I - A MENTIRA
“Foi o Papa Paulo III anos 1534-39 (imoral, pois tinha vários filhos ilegítimos) que sancionou a inclusão na Bíblia de vários livros apócrifos, foram eles Tobias, Judithe, Sabedoria, l e II Macabeus, Eclesiástico e Baruque”. - E sofismava:- “(*Apócrifo, é espúrio, secreto, não inspirado e de procedência duvidosa).”
II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:
http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd_x_catolica/estado_do_vaticano_-_documentario_11.html
e em:
http://www.sobreasaguas.com.br/romano.htm
O CARÁTER DE DEUS!!!!
= "Catolecismo" =
http://ocaraterdedeus.com.br/index.php?uid=877 |
III - A VERDADE DOCUMENTAL
Os protestantes é que arrancaram 7 livros da Bíblia, que contrariavam a doutrina humana de Lutero, em 1517. O próprio Lutero traduziu esses livros para o alemão.
Denzinger – Enchiridion |
No ano de 397, o III Concílio de Cartago (no canon 36, parágrafo 47, segundo o Denzinger – Enchiridion Symbolorum), declara o cânon da Bíblia cristã com todos os livros que os protestantes arrancariam MAIS TARDE e diriam malandramente hoje, terem sido incluídos pela Igreja em 1546.
Confirmando a má fé protestante, já escrevia Santo Agostinho, no ano 397:
"... O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,... Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,... Para dois livros, Sabedoria e Eclesiástico, é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,... Baruque,..." (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397).
23/05/07
Abaixo está o link direto, onde você pode ver escaneados todos os livros da Bíblia de Gutenberg.
VEJAM SÓ O TAMANHO DA MENTIRONA:
Bíblia de Gutemberg - Parte superior do livro de Eclesiástico, um dos sete livros descartados pelos protestantes. |
Confirmem acessando:
http://prodigi.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp
e ou ainda:
http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_obrasraras/or_moguncia1.pdf
Você poderá também, visitar a Biblioteca Nacional – Sede: Av. Rio Branco, 219 - Rio de Janeiro - CEP 20040-008 - Tel 55 21 3095 3879 - Fax 55 21 3095.
23/05/07
DESMASCARANDO A MENTIRA SOBRE O
PAPA PAULO III
A exemplo “Saulo”, o apóstolo Paulo, “Alessandro”, o futuro Papa Paulo III, teve vida desregrada apenas antes de ser Religioso.
Mas, ao fazer os votos religiosos, Alessandro Farnese mudou. Eleito Papa, empenhou-se na moralidade. Recebeu educação humanística em Roma e Florença. Era um verdadeiro Farnese. Possuía cultura, temperamento enérgico, físico vigoroso e porte aristocrático. Nunca sancionou “inclusão de livros apócrifos” na Bíblia, confirmou a original Escritura que já havia sido impressa por Gutemberg em 1456, quase um século antes de seu pontificado, e que foi canonizada pelo Papa São Dâmaso no ano 382. Esta já continha os Livros Sagrados citados acima, que os protestantes arrancaram mais tarde, e hoje convenientemente os chamam de “apócrifos”. Consultas:
http://www.drien.com.br/ien2003_curiosidades_paulo_III_o_papa_dos_vinhos.htm e (Enciclopédia Encarta 99.
- Corrigindo os protestantes: "Apócrifo" sempre significou: ‘escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas’, (Dicionário Enciclopédia Encarta 99).
Ou seja, são os livros que FICARAM FORA do Cânon da Igreja, e os que os protestantes citam: Tobias, Judithe, Sabedoria, l e II Macabeus, Eclesiástico e Baruque, estão sim no Cânon cristão da Igreja, como pudemos confirmar acima, na bíblia de Gutemberg.
Cai a farsa.
17/08/07
Francisco: -
O dono do site "sem a menor graça"...
...é um tal de Davi, o qual eu já tive o prazer de desmascarar em uma das comunidades católicas em que sou moderador.
A figura é um entortador da letra e tanto. Pra ele, meio versículo é doutrina imutável.
Mas esse tipo de site só engana os analfabetos, da igrejola de beira de esquina dele!
23/03/10
Fernando: -
Cai a farsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário