TRADUZIR

sábado, 4 de junho de 2011

BATISMO - DE CRIANÇAS - Inventado em 416


Autor: Oswaldo
I - A MENTIRA

"... Ano 416, Começam a batizar crianças recém nascidas... "









II - ONDE ELA SE ENCONTRA

1 – GRAÇA MAIOR – Compromisso com a Verdade (hehehe!!!!)



2 – BARTIMEU – As Invenções do Católicos

3- DIVINÓPOLIS – O Seu Jornal “on line


5 – SOLA SCRIPTURA TT - Defesa da Bíblia e fé, fundamentalista


III - A VERDADE

- CONSIDERAÇÕES LÓGICAS -

A Coluna e Sustentáculo da Verdade (I Timóteo 3,15) que é a Igreja do Deus Vivo, com a autoridade recebida de Cristo para ensinar todas as nações, sempre ensinou a verdade da necessidade do batismo para entrar-se no Reino dos Céus:

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (São João 3,5).

 
Desde o início esta Igreja, com sua autoridade recebida de Cristo, e na qualidade de sustentáculo da verdade  (I Tm 3,15), sempre ensinou que há necessidade do batismo para se ingressar no Céu.

Com efeito, no versículo acima, Jesus não faz exceção de ninguém e sempre foi assim que entendeu a Igreja.

- COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL -

Para comprovar a mentira acima basta apenas comprovar que antes desta data a Igreja já ensinava e praticava o BATISMO DE CRIANÇAS E ATÉ DE BEBÊS.

"Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos " (Ireneu - 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4). 24/06/07

"A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos". (Orígenes - 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).

"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças " (São Cipriano em 258 dC. - Carta a Fido)

Em nenhum desses pronunciamentos fica denotado que se trata de inovação introduzida pela Igreja Católica.

Existem também muitas outras mentiras ligadas ao batismo de crianças, mas são tais que podem ser invocadas como prova suficiente de que os evangélicos se desmentem a si mesmos:


"O batismo de crianças tem suas raízes nas crenças supersticiosas que se espalharam pela cultura greco-romana. Segundo um erudito: “Primeiro vem a superstição ao longo do século II, associada a místicas pagãs e sagradas, depois surge a Igreja do Império. Foram essas idéias supersticiosas associadas ao batismo que deram origem ao batismo de crianças” (J. Warns, Baptism: Its History and Significance, Exeter: Paternoster, 1958, pp. 73-75, 93-95).

"Cipriano, poderoso defensor do batismo infantil, atribuia-lhe poderes mágicos por sua capacidade para lavar pecados" (M.A. Smith, From Christ to Constantine, Downer’s Grove: InterVarsity Press, 1973, p. 139...”


Ao mesmo tempo que o articulista desce a
MADEIRA na Igreja Católica...
Ao mesmo tempo que o articulista desce a MADEIRA na Igreja Católica, acaba DESMENTINDO seus irmãos de heresia... Hehehe!!!!....

"Disse-lhes Pedro: 'Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe - a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar'." (Atos 2,38-39).

Cai a farsa protestante.

Diz a protestante CONFISSÃO DE FÉ DE AUGSBURGO, de 25 de junho de 1530:

"Artigo 9 - DO BATISMO

"Do batismo se ensina que é necessário e que por ele se oferece graça; que também se devem batizar crianças, as quais, pelo batismo, são entregues a Deus e a ele se tornam agradáveis.

Por essa razão se rejeitam os anabatistas, os quais ensinam que o batismo infantil não é correto."

Taí, a prova do samba do criolo doido, que é o protestantismo e suas seitas.



7 comentários:

Matheus Fernandes disse...

Olá, tudo bem. Eu fiz um artigo sobre o batismo, demonstrando que o batismo que a igreja católica ensina é incompatível com a bíblia (vc pode ver aqui: http://emdefesadocristianismo.wikispaces.com/Batismo+inf%C3%A2ntil). Em sua "refutação" não obteve êxito, a meu ver. Primeiro: vc apenas postou versículos já refutados, vc que gosta de ver sites/blogs evangélicos, já deve conhecer a refutação. Mas para não dizer que eu estou alegando sem provar nada, eu vou lhe mostrar a refutação, ok? De acordo com teor de João 3:5, Jesus estava dizendo isto para Nicodemos; Jesus falou pra ele, que não poderia ver o Reino dos Céus sem nascer de novo, mas para nascer de novo era necessário ser batizado, para ser batizado é necessário crer e se arrepender dos seus pecados. O livro de Atos demonstram vários exemplos do batismo, onde as pessoas tinham que se arrepender para serem batizadas. Então meu amigo, se o batismo implica o arrependimento, como a bíblia permite apenas este batismo, não salienta nenhum outro tipo de batismo; crianças pequenas - segundo a bíblia, não poderão ser batizadas. Segundo, tais fontes não ajudam em nada, já que existiam heresias no cristianismo primitivo, já existia na era dos apóstolos - os livros do Novo Testamento deixa isto saliente, vc pode ver um exemplo em Coríntios 3.

Fique com Deus! Abraços! :-)

A única e verdadeira Fé disse...

De acordo com os protestantes, batizar crianças seria ir contra a liberdade da criança. A criança quando crescer irá escolher se quer ser batizada ou não... Também seria interessante que não se desse leite para criança, já que é ir contra a liberdade da criança, deixa ela crescer primeiro para depois escolher se quer leite ou não...

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Mateus Vinicius - "... Então meu amigo, se o batismo implica o arrependimento, como a bíblia permite apenas este batismo, não salienta nenhum outro tipo de batismo; crianças pequenas - segundo a bíblia, não poderão ser batizadas...

A criança com uso incompleto da razão não pode pecar, portanto, não necessita de arrependimento. Não obstante, segundo revelação de Cristo, antes da Redenção ninguém ainda subira ao céu, portanto nem mesmo crianças. Por que? Porque todos nascemos com o pecado de nossos pais, pecado que é apagado somente pelos batismo. A proibição do batismo de criança não é bíblica. É mandamento do demônio.

Matheus Fernandes disse...

1. O batismo não possui esta finalidade (batizar crianças), ele foi utilizado para batizar pessoas já maduras. Não há nenhuma passagem no NT evidenciando o batismo de crianças, mas muito pelo contrário: há DIVERSAS passagens evidenciando o batismo de pessoas que são capazes de se arrepender. Como João, o batista fazia: "...João, batizando no deserto e pregando um batismo de ARREPENDIMENTO para o perdão dos pecados." (Marcos 1:4).

2. Oswaldo, a sua ideia falha. Tu estás alegando que a criança carrega os pecados dos pais. Ou seja, se uma criança de 9 meses, por exemplo, morrer, ela irá morrer por causa dos pecados dos seus pais? :O

Ezequiel 18:20 - AQUELE que pecar é que morrerá. O filho NÃO LEVARÁ a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho.

E veja Deuteronômio 24:16, também corrobora com a ideia que os filhos não levam os pecados dos pais.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Então explique porque os justos antes de Cristo não puderam ser admitidos à visão beatífica de Deus:"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu". (São João 3,13). Afinal, que os impedia de ali entrar, senão a culpa dos nossos primeiros pais? Alegará que estes patriarcas e profetas, teriam pecados atuais, pois está escrito que o justo peca sete vezes no dia (quer dizer: muitas vezes), mas, e as crianças, por que não conseguiram subir ao céu?

Matheus Fernandes disse...

Oswaldo:

Veja João 14:6 - Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. NINGUÉM vem ao Pai, a não ser por MIM.

Os santos só vão ao céu através do sacrifício de Jesus. Talvez seja por isso, que depois de sua morte, muitos dos que tinham sido mortos, foram ressuscitados - em Mt 27:52-23.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Mateus Vinicius - Os santos só vão ao céu através do sacrifício de Jesus. Talvez seja por isso, que depois de sua morte, muitos dos que tinham sido mortos, foram ressuscitados - em Mt 27:52-23.

Exatamente, mas se não for batizado ninguém poderá participar de seu benefício. É pelo batismo que se apagam os pecados original e atuais, segundo está escrito:

"Pedro respondeu-lhes: Arrependei-vos, e batizai-vos em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo... " (Atos do Apóstolos 2,38);

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >