TRADUZIR

sexta-feira, 9 de março de 2012

CONHECEDOR DO HEBRAICO CORRIGE TRADUÇÕES DA BÍBLIA

Espírita Severino Celestino Refutado


Esse senhor espírita tem aparecido em entrevistas e vídeos do Youtube dizendo-se conhecedor do hebraico e aventurando-se a analisar as traduções bíblicas enquanto faz apologia ao espiritismo.

A refutação foi feita por um irreligioso conhecedor do hebraico, para que os espíritas não usem o argumento da “tendenciosidade religiosa”.



Índice Geral


1. - Resposta ao Severino Celestino



http://www.youtube.com/watch?v=zEeOlew3jjs
___

2. -
Resposta ao Severino Celestino 





http://www.youtube.com/watch?v=qV0S3-qs8k8&feature=related

___

3. - Resposta ao Severino Celestino




http://www.youtube.com/watch?v=eovuA6GuHQs&feature=related
___

4. - Resposta ao Severino Celestino




http://www.youtube.com/watch?v=KCUFULZ23C8&feature=related


Cai a farsa.




Um comentário:

stefan disse...

AS 1001 HERESIAS DENTRO DAS HERESIAS DO ESPIRITISMO.
A Igreja Católica proíbe a idolatria, como: consultar advinhos, cartomantes, tarô, kardecistas, mães/pais-de-santos e horoscopistas; idem, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, sinais externos de pertença ao demônio, portar amuletos, figas, patuás para evitar o mal e atrair o bem, recitar "orações fortes", correntes de oração, evocar mortos, frequentar umbanda, candomblé, vodu, ir a igrejas evangélicas quase todas - anúncios a rodo - adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de supostos maus espíritos e afastar malefícios, turbinar a vida financeira, admitir a herética teologia da prosperidade - a teologia do "ter", não do "ser" etc., tentam a Jesus como o diabo, querendo usá-lo por interesses, são práticas condenáveis pela Igreja, pois há sensível participação de forças ocultas.
Não é de duvidar também que muitas das supostas manifestações, comunicações mediúnicas de espiritismo são fraudes de mágicos, como o caso de supostos espíritos de mortos em contato com vivos, podendo ser manifestações demoníacas; aliás, não existe católico-espírita, apenas espírita que se diz católico, idem o doutro ramo, o kardecismo, ambos reencarnacionistas, em confronto com o Evangelho, pelo qual após a morte a alma é levada a julgamento, Hb 9,27: está escrito que todos hão de morrer uma só vez, depois de que segue-se o juízo; idem Jesus na cruz dizendo ao ladrão arrependido, etc.
Incluem-se sedutores filmes e revistas de aparências inocentes e ingênuas, estilo Harry Potter, Anime Naruto, envolvendo "diabinhos, monstrinhos" e "bruxinhos" etc, os mais diversos seres cósmicos, porém bem engendradas maquinações de Satanás indo sutilmente envolvendo e atiçando a mente especialmente das crianças, aderindo às práticas esoteristas até à subversão total; o método do diabo é: apertar o cerco aos poucos, até chegar à captura definitiva da pessoa a ponto de quase obstruir uma reeducação cristã.

Idem, o mesmo conceito perverso se atribui às religiões orientais, também algo filosóficas como as práticas meditacional-transcendentais da Yoga, Seicho-no-ye e outras "holísticas" de curas integrais em que há explícito panteísmo e deísmo subjetivo, em que a pessoa por práticas meditacionais pode integrar se a Deus.

Ao Deus único e trino pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores... E em todos e a Igreja adverte de não prática dessas ações, graves desvios na fé cristã. Confira o Catecismo Católico: 2115-17.
Sem dúvida, é atestado público de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, recorremos a outras "forças ocultas" para suprir tal deficiência que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem assim procede e se mantém, está dominado; é desde já comparsa de Satanás para a eternidade afora...
O pior do hebraicista(?) acima é sobrepor-se à revelação escrita inspirada das S Escrituras em redação da Igreja Católica, do Espírito Santo. Pode?...

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >