TRADUZIR

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MARIA MÃE DE DEUS - é considerada Mãe de Deus em 400


I - A MENTIRA



400 – Maria passa a ser considerada “Mãe de Deus”






 


II - ONDE ELA SE ENCONTRA

 
SEGUE UM ROL DE MENTIRAS com seus respectivos links:

1. HISTÓRIA DA IGREJA

 [artigo retirada deste endereço]

2. ESTUDOS BÍBLICOS

 [idem,idem]

3. ONIPOTENTE







III - A VERDADE


Autor:
Oswaldo


1. CONSIDERAÇÕES LÓGICAS


TESTEMUNHO BÍBLICO: - Claro que os evangélicos sabem que estão mentindo ao considerar que uma verdade passa a existir a partir de sua definição por parte da Igreja dando a entender que antes da data de sua proclamação tal fato era desconhecido por todos os cristãos. O que querem dizer com isto que a declaração da Igreja não passa de mera invenção. O próprio Evangelho a chama mãe de Jesus que é Deus:

"Donde a mim esta dita de que a MÃE DE MEU SENHOR venha ter comigo?" (Luc. 1, 43).

TESTEMUNHO ARQUEOLÓGICO: - Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de Deus) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC):


'Sob a tua misericórdia nos refugiamos,
Mãe de Deus!
Não deixes de considerar as nossas súplica em nossas dificuldades.
Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita! ' "

Versão Original em Latim:

"Sub tuum praesidium confugimus, sancta Dei Genetrix; nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus, sed a periculis cunctis libera nos semper, Virgo gloriosa et benedicta".

Já no século II era dirigido a Maria e foi objeto de definição conciliar em Éfeso em 431. O texto primitivo do qual derivam as diversas variações litúrgicas (copta, grega, ambrosiana e romana) é o seguinte:

"Sob a asa da vossa misericórdia nós nos refugiamos, Theotókos; não recuse os nossos pedidos na necessidade e salva-nos do perigo: somente pura, somente bendita".

2. PROVA DOCUMENTAL:

TESTEMUNHO DOS "PAIS DA IGREJA


IRENEU -  (Santo Irineu, Bispo de Lion, Discípulo de Policarpo, 180 d.C. - Contra Heresias):

"A Virgem Maria... sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que ela daria à luz Deus"

SANTO ALEXANDRE -  (Santo Alexandre, morto em 328 - antes do concílio de Éfeso de 431):

"Jesus Cristo ... teve um corpo gerado, não em aparência, mas verdadeiramente, derivado da Mãe de Deus"

SANTO EFRÉM -  (Santo Efrém que viveu na Síria em 373 (antes do concílio de Éfeso):

"A obra prima da Sabedoria de Deus tornou-se a Mãe de Deus"


E como costuma dizer o FERNANDO: 
"CAI A FARSA"

MILAGRES SÓ NA ICAR - Inscrevam-se nesta comunidade












5 comentários:

Unknown disse...

O Culto da Deusa-Mãe
Assim, como no caso da Trindade, a doutrina da “mãe de Deus” é um ensino pagão camuflado de crença cristã. Era proeminente nas religiões pagãs séculos antes de Cristo. A Nova Enciclopédia Britânica diz sob o cabeçalho “deusa-mãe”: “Qualquer uma dentre uma variedade de deidades femininas e símbolos maternais da criatividade, do nascimento, da fertilidade, da união sexual, dos cuidados e da nutrição, e do ciclo do crescimento. O termo também tem sido aplicado a personagens tão diversos como as chamadas Vênus da Era da Pedra e a Virgem Maria. . . . Não existe cultura que não tenha empregado algum simbolismo maternal na representação de suas deidades. . . . Ela é a protetora e nutridora duma criança divina e, por extensão, de toda a humanidade.” Assim, o sacerdote católico Andrew Greely diz em seu livro The Making of the Popes 1978 (Como Se Produzem os Papas, 1978: “O símbolo de Maria liga o cristianismo diretamente às antigas religiões [pagãs] de deusas-mães.”

Afirmar que Maria era a “mãe de Deus” eleva-a a uma posição em que humanos tenderiam a adorá-la, e é isso o que se dá há séculos. Centenas de milhões de pessoas em muitos países têm orado a ela, ou através dela, e prestado devoção adorativa a imagens e ícones que a representam. Ainda que teólogos tentem desculpar isso por dizer que tal veneração de Maria é apenas uma maneira indireta de adorar a Deus, não é assim que Deus o encara. “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus.” (1 Timóteo 2:5; 1 João 2:1, 2) O próprio Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” — João 14:6.

Também, a atitude da própria Maria é digna de nota. Em verdadeira humildade, ela mesma se chamou de “serva do Senhor”. (Luc. 1:38, CBC) Por ter sido favorecida para dar à luz o Filho de Deus, Maria disse à sua parenta Elisabete: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.” (Luc. 1:46-48, CBC) De modo que Maria não se considerava “mãe de Deus”, mas sim “pobre serva” de Deus.

Só mesmo os católicos para armar um circo destes de adorações em afronta ao Altíssimo, mulher veio do homem, e não o homem da mulher.

João 6,61 disse...

baguchão você esqueceu, digo não teve ter reparado, me chamarão todas as gerações bem aventura, confira Lc 1,48. é a palavra Deus é uma ordem, a Saudação Ave cheia de graça Lc, 1,28. Lembra muito a saudação Ave Cesar, oferecida por seus subordinados. Mas acreditam que é figura linguagem, Deus mandou que fossem feitas imagens nos acessórios do templo arca da aliança, a serpente de bronze, tudo isso após o decálogo, a deve ser figura de linguagem também, o Cristo nos deu a comer a sua carne e a beber o sangue, muitos dos discípulos se escandalizaram e não andavam mais com Ele, deve ser novamente figura de linguagem, sempre teve essas heresias contra a Igreja Católica relatadas até na bíblia, sei de uma coisa a Igreja Católica permanece una e santa a 2000 anos após a sua fundação por Cristo e se o mundo durar mais 2000 anos, ela continuará sendo una, pois as portas do inferno não prevaleceram sobre ela. Mas deve ser figura de linguagem também, talvez Jesus não sabia expressar-se. Um dia um saduceu disse se esses seguidores de Jesus não forem da parte de Deus, eles se extinguirão, mas se forem de Deus, vos arriscais a comprar briga com o próprio Deus, engraçado a Igreja Católica esta firme e assim continuara, enquanto em outras situações, cada um que entende de um modo particular a bíblia funda a sua igreja que é detentora da verdade mesmo que contrarie outra dita detentora da verdade. Fico com a Santa Igreja católica que permanece e permanecera Una até fins dos tempos como prometeu Jesus. Que o amor de Deus preencha nossas almas. Amém

João 6,61 disse...

baguchão você esqueceu, digo não teve ter reparado, me chamarão todas as gerações bem aventura, confira Lc 1,48. é a palavra Deus é uma ordem, a Saudação Ave cheia de graça Lc, 1,28. Lembra muito a saudação Ave Cesar, oferecida por seus subordinados. Mas acreditam que é figura linguagem, Deus mandou que fossem feitas imagens nos acessórios do templo arca da aliança, a serpente de bronze, tudo isso após o decálogo, a deve ser figura de linguagem também, o Cristo nos deu a comer a sua carne e a beber o sangue, muitos dos discípulos se escandalizaram e não andavam mais com Ele, deve ser novamente figura de linguagem, sempre teve essas heresias contra a Igreja Católica relatadas até na bíblia, sei de uma coisa a Igreja Católica permanece una e santa a 2000 anos após a sua fundação por Cristo e se o mundo durar mais 2000 anos, ela continuará sendo una, pois as portas do inferno não prevaleceram sobre ela. Mas deve ser figura de linguagem também, talvez Jesus não sabia expressar-se. Um dia um saduceu disse se esses seguidores de Jesus não forem da parte de Deus, eles se extinguirão, mas se forem de Deus, vos arriscais a comprar briga com o próprio Deus, engraçado a Igreja Católica esta firme e assim continuara, enquanto em outras situações, cada um que entende de um modo particular a bíblia funda a sua igreja que é detentora da verdade mesmo que contrarie outra dita detentora da verdade. Fico com a Santa Igreja católica que permanece e permanecera Una até fins dos tempos como prometeu Jesus. Que o amor de Deus preencha nossas almas. Amém

Unknown disse...

Em Marcos 3, Jesus Afirma:

31 Chegaram sua mãe e seus irmãos e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo.

32 Ora, a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram."

33 Ele respondeu-lhes: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"

34 E, correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor dele, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

35 Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

Marcos 3:31-35

Luiz Augusto Libório disse...

O caluniador protestante é um terrorista, porque com a sua língua lança a bomba”. o papa francisco comentou o oitavo mandamento – “não levantarás falso testemunho contra teu próximo”. os caluniadores são pessoas que matam os outros porque a língua mata como uma faca. fiquem atentos. o caluniador é um terrorista, porque com a sua língua lança a bomba e vai embora e esta bomba destrói a fama dos outros. caluniar é matar, não esqueçam.”. os evangelhos culminam com a narração do processo, da execução da sentença contra jesus e sua consequência inaudita. “não levantar falso testemunho quer dizer viver como filhos de deus, que jamais desmente a si mesmo, jamais mente, deixando emergir em cada ato a grande verdade: que deus é pai e é possível confiar nele. eu confio em deus, esta é a grande verdade. e dessa nossa confiança em deus pai, de que ele nos ama, nasce a minha verdade e o ser verdadeiro e não mentiroso. “porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu pai com os santos anjos.” (marcos 8.38) mateus 10:33. entretanto, qualquer que me negar diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu pai que está nos céus. apocalipse 21:8, porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. esta é a segunda morte!” a nova jerusalém.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >