TRADUZIR

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"AO SOM DE CADA MOEDA QUE CAI, UMA ALMA SE DESPREGA..."




" ... JOGAM A MENTIRA NO AR PARA VER SE COLA" (Fernando Nascimento)


I - A MENTIRA


“Em 1513 o papa Leão V continuou com esse blefe, necessitando restaurar a igreja de S. Pedro que rachava, usou grandes cofres com dizeres absurdos que diziam: “Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e vai para o paraíso” (Taine [hyppolite Taine - imagem ao lado]).


Antes do papa Sixto IV [1471-84] ninguém ia para o "purgatório" porque não existia, surgiu com um decreto. Nos países protestantes e nas outras igrejas não há esse perigo, criaram-no só para almas Católicas... A igreja e o Vaticano nunca afirmaram quando uma determinada alma deixa o tal purgatório. Por anos seguidos celebram missas por uma mesma pessoa falecida ‘sempre que haja um simplório para pagar’.” (Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Londrina)





II - ONDE ELA SE ENCONTRA


1. ASSEMBLÉIA DE DEUS EM LONDRINA

[NOTA: Foi suprimida esta mentira deste site, mas permanecem muitas outras]

2. EVANGÉLICO PERGUNTA EM "ANSWERS" E OUTRO RESPONDE



3 - IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

Composição de imagens captadas em 04/11/2014 às 16:15h



III - A VERDADE



Autor: Oswaldo
15/06/07



RAZÕES LÓGICAS


Eta! E durma-se com tal barulho! Neste mesmo fórum HÁ UM TÓPICO em que os rebelados afirmam que o "PURGATÓRIO" foi inventado em 503!!!... Hehehe!!!! É nisto que dá inventar POTOCA sem antes combinar com seus co-irmãos! Entretanto, convenhamos, como combinar alguma coisa com as mais de 50.000 dissidências em que se encontra pulverizado o protestantismo? Ademais, para quê tanto trabalho??? Os “Crentes” são, efetivamente, muito crentes (crédulos) e então, podem-se contar-lhes as mais desconjuntadas MENTIRAS que eles acreditam. Coitados!!!!.

Os "Crentes" creem na Bíblia e em todas as potocas que seus pastores lhes contam.


RAZÕES DOCUMENTADAS

Sempre que podem os mentirosos se valem de escritores ateus, gays e de outros rebelados para fazer suas citações espúrias. Chegam a citar autores protestantes como fonte das “verdades” protestantes, tais como Hector Macpherson, David Yallop, Avro Manhattan, Mary Schultze, Eric Jon Phelps, Ralph Woodrow etc.

O caso Hyppólite Taine, que se deixava dominar por seu ódio à Igreja e ao clero, citado na MENTIRA copiada acima, segundo seus críticos não merece crédito algum:

"... ele não faz de seu método um MÉTODO CIENTÍFICO: não coleta sistemática de dados, nem documentação, nem elaboração de hipóteses”.


Ver em: http://br.geocities.com/camigopino/haula8.doc

Era admirador da escandalosa Madame Bovary sobre a qual Gustave Flaubert escreveu um romance repudiado pela sociedade por exaltar o adultério e ser ofensivo à religião e à moral.

Ver em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Madame_Bovary

Quanto ao PUGATÓRIO, os próprios protestantes se desmentem a si mesmos conforme já disse acima.

Ver: 
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30891250&tid=2532946504608555081

==============================


24/10/08
Fernando


Enquanto eles ficam forjando datas para o purgatório ... assim, dizia o Bispo São Cipriano (210-258):

“Uma coisa é esperar o perdão e outra entrar na eterna glória; uma coisa é ser metido no cárcere e dele não sair, enquanto não for pago o último ceitil, e outra coisa é receber imediatamente a recompensa da fé e da virtude; uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª edição, Pe. J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico - MG, 1959).

Se o purgatório não existia para os cristãos primitivos, por que São Cipriano o citava entre os modos de salvação?

Não precisam responder, senhores protestantes. Eu só queria entender.

=======================================



 01/10/09
Fernando

Caro Oswaldo, bastou você denunciar e a Assembléia de Deus já correu para tirar o seu primeiro site denunciado do ar.

Dá para ver que eles jogam a mentira para o ar, para ver se cola.



Cai a farsa..

Autor:Oswaldo em 15/06/2007
Fonte: Mentiras em Sites Religiosos (Suprimida pelo Orkut)
Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

4 comentários:

Unknown disse...

Mortos estão inconscientes, incapazes de sentir prazer ou dor
Sal. 146:4, PIB “Exalado o espírito, volta ele a ser terra, qual foi; naquele dia esvanecem-se os seus desígnios [“pensamentos”, Al].”
Rom. 6:23, CBC “O salário do pecado é a morte.”
Jó 3:17, CBC “Ali os maus cessam os seus furores, ali, repousam os exaustos de forças.”
A própria alma está morta
Eze. 18:4, Fi “Eis aí está que todas as almas são minhas, como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: alma que pecar, essa morrerá.”
Tia. 5:19 (20), CBC “Aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte.”
Jos. 10:32, 35, 37, Douay, ver. cat. em inglês; Al “E o Senhor entregou Laquis nas mãos de Israel: e ele a tomou no dia seguinte, e a passou ao fio da espada, e a toda alma que havia nela, . . . e passou ao fio da espada todas as almas que havia nela, . . . e destruiu-a com o fio da espada: também o rei dela, e todas as cidades daquele país, e todas as almas que moravam nela.”
Veja também o tópico “Alma”, páginas 16-18.
Purificação do pecado mediante fé no sangue de Cristo, não por fogo
1 João 1:7, 9, CBC “Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se reconhecemos os nossos pecados, . . . [ele é] fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda a iniqüidade.” (Veja também Fi.)
Apo. 1:5, CBC “Jesus Cristo . . . nos lavou de nossos pecados no seu sangue.”
Efé. 1:7, Fi “No qual nós temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.”
Apo. 7:9, 14, CBC “Depois disso, vi uma grande multidão . . . conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas . . . ‘Esses são os . . . [que] lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.”
Cristo morreu só uma vez; celebrar “missa” não traz alívio adicional aos pecadores
Heb. 7:26, 27, Fi “Porque tal pontífice convinha que nós tivéssemos, santo, inocente, imaculado, segregado dos pecadores, e mais elevado que os céus: que não tem necessidade, como os outros sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiramente pelos seus pecados, depois pelos do povo: porque isto o fez uma vez oferecendo-se a si mesmo.”
Heb. 9:26, 28, CBC “Mas agora [Jesus] apareceu uma só vez ao final dos tempos para destruição do pecado pelo sacrifício de si mesmo. Assim também Cristo ofereceu-se uma só vez para apagar os pecados da multidão [de muitos, Fi].”
1 Ped. 3:18, CBC “Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados — o Justo pelos injustos — para nos conduzir a Deus.”
Veja também o tópico “Missa”, páginas 311-313.
Dádiva da vida, por Deus, é gratuita; não se torna mais facilmente disponível por contribuições monetárias
Rom. 6:23, PIB “O salário do pecado é a morte, ao passo que o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Senhor nosso.”
Efé. 2:8, CBC “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos merecimentos, pois é o dom de Deus.”
Sal. 48:7-9, CBC “Êles confiam em seus bens, e se vangloriam das grandes riquezas. Pois nenhum homem a si mesmo pode salvar-se, nem pagar a Deus o seu resgate. Caríssimo é o preço da sua alma.”
Atos 8:18-20, CBC “Quando Simão viu que se dava o Espírito Santo por meio da imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro: ‘Dai-me também este poder, para que todo aquele a quem impuser as mãos, receba o Espírito Santo.’ Pedro respondeu: ‘Maldito seja [pereça, Fi] o teu dinheiro, e tu também, se julgas poder possuir o dom de Deus por meio de dinheiro!’”

Unknown disse...

Mortos estão inconscientes, incapazes de sentir prazer ou dor!!

Para uma pessoa que foi padre o senhor é bem mentiroso!!

Unknown disse...

O senhor disse: Mortos estão inconscientes, incapazes de sentir prazer ou dor! E disse também 'A própria alma está morta!

Engano do senhor, o apocalipse nos fala em varias passagens da atividade de pessoas que já morreram diante do trono de Deus, e veja que essa atividade é antes da ressurreição.

O senhor mesmo citou uma delas:Apo. 7:9, 14, CBC “Depois disso, vi uma grande multidão . . . conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas . . . ‘Esses são os . . . [que] lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.”

Olha que novidade, morto em atividade rsrsr... veja que estamos na abertura dos selos nessa passagem e ainda não houve ressurreição.






Unknown disse...

Para uma pessoa que foi padre o senhor é bem desenformado.

Purgatório não é um 'lugar em que a pessoa fica lá pagando seus pecados'

Quando chegar o meu e o seu dia senhor, entenderemos perfeitamente que o purgatório é um fogo interior, um fogo interior da alma que queima, mas sabe prq queima senhor?

Prq aquele coração pecador que não conhecia o amor de Deus e agora passou a conhece-lo, e quando ele conhece vê sua miséria, e vê a grande misericórdia de Deus.

Consegue imaginar isso senhor? Nós nos darmos conta de quanto fomos amados, e o quanto não retribuímos esse amor, e o quanto não amamos de volta. Está é a experiencia do purgatório senhor.

Ele não é um fogo que lava nossas vestes, a única coisa que nos lava é o sangue do cordeiro.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >