TRADUZIR

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VOCÊ SE LEMBRA DAQUELA HISTORINHA MALACAFENTA CONTADA PELA MARIA SCHULTZE?

É uma historinha bem "enrolada" de uma tal freirinha com o pseudônimo "Charlotte Wells" que você poderá ler em "AS ESCRAVAS DO PAPA". Pois bem, agora posso transcrever um estudo bem mais fundamentado:

A refutação do "testemunho" de Charlotte Wells

Introdução

O suposto "testemunho" de Charlotte Wells é a história de uma freira que (supostamente) deixou o convento carmelita e se tornou uma protestante fundamentalista, em 1945. A história que ela conta em seu testemunho fictício apresenta semelhanças marcantes com a fraudulenta história de Maria Monk do século 19.

Speight, Charlotte Rae (nee Wells) : MadisondotcomEm resumo: Chalotte Wells (1898-1983) relata um conto de estupro e maus-tratos por padres no convento, de tortura por parte da madre superiora, o padre que tive filhos com a madre superiora, etc. uma história de terror muito parecida com a de Maria Monk. Ela viajou 14 anos em companhia da Irmã Nilah Rutledge, contando a história de sua vida a várias congregações. 

Sua história foi postada na internet em diferentes lugares. Dada a natureza das acusações contra a Santa Igreja Católica, é apenas para que a sua história seja criticamente examinada. É o objetivo desta página, por isso, para mostrar os erros e as falsidades deste alegado testemunho. 

Mas, quem era Charlotte Wells?

Uma boa pergunta! Charlotte Wells não era seu nome verdadeiro, tendo falecido em 1983. Uma pergunta: por que ela se sentiu coagida a esconder sua verdadeira identidade sob pseudônimo, afinal, seria fácil, então de se verificar se ela tivesse estado no convento que alegou ter ficado, se os eventos descritos realmente aconteceram, ou se, de fato, ela nem mesmo fosse católica efetivamente.

Em uma parte da história contada, ela diz:

"Eu não tenho medo de ninguém em todo este mundo. Eu sou uma filha de Deus. Acredito que ele não vai deixar ninguém colocar a mão em mim até que meu trabalho esteja terminado".

Se era assim tão destemida e convencida de que ela estava agindo corretamente, por que haveria de esconder sua identidade o tempo todo?

Mas não podemos dar-nos ao luxo desta informação, porém já é um fato que deve soar como alarme para qualquer um que esteja em busca da verdade. Não temos nenhuma condição de verificar a verdade desta história por ela narrada, mas como espera que o povo acredite? Com certeza, ela foi acompanhada durante 14 anos em suas viagens por uma companheira, mas o que isso prova? Só prova que ela viajou por 14 anos e, certamente, não que a sua história sobre sua vida anterior fosse verdade.




Fosse verdadeira sua narrativa, deveria ter sido possível chegar a algum tipo de evidência dessa história. Mas, como em tantos outras lendas anti-católicas, não há nenhuma.

Agora analisemos os erros e inconsistências de seu relato. 

1. Quantidade errada de freiras e estilo errado de vida

Conventos carmelitas têm no máximo de 30 freiras, mas Charlotte Wells alegou que havia 180 freiras em sua própria ala. Escusado será dizer que o nome deste convento não está disponível, mais do que o verdadeiro nome Charlotte Wells.

Pouca gente sabe, mas em Campo Mourão-PR, existe a comunidade das “carmelitas descalças” do Carmelo Nossa Senhora do Carmo.

Além disso, a ordem é Carmelitas de clausura, ou seja, as freiras nunca deixam o convento para ir lá fora para o mundo. Difere, portanto, de uma ordem aberta, onde as freiras podem sair para fora. Na história Charlotte Wells afirma ser  enclausuradas, declarando além disso que era enfermeira, o que significaria que ela teria de deixar o claustro para chegar ao trabalho!

Caro leitor, não existe ordem de clausura que se dedique a trabalho hospitalar. São duas coisas mutuamente exclusivas. Se ela foi enclausurada, ela não poderia sair para trabalhar no hospital! 

2. Terminologia errada indica que ela provavelmente nunca foi católica

Convento de Carmelitas Descalças
O livro usa frases como "vai à confessional" e "quatorze passos que Jesus carregou a cruz do Calvário"? Por que ela não é usava somente os termos corretos "Confessar-se" e "a Via Sacra"? A defesa de que os termos utilizados por Charlotte fez mais sentido para ouvidos protestantes é inválida: ela poderia facilmente ter definido os termos católicos antes de usá-los. Em todo o caso, muitos católicos teriam ouvido a sua história também. Ela também evita os termos "noviça" e "professa" o que é bastante bizarro para a história de uma suposta freira, não acha?

O uso destes termos incorretos nos leva a suspeitar Charlotte Wells não era realmente católica. 

3. Falsidades definitivas no livro

Aqui está um exemplo:

"Você sabe que um católico romano pode mentir para você. E eles não precisam se confessar e dizer ao padre sobre a mentira proferem, isto, porque estão mentindo para proteger sua fé. Eles podem dizer a mentira que quiserem para proteger sua fé e nem precisarão se confessar dizendo ao padre sobre isso. "

Em outros lugares, ela relata que é correto para um católico roubar até o valor de US $40 dólares. Isso também é flagrantemente falso. Além disso, ela afirma que teve que fazer seus votos posteriores usando o próprio sangue. Um absurdo! Grande parte do material do livro, de fato, só pode ser descrita como invenção sadomasoquista. 

4. Relação de cenários que revelam equívocos protestantes sobre a doutrina católica.

A história conta que as freiras são levadas a:

"Acreditar que sua família será salva. Ele não faz diferença entre quantos bancos que assaltam e quantas lojas que roubam. Isso não faz nenhuma diferença como, por exemplo, beber e fumar e festejar e viver neste mundo pecaminoso e fazer todas as coisas que os pecadores fazem. Não faz a menor diferença. Nossa família será salva, se continuarmos a viver no convento e dar nossas vidas para o convento e à Igreja - ... podemos ter certeza de que outros membros de nossa família imediatamente será salva"

Esta é uma distorção absurda da doutrina católica da graça. Ele afirma que os entes queridos não responderão pelos pecados diante de Deus, desde que um membro da família esteja no convento!

A ideia distorcida é possivelmente derivada de um mal-entendido sobre a doutrina católica que seria a de oferecer os sofrimentos de alguém para a graça da conversão dos outros. Isto, naturalmente, é mil milhas diferente da distorção apresentada na história. 

5. Nenhuma evidência para esta história: desconhecido convento, freira desconhecida.

Como foi mencionado acima, o alegado "testemunho" de Charlotte Wells sofre com o fato de que não existe qualquer nome referente ao convento onde esses eventos supostamente ocorreram. Não se sabe o nome da freira denunciante (Charlotte Wells é pseudônimo) nem haveria razão de a freira em questão esconder sua identidade, se ela estivesse falando a verdade; inexiste outras fontes na história, sem referências, sem nomes de terceiros que pudessem apoiar este conto. No total: NADA.


Este templo originalmente formo parte del 
claustro 

del convento de Santa Mónica, se 
inicio su 

construcción hacia finales del 
siglo XVIII.
Nota: As alegações de que tais conventos, dotados de masmorras, existiam no México, como "provadas" pela fiscalização em 1934 dos conventos pelo governo revolucionário mexicano, na verdade, não provam nada.  Houve, de fato, apenas um convento que foi vasculhado em 1934, sendo este o Convento de Santa Monica, na região central Plaza, Puebla, México. Tal convento funcionava sob o regime de clausura a partir de 1857 até 1934 (os conventos e mosteiros tinham sido abolidos em 1857 sob o governo anti-clerical de Benito Juarez e da nova Constituição do México, que subtraiu as propriedades da Igreja). É a natureza necessariamente secreta da existência deste convento que foi utilizada para sustentar as falsidades sobre passagens secretas e calabouços em conventos para histórias como Charlotte Wells.

História Charlotte Wells não é, de forma alguma, corroborada pela história, pois este convento era apenas exceção e não regra (há um outro convento, na mesma cidade de Puebla, no antigo Convento de Santa Rosa em 14 de Poniente, n.º 305, como peça de museu, construído em 1926, com uma cozinha do século 18). A história narrada por Charlotte Wells  sobre abuso, tortura e sexo ilícito não passa de ficção que nunca pode ser justificada. Charlotte Wells, sob todos os aspectos, convenientemente não nomeia o convento, em que ela diz ter-se internada

Resumo

O "testemunho" de Charlotte Wells é uma história caluniosa, plena de  absurdos, anti-católica com base no trabalho anterior do Maria Monk. Em resumo, com esse gênero, não há um pingo de evidência factual, sem nomes ou endereços, apenas calúnia sensacionalista. Os católicos  a quem foi apresentado este "testemunho" reconhecê-lo-á pelo que ele realmente é: UMA GRANDE MENTIRA.
Conjunto del templo basilical y al fondo el exconvento de Santa Mónica (hoy Palacio Municipal).

Um par de notas finais:

(I) O autor deste artigo escreveu à Irmã Nilah Rutledge buscando esclarecimentos sobre a história Charlotte Wells. Até o momento, não houve nenhuma resposta.

(II) Para Charlotte Wells alegar que ela teve que mudar seu nome porque estava se escondendo dos católicos é desmentida pelo fato de que ela apareceu em público há 15 anos com a chamada "conversão". Se os "católicos do mal" quisessem silenciá-la eles só teriam de comparecer em um de seus locais.

A melhor razão para o uso de pseudônimo seria a de se esconder atrás de uma máscara, para caluniar e mentir.

(Meus agradecimentos a Jim para este último ponto)

© Copyright Sean Hyland 2003.

Site Fé de Sean

Página anti-católica Índice de Falsificações

Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

27 comentários:

Unknown disse...

e bem isso tudo mentira pra defamar a igreja católica que e a verdadeira.

Unknown disse...

A religião verdadeira segundo a biblia consiste em ajudar viúvas e órfãos em suas necessidades. Lá não diz que é a católica. Baixa tua bola.

Unknown disse...

Mesmo talvez ela não tendo como provar se de fato o testemunho é verdadeiro ou falso.eu acredito sem sombras de dúvidas. Até o dia de hoje a gente vê a igreja católica mergulhada em escândalos e mentiras acobertadas por debaixo dos panos. Mas Glória a Deus, que muitas coisas estão sendo reveladas principalmente para aqueles que acreditam que a igreja católica e suas lideranças são santa. Deus afirma em sua Palavra: Nada fica escondido debaixo dos olhos de Deus.Nada passa despercebido diante dos olhos de Deus. A "santa igreja católica" sempre foi uma tremenda mentira e engano. E continua sendo até o dia de hoje. Não é atoa que muitos padres e freiras estão se convertendo ao cristianismo. A "santa igreja católica" sempre pregou ao contrário do que está escrito na Bíblia Sagrada. Está escrito na Bíblia Sagrada: os mentirosos e os idólatras...não herdarão o céus (ficarão de fora), Apocalipse 22:15 e Apocalipse 21:8

Unknown disse...

EU ACREDITO NA ÍNTEGRA NO TESTEMUNHO DA IRMÃ CHARLOTE!!!E COMO BEM SABEMOS, NÃO É DE HJ OS ESCÂNDALOS DA IGREJA CATÓLICA!!!

Unknown disse...

O pior cego é aquele que não quer ver! catolicismo é a única religião que acredito piamente que cultuam orações a demônios,fazem o oposto do que Deus pede na Bíblia e sem falar na fortuna do Vaticano que pode acabar com a fome do mundo pq não o fazem?se são realmente de Deus???abençoada seja essa irmã que tentou abrir os olhos dos cegos que Deus a tenha em sua gloria

O Católico disse...

"unknown" : Você acredita em bicho papão? papai noel? fada dos dentes? Se você acredita em tudo o que te contam, sem prova nenhuma, não tem muitas razões para não acreditar nessas coisas, né?

O Católico disse...

"unknown": a Igreja Católica administra mais de 115.000 instituições de caridade no mundo, entre hospitais, orfanatos, escolas, leprosários e etc.
TOMA VERGONHA NA SUA CARA E VAI ESTUDAR, MENTIROSO!
https://cleofas.com.br/voce-conhece-as-grandes-obras-de-caridade-da-igreja/

Unknown disse...

Eu sei q ela está falando a verdade

O Católico disse...

"Unknown": Sabe que está falando verdade? Em qual evidência você se baseia para acreditar nisso? Você é capaz de desmentir tudo o que foi dito nesse texto?
Seja humilde e admita: Você acredita em uma PICARETAGEM.

Jony cotton disse...

COMO PUEDEN EXISTIR MENTES TAN RETORCIDAS EN SU FANATISMO PEDIR PRUEBAS DE TU TORTURADOR. ¿SERA QUE TE PERMIRIRAN TOMARLES FOTOS, VIDEOS O QUE EL TE ENTREGE DOCUMENTOS PARA QUE DESPUES TU LO JODAS ?
LAS PERSONAS PENSANTES SABEMOS EN NUESTROS CORAZONES QUE ESTOS TESTIMONIO SON VERDADEROS.
LOS JESUITAS NO SON TONTOS,SABEN OCULTAR SUS ATROCIDADES ANTES LO HOMBRE, PERO ANTE DIOS NO

Unknown disse...

Assim como Cristo,foi difamado,caluniado, e morreu pregado numa cruz.assim, sua Santa e Amada igreja terá muito que sofrer.mas,conforme sua promessa,as portas do inferno jamais prevalecerá sobre Ela.hoje, ela é atacada pelo protestantismo, comunismo, islamismo,judaísmo e pela maçonaria.

Unknown disse...

Eu creio que em todas as denominações há pessoas boas e ruins,mas há onde tem maior heresias é no catolicismo,essa igreja se corrompeu e se misturou com o estado desagradando o SENHOR,por isso em apocalipse DEUS pede: "SAI DELA POVO MEU"

Monte Cristo e Promorar disse...

Agradeço à segunda pessoa que se deu o trabalho de responder e apoiar meu testemunho. E deixo com a Justiça Divina julgar os que aceitam este testemunho mórbido e falso dessa pretensa ex-freira.

Unknown disse...

A Igreja APostólica Romana foi apostatada em 391 o ano em q o Papa Constantino mudou o Santo Sábado para o domingo!

Unknown disse...

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/05/internacional/1473105152_670790.html

Unknown disse...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/quase-800-esqueletos-de-bebes-sao-encontrados-em-convento-da-irlanda.html

Unknown disse...

NÃO PRECISA DE TESTEMUNHO, POIS, ESTA RELIGIÃO FALSA SE DENUNCIA ATRAVÉS DAS SUA AÇÕES, AO LONGO DA SUA EXISTÊNCIA.

Unknown disse...

ELA, ESSA ORGANIZAÇÃO, MATOU MILHÕES, QUE ERAM CONSIDERADOS COMO HEREGES. SAI DELA POVO MEU!!.
DEUS VAI COBRAR ISSO DELA.POR CADA SANGUE DERRAMADO.ELA SERA DESTRUÍDA, ANIQUILADA. CADA VERDADEIRO CRISTÃO QUE ELA MATOU, SERA VINGADO. A HORA DESSA VINHA FALSA ESTA CHEGANDO. PELOS BEBES QUE ELA MATOU, BEBES DOS FALSOS SACERDOTES, MALIGNOS. LEIAM SUA HISTORIA. PAPAS MALIGNOS, PADRES...

Unknown disse...

Eu acredito! Venho de um berço católico e lhe asseguro que a igreja católica é satânica. Fujam enquanto podemos. Barbaridades ocorrem e vcs nem imaginam...

Proinfo Integrado disse...

Se a pessoa q escreveu este post me provar na Bíblia que a Igreja católica é a única verdadeira eu acredito no q foi postado.

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Deus há de julga lá, pois vc não aceita a verdade por paixão a igreja.vc é tão corrupta quanto a igreja por não defender o bem...

Unknown disse...

E as cruzadas, onde a igreja cometia verdadeiras atrocidades?
E os símbolos pagãos usados por padres e até pelo papa?
Vc não me convence não. Acredito sim, na história da ex freira.

Lou Oliveira disse...

Quando pararem de brigar por religião e igreja haverá então a verdadeira maturidade espiritual e intimidade com Deus. O Senhor não deixou religião, muito menos placas de igreja, pelo contrário, deixou seus ensinamentos e mandamentos e sua Palavra que é vida para nós, LEIAM A BÍBLIA para não serem enganados! Nem por falsas doutrinas ou leis humanas. Pelo amor LEIAM A BÍBLIA!!!!!! A igreja somos nós, nós somos o corpo de Cristo, onde nos reunimos e ouvimos a Palavra de Deus é igreja! Parem com essa bobeira de religiosidade, peça a Deus que tenham entendimento através do Espírito Santo. Enquanto isso acontecer haverá atrito e palco para o inimigo agir, Deus não se agrada dessas situações, devemos nos amar e nos respeitar como ele ordenou. Quando entenderem isso e que somente por intermédio de Cristo tudo é possível acontecer, serão verdadeiramente livres da religiosidade que cega.
Não estou criticando, muito menos recriminando quem se apega cegamente a religião, espero e oro para que todos venham a ter entendimento através do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Deus não é religião, Ele quer intimidade com você! Paz

Lou Oliveira disse...

Quando pararem de brigar por religião e igreja haverá então a verdadeira maturidade espiritual e intimidade com Deus. O Senhor não deixou religião, muito menos placas de igreja, pelo contrário, deixou seus ensinamentos e mandamentos e sua Palavra que é vida para nós, LEIAM A BÍBLIA para não serem enganados! Nem por falsas doutrinas ou leis humanas. Pelo amor LEIAM A BÍBLIA!!!!!! A igreja somos nós, nós somos o corpo de Cristo, onde nos reunimos e ouvimos a Palavra de Deus é igreja! Parem com essa bobeira de religiosidade, peça a Deus que tenham entendimento através do Espírito Santo. Enquanto isso acontecer haverá atrito e palco para o inimigo agir, Deus não se agrada dessas situações, devemos nos amar e nos respeitar como ele ordenou. Quando entenderem isso e que somente por intermédio de Cristo tudo é possível acontecer, serão verdadeiramente livres da religiosidade que cega.
Não estou criticando, muito menos recriminando quem se apega cegamente a religião, espero e oro para que todos venham a ter entendimento através do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Deus não é religião, Ele quer intimidade com você! Paz

Unknown disse...

Eu acredito no testemunho da Charlotte.
.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/quase-800-esqueletos-de-bebes-sao-encontrados-em-convento-da-irlanda.html

Unknown disse...

Eu também😉👍

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >