TRADUZIR

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONSTANTINO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA?


Índice das Mentiras
Autor: Fernando Nascimento
.
I - A MENTIRA

“Não foi uma instituição que Jesus fundou (o Imperador Constantino o fez, quase 400 anos depois). Nem sequer sugeriu oficializar um título ao seu grupo de discípulos! Por isso, o costumeiro apego e reverencia na escolha dos títulos denominacionais jamais serão preocupações de Jesus. Nunca desejou que sua igreja se transformasse numa “religião” em permanente disputa de espaço com as demais religiões da terra! É vaidade demais para ser o sonho do Altíssimo!”

II - ONDE SE ENCONTRA


Do Pr. Caio Fábio - link a seguir:
http://caminhodagracadc.blogspot.com/2007/03/discpulos-que-sonham-e-como-o-caminho.html

http://caminhodagracadc.blogspot.com/2007/03/discpulos-que-sonham-e-como-o-caminho.html



III - A VERDADE DOCUMENTAL



Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja , e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mt 16,18).






Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).

30/05/08
Fernando

Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençiá-la dos hereges, pertencentes às igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.



70 a 107 d.C.

1. Já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

2. Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discípulo de São João Evangelista. Quando São Policarpo recebeu a palma do martírio, a Igreja de Esmirna escreveu uma carta que é assim endereçada: “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”. Nessa mesma Epístola se fala de uma oração feita por São Policarpo, na qual ele “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra” (c. 8).

. 30/05/08

Fernando

2º Século d. C.

3. O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÓLICA”.

4. São Clemente de Alexandria (também do século segundo) responde à objeção dos infiéis que perguntam: “como se pode crer, se há tanta divergência de heresias, e assim a própria verdade nos distrai e fatiga, pois outros estabelecem outros dogmas?Depois de mostrar vários sinais pelos quais se distingue das heresias a verdadeira Igreja, assim conclui São Clemente: “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“. (Stromata 1.7. c. 15).

3º Século d.C em diante.

5. São Cipriano em 249, antes de Constantino nascer, e antes do Concílio de Nicéia, testemunhava: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);

“E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);

“Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

. 30/05/08
Fernando

.6. No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA” (Ep. De Firmiliano nº 14).

7. São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz: “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).


Todas as citações acima, são anteriores ao nascimento de Constantino (272 - 22 de Maio de 337).

Isso anula o embuste protestante, que se agarra maliciosamente a Constantino para “explicar” a Igreja Católica. Quando este apenas, mais tarde, deu liberdade plena para os cristãos pregarem livremente a doutrina da Igreja Católica, que foi fundada por Jesus Cristo.

Cai a farsa.
============================


11/06/2011

OSWALDO

Alegação no topo:

"Não foi uma instituição que Jesus fundou..."


CHARLES FOX PARHAM - Fundador
das ASSEMBLÉIAS DE DEUS.
RESPOSTA A UM DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

A IGREJA NÃO É UMA INSTITUIÇÃO - Cristo não instituiu sua Igreja? Pelo menos a criou, a estabeleceu, ou a fundou que, afinal, é a mesma coisa.

Em sua biblia fininha e falsificada está escrito "EDIFICAREI" (Almeida conferida, revisada, fiel, etc) do verbo EDIFICAR que, segundo o dicionário, tem também esta acepção: fundar, instituir (Michaelis). Portanto, pelas palavras do Evangelho, Cristo verdadeiramente INSTITUIU sua Igreja.

ORA, SE ELA FOI INSTITUÍDA, LOGO, É UMA INSTITUIÇÃO

Bem, acho que você está um tanto nervoso e com razão! Deve ser mesmo muito doloroso para você, saber que o fundador da instituição chamada Assembléia de Deus foi o tenebroso Charles Fox Parham no início do século 20 enquanto que a Igreja Católica já existia há 19 séculos tendo sua orígem diretamente da fonte que é o N. S. J. Cristo.

Tanto é verdade que somente ela é capaz de apresentar o selo de identificação dos céus que são os milagres verdadeiros que suportam todo tipo de exames sem se deixar desmascarar como reles fenômeno natural. 

Diversamente acontece com os milhões de milagres que propalam não somente nos meios assembleianos, como também em qualquer outro grupo religioso não católico.

Seus pastores nem se ATREVEM a mandar examiná-los porque sabem que são efetivamente FALSOS, frutos de hipnose, ou de simples trapaça.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >