II - ONDE ELA SE ENCONTRA
III - A VERDADE
DOCUMENTAÇÃO: - Pura invenção! Não se encontra nada disso em toda a história e em qualquer livro merecedor de crédito. Já de início se nota a intenção de mentir, quando o articulista o APRESENTA COMO PAPA (neste caso teríamos dois João XXIII) E NÃO COMO ANTIPAPA como é reconhecido em qualquer livro de história de verdade. Eis pois o que consta da WIKIPÉDIA e, com igual redação na ENCICLOPÉDIA TIO SAM:
Origem1: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Oírgem2: Enciclopédia Tio Sam
Antipapa João XXIII, Antipapa, de 1410 a 1415, que figura em muitas listas de papas. BALDASSARE COSSA, seu nome temporal, nasceu em Nápoles, Itália, a cerca de 1370, e, morreu em Florença, em 22 de dezembro de 1419.
ANTIPAPA JOÃO XXIII |
Foi corsário na mocidade, mas depois estudou na Universidade de Bolonha. Entrou no serviço da Igreja Católica durante o pontificado de Gregório XII (1406-1415). Cardeal em 1402. Eleito e sagrado em Bolonha, em 1410, PARA SUCEDER AO ANTIPAPA ALEXANDRE V, o primeiro papa cismático eleito em Pisa, de cuja morte seus inúmeros desafetos sempre o acusaram de não ser de todo inocente.
Foi sua eleição reconhecida com a adoção do nome de João XXIII, pela França, Inglaterra e parte da Itália e da Alemanha.
Vários historiadores atribuem sua ascensão ao trono pontifício por influência e ingerência direta do rei Luís II de Anjou, que buscava a todo custo controlar o poder dos Papas.
O ano de 1410 apenas refletiu um período particularmente conturbado para a Igreja; um Grande Cisma enchia de dúvidas a toda a Cristandade com o aparecimento de até três papas (o de Roma, os de Avinhão e o de Pisa).
Levado a Roma pelas armas do rei Ladislau de Nápoles, foi aclamado, enfim, pelos seus partidários como o pontífice João XXIII, o bispo de Roma, Vigário de Cristo na Terra.
NÃO FOI PAPA LEGÍTIMO.
Moeda com efígie do antipapa João XXIII |
Reuniu um Concílio em Roma, em 1413, no qual condenou os livros de John Wyclif.
Em 1414, inaugurou o Concílio de Constança, que de tão solene e grandioso para a Cristandade, contou com a proteção do piedoso imperador Sigismundo. Chegou ao evento, o antipapa João XXIII com magnificente cortejo. Vendo-se, porém, alvo de justas recriminações, fugiu disfarçado.
CONCÍLIO DE CONSTANÇA
Libertado em 1418, reconheceu Martinho V como verdadeiro papa e, retornando da Alemanha onde estivera encarcerado desde sua deposição, foi ele nomeado Cardeal-bispo de Frascati e deão do Sacro Colégio.
VIVEU ATÉ O FINAL DE SEUS DIAS DIGNAMENTE como Cardeal e morreu em 1419, sendo sepultado com honras em Florença. (Os destaques são meus exatamente para mostrar que este cardeal não é o monstro que querem fazer acreditar)
ANTIPAPA BENTO XIII |
O Vaticano reconhece sua sucessão por Martinho V em 1417.
O outro antipapa, Pedro de Luna, que se intitulava Bento XIII, perseverou no cisma, embora o imperador Sigismundo tivesse ido pessoalmente procurá-lo na Espanha para sanar o erro.
Morreu em 1424, na sua "Corte pontifícia", nomeando novos "Cardeais".
OSWALDO
Lina [A Lina fugiu da comunidade como também muitos outros] - ... O poeta Dante visitou Roma durante o seu reinado e parece não ter comungado dessa opinião, pois logo depois descreveu o Vaticano como “esgoto da corrupção”...
Antes de mais nada, não se aproprie de trabalhos alheios como se fossem seus. Costume transcrever os textos entre aspas e logo ao fim, mencione o link donde copiou a matéria.
No caso acima, o link é o seguinte:
Sempre que alguém poste alguma coisa aqui, este alguém deve estar preparado para suprir a deficiência de documentos que, à primeira vista, o leigo acredita ser a "a pura verdade" só porque alguém está falando contra a IGREJA CATÓLICA.
É por isto que neste fórum não aceitamos nada que não tenha as devidas referências nas quais o autor se baseia para expor fatos considerados históricos.
Desta feita, estou solicitando para que a boa amiga complete a informação acima, mencionando em que trabalhos de DANTE ALIGHIERI ele escreveu a frase acima ou se isto isto foi relatado por alguém. Neste caso, você terá de dizer quem e em que lugar foi relatado. Identifique o escrito de forma que se torne possível uma pesquisa sobre veracidade do fato.
Aguardo melhores informações.
Lina - Então vc crê que os papas eram santos?´
________________________________________
Não é isto que estou provando neste tópico e também nesta comunidade. Estou apenas provando que os evangélicos são MENTIROSOS E CALUNIADORES em seus sites.
OSWALDO
... Você ficou quietinha nada respondendo A RESPEITO DA MENTIRA em referência. Preferiu partir para uma nova batelada de mentiras conforme já demonstrei acima, pois tenho certeza que você não logrará identificar a fonte histórica solicitada...
É sempre assim que acontece. Quando se vêem acuados, os protestantes abandonam a comunidade e, lá, bem longe, fora de nosso alcance, ficam "arrotando abobrinhas", postando-se de vencedores, sendo que, na verdade, fugiram vergonhosamente porque ficaram entupidos sem nenhum condição de responder.
16/09/09
Sara
Não são como nós, que não abandonamos a barca de Pedro, pois esta é segura por demais:
OSWALDO
A respeito dessa fuga temos os belíssimos versos do inagualável FERNANDO:
A FUGA DOS REBELADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário