TRADUZIR

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O PAPA QUEIMOU TYNDALE ERUDITO TRADUTOR DA BÍBLIA


I - A MENTIRA

Mary Ann Collins
"... Conforme este Cânon, a heresia diz respeito às pessoas que tenham sido batizadas. Contudo, muitos católicos foram batizados na infância, quando ainda não podiam optar sobre o assunto. A Lei também não esclarece se isto se aplica somente aos católicos batizados, de modo que pode ser    
interpretada como aplicável também às pessoas batizadas no Protestantismo. Durante a Reforma Protestante, as pessoas nascidas e criadas no Protestantismo eram mortas como "hereges". Tendo começado em cerca de 1080, houve muitos casos em que eruditos quiseram traduzir a Bíblia na lingua do povo comum, contudo isso foi proibido pelos papas, pelos concílios da Igreja e pelos bispos individuais (Nota 3 - Paul Johnson, obra já mencionada, p. 273). William Tyndale foi queimado como herege por ter traduzido a Bíblia para o Inglês..."



II - ONDE SE ENCONTRA ESTA MENTIRA


1. SOLA SCRIPTURA

2. ARSENAL DO CRENTE:

3. ASSEMBLÉIA DE DEUS - TEMPO DE COLHEITA

2. MARY ANN COLLINS

Mary Ann Collins se diz ex-freira embora declare ter-se engajado num convento como
postulante e depois noviça, nunca tendo chega a ser freira:
http://www.cpr.org.br/espirito-catolicismo-romano.htm

III - DEMONSTRAÇÃO/DOCUMENTAÇÃO

Autor:
Oswaldo






: - Tanto esta publicação como todas as publicações em sites protestantes não deixam claro quem foi que executou Tyndale. O máximo que encontrei foram as últimas palavras de Tyndale: "Senhor, abre os olhos do Rei da Inglaterra!"



QUE NOS dá uma pista apontando-nos VELADAMENTE uma Igreja protestante cujo chefe era o rei da Inglaterra, Henrique VIII.

Com efeito, isto se confirma pelas palavras constantes da Enciclopédia Tio Sam:

Willim Tyndale
"William Tyndale 
(nascido provavelmente a 1484 - falecido a 6 de Outubro de 1536) foi um pastor protestante e um acadêmico inglês que traduziu a Bíblia para uma versão inicial do moderno inglês. Apesar de numerosas traduções para inglês, parciais ou completas, terem sido feitas a partir do século VII, a Bíblia de Tyndale foi a primeira a se beneficiar da imprensa, o que permitiu uma ampla distribuição.




Tyndale estudou as escrituras e começou a defender as teses da Reforma Protestante, muitas das quais eram consideradas heréticas, primeiro pela Igreja Católica e depois pela própria Igreja Anglicana. As traduções de Tyndale foram banidas pelas autoridade e o próprio Tyndale foi queimado na fogueira em 1536 em Vilvoorden (10 kms a nordeste de Bruxelas), Bélgica, sob a instigação de agentes de Henrique VIII e a Igreja Anglicana. Suas últimas palavras foram, "Senhor, abre os olhos ao rei da Inglaterra".

================================

14/05/07
Fernando

E documento ainda, meu caro Oswaldo:

O clero nada teve a ver com a morte de Tyndale. Quem queimou o falsário Tyndale foi um decreto do imperador em Augsburg.


O rei Henrique VIII já havia condenado em 1531 a “bíblia” de Tyndale como uma corrupção da Escritura. Nas palavras dos conselheiros do rei: "a tradução da Escritura corrompida por Tyndale deveria ser totalmente expelida, rejeitada e deveria ficar fora das mãos das pessoas...".

São Thomas More, que viveu naquele tempo comentou que, procurar erros na “bíblia” de Tyndale era semelhante a procurar água no mar. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) pp. 128,130).

Para se pensar, que as “bíblias” protestantes de Wycliffe ou Tyndale fossem tão boas, por que os protestantes hoje não as usam como fazem com a King James?

Fim da farsa.
=================================

27/08/08
RAQUEL

Fe: Icar nada tem a vê com Tyndale; assim como com a "fogueira" em que Joana Darc foi queimada.... (rá rá rá rá rá rá rá rá )

=======================================
#FERNADO

E Documento ainda, meu caro Oswaldo:

O clero nada teve a ver com a morte de Tyndale. Quem queimou o falsário Tyndale foi um decreto do imperador em Augsburg.
=========================================

. # RAQUEL

Tem gente que gosta de ser enganada!!!

=========================================

30/08/08 

OSWALDO -

RAQUEL

FERNADO - E Documento ainda, meu caro Oswaldo:O clero nada teve a ver com a morte de Tyndale. Quem queimou o falsário Tyndale foi um decreto do imperador em Augsburg.

RAQUEL - Tem gente que gosta de ser enganada!!!
___________________________________________

O Fernando apresentou documento de suas afirmações. Você está contestando sem nada apresentar. Isto fere as normas deste fórum.

======================================

31/08/08
Vera

Se os católicos disserem que o céu é azul ela vai dizer que é marron e se ela fala deve ser verdade, para ela, claro!

Mentem para si mesmos, prova disso é a Raquel.

=======================================

31/08/08
OSWALDO -

RAQUEL Fe: Icar nada tem a vê com Tyndale; assim como com a "fogueira" em que Joana Darc foi queimada.... (rá rá rá rá rá rá rá rá )
_________________________________

Éstá claro que você se refere à condenação de Santa Joana d'Arc sem a mínimo conhecimento para acusar a IGREJA CATÓLICA.

Você acredita nas vozes que orientavam esta santa?

Se não acredita dará razão aos criminosos que a mataram; se acredita, terá de admitir que os santos que estão na glória podem orientar aos que ainda militam nesta vida.
===============================

Um comentário:

Unknown disse...

Meu caro irmão em Cristo, a Paz do Senhor, Salve Maria e os Santos de Deus! Parabéns pela página, ótima refutação. Os documentos não mentem, de fato. - Sobre a questão de Joana Dark, é preciso que os protestantes primeiro entendam a o processo da Inquisição, do surgimento do (Tribunal do Santo Ofício) que foi o órgão responsável por proteger o povo dos reis tiranos, e mais, é preciso que eles entendam a lógica da guerra, no tempo em que Joana Dark viveu. Ela foi uma vítima da guerra, de um rei, e não da Igreja. Um abraço. Pax Domine Vobiscum.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >