “contra a autoridade das Escrituras”. Ou seja, eles não faziam essa “distinção” que os católicos fazem hoje:“Eu encontrei um véu suspenso nas portas desta mesma igreja, o qual estava colorido e pintado, ele tinha uma imagem, a imagem de Cristo pode ser ou de algum santo; eu não recordo mais quem ela representava. Eu pois tendo visto este sacrilégio; que numa igreja de Cristo, contra a autoridade das Escrituras, a imagem de um homem estava suspensa, lacerei aquele véu”(Jerome, Lettres,Paris 1951,pag. 171)
A citação acima é de Epifânio (320 – 403) e foi conservada por Jerônimo(347 – 420), que expressava o mesmo parecer e reiterou a posição de Epifânio. Note que não eram apenas as imagens dos ídolos pagãos que eram rejeitadas na Igreja, mas qualquer imagem (até mesmo de Cristo ou de algum santo) que pudesse vir a ser objeto de culto na Igreja.

Portanto, não existe a distinção feita pelos católicos. Na prática, as imagens dos santos da Igreja deles não passam de ídolos no mesmo grau do paganismo, e tem como desculpas exatamente as mesmas que são usadas pelos pagãos. Até mesmo a fútil distinção posterior que eles fizeram entre “dulia” e “latria” não passa de outro pretexto muito mal elaborado. O blog “Conhecereis a Verdade” mostrou que, tanto na teoria como na prática, não há qualquer diferença entre um e outro:
“A palavra "latria" deriva do verbo grego latreuo, servir (do qual deriva latreia, culto ou serviço, João 16:2). A palavra "dulia", por sua vez, provém do grego doulos, servo ou escravo.

Junior Melo disse...

PRATE 4...
Assim, a latria consiste em prestar culto e a dulia em escravizar-se a alguém. No entanto, em nenhuma parte da Bíblia se ensina que devamos escravizar-nos aos santos defuntos, aos anjos ou a alguma outra criatura. Paulo, Tiago, Pedro e Judas se declararam "servos de Jesus Cristo", não de nenhum santo defunto (clarifico isto porque o chamado a ser servos uns dos outros aqui na terra é um ensino neotestamentário; mas não se trata aqui de culto). Portanto, crendo na Igreja de Roma, os seus fiéis "servem" a Deus e são "escravos" dos santos e "superescravos" de Maria (já que ela recebe "hiperdulia"). Se realmente existe diferença, eu diria que é em favor de Maria e dos santos” (1)
Portanto, tanto na teoria como na prática, aquilo que os católicos fazem com as suas imagens não é outra coisa senão adoração, constituindo-se em um ato idólatra, em pé de igualdade com os outros povos pagãos com as suas outras imagens idólatras. Venerar, sendo nada a mais do que “respeitar”, não implica em absolutamente nada daquilo que os católicos fazem com as suas imagens.-Eu não preciso me prostrar aos pés de alguma imagem para demonstrar respeito (veneração) a alguém.
-Eu não preciso dirigir rezas a alguém para respeitá-lo (venerá-lo), mas posso respeitá-lo mesmo dirigindo as minhas orações somente a Deus.

-Eu não preciso fazer procissão com uma imagem para demonstrar meu “respeio” (veneração) a algum santo. -Eu não preciso construir templos cheios de imagens para mostrar que eu respeito (venero) os santos.
-Eu não preciso cultuar alguém para mostrar respeito (veneração) a este alguém.
-Mas, se eu for adorar algo ou alguém, eu terei que praticar todas as coisas citadas acima.
Portanto, aquilo que os católicos fazem com as suas imagens não tem nada a ver com veneração, mas com adoração, precisamente como é o caso dos pagãos que praticam as mesmas práticas idólatras, com as mesmas desculpas ultrapassadas e com a mesma intensidade e disposição deles. Paz a todos vocês que estão em CristO.(TEXTO compilado de um irmao em CRisto JEsus)

Unknown disse...



TENHO LIDO AQUI NO VOSSO BLOG, MUITAS CONVERSAS SOBRE AS IMAGENS E ADORAÇÕES A ELAS, E MUITA FALTA DE CONHECIMENTOS BÍBLICOS.
O QUE EXISTE É AS TREVAS A TENTAR APROVAR LEIS PARA SE ADORAR A IMAGENS, E A FAZER COMPARAÇÕES COM COISAS PASSADAS QUE JÁ FORAM ABOLIDAS PELO MESSIAS NO NOVO PACTO.
EM SALMOS 115: 5-8, E JEREMIAS 10, E ISAÍAS 42:5, ETC, SÓ BEM CLAROS COM RESPEITO A OBJETOS RELIGIOSOS, SEJA LÁ DAQUILO QUE FOR, SÓ O FACTO DE UMA PESSOA FALAR COM AQUILO, Ó MESMO SEM FALAR, E NO SEU ÍNTIMO PEDIR ALGUMA COISA AQUILO, JÁ VENEROU OU ADOROU AQUILO, PORQUE O CRIADOR SABE AS INTENÇÕES DO CORAÇÃO.
TANTO OS CATÓLICOS, COMO AS RAÍZES PROVENIENTES DO CATOLICISMO, ADOREM É Á CRIAÇÃO E NÃO AO CRIADOR.
E PORQUÊ ?
O VATICANO, OU OS SEUS CONTRATADOS PADRES E TRADUTORES DO PASSADO, ADULTERARAM OS ESCRITOS SAGRADOS.
A BÍBLIA É O INSTRUMENTO MELHOR QUE O DIABO ACHOU PARA ENGANAR E APANHAR OS INCAUTOS.
POR EXEMPLO, NOMES PRÓPRIOS E SAGRADOS, PODEM SER TRADUZIDOS ?
RESPOSTA: SE DIZEREM SIM.
ENTÃO VAMOS ANALIZAR O NABUCONOSOR QUE ALTEROU OS NOMES DO PROFETA DANIEL E SEUS TRÊS COMPANHEIROS, PARA NOMES PROFANOS, E OS ORIGINAIS PERDERAM A SUA SANTIDADE, E PASSARAM A DAR GLÓRIA FOI AOS DEUSE DE BABILÓNIA E NÃO AO CRIADOR, A RESPOSTA SIM É NEGATIVA.

Unknown disse...

II
O QUE FEZ O PADRE FERREIRA DE ALMEIDA E O MONGE OU BISPO JERÓNIMO ....
AO TRADUZIREM A BÍBLIA DO GREGO, E POUCO DO HEBREU, TRADUZIRAM OS NOMES TODOS DOS PERSONAGENS BÍBLICOS, NEM SEQUER SALVOU O NOME DO CRIADOR NEM DE SEU FILHO NO ORIGINAL, E AO LONGO DOS SÉCULOS, NINGUÉM MAIS CONSULTOU OS ORIGINAIS PARA VER SE ISTO QUE EXISTE HOJE SE É REAL OU NÃO, NENHUMA INSTITUIÇÃO SE IMPORTOU, SÓ SABEM É FALAR MAL UNS DOS OUTROS E TROCAR ACUSAÇÕES.
AQUI AS OUTRAS RAIZES QUE ABANDONARAM A MÃE, APENAS LEVARAM A SEMENTE DO MAL CONSIGO E FORAM GERMINAR NOUTRO LADO NADA MAIS, OS JUDEUS NO PASSADO PERDERAN O FAVOR DO CRIADOR POR CAUSA DE ADORAREM A CRIAÇÃO AO INVÉS DO CRIADOR, E HOJE OS GENTIOS ESTÃO A FAZER O MESMO, COPIANDO DOS JUDEUS E SEUS ERROS.
MAS COMO EXISTE A NOITE E O DIA , TAMBÉM EXISTE A LUZ E AS TREVAS, OU SEJA, O TRIGO E O JOIO, SÃO PARECIDOS, MAS UM É VENENOSO E O OUTRO BOM, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS, O PASSADO É VERMELHO DE SANGUE, E O PRESENTE É NEGRO DE MENTIRAS, E ISTO TUDO NO MUNDO CRISTÃO, DA RAIZ MÃE E DOS FILHOS SEMENTES.
AFINAL COMO SE CHAMA O CRIADOR, DIZEM QUE SE PERDEU A PRONÚNCIA DO NOME, SERÁ QUE O CRIADOR IRIA DEIXAR ISTO ACONTECER ?
ENTÃO COMO VAMOS CUMPRIR ROMANOS 10:13, E OUTROS VERSÍCULOS DA BÍBLIA COMO MATEUS 6:9, ISTO NÃO ERA PARA AS BABILÓNIAS, É PARA O TRIGO, COMECEMOS PELOS ALFABETOS MODERNOS E TRADUÇÕES DA BÍBLIA.
EM HEBRAICO, ARAMAICO, GREGO E LATIM, A ONDE SE ENCONTRA O ALFABETO ROMANO COMPLETO ?
COMO SE PODE USAR ESTES CARACTEROS TODOS, SE A FONÉTICA ALTERA TODA, VISTO NOMES PRÓPRIOS NÃO PODEREM SER TRADUZIDOS, PORQUE OS TRADUZIRAM, E SE O FIZERAM ELES PASSARAM A IMPOSTORES, PORQUE IRIA A BÍBLIA ENFATIZAR QUE IRIA HAVER IMPOSTORES, SE ELES NÃO IRIAM EXISTIR ?

Unknown disse...

III
DE QUEM SE ORIGINA A SALVAÇÃO, DOS CRISTÃOS OU DOS JUDEUS ? JOÃO 4:22 .
ELES PERDERAM O FAVOR DO CRIADOR, E O MESMO ABRIU UMA PORTA ÁS NAÇÕES, POR CAUSA DE NÃO TEREM ACEITADO O MESSIAS, ATOS 15:14. PORQUE O FIM AINDA NÃO VEIO ?
POR CAUSA DA RESTAURAÇÃO DAS COISAS SAGRADAS QUE O LIVRO DE ATOS FALA, VAMOS ÁS ORIGENS HEBRAICAS, OS JUD- OU JUDAS, OU JUDEUS- JUD-DEUS, QUE NA REALIDADE NÃO É NADA DISTO, ISTO SÃO NOMES BLASFEMOS QUE OS HOMENS DERAM A ELES PARA OS CHAMAR DE TRAIDORES, DIZ A BÍBLIA QUE OS FILHOS NÃO DEVEM PAGAR PELOS ERROS DOS PAIS, MAS ELES PAGARAM, MUITAS COISAS DA BÍBLIA ESTÃO MAL ENTIDAS PELAS TEOLOGIAS ATUAIS, QUE JUNTA O JOIO DA BÍBLIA JUNTO COMO SE TRIGO FOSSE, OU SEJAM INTERPRETAM TUDO MAL, O LÚCIFER ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DA BÍBLIA A PASSAR POR DEUS, E TODOS PENSEM QUE TUDO O QUE SE PASSA NA BÍBLIA TANTO DE MAL COMO DE BEM VEM DO PAI, SE O A QUEM CHAMAM POR JESUS DIZ, QUE QUEM O VÊ , VÊ O PAI, ENTÃO O QUE ACHAM DO CORDEIRO, SERÁ IGUAL AO ANJO CAÍDO DO VT, E COMO SE IDENTIFICA O PAI NO VT, POIS AQUI JÁ ENTRA O TRIGO, QUE SABE DIFERENCIAR UM DO OUTRO, ISTO SÓ BASTAVA CONSULTAR O QUE A QUEM CHAMAM POR CRISTO DIZIA DE SEU PAI, MAS METEM TUDO NO MESMO SACO, PORQUÊ ?
PORQUE AO TRADUZIREM AS BÍBLIAS, ALTERARAM FRASES E CONTEÚDOS IMPORTANTES.
POR EXEMPLO: ADVERSÁRIO, DEVERIA SER SATAN, ELOIUM -DEUSES OU ANJOS, MAS METERAM DEUS,, E COISAS IMPORTANTES COMO ESTAS ALTERAM OU TOLDARAM O ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS, E OS NOMES, O PAI É ????? FÁCIL, NÃO É PRECISO O CONFUSO TETRAGRAMA INVENTADO PELOS CORRUPTOS E IDÓLATRAS JUDEUS, SEMPRE ESTEVE AQUI AO LADO, SEM CORRUPÇÕES E Á ESPERA DA HORA DE SER REVELADO, YAHUDIM, E NÃO JUDEUS, E O MESSIAS LEVA O NOME DO PAI ( VIM EM NOME DE MEU PAI, E NÃO ME RECEBESTES) OS JUDEUS NÃO O ACEITARAM NO NOME DE SEU PAI O YAHU, IÁRRU, O NOME QUE AS SUA santidade o papa não sei qual... PROBIO DE IR PARA AS BÍBLIAS , FOI PUBLICADO NUM JORNAL AMERICANO EM 16 AGOSTO DE 2006. ACHO QUE O NOME DO JORNAL É FAITH.
O TÍTULO DA INFORMAÇÃO É : VATICAN FORBIDS USE OF GOD'S NAME
É ASSIM O VATICANO TÃO DEFENSOR DA VERDADE OCULTA DOS SEUS CATÓLIQUINHOS.

Unknown disse...

IV
ESCONDE, ADULTERA, DEFRAUDA, TROCA NOMES, ADORA IMAGENS, VENDE IMAGENS, USA MÃO CHIFRADA, MATOU, ABENÇOA GUERRAS, TEM SOLDADOS BISPOS E PADRES PARA ABENÇOAR OS SOLDADOS, OU SEJA APROVA A GUERRA, DIZ QUE MARIA É MÃE DE DEUS, NO ENTANTO DEUS EXISTIO ANTES DE MARIA, SE MARIA É MÃE DE DEUS, ENTÃO MARIA É QUE FEZ DEUS ?
MARIA É DEUS, NO CONCEITO CATÓLICO, E JESUS É DEUS, SÓ AQUI JÁ FICA TUDO CONFUSO, MARIA PARA SER A MÃE DE DEUS, TINHA QUE EXISTIR ANTES DE DEUS, E JESUS ERA O DEUS, E O PAI A ONDE ENTRA, VISTO MARIA SER ANTES DE DEUS , E O CRIADOR A ONDE FICA ?
( CONFUSÃO - BABEL)) 2 CORÍNTIOS 4:4
OS CATÓLICOS E O MUNDO ESTÁ CEGO EM SENTIDO ESPIRITUAL, ESTÃO OBTUSOS E COM OS OLHOS EMBOTADOS PELO DIABO QUE ENGANA TUDO E TODOS.
A ISTO SE CHAMA ( BABEL- CONFUSÃO, BABILÓNIA, BAAL) TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FILOSOFIAS E TEOLOGIAS E CONVERSA FIADA NÃO APAGA A MENTIRA.
SE AS ORIGENS FORAM CORROMPIDAS, A QUEM DE FACTO ESTÃO AS NAÇÕES A PRESTAR CULTO ?
POR ISSO O YAHUSHUA, O VERDADEIRO MESSIAS, DISSE AOS JUDEUS DO PASSADO E PODEMOS APLICAR AO PRESENTE, VÓS ADORAIS O QUE NÃO CONHECEIS, MAS NÓS ADORAMOS O QUE CONHECEMOS. JOÃO 4:22 ( JUDEUS-YAHUDIM-YAHU----DIM).
OS TÃO CRENTES AGORA VÃO FAZER AQUILO QUE O DIABO QUER, DESTRUIR ESTE NOME, PORQUE AS LADAÍNHAS MODERNAS JÁ ESTÃO AÍ TANTO TEMPO, E MUITOS ESTÃO A GANHAR $$$$$$$ MILHÕS COM O JESUS, E O JEOVÁ, MAS ESTES MODERNOS NOMES SÓ TÊM QUINHENTOS ANOS, FORAM FEITOS NA ÉPOCA MEDIAVAL, MUITO DEPOIS DE OS APÓSTOLOS TEREM FALECIDO, SÃO IMPOSTORES.

Unknown disse...

V
O NOME YEHOVAH, FOI FEITO PELOS JUDEUS PARA NÃO INVOCAR O SAGRADO NOME, QUER DIZER ADONAY, SENHOR, E SENHOR DERIVA DE BAAL, E DEUS DERIVA DE ZEUS, THEOS, ELUIM, EL É O PAI DE BAAL, PARA SE REFERIR AO CRIADOR É POR ULIM, E NÃO EL, ESTÁ TUDO FORA DO CONTEXTO ORIGINAL.
É TUDO MESMO OBRA DO ANJO CAÍDO, A PRIMEIRA COISA QUE FEZ, FOI ALTERAR TUDO, LOGO APÓS A EXPULSÃO DOS CÉUS, EM APOCALIPSE 12:7, FALA DISTO, ,POR SER O ÚLTIMO LIVRO, EXPLICA O PRINCÍPIO DA BÍBLIA, E O MINISTÉRIO DE MORTE QUE ELE FEZ, QUE O MESSIAS MAIS TARDE VEIO DESFAZER COM O NOVO PACTO, SE AQUILO FOSSE OBRA DE SEU PAI, COMO O MESSIAS IRIA ENTRAR EM CONFRONTO COM O SEU PAI ?
AS TEOLOGIAS HOJE ESTÃO TODAS ENGANADAS.
O YAHUSHUA, VEIO FOI CUMPRIR A LEI DOS PROFETAS, E NÃO A LEI DOS ANJOS, O PAI NO VT SÓ FALAVA POR MEIO DOS PROFETAS, NUNCA USOU ANJOS, TUDO O QUE ERA FALADO PELOS ANJOS, VINHA DAQUELE MALIGNO QUE ESTAVA A FAZER QUE ERA DEUS, POR ISSO SE IRAVA A TODA A HORA, E O MESSIAS CONDENA A IRA, E ELE DIZ QUE ELE E O PAI SÃO IGUAIS, MAS AS TEOLOGIAS ENSINAM TUDO TROCADO, UMAS VEZES O PÕE BONZINHO, A SEGUIR O PÕE MAU, QUEM É BOM, É SEMPRE BOM, O LÚCIFER DISSE QUE ERA PARA EXPULSAR OS CANANEUS, MAS DEIXOU ISRAEL VIVER ENTRE ELES, EVIDENTEMENTE, QUE MÁS COMPANHIAS ESTRAGAM HÁBITOS BONS, SÓ ARRANJOU UMA DESCULPA PARA OS EXTERMINAR, NADA MAIS, PROMETE UMA COISA E FAZ OUTRA, ISTO NÃO VEM DO PAI...
MATAVA ESFOLAVA TUDO E TODOS, ERA IMPLACÁVEL, ORA MANDA PRAGAS, BEBIA O SANGUE DOS MORTOS, SERÁ QUE O PAI DO MESSIAS TEM ESTAS CARECTERISTICAS, É SÓ ANALIZAR O NT, E VÃO VER QUE EXISTE AQUI PERSONAGENS OPOSTOS.
A MENOS QUE SE RESTAURE AS ORIGENS PELOS ESCRITOS HEBRAICOS QUE EXISTE AÍ EM MUSEUS, E PAPIROS DO MAR MORTO ENTRE OUTRAS COISAS, ESTAMOS TODOS A ADORAR O AR, MAS JÁ Á PESSOAS A FAZER ISTO, VAI LEVAR ALGUM TEMPO PARA O FUMO ABAIXAR, MAS OS SINCEROS VÃO VIR, E O JOIO VAI CONTINUAR AO LADO DAS PÉROLAS E DO OURO DO VATICANO, É SÓ BRILHO SEM LUZ.

Unknown disse...

VI
A VERDADEIRA ADORAÇÃO NESTE MUNDO IMPERFEITO AINDA NÃO EXISTE, AS TJ DIZEM TER A VERDADE, MAS DIZEM QUE O NOME DE JEOVÁ APENAS UMA IDEIA EM PORTUGUÊS, LÁ SE FOI A VERDADE, PORQUE ADOREM IDEIAS E MANDATOS DE HOMENS, OS CATÓLICOS DIZEM QUE SÃO A IGREJA DE CRISTO, MAS O CRITO EM ROMA REPRESENTA É OS RAIOS SOLARES ( SOLUS CRISTHUS), E MARIA É UM DEUS, MÃE DE OUTRO DEUS ??, E O PAI ????????? NÃO TEM A VERDADE, FORA AS OUTRAS ALDRABICES.
AS RAÍZES E SEMENTES QUE SAÍRAM DE BABILÓNIA (SEITAS) LEVARAM A DOENÇA CONSIGO, VERDADE ?????????????????
NINGUÉM TEM A VERDADE --ATOS 17:24,25, APOCALIPSE 18:4-
É POR ISSO QUE O FIM AINDA NÃO CHEGOU, PORQUE PRIMEIRO AS COISAS TÊM DE SER RESTAURADAS E DADAS A CONHECER ÁS NAÇÕES, MAS ISTO NÃO VEM DAS RAÍZES, MAS DOS QUE ESTÃO A SEGUIR O CONSENHO DE APOCALIPSE 18:4. E ATOS 17:24,25, NÃO É NAS QUATRO PAREDES QUE SE VAI RESOLVER, É USANDO O MAIS SAGRDO TEMPLO DE YAHU, NÓS É QUE SOMOS O TEMPLO DE YAHU, E NÓS É QUE TEMOS COM O TEMPO DA RESTAURAÇÃO ESPALHAR ESTAS BEM AVENTURADAS VERDADES ÁS POPULAÇÕES, SEM DIZEMOS E ALDRABICES QUE O YAHUSHUA ABOLIO DA LEI MOSAICA DADA PELO ANJO DE LUZ.
AS TEOLOGIAS HOJE ESTÃO EM OPOSIÇAO AO VERDADEIRO MESSIAS, PORQUE ESTÃO A CONSTRUIR O CAMINHO QUE O MESSIAS DESTRUI, QUE FOI AS LEIS MORTAIS DO PASSADO.
HOJE EXISTE É A LEI DO YAHUSHUA, ELE NÃO ABOLIO AS LEIS , MAS PÔS O AMOR NELAS, AMAR AO YAHU 1º, E AO PRÓXIMO, E FAZENDO ISSO, NÃO ROUBAMOS, NÃO MATAMOS, NÃO COBIÇAMOS2º, ETC.
A LEI DO SÁBADO JÁ NÃO É NECESSÁRIA, AQUELA LEI FOI FEITA POR CAUSA DA SAÍDA DO EGITO, E O ULTÍMO SACRIFICIO, QUE FOI O DO MESSIAS ABOLIO AQUELA LEI, JÁ NÃO É PRECISO MAIS SACRÍFICIOS, SENÃO OS DOS NOSSOS LÁBIOS, EM LOUVOR A YAHU E YAHUSHUA E EM ESPALHAR A BOA NOVA, PARA A PREPARAÇÃO PARA A SUA CHEGADA, MAS ISTO BABILÓNIA NÃO VAI AUTORIZAR, VAI SE OPOR COMO FEZ NO PASSADO.

Unknown disse...

Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença doutor baguchão!

Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano, cadê o seu deus católico? ainda estou respirando, e estou muito bem obrigado! kkkkkkkkkkkk o "papa" é lixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista me prove que estou errado! Vamos teologia!

Unknown disse...

Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença doutor baguchão!
Estou a escrever isto num perfil de uma amiga minha, caro sr. Luciano Lopes Oliveira, o que escrevo é baseado em factos, mas também devido ao momento posso errar, é humano, mas no geral quando escrevo tenho o cuidado de ter enciclopédias, dicionários, e outras ferramentas de pesquisas incluindo a net ao meu lado para não estar a escrever baboseiras, e a experiência como religioso que fui conta muito, já passei por tudo oq ue se conhece como religião, sempre á procura daquilo que se chama a verdade, ms infelizmente a encontrei, foi quando deixei de procurar a religião, foi quando dei em fazer pesquisas por minha conta.
(1 João 4:1) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
E foi isto que fiz, e descobri a lama em quem estava envolvido, e agora o meu dever é para com o meu próximo, lhe transmitir por esse meio e por outros a verdadae como ele é, para que de algum modo esta ou aquele pessoa possa ter uma chance mais cedo do que eu tive, tive que esperar mais de meio século para descobrir a verdade, enquanto que outros mais novos podem a descobrir mais cedo, isto não é uma opinião como diz o sr. Luciano, é um assunto de vida ou morte, é uma escolha pessoal e individual de cada um, porque a salvação é individual.
Romanos 2:29) . . .Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a [sua] circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito. O louvor desse não vem de homens, mas do Altíssimo.
Tente entender o versículo acima, não é a escrita só que conta, mas o que temos como fé séria dentro de nós.
Romanos 9:6-8) . . .No entanto, não é como se a palavra de Deus tivesse falhado. Porque nem todos os que [procedem] de Israel são realmente “Israel”. 7 Tampouco por serem o descendente de Abraão são todos eles filhos, mas: “O que será chamado ‘teu descendente’ será por intermédio de Isaque.” 8 Quer dizer, os filhos na carne não são realmente os filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são contados como o descendente.
(Deuteronômio 11:19) . . .Também, tendes de ensiná-las aos vossos filhos, falando delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te.
Não se precisa de uma igreja para se ensinar a Escritura, até pelo contrário, uma igreja é apenas 3 ou 4 pessoas, é um ajuntamentamento de pessoas em oração ao Yahuh, o verdadeiro Altíssimo.
Atos 17:24, 25)
Enfim tento ser real, embora imperfeito e pecador como os demias.
cumprimentos
ESCRITO POR BAGUCHÃO REIS

Unknown disse...

Pois bem Lucia Ataíde somos humanos e estamos sujeitos aos erros isso eu concordo contigo, e sejamos humildes para evitar o orgulho, prq Cristo foi e é humilde.

Pois bem vamos lá, Jesus não escreveu livro algum, Jesus segundo o evangelho sabia escrever, ele leu na sinagoga de Nazaré o livro do profeta Isaías.

Quando trouxeram a pecadora arrastada ele começou a escrever na areia é um sinal que sabia escrever, mas Jesus não deixou nada escrito.

Aquilo que ele escreveu na areia o vento e a chuva levou, não havia nenhum gravador na época, Jesus não escreveu em catacumbas, ele não deixou nada registrado.

Nós não sabemos o que Jesus disse a não ser que pelo testemunho da Igreja, não tem outro jeito, aí que se encontra o problema.

De quem veio as sagradas escrituras? Dessa igreja cheia de pecado, cheia de miséria. Essa igreja que fez a bíblia? Essa igreja aí da pedofilia e dos pecados medonhos. Ah como eu vou crer nessa igreja, como eu vou acreditar nisso.

Eu quero que você entenda o problema antes de te dar a solução, pois quero te por em crise assim vc entenderá o problema.

Unknown disse...

A verdadeira religião nos prescreve que não nos deixemos levar pela ira, mas que resistamos a ela.

Unknown disse...

Não há lugar para sabedoria onde não há paciência.

Unknown disse...


De quem veio as sagradas escrituras? Dessa igreja cheia de pecado, cheia de miséria. Essa igreja que fez a bíblia? Essa igreja aí da pedofilia e dos pecados medonhos. Ah como eu vou crer nessa igreja, como eu vou acreditar nisso.
DOU-TE 100% DE RAZÃO, E NÃO TRADUZIRAM COMO ADULTERARAM TUDO COM 52 MIL ADULTERAÇÕES .
MAS NÃO PODEMOS CONDENAR O CRIADOR POR CAUSA DO DIABO, ELE JÁ FEZ ISTO MESMO DE PROPÓPSITO PARA DESVIAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL, E EM QUASE 2000 MIL ANOS, IMAGINA JÁ QUNTOS MORRERAM E M SATANÁS, MAS O CRIADOR VAI TER EM CONTA AQULES TEMPOS DAS TREVAS, HOJE JÁ TEMOS O QUE ELES NUNCA TIVERAM,LIBERDADE E BIBLIOTECAS A DAR COM UM PAU, PESQUISAS
E sim o de הוהי YÁHUH; O Eterno de Israel! Está caindo Babilônia, a GRANDE PROSTITUTA que embebedou as nações!!!E
AFINAL É O YAHUH
JESUS Voltemos nossa atenção ao termo IESUS. Que em hebraico é escrito: ס ו ס י (iúd)+(sâmek)+(vav)+(sâmek), isto é: IESUS – (י) Ye (a abreviatura do nome do Eterno) + (ס ו ס ) SUS = Cavalo. As duas pronúncias juntas formam: O Eterno é Cav....!
O grande problema em Ie’sus é que Ie como é a abreviatura do nome pessoal do Eterno, não se traduz e ficou corretamente Ie. A mudança esta em SUS, que em grego é Porco σ ο σ ς e em hebraico; CAVALO ס ו ס. Deveria ser transliterado como shua ou no máximo Sua
YermYahu 11:19 - "... Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da
terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME".
O VERDADEIRO NOME DO NOSSO MESSIAS É O YAHUSHUA, QUER DIZER QUE YAHU SALVA, QUE O PAI SALVA, COMO O SALVOU A ELE DO TÚMULO A ONDE ESTEVE 3 DIAS, PRONÚNCIA-SE ASSIM YARRÚCHUA, ATENÇÃO ISTO É A PRONÚCIA, PORQUE NOMES PRÓPRIOS NÃO PODEM SER TRADUZIDOS OU PASSAM A IMPOSTORES, E O PAI É YÁRRU. E FOI ISTO QUE FEZ TODO O IMPÉRIO RELIGIOSO QUE SEGUE A BABILÓNIA A GRANDE, A BABILÓNIA NÃO SÓ O VATICANO., É O MUNDO RELIGIOSO TODO QUE SE CHAMA CRISTÃO.
(Revelação 17:5) . . .Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra.”
ELA NÃO ESTÁ SÓ TEM AS FILHAS QUE AJUDARAM A ESPALHAR O ENGANO, MAS ATENÇÃO, MUITOS AINDA NÃO SABEM DISTO, E O CRIADOR NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DE IGNORÂNCIA

Unknown disse...

Pois bem doutora Lucia, há nomes que não podem ser traduzidos disso o mais ignorante sabe.

Quero provas e fontes que o contexto da sagrada escritura foi alterado, estou esperando.

Se o mesmo foi alterado prq doutora Lucia usa? não é adulterada? Doutora Lucia e seus parceiros aceitou a autoridade da igreja? Estranho né!

Deus fez uma igreja e essa igreja foi um instrumento que Deus usou para escrever a bíblia.

Agora os protestantes como você tem de explicar como essa bíblia que carregão debaixo do braço existe sem o testemunho da igreja.

Ah ela caiu do céu de paraquedas e tudo? Ah ela caiu de zipper com capa e tudo? rsrsrsr

Hoje você pode utilizar as citações da sagrada escritura graças ao testemunho da igreja, nós sobrevivemos até hoje graças a Deus, graças a tradição da palavra de Deus que foi transmitida.

Unknown disse...

Insisto em dizer 'há homens que se apegam a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua.'

Unknown disse...

Nós igreja, cremos que a graça de Deus o dom de Deus ilumina não somente nossos pregadores, mas ilumina também aqueles que recebem a pregação.

Existe um dom que é dado na boca do profeta, más existe um dom que é dado no ouvido do povo, é aqui que entra o desacordo.

De que adiantaria Jesus garantir aos apóstolos a inspiração de falar, de escrever, se não desse a igreja dos tempos que viriam depois ou seja aos nossos bispos a garantia que eles são capazes de distinguir o verdadeiro Jesus do falso jesus.

Ah mas nós sabemos que quem escrever o evangelho de joão foi joão, quem escrever o evangelho de marcos foi marcos, tudo bem, e quem escreveu o evangelho de tomé? Tomé também não era apóstolo? Ah não foi tomé que escreveu, que garantia você tem?

E hoje em dia com os estudo nós também temos nosso ponto de interrogação com relação aos autores do evangelho.

Eu creio foi São João que escreveu o evangelho de São João, más é também certeza que ele não escreveu tudo que estava ali, entende que passou por ali uma equipe de redação? Entendo que são joão deixou alguma coisa mas que depois houve gente que costurou, gente que acrescentou, que tirou, que pois, que remendou.

Unknown disse...

Quem tem boca diz o que quer não é doutora Lucia, pois bem é necessário cuidado pois a linguá do homem é sua condenação.

Fácil ficar atrás de um computador dizendo o que quer, difícil é entrar com um processo contra a igreja e provar.

Unknown disse...

caro Luciano, o alterar a bíblia, é acrescentar, tirar, aulterar,por os contextos até podem estar corretos, mas afinal adoras a quem ?
vejamos as coisas pela lógica ciêntificamente correta, assim como a própria história do Altíssimo mostra, esta coisa de asulterar nomes, não é da agora, é bíblica, e com um intuito diabólico, desviar a doração para o outro lado, Daniel, e seus três amigos eram do povo do Altíssimo, e seus nomes santificavam o Altíssimo, ao seu corromper um nome, ele perde duas coisas, a identidade e a santidade.
(Daniel 1:6, 7) . . .Ora, aconteceu que havia entre eles alguns dos filhos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. 7 E o principal oficial da corte foi designar-lhes nomes. De modo que designou a Daniel [o nome de] Beltessazar; e a Hananias, Sadraque; e a Misael, Mesaque; e a Azarias, Abednego.
os resultados:
, receberam nomes babilônicos, sendo Beltessazar o de Daniel, em harmonia com o nome do deus de Nabucodonosor.
Aqui já vemos a quem os nomes foram glorificar.

Quero provas e fontes que o contexto da sagrada escritura foi alterado, estou esperando.

Respondendo, aqui não se trata da alteraçõa da bíblia, e se trata da alteração de tudo, porque a adoraçãp passou para outros deuses e não ao deus do céu.
factos: Veja neste dicionário de Gramática grega de S. J. FREIRE- Pg. 33 em declinações, como o nome ZEUS veio a tornar-se DEUS. E como o Zeta equivalente ao nosso (Z) veio a tornar-se o Delta Δ, correspondente ao nosso (D). Ou seja, ZEUS se tornando DEUS:
Pesquise Sr. luciano, a quem adora, Mateus presente Zeus,- ORIGINAL Matytyahu presente de Yahuh, tem aqui alguma coisa fora do contexto, pois tem o texto é o mesmo, a direção da adoração é que foi para outra direção ó sr. Luciano, o inimigo cega 2 Coríntios 4:4.
Pesquise Sr Luciano, porque o Altíssimo quer que o faça.
(1 João 4:1) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Elohim , porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.

dicas, use net se não o tem á mão:
DICIONÁRIO DAS MITOLOGIAS EUROPÉIAS E ORIENTAIS PG 227 DA CULTRIX -MEC
Zeus era honrado no Domni-Dei (Domingo = Dia do Senhor ou Senhor é Dia “SOL”). Entendeu porque o vaticano impõe com muito ímpeto que todos devem adorar a “deus” no domingo 1º dia da semana?
E o Messias não escapa á regra, é um Greco Romano, a bíblia atuaç é mitológica, passou tudo a 52 mil formas mitolócias, nada foi alterado, foi foi desviado, a adoração foi para outro canal.
O que os nossos lábios invocam no mundo espiritual, é que é o que nos atende, adorar com espírito e VERDADE, é com VERDADE.
passe bem, Atenção estes artigos não estão a ser escritos por mim, mas pelo meu marido, ele utiliza é o meu perfil, numa brincadeira, acabou assim , ele já tentou mudar para o seu, o google não autoriza, e eu, é que estou a pagar com a responsabilidade, mas ele sim, tem a sabedoria de cima, e fala por ela, porque ele respira é isto.

Unknown disse...

Doutora Lucia quando leio seus comentários leio com atenção e leio tudo.

A idiotice é um tema vasto, com muitos aspectos diferentes, e está inscrita com destaque na cultura brasileira.

Lucia e seu marido são os únicos espertos e um mundo de idiotas, não é? rsrsrs...

Se essa igreja está errada, ela está errada desde o começo concorda? O espirito que animou Paulo e Pedro que por sua vez espalhou essa igreja pelo mundo a fora tornou esses homens, homens destemidos, cheios de fé e cheio de Deus, só o espirito do Altíssimo da força de pregar a vida.

Se você não tem esse espirito santo minha irmã, você vai ficar no quarto tremendo de medo é interessante isso.

Os psicólogos dizem que não há remédio para o medo, remédio psiquiátrico para o medo não existe.

Tem remédio para a ansiedade, para o sono, remédio para depressão, mas remédio para o medo não tem.

O único remédio para o medo que eu conheço chama-se Espirito Santo que é aquele que é a presença que está do nosso lado que nos da força para entregar nossa vida é ele que nos dá costas quentes.

Pois bem os apóstolos receberam esse Espirito Santo, que por sua vez espalharam essa igreja, então esse Espirito que animou esses apóstolos esta errado desde o começo se a mesma esta errada.

Suas palavras não me convencem, claro que vc e seus amiguinhos do deus matemático vão ser sempre do contra e vão sempre narrar algo bizarro. O que protestantes narram é a traição da igreja, isso eu conheço de ponta a ponta, agora quero que narrem a verdadeira história da igreja.

Em seus comentários o papel se inverteu o Altíssimo está as escuras, e o mal está ciente de todos os planos do Altíssimo então já está na frente pois alterou toda história e colocou por terra tudo que os Santos Apóstolos testemunharam concorda?

Só Deus é onipotente, onipresente, é por isso que o demônio sempre perde prq ele não sabe o plano do Altíssimo.

Realmente se todo testemunho foi alterado todas as coisas do Altíssimo em realizar coisas boas caiu por terra.

Unknown disse...

Tem certeza que essa sabedoria vem de cima? Se é de cima prq narram um altíssimo em desvantagem?

Unknown disse...

Me desculpa ó sabichão, nós não somos os espertos do mundo, somo é do povo do Altíssmo, é um privilégio que não é para todos, na Arca de Noé também ouve os inteligentes, só que se afogaram, e hoje é igual, á um ditado que diz, que o último a rir é o que ri melhor ó Sr. Luciano, o cego que faz que não vê, é mais cego do que o cego.
espirito que animou Paulo e Pedro que por sua vez Pergunta, quem é Pedro ? que eu saiba ele se chama é Kafos, este Pedro quem é ?
Quem é Paulo ?
ó rapaz, por acaso ja´te insultei alguma vez, isto são os frutos da tua educação cristã ?
Quando se fica sem argumento se ataca, te lembra que o verdadeiro Criador te está a tentar abrir a mente e o coração para a sua palavra, mas se acreditasv mais nos homens, tu é que sabes. Eu acredito é em YAH, O eLOHIM DE ISRAEL, e segundo o João 4:22, a salvação se origina é dos Judeus, dos Hebraicos, e não dos Cristão sangrentos e vingantivos, assim com o te estás a mostrar, me respeita, porque tenho idade de ser teu avô, ou nunca mais te dou nada santo no teu blog, o menos que falta na net é blogs para comentar, pelo menos com pessoas educadas e que sabem argumentar, segundo a política dos blogs, diz para não se insultar ninguém, e já violaste esta política, por favor se não quiseres que te responda, diz com educação que fica bem, e mostra o caracter da pessoa.
Se gostas de fraudes religiosas, tu é que sabes, a história, é a melhor testemunha da verdade, pelo menos posso respirar a sabedoria de Yahuh, agora se puxa-se a história sangrenta dos milhões que a instituição que defendes tanto caías de costas, é pior que um filme de terror, e isto só vem de uma fonte o Satanás, é que mata, mentge , esfola, rouba, e defrauda, agora o nosso Criador nos ensina a ser verdadeiros, pacíficos e nos dá uma sabedoria para defender a verdade, coisa que não tens.
o Criador te vai responder
(Provérbios 27:11) . . .Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece. . .
se for para o unsulto acabou-se aqui desperdiçar paaaaalavras Santas com que não merece.
escrito pelo marido. Uma coisa é me insultares, agora chamar a minha esposa que está inocente nesta matéria, vou parar para não pecar.
Porta-te bem para mereceres o meu respeito.


Rafael Batista (Denúncias) disse...

Mais uma vez o lixo da TV globo fazendo apologia ao espiritismo; Esse personagem de origem mitológica tem mais identidade do que um traficante internacional, mas não se espantem, pois do mesmo jeito que paganismo africano usou várias figuras católicas para desfaçar suas entidades(DEMÔNIOS), o catolicismo ROMANO disfarçou seus ÍDOLOS pagãos em "santos católicos" ; Se pegarmos uma imagem do ser mítico BELEROFONTE matando a QUIMERA, temos a imagem jORGE matando o "DRAGÃO"; TEMOS também a "ascensão de MARIA " comemorado no mesmo mês da festa PAGÃ devotada a DIANA OU ÁRTEMIS que são a mesma BOSTA PAGÃ, e toma transferência de identidade; GLÓRIA A DEUS , PRO INFERNO COM AS OUTRAS "RELIGIÕES" O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO!

Unknown disse...

Me desculpe pela resposta sarcástica, mesmo assim o fato não me tira o direito de achar isso um ABSURDO!!

Eu entendo que há cristãos que se apegam a sua opinião e não podem ser contrariados, ainda mais se for por uma pessoa mais nova, é interessante isso.Quem garante que a idade mostra uma espiritualidade maior?

Em primeiro lugar tenho que estabelecer a minha fé, em tudo a minha atitude deve ser perguntar qual é a fé da Igreja, a fé é algo que temos que crer e aceitar da Igreja.

Portanto descordo da sua opinião, e quem não teve respostas foi o Senhor.

Unknown disse...

Em seus comentários o papel se inverteu o Altíssimo está as escuras, e o mal está ciente de todos os planos do Altíssimo então já está na frente pois alterou toda história e colocou por terra tudo que os Santos Apóstolos testemunharam concorda?

Só Deus é onipotente, onipresente, é por isso que o demônio sempre perde prq ele não sabe o plano do Altíssimo.

Realmente se todo testemunho foi alterado todas as coisas do Altíssimo em realizar coisas boas caiu por terra.

Por esse motivo suas explicações não tem cabimento.

Unknown disse...

Se as coisas são como o Senhor narra todo desígnio divino já não se mantem.

Unknown disse...

Quero que me convença como o desígnio do Altíssimo se mantem se todo testemunho foi alterado? Pois todos cristãos conhecem o Cristo vivo graças ao Testemunho da Igreja.

Unknown disse...

Cristo ????
O SOL POR DETRAS DE CRISTO Agora que você tem uma pequena idéia do que é uma palavra e sua “raiz”. Então voltando ao termo Cristo, vamos buscar sua fonte de origem. Analisando mais de perto o termo Cristo podemos nitidamente perceber um elemento solar, pagão, que deu origem a essa terminologia. Cristo; do grego Crestos, que afirmam ter a conotação: “Ungido”. O dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa GAMMA, faz claríssima alusão ao elemento solar nesta palavra, veja: CRESTA s.f. - Efeito produzido pelo calor do Sol (queimar com os raios solares); CRESTAR - Queimar com cresta (raio solar);
ESTUDA SR. LUCIANO, PORQUE AINDA ÉS NOVINH NA ESCOLA DA VIDA, ESTA COISA DEESPIRITUALIDADE, os demónios também são espiritos, eu não quero estar acima de ninguém, mas dizer que a mentira é verdade, vai ser impossível, olha rapaz, estás a falar com uma pessoa que já foi padre, Tj, quase toas a s seitas que existe por aí, já tenho calo, mas uma coisa aprendi, o Criador me meteu nos caminhos da sabedoria, se estivesse só num lado, não podia argumentar, porque não conhecia o outro lado para poder divulgar, mas o meu conhecimento, até dá para ensinar aos que cse dizem doutores da bíblia, mas eles sabem tanto da bíblia como um bebé de fraldas.
(1 Coríntios 1:20, 21) . . .Não tornou Deus tola a sabedoria do mundo? 21 Pois, uma vez que, na sabedoria de Deus, o mundo, pela sua sabedoria, não chegou a conhecer a Deus, Deus achou bom salvar os que crêem, por intermédio da tolice do que se prega.
eu até posso ser tolo não vosso pensamento, mas me alegre por isso, porque apenas me estão adar a razão aquilo que está escrito.

olha aqui mais umas pesquisas, já que és muito espiritual.
te ofereço, para que quando Criador vier faze a sua limpeza á terra, já não tens desculpa de que ninguém te avisou, eu tiro a minha cupla de sangue de ti.

Veja a hóstia descaradamente queimada pela cresta (que segundo o dicionário Gamma significa Raio Solar). Também a pomba sendo “ungida” pelo Sol (crestas do grego Crestos – Ungido do Sol). DICIONÁRIO GAMMA: CRIS s.m. - (ant) Eclipse (Solar);
O dicionário mostra o cris ou o criso (Eclipse do Sol) e o livro de símbolos na página 33 mostra-nos que Cris (XP) é um monograma usado pelo clero romano para “Cristo”

vê aqui a tua vida como está perante as dicas e os avisos que te fiz, e vê qual a tua espiritaulaidade perante o Criador, lembra-te, eu amo o meu próximo, e o meu dever é avisar, alertar, mesmo que seja assim na net, porque é o meio mais fácil hoje de se ter contcto pessoal com o nosso próximo.

(Ezequiel 3:18-21) . . .Quando eu disser ao iníquo: ‘Positivamente morrerás’, e tu realmente não o avisares e não falares para avisar o iníquo do seu caminho iníquo, a fim de preservá-lo vivo, ele, sendo iníquo, morrerá no seu erro, mas o seu sangue demandarei da tua própria mão. 19 Mas, no que se refere a ti, se tiveres avisado o iníquo e ele realmente não recuar de sua iniqüidade e de seu caminho iníquo, ele é que morrerá pelo seu erro; mas tu, tu terás livrado a tua própria alma. 20 E quando o justo recuar de sua justiça e realmente fizer injustiça, e eu tiver de pôr diante dele uma pedra de tropeço, ele é que morrerá por não o teres avisado. Morrerá por seu pecado, e seus atos justos que praticou não serão lembrados, mas demandarei o sangue dele da tua própria mão. 21 E se tu tiveres avisado o justo para que o justo não peque, e ele realmente não pecar, continuará a viver impreterivelmente porque foi avisado, e tu mesmo terás livrado a tua própria alma.”

acorda para a vida, e senão. que o eterno tenha compaixão de ti, se preferires as trevas que te enganam com meias verdades.

Unknown disse...

Quando nós vamos ao encontro do Senhor, o Senhor também vem ao nosso encontro, assim como narra o evangelho que certa vez os discípulos se adiantaram foram na frente de Jesus, pegaram sua barca e Jesus ficou nas margens para orar, e por volta das 3H da manhã os discípulos enfrentaram uma tempestade muito forte, todos com medo, e o Senhor foi até eles caminhando sobre as águas, Pedro (Káfos)assustado com tudo aquilo disse Senhor se é realmente o Senhor, Pedro achava que fosse um fantasma, se é realmente o Senhor deixe que eu também vá até você e o Senhor concedeu a Pedro que andasse sobre as águas, mas quando Pedro percebeu a fúria dos ventos, a força das ondas e parou de olhar nos olhos de Jesus, ele começou a afundar e rapidamente gritou por socorro e o Senhor estendeu a sua mão.

A oração nos insere em um mundo em que Deus e o homem estão unidos, o Messias é a união entre o céu e a terra é esta união entre Deus e o homem, onde a vontade divina e a vontade humana precisam se harmonizar. A vontade humana precisa de alguma forma se conformar com a vontade divina e adequar-se a ela.

A carta aos Hebreus explica esse mistério dizendo o seguinte: Os seus dias aqui na terra o filho de Deus dirigiu preces e suplicas com grande clamor e lagrimas a aquele que poderia ouvi-lo e foi atendido por causa da sua piedade.

Senhor em alguma das suas explicações se não me falta a memória é falado que toda oração não vai a encontro dese Messias prq Jesus é um nome falso, não existe a silaba Je no antigo e novo testamento Hebraico, e não existe a letra J no alfabeto Hebraico, nem do Latim nem do grego e sus significa cavalo em hebraico e porco em grego juntando as palavras.

Pois bem os apóstolos foram ferramentas para propagar essa boa nova, e segundo seus argumentos essas ferramentas não deram certo, prq satanás trocou todos os nomes e a adoração não vai para esse Messias, o Senhor faz ideia do que está dizendo? Então chega-se a conclusão que esse Messias ninguém conhece, não deu certo, todo o plano de Deus deu errado foi tudo por água abaixo.É por isso que não tem cabimento.

Unknown disse...

Somente o Senhor e uma minoria conhecem o verdadeiro Messias, realmente as ferramentas não deram certo, antigamente dizer que a coca-cola era mais conhecida que Jesus eu concordo, mas dizer que o plano de Deus não deu certo é absurdo.

Unknown disse...

Deus está em todo lugar, sabe de tudo e tem todo poder, pois é Deus.
A presença dos anjos a lugares explica a partir do fato que eles concentram a sua atuação em alguns lugares, o demônio concentra a sua atenção espiritual naquele lugar ou naquela pessoa ele não é onipotente, não é onipresente ele não está em todos os lugares.

Isso significa que ele tem um poder limitado, ele aplica o seu poder ali, os anjos estão em Deus e tem acesso as a vontade de Deus e ao conhecimento de Deus, coisas que nós sabemos o demônio não tem, o demônio exatamente não sabe qual é o plano de Deus é por isso que ele sempre perde, sempre prq ele está as escuras.

O senhor pode ter sido PADRE, Pastor seja o que for, não me convenceu, para profetas assim existe uma profecia. O plano de Deus deu certo, as ferramentas que foram esses apóstolos também deram certo, diz outra que essa não colou.

Att.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O diabo veste catolicismo!!!

Unknown disse...

Em atos diz que não há salvação em nenhum outro pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos, quando a bíblia fala que nós somos salvos pelo nome de Jesus, ela está se referindo a pessoa de Jesus.

As sagradas escrituras costuma associar o nome ao caráter da pessoa, quando fala que somos salvos por nenhum outro nome prq nós não somos salvos por nenhuma outra pessoa.

Em joão fala que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim.
Em Isaías afirma de forma clara: O meninos nasceu, um filho nos deu e o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.

Só nesse texto ele tem 4 nomes, o que importa é você tenha um relacionamento intimo e pessoal com Jesus.

O senhor diz que o nome Jesus é um nome blasfemo prq ele significa Deus cavalo, não tem condições de aceitar uma coisa dessas, as pessoas pegam letra por letra, de por exemplo um deus pagão e tenta associar ao nome de Jesus.

No novo testamento grego se nós dissermos que é blasfemo dizer o nome de Jesus então Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, todos foram blasfemos ao falar o nome de Jesus na forma Grega, se vc invocar o nome de Jesus em Hebraico, grego não importa, o importante é aceitar Jesus como salvador pessoal.

Unknown disse...

Fala doutor Rafael como vai os carismas e os milagres de deus? tudo bem?

Fez da sua garagem uma igreja voltado para esse lado das curas, dos prodígios, das poderosas unções?

A igreja do milagrismo vamos dizer assim! Ou está na onda do deus matemático? rsrsrs... está recebendo muita prosperidade aqui nessa vida?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano, não não, não transformaria minhas dependências em antro de prostituição espiritual como o catolicismo ROMANO e suas filhas protestantes, além do mas, onde esta escrito que o Cristo mandando transformar grupos entre quatro paredes em IGREJA?;Estamos nos últimos dias, e segundo as escrituras esse tempo seria marcado pela (apostasia), por isso eu vejo tanta mistura com mais força ainda no protestantismo que algumas décadas atrás, não se misturava com política nem podia mulher ser pastora, mas o que já era apostasia e falta de conhecimento só esta se agravando mais e mais,mas vamos falar um pouco dos "prodígios" do catolicismo, hoje está em destaque "SÃO JORGE" o curioso personagem, isso é tão sério que nem em Capadócia se sabe o ouvem falar em "SÃO JORGE" rsrsrkkkkk!!!; Do mesmo jeito que o paganismo africano transferiu a identidade de sua" entidade=demônio=OGUM para o personagem(SÃO JORGE) criado pelo catolicismo ROMANO, o catolicismo ROMANO transferiu a identidade de BELEROFONTE um personagem da mitologia GREGA para "SÃO JORGE"; É muito fácil perceber isso com uma imagem de BELEROFONTE MATANDO A QUIMERA, TEMOS UM RETRATO FALADO DE "SÃO JORGE MATANDO O DRAGÃO" CONCLUO QUE: O paganismo descarado mais o vinho da prostituição da grande meretriz, deixa seu adeptos realmente embriagados e cegos, tiveram até o descaramento de transferir o título de ""RAINHA DO CÉU PAGÃO DA DIANA DOS EFÉSIOS PARA MARIA, até comemoram a farsa da ascensão de Maria no mesmo MÊS da ascensão pagã de DIANA=SEMIRAMIS=RAINHA DO CÉU; Cara de pau, afinal vocês veneram=idolatria Maria,diana ou Semiramis?; Jesus, Ninrode ou Mitra?; São Jorge, Belerofonte ou Ogum; Tira a trave dos olhos antes de escrever coisas que sabe que eu nunca irei fazer, brincar com Deus, deixa de patetice e vai pesquisar !!!

cmca disse...

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8

Mas tem gente que dá , se curva, adora, carrega pelas ruas,dificil

Unknown disse...

Consultai êxodos querida! Protestante lê aquilo que ele quer ne? Ou estou errado?

Unknown disse...

Doutora ezstylebr estude um pouco mais sobre idolatria, pois estás mais perdida que chinelo de bêbado.

Unknown disse...

Doutora ezstylebr me prove que estou errado.

Unknown disse...

Protestante é assim ele diz as coisas e corre.

João 6,61 disse...

A paz de Cristo irmãos, Estou aprendendo muito com este blog e outros católicos que se dedicam a testemunhar a verdade, o Sr Rafael Batista não quer descobrir a verdade dos fatos, há pessoas que se guiam pelas aquelas revista,jornais e folhetins difamadores e acusadores distribuídas em algumas seitas ditas evangélicas. Tais pessoas Têm "certeza" de toda besteira que falam, gostaria de salientar que o mal espalhado pelos ares se utiliza da agressividade, falta de respeito, ódio e rancor de determinadas pessoas, para que a gente peque. Este cidadão parece bem um caso deste, pois se eu afirmo a fé em Jesus Cristo, devo procurar o que me une ao outro, aprendendo com respeito o que o outra vê como fé, mas é assim mesmo, há irmãos separados com os quais é possível falar sobre a fé e qualquer assunto, porém há uns fundamentalista, que não tem jeito, querem impor sua opinião no grito, no caso aqui digitando com as letras maiúsculas, pois é única ferramenta que possui, por falta de conhecimento bíblico, espiritualidade e humildade. Que Deus abençoe a cada um que se empenha neste blog. Amém.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

João em verdade te digo tu tem por pai o DIABO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK COMO CRISTO EU NÃO RESPEITO A MENTIRA PAGÃ!!!

João 6,61 disse...

Rafael Batista você esqueceu, digo não teve ter reparado, me chamarão todas as gerações bem aventura, confira Lc 1,48. é a palavra Deus é uma ordem, a Saudação Ave cheia de graça Lc, 1,28. Lembra muito a saudação Ave Cesar, oferecida por seus subordinados. Mas acreditam que é figura linguagem, Deus mandou que fossem feitas imagens nos acessórios do templo arca da aliança, a serpente de bronze, tudo isso após o decálogo, a deve ser figura de linguagem também, o Cristo nos deu a comer a sua carne e a beber o sangue, muitos dos discípulos se escandalizaram e não andavam mais com Ele, deve ser novamente figura de linguagem, sempre teve essas heresias contra a Igreja Católica relatadas até na bíblia, sei de uma coisa a Igreja Católica permanece una e santa a 2000 anos após a sua fundação por Cristo e se o mundo durar mais 2000 anos, ela continuará sendo una, pois as portas do inferno não prevaleceram sobre ela. Mas deve ser figura de linguagem também, talvez Jesus não sabia expressar-se. Um dia um saduceu disse se esses seguidores de Jesus não forem da parte de Deus, eles se extinguirão, mas se forem de Deus, vos arriscais a comprar briga com o próprio Deus, engraçado a Igreja Católica esta firme e assim continuara, enquanto em outras situações, cada um que entende de um modo particular a bíblia funda a sua igreja que é detentora da verdade mesmo que contrarie outra dita detentora da verdade. Fico com a Santa Igreja católica que permanece e permanecera Una até fins dos tempos como prometeu Jesus. Que o amor de Deus preencha nossas almas. Amém

Unknown disse...

Rapaz esse Rafael é danado eita estou lendo acho q e caso de exorcismo fael como vai chamar sua nova igreja

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TODAS ESSAS PASSAGENS QUE VC POSTOU .DEUS COLOCOU PARA AQUELA ÉPOCA NO VELHO TESTAMENTO ,MAS QUANDO O POVO FEZ UMA IMAGEM DE BEZERRO NO DESERTO,ENQUANTO MOISES IA BUSCAR RESPOSTA DE DEUS NO MONTE .O POVO NÃO ESPEROU MOISES VOLTAR E POVO CRIOU UM ALTAR,A IMAGEM DE BEZERRO DE OURO.FICAVA, DESFILANDO E A ADORARAM.A MESMA COISA QUE FAZEM HOJE COM CARNAVAL.MOISES CHEGOU COM OS 10 MANDAMENTOS NELE ESTA CONTIDO NÃO ADORARÁS E NEM VENERAR IMAGENS !ENTÃO PONTO FINAL ! VCS ESTÃO TROCANDO A VERDADEIRA ADORAÇÃO A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE COMO APOSTOLO PAULO ENSINOU POR PEDAÇOS DE MADEIRA,GESSO E PEDRA, QUE NÃO AMDAM,NÃO FALAM,NÃO ESCUTAM E NÃO ENXERGÃO !ARREPENDAM-SE ENQUANTO A GRAÇA E O AMOR DE DEUS AINDA HÁ MISERICORIA ANTES DA PODEROSA E DECISIVA VINDA DO SENHOR JESUS EM BUSCAR SEUS SERVOS ! JESUS NÃO VEM BUSCAR RELIGIÃO,TEMPLOS E NEM MUITO MENOS PLACAS DE IGREJAS,MAS SIM VERDADEIROS ADORADORES EM ESPÍRITO EME VERDADE ! SÓ DEVEMOS ADORAR ESPÍRITO SANTO,JESUS E DEUS A SANTA TRINDADE ! JESUS DISSE EU E O PAI SOMOS UM , ASSIM IMPORTA QUE VÓS ESTEJAM NESSA MESMA COMUNHÃO.E JESUS DEIXO VOS O ESPÍRITO SANTO PARA VOS CONSOLAR ESTAREI CONVOSCO ATE A CONSUMAÇAO DOS SÉCULOS ! JESUS NAO DISSE ,DEIXO VOS SANTO ANDRÉ,SAO PAULO,SAO PEDRO,MARIA,!JESUS NUNCA DISSE PRA CRIAR IMAGENS E NEM ADORARREM SEUS DISCIPULOS ! MAS SIM SÓ A TRINDADE !

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >