TRADUZIR

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SURGE O TERMO "IGREJA CATÓLICA"


A Igreja Católica, já era católica desde toda a eternidade e biblicamente temos este registro:

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20)



I - A MENTIRA - "156 - Surge o termo "Igreja Católica - Na última parte do século II, dava-se o nome da Igreja de Católica. A palavra católica em relação à Igreja foi usada pela 1ª vez por Inácio, que a empregou no sentido platônico de universal, em contraste com particular. A seguir, encontra-se na carta à Igreja de Esmirna, na descrição do martírio de Policarpo (156) [...] As características distintivas dessa Igreja Católica desenvolveram-se no período que medeia entre 160 e 190.

Fonte: WALKER, Williston. História da Igreja Cristã – Volume 1. ASTE. São Paulo, 1987. página 88"








Índice das Mentiras



29/05/07 
Autor da denúncia
de mentira:
Oswaldo





II - ONDE ELA SE ENCONTRA




2. ONIPOTENTE




3. PÁGINAS.TERRA



III - A VERDADE

DISCUSSÃO LÓGICA/DOCUMENTOS

PROVAS BÍBLICAS:

A Igreja Católica, já era católica desde toda a eternidade e biblicamente temos este registro:

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20) 

PROVAS HISTÓRICAS E LÓGICAS:

Sabemos que o bispo Inácio de Antioquia nasceu em entre 34 - 35 e morreu entre 107 e 110 d.C. Em sites protestantes temos a seguinte informação: “Inácio de Antioquia (30-107 d.C.)


http://www.luz.eti.br/do_inacioaosefesios.html .

Foi encontrada moeda datada de 109 a.C. emitida 
durante o governo do imperador Trajano.

Ora, se a expressão “Igreja Católica” foi usada por Inácio que faleceu mais provavelmente em 107, como poderia tê-la escrito em 156? Inácio foi preso a mando do imperador Trajano (98-117) quando de sua passagem por Antioquia, mas, o que tem a ver Inácio com Policarpo? É que a carta de Inácio é dirigido à Igreja de Esmina, cujo bispo era Policarpo, que tinha perto de 50 anos o qual foi martirizado sob Antonino Pio por volta de 156. E o pastor vem nos afirmar "156 - Surge o termo "Igreja Católica" - Na última parte do século II, dava-se o nome da Igreja de Católica" . Donde foi que ele tirou que este nome somente foi usado do final do século II?

Os pseudo pastores não se conformam com a idéia de que a Igreja cristã tenha recebido tão cedo o nome de IGREJA CATÓLICA! É por isto que fazem o que podem para embaralhar as idéias de evangélicos e de católicos mal informados.




23/09/08
vanderley

Uma observação:

A Carta de Santo Inácio é primeiro documento que contém a palavra "católica" entre 107-110, permite supor que seu uso já é anterior a está data, falta a comprovação documental.

Esse termo acompanha justamente a sua expansão inícial, de ela ser universal, católica.
=======================

Lina@:


"Romana, por conta dos seus fundadores, os imperadores romanos, é óbvio".
=======================

Vanderlei responde:


A Igreja começou em Jerusalém. Ela permaneceu lá ?

=========================

Oswaldo

Não, Lina. Nasceu em Jerusalém, sim, mas não pôde ali permanecer porque Jerusalém foi destruída. A Igreja de Cristo, mesmo antes da destruição já se encontrava espalhada pelo mundo inteiro. Segundo registros escritos por nossos primeiros irmãos de fé, o apóstolo Pedro estabeleceu a sede de seu episcopado em Roma permanecendo ali até os dias de hoje através de seus legítimos sucessores.

Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >