TRADUZIR

sábado, 18 de junho de 2011

IGREJA CATÓLICA - A IGREJA CRISTÃ NÃO TINHA NOME

Índice das Mentiras
Autor: - Oswaldo


I - A MENTIRA



”... A igreja dos apóstolos não adotou nenhum nome específico. Ela é chamada no Novo Testamento simplesmente de igreja. Historicamente ela é denominada Igreja Primitiva, por ter sido a primeira; o sistema de governo e a organização da Igreja Primitiva, suas doutrinas e sua liturgia, eram bem diferentes do que é praticado pela Igreja Católica Romana; a verdade é que a Igreja Católica Romana surgiu das transformações ocorridas na Igreja Primitiva. Transformações que, lamentavelmente, só afastaram a igreja dos ensinos de Jesus Cristo.” – Artigo: “OS CINCO PONTOS DA CALVINISMO

=================



II - ONDE ELA SE ENCONTRA



1. http://72.14.205.104/search?q=cache:iHkxxHbMD1oJ:ipcamp.org.br/estudo/0000201.doc+503+purgat%C3%B3rio&hl=pt&ct=clnk&cd=23&lr=lang_pt

2. O SERVO:



http://vitali-calvinista.blogspot.com/2006_11_01_archive.html

III - A VERDADE



A IGREJA PRIMITIVA VIROU SORVETE?
 DEMONSTRAÇÃO LÓGICA/DOCUMENTAÇÃO

Ué!!!! Pra onde é que foi a IGREJA PRIMITIVA? Virou sorvete?

Pelas razões acima é de se supor que as portas do inferno PREVALECERAM contra a Igreja de Cristo (São Mateus 16,18) a qual “não tinha nome” e passou a chamar-se “IGREJA CATÓLICA”.

E Cristo, como é que fica nesta história? UM FALSO PROFETA que profetiza algo que não se concretiza?

Pelo que historicamente sabemos, antes de Constantino somente havia a Igreja primitiva e algumas seitas heréticas com pouquíssima ou nenhuma importância. O arianismo ainda não tinha surgido e o gnosticismo desaparecera no século III.

Constantino, o Grande
Portanto, se Constantino tivesse interesse em valer-se do cristianismo somente poderia ter escolhido a Igreja primitiva e nenhuma outra seita com pouca ou nenhuma importância para que pudesse ser-lhe de algum proveito.

Além disso, É MENTIROSA a afirmação de que a Igreja de Cristo não levava o nome de CATÓLICA e isto podemos provar por inúmeros documentos escritos e arqueológicos e entre estes vou mencionar três:

1 – O SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS – É o “Credo”, composto pelos apóstolos, recitado pelos católicos em diversas circunstâncias. Dele temos vários e antigos registros, inclusive, encontramo-lo escrito no original de uma carta (c. 225) do bispo Marcelo de Ancyra , e figura também nos escritos de Justino, o mártir (150 d.C): Nele dizemos textualmente:

“Cremos na SANTA IGREJA CATÓLICA... na vida eterna. Amém”

2 – CARTA DE INÁCIO DE ANTIOQUIA – Aqui, Inácio de Antioquia, bispo e mártir, em sua epístola à Igreja de Smirna se refere à Igreja de Cristo chamando-a de IGREJA CATÓLICA:

"Considerai legítima a EUCARISTIA [missa] realizada pelo bispo ou por alguém que foi encarregado por ele. Onde aparece o bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA" (Inácio de Antioquia, bispo cristão martirizado por volta de 107 d.C. por sua fidelidade a Cristo - Carta aos Esmirniotas cap. 8).

3 – CÂNON DE MORATORI – Escrito por volta de 150 d.C. este documento se refere à igreja primitiva com o nome de IGREJA CATÓLICA:

"Deve-se, entretanto, reconhecer uma só Igreja, disseminada por toda a terra. João também, no Apocalipse, embora escreva só para as sete Igrejas, fala para todas. As cartas a Filemon, Tito e as duas a Timóteo, se bem que tenham sido redigidas por amor (a essas pessoas), não o foram menos para a honra da IGREJA CATÓLICA e para organização da disciplina eclesiástica. Há em circulação também uma epístola aos Laodicenses e uma aos Alexandrinos, escritas sob o nome de Paulo em favor da heresia de Marcião, e certo número de outras, que não podem ser aceitas na IGREJA CATÓLICA, porque não convém misturar o fel e o mel". (Cânon de Muratori escrito por volta de 150 dC).

CONCLUSÃO: - Mais uma vez fica provado histórica e documentalmente que os evangélicos mentem e muito. É muito difícil (ou talvez, até impossível) encontrar-se um único site protestante que não tenha pelo menos uma mentira.

OBSERVE-SE, no entanto, que todas as vezes que os desafiamos a localizar um única mentira em sites católicos (que não se refira a questões doutrinárias), ninguém até hoje conseguiu DENUNCIAR UMA MÍSERA MENTIRINHA.

Não será isto um claro sinal de que o ESPÍRITO SANTO DA VERDADE se encontra entre os católicos e não entre os rebelados?
====================

LUTO ჱܓ (Vanildo - evangélico)

querido amigo OSWALDO,

vc está certíssimo quanto as mentiras em sites protestantes. realmente, falta muito cuidado por parte desses sites em analisar como e quando os fatos realmente ocorreram, mas, quanto a não se encontrar mentiras em sites romanista, discordo totalmente.

mentiras é o que não faltam neles. mas a questão não será quanto a tradição, mas QUANTO AS DOUTRINAS. poderiamos inumerar várias doutrinas defendidas como sendo bíblicas:

o culto a maria, aos santos, as imagens, a eucaristia etc.

poderíamos facilmente dizer q tais ensinos não se acham nas páginas da bíblia sagrada. poderiamos dizer q todas essas doutrinas são frutos de um longo processo na história da igreja cristã. que elas tiveram um começo pós-bíblico e que, mesmo assim, encontram-se bem diferentes de quando começaram.

paz de haver mentiras em sites romanistas.

=======================

OSWALDO -

Vanildo: - "... mentiras é o que não faltam neles. mas a quetão não será quanto a tradição, mas QUANTO AS DOUTRINAS. poderiamos inumerar várias doutrinas defendidas como sendo bíblicas: o culto a maria, aos santos, as imagens, a eucaristia etc. "
_____________________________________________

Não pode alguém interpretar a Bíblia a seu modo, e depois vir acusar a Igreja de estar mentindo só porque ela interpreta a mesma passagem, desde o princípio, de forma diferente.

Há alguma razão particular para se ter a certeza de que é a sua interpretação pessoal que está certa e que, em consequência, as demais estão erradas?

Vejamos o seguinte exemplo:

"Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo" (São Mateus 26,26).

A Igreja, desde os primeiros séculos sempre ensinou que as palavras "isto é meu corpo" devem ser entendidas literalmente; já, a partir do séculos XVI, os rebelados protestantes começaram a entender que deveria ser dadas a estas palavras uma interpretação figurada.

Existe alguma razão especial segundo a qual se deve interpretar esta passagem figuradamente?

Na sua opinião, já que desde o princípio a Igreja sempre ensinou que o sentido destas palavras é literal, não seria mais plausível entender que ela tenha recebido esta compreensão a partir dos apóstolos?

Não ficariam mal os protestantes em querer mudar, sem uma razão muito forte, um ensino que vem sido ensinado pela Igreja desde os primórdios?

==========================

Índice das Mentiras

3 comentários:

Jélli disse...

Nâo tenho nenhuma intenção de ofender a ninguèm, sò porque pensa ou aprendeu difente de mim. mas não pòsso me calar vendo tanta diferença de doutrina.
serà que a Biblia católica è diferente da minha, que tem a tradução de João ferreira de Almeida? e que diz que toda a escritura è inspirada por Deus?
Creio 100% na Biblia e não busco nenhuma outra fonte de informaçâo, sobre Deus porque creio que a Biblia contém tudo o que precisamos, para nòssa salvação.Pelo que pósso ver a igreja catòlica mistura verdades com mentiras,por ex.na minha Biblia diz,em êxodo,cap,20:vs3,Naõ terás outros deuses diante de mim,Não faras para ti imgems de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima no céu, nem embaixo na tèrra nem nas àguas debaixo da tèrra. Nâo te encurvaras a elas nem as serviràs, Porque eu sou o Senhor teu Deus!isto està tâo claro como àgua. E tudo isso è exatamente o que a igreja catòlica fáz! Se Deus disse Nâo faça, porque vcs fazem?Deus disse a minha glòria pois a outro não darei, nem o meu louvor a imagens de escultura.Deus cndena totalmente essa pràtica, tanto que ele repete isso em toda a escritura,para que nòs vejamos a importância que tem.Outro ponto importante é rezar para tantos "santo" como se Deus nâo fosse suficiente para resolver nóssos problemas. Està ecrito que devemos orar somente em nòme do senhor Jesus,sò por ele a nóssa oração chega a Deus.em nenhuma parte da minha Biblia està escrito que no cèu está cheio de "santos" intercedendo pelo povo aqui na terra. Jesus disse tabém quando orardes nâo useis de vâs repetições como fazem os gentios, que pensam que por muito falarem serâo ouvidos. Mateus, cap, 7:vs 6,7,8.Nòsso pai que está nos cèus sabe do que precisamos, antes mesmo de lho pedirmos.outro ponto, Maria foivirgem atè Jesus nacer, depois ela teve outros filhos com José.Mateus,cap,13;vs,55,56,57.Nâo busquemos desculpas para nóssas práticas contrària a palavra de Deus.Fica aqui esse vrs, para reflexâo.Apocalipse,Cap,9:vs,20.Todos nós queremos agradar a nòsso Deus, vamos pedir mais luz e mais entendimento da sua palavra para que assim o possamos agradar.

Jélli disse...

Nâo tenho nenhuma intenção de ofender a ninguèm, sò porque pensa ou aprendeu difente de mim. mas não pòsso me calar vendo tanta diferença de doutrina.
serà que a Biblia católica è diferente da minha, que tem a tradução de João ferreira de Almeida? e que diz que toda a escritura è inspirada por Deus?
Creio 100% na Biblia e não busco nenhuma outra fonte de informaçâo, sobre Deus porque creio que a Biblia contém tudo o que precisamos, para nòssa salvação.Pelo que pósso ver a igreja catòlica mistura verdades com mentiras,por ex.na minha Biblia diz,em êxodo,cap,20:vs3,Naõ terás outros deuses diante de mim,Não faras para ti imgems de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima no céu, nem embaixo na tèrra nem nas àguas debaixo da tèrra. Nâo te encurvaras a elas nem as serviràs, Porque eu sou o Senhor teu Deus!isto està tâo claro como àgua. E tudo isso è exatamente o que a igreja catòlica fáz! Se Deus disse Nâo faça, porque vcs fazem?Deus disse a minha glòria pois a outro não darei, nem o meu louvor a imagens de escultura.Deus cndena totalmente essa pràtica, tanto que ele repete isso em toda a escritura,para que nòs vejamos a importância que tem.Outro ponto importante é rezar para tantos "santo" como se Deus nâo fosse suficiente para resolver nóssos problemas. Està ecrito que devemos orar somente em nòme do senhor Jesus,sò por ele a nóssa oração chega a Deus.em nenhuma parte da minha Biblia està escrito que no cèu está cheio de "santos" intercedendo pelo povo aqui na terra. Jesus disse tabém quando orardes nâo useis de vâs repetições como fazem os gentios, que pensam que por muito falarem serâo ouvidos. Mateus, cap, 7:vs 6,7,8.Nòsso pai que está nos cèus sabe do que precisamos, antes mesmo de lho pedirmos.outro ponto, Maria foivirgem atè Jesus nacer, depois ela teve outros filhos com José.Mateus,cap,13;vs,55,56,57.Nâo busquemos desculpas para nóssas práticas contrària a palavra de Deus.Fica aqui esse vrs, para reflexâo.Apocalipse,Cap,9:vs,20.Todos nós queremos agradar a nòsso Deus, vamos pedir mais luz e mais entendimento da sua palavra para que assim o possamos agradar.

Jélli disse...

Nâo tenho nenhuma intenção de ofender a ninguèm, sò porque pensa ou aprendeu difente de mim. mas não pòsso me calar vendo tanta diferença de doutrina.
serà que a Biblia católica è diferente da minha, que tem a tradução de João ferreira de Almeida? e que diz que toda a escritura è inspirada por Deus?
Creio 100% na Biblia e não busco nenhuma outra fonte de informaçâo, sobre Deus porque creio que a Biblia contém tudo o que precisamos, para nòssa salvação.Pelo que pósso ver a igreja catòlica mistura verdades com mentiras,por ex.na minha Biblia diz,em êxodo,cap,20:vs3,Naõ terás outros deuses diante de mim,Não faras para ti imgems de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima no céu, nem embaixo na tèrra nem nas àguas debaixo da tèrra. Nâo te encurvaras a elas nem as serviràs, Porque eu sou o Senhor teu Deus!isto està tâo claro como àgua. E tudo isso è exatamente o que a igreja catòlica fáz! Se Deus disse Nâo faça, porque vcs fazem?Deus disse a minha glòria pois a outro não darei, nem o meu louvor a imagens de escultura.Deus cndena totalmente essa pràtica, tanto que ele repete isso em toda a escritura,para que nòs vejamos a importância que tem.Outro ponto importante é rezar para tantos "santo" como se Deus nâo fosse suficiente para resolver nóssos problemas. Està ecrito que devemos orar somente em nòme do senhor Jesus,sò por ele a nóssa oração chega a Deus.em nenhuma parte da minha Biblia està escrito que no cèu está cheio de "santos" intercedendo pelo povo aqui na terra. Jesus disse tabém quando orardes nâo useis de vâs repetições como fazem os gentios, que pensam que por muito falarem serâo ouvidos. Mateus, cap, 7:vs 6,7,8.Nòsso pai que está nos cèus sabe do que precisamos, antes mesmo de lho pedirmos.outro ponto, Maria foivirgem atè Jesus nacer, depois ela teve outros filhos com José.Mateus,cap,13;vs,55,56,57.Nâo busquemos desculpas para nóssas práticas contrària a palavra de Deus.Fica aqui esse vrs, para reflexâo.Apocalipse,Cap,9:vs,20.Todos nós queremos agradar a nòsso Deus, vamos pedir mais luz e mais entendimento da sua palavra para que assim o possamos agradar.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >