TRADUZIR

segunda-feira, 20 de junho de 2011

IGREJA CATÓLICA - IGREJA ROMANA

A Igreja Católica é tão Romana quanto foi São Paulo que não nasceu em Roma




I - A MENTIRA


“Em 15 de julho de 1520, a Igreja Romana expediu a bula Exsurge Domine, que ameaçava Lutero de ser excomungado, a menos que se retratasse publicamente....”


II - ONDE SE ENCONTRA

1. MÚSICA CRISTÃ

http://www.musicrista.hpg.ig.com.br/gospel.htm (Não consta mais)

2. INFORME TEOLOGIA:

http://informeteologia.webnode.cz/vida-e-obra-de-martinho-lutero/


III - A VERDADE

Esqueçamos aqui o fato da devida excomunhão do heresiarca Lutero conforme a bíblia em (Mt 18,15-17), e nos voltemos para o termo “Igreja Romana” da frase acima.
Certamente você já ouviu outros seguidores de seitas: alemãs, americanas, inglesas, holandesas e brasileiras chamando a Igreja Católica Apostólica Romana, de apenas “igreja romana”, para tentar malandramente colocar esta, no nível particular e humano das seitas deles, quando, na verdade, só e apenas, a Igreja Católica Apostólica Romana, foi fundada pelo filho de Deus na Palestina e tem mais de dois milênios de existência. Logo esta não é uma simples “igreja romana”.

REFUTAÇÃO LÓGICA E DOCUMENTAL: Notem que esses integrantes de seitas protestantes, quando citam a sigla da Igreja Católica, citam: “ICAR” (Igreja Católica Apostólica Romana), mas quando pronunciam seu nome, pronunciam malandramente apenas: “igreja romana”, em berrante contradição. Logo fica evidenciada a má fé dos inimigos da Igreja de Cristo, que tentam confundir o termo “romana” com local de origem desta, enquanto procuram esconder os próprios países de origem de suas seitas.


IMPÉRIO ROMANO (verde)
incluíndo a palestina
 Não sabem eles, que a Igreja Católica Apostólica Romana, é tão “romana” quanto o apóstolo Paulo o foi, sem jamais ter nascido em Roma/Itália.

. 26/07/07
Desconhecem os seguidores de seitas alemãs, americanas, inglesas, holandesas e brasileiras, que no tempo que Cristo fundou a sua única Igreja na Palestina, quase todo o oriente era território ocupado por Roma. Pompeu já havia conquistado a Palestina para Roma e a transformado em uma província governada por judeus. Veja que São Paulo não nasceu em Roma/Itália, mas em Tarso, hoje Turquia, e era “romano de nascimento”, como também é nesse sentido, a única Igreja fundada por Cristo na Palestina. ("Palestina", Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99. © 1993-1998 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.)


PAULO APÓSTOLO
 Confira o que respondeu São Paulo em (Atos 22, 27-28): “E, vindo o tribuno, disse-lhe: Dize-me, és tu romano? E ele disse: Sim”. E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu sou de nascimento”.

Como explicar isso a um pastor evangélico de paletó lascado, se São Paulo nasceu em Tarso, Turquia???

Todos sabemos que se um argentino nascer nas ilhas Malvinas que, fica na Argentina, será declarado “cidadão inglês”, por este ter nascido em território ocupado pela Inglaterra, mesmo estando na Argentina de Diego Maradona.

O mesmo se aplica à Igreja Católica Apostólica Romana, que Cristo fundou na Palestina, território então, também ocupado por Roma. Logo desabam as “igrejas de areia" protestantes.

É neste sentido que a Igreja de Cristo é “romana”, mas, antes disso em seu nome, ela é “CATÓLICA” (universal) e “APOSTÓLICA” (dos apóstolos de Cristo), coisa que jamais serão de fato, as seitas protestantes fundadas por pecadores dezesseis séculos depois na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Brasil, etc.

São Paulo e os demais apóstolos só conheceram a Roma/Itália geográfica e para lá levaram a Igreja depois que Cristo disse: “(...)Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma”.  (Atos 23,11).

A fé de Roma é anunciado no Mundo Inteiro.
Logo escrevia São Paulo aos romanos: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” (Rm 1,7- 8).

Como vemos, em todo o mundo é anunciada a fé dos “romanos” que estão em Roma, e não a fé posterior dos alemães, americanos, ingleses, holandeses e brasileiros, seguidores de seitas que enganam, querendo colocar-se no lugar da Igreja de Cristo, promovendo as divisões condenadas pelo próprio apóstolo São Paulo, que já alertava naquele tempo aos romanos: “Noteis os que promovem dissensões (divisões) e escândalos contra a doutrina que aprendeste; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices”. (Romanos 16,17-18).

(Versículos conforme bíblia de João Ferreira, usada pelos protestantes das seitas: alemães, americanas, inglesas, holandesas brasileiras, etc.).

Corrija, quando encontrar um protestante desavisado chamando a Igreja Católica Romana, que Cristo fundou, de “igreja romana”.

=====================

. 03/11/07
' Fábio²

Na noite em que foi traído, Jesus prometeu à Igreja e aos apóstolos que os ensinaria toda a verdade:

"Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, ..." (Jo 16,13).

"Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações" (At 2,42)


"Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade,
ensinar-vos-á toda a verdade, ..." (Jo 16,13).




Os cristãos de nossos dias supõem erroneamente que os primitivos cristãos viviam tempos tranqüilos e liam seu Novo Testamento exatamente como os bons e atuais protestantes fazem. O fato é que os livros do Novo Testamento ainda não tinham sido escritos pelo menos até duas décadas após a formação da Igreja, cerca do ano 30. Os livros finais do Novo Testamento não foram escritos senão perto do fim do século I, de conformidade com muitos estudiosos. Já que os cristãos primitivos não tinham o Novo Testamento, a Igreja primitiva era doutrinada pelos Apóstolos e por aqueles que tinham recebido a autoridade dos Apóstolos.

Tá ai o segredo para ser um bom cristão, eles seguem tradições dos apostolos de Jesus, mesmo sem ter o novo Testamento, seguiram as tradições que lhes foram ensinadas.

Pergunto: Você (protestante) pode traçar uma linha ligando sua igreja até aos apóstolos? O nosso irmão Fernando já deixou claro que a nossa Igreja é fundada pelo próprio Jesus, e edificada pelos Apostolos.. E a sua seita? foi fundada por quem?

Por que tantas divisões entre vocês?

Paz de Jesus, e o amor de Maria!.

Autor: Fernando Nascimento
Fonte: Mentiras em Sites Religiosos (suprimido pelo Orkut)
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

3 comentários:

SERBIM disse...

quanta bobagem! igreja católica apostólica Romana, a igreja de constantino.

basta ler a história da igreja Católica Apostólica Romana.

dizer que e a igreja que jesus deixou
brincadeira né?

quantas pessoas mortas, quantos queimados vivos, quantas indugências pagas em troca de perdão de pecados, hó grande meretriz quão grande será seu castigo. JESUS ESTA VOLTANDO AÍ VEREMOS.

charles disse...

a Igreja nunca vendeu Indulgências porque era uma pratica ilegal feita por falços cristãos, na qual Lutero nas sua 96 teses apoiava essa prática. enquanto as 99 bruxas queimadas pelos fanáticos na fogueira voç~es não devem falar nada por que so um protestante ai que eu esqueci o nome matou mais de 20000 bruxas.

charles disse...

Vc não sabe nada sobre Constantino anuca coisa que vc faz e repetir as mesmas bobagens que falam os seus conpanheiros hereges então vai estudar mais um pouco.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >