TRADUZIR

sábado, 22 de outubro de 2011

O TRONO DE "OURO" DO PAPA




Aquele trono não lhe pertence. Também nunca foi de “ouro”. É feito de madeira e bronze. Só os tolos pensam que tudo que reluz é ouro.






I - A MENTIRA E ONDE SE ENCONTRA 


BREVE DESCUIDO E JÁ 
ALGUÉM LHE "USURPA" O
 "TRONO DE OURO"


A lorota forjada para enganar tolos, foi hospedada neste link abaixo, e mostra uma foto do Papa no trono, colada maldosamente ao lado de outra foto onde uma criança come migalhas do chão:



 Eis a mentira:


1. WISKI


         






II - A VERDADE

1- O Papa jamais poderia vender aquele trono, pois não lhe pertence, é patrimônio tombado da humanidade. O Papa fez voto de pobreza, o deslocado versículo bíblico usado ali não se lhe aplica.











2- O trono em que senta o Papa nunca foi de “ouro”. O trono é de madeira com cobertura de bronze dourado. Só os tolos pensam que tudo que reluz é ouro.


Gian Lorenzo Bernini, o maior escultor do século XVII e também um extraordinário arquiteto, em 1657 começou o Trono de São Pedro, ou Cathedra Petri, uma cobertura em bronze dourado do trono em madeira do papa, que foi terminada em 1666, ao mesmo tempo que realizava a colonata. Continuando os seus retratos em bustos de mármore, esculpiu em 1650 um de Francisco I d'Este, duque de Modena.

"COLONATA" de BERNINI
Fonte: Gian Lorenzo Bernini



Os embusteiros que visaram o falso testemunho juntando estas fotos, fariam melhor se pegassem a criança que come migalhas do chão e a levassem a Igreja Católica, a maior Obra Caritativa do Mundo, confira: 


DOAÇÕES DO SANTO PADRE

MISSÕES DE CARIDADE DA IGREJA


Sábio conselho é o de Jesus aos mentirosos: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).




21/10/2011
Autor:
Fernando Nascimento







24 out 

 JurisCode 




Isso é ouro de verdade. Um carrão em Dubay pintado de ouro. Lembrando que os islâmicos que boicotam a chegada de ajuda humanitária a alguns países africanos como Somália, por exemplo.








Seus olhos não estão te enganando, isso é uma privada feita de ouro. Que ajuda humanitária os chineses promovem em algum lugar do mundo? O que os chineses fazem para diminuir a miséria dos povos mais necessitados de ajuda?

COITADO DO PAPA!

Se usa um trono de "ouro" (que é apenas bronze dourado) o criticam por isso; se usa um trono de madeira, o criticam da mesma forma. Está preso por ter cachorro e, se não o tem, está preso não não ter! Veja esta crítica dos visionários adventistas:


papa francisco trono de ouro

"Responda: De que maneira esse ato visa calar os protestantes-evangélicos e os Críticos seculares e restabelecer o prestígio Papal, enquanto na verdade nada mudou, pois todas as doutrinas errôneas continuam em vigor?"


VALHA-NOS DEUS! logo esse lixo (que me perdoem os bons adventistas, meus amigos!) que nasceu a partir de uma mentira, remendada por outras mais, para justificar a primeira.



Se interpretaram a humildade de Francisco como um estratégia para restabelecer o prestígio papal, enganaram-se redondamente.



Francisco é o que sempre foi, tanto que escolheu este nome por se tratar do mais humildes dos homens que foi o nosso amadíssimo São Francisco de Assis. 



E, por falar em prestígio, não estamos dando a mínima atenção para ele. O prestígio papal nunca foi buscado porque é natural. 



O próprio Senhor Nosso Jesus Cristo jamais o buscou, pelo contrário, o repelia: "Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte" (São João 6, 15).

PARA COMPLETAR - Bento XVI usava esta mesma cadeira de Francisco:






ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

Autor:Fernando Nascimento em 21/19/2011
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:













134 comentários:

red hot chilli peper disse...

pra min o papa nao paça de um velho babão que usa a fe das pessoas para se consagrar santo ! e a religião catolica devia parar de inventar modinhas e realmente faser algo que ajude as pessoas ! catolicos sao apenas playboys que sabem que mesmo indo a festa transando bebendo robando depois podem ir a igreja que serao perdoados pra no otro dia voltarem pra farrra !

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Caríssimo Roberto - Propusemos, ao verificar o grande número de calúnias que levantam contra a Igreja católica, desmascará-las como fizemos aqui, com o que, pelo jeito, você concordou.

Quanto as demais considerações, acesse o ÍNDICE DAS MENTIRAS, siga para o assunto respectivo e coloque ali seus questionamentos.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

red hot chilli peper - Nada a ver com o assunto tratado neste tópico.

musicas gospel disse...

O QUE VOCÊ ME DIZ SOBRE CULTURALMENTE PADRES ANO PODEREM SE CASAR PELO FATO DA IGREJA CATÓLICA NO FEUDALISMO POSSUIR GRANDE EXTENSÃO DE TERRA, E PARA ESSAS TERRAS NÃO SEREM HERDADAS QUANDO O PADRE MORRESSE, ELES NÃO PODIAM SE CASAR?OQ VOCÊ FALA DA IGREJA TER MATADO MAIS PESSOAS DO QUE A GUERRA A AIDS NA SANTA INQUISIÇÃO?O QUE VOCÊ ME FALA SOBRE EXISTÊNCIA DE SANTOS, SENDO QUE O ÚNICO QUE VEIO EM CARNE E FOI SANTIFICADO FOI JESUS CRISTO?

Rich disse...

Cara num é patrimonio do povo... Vende pq o povo ta passando fome.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

musicas gospel disse...
O QUE VOCÊ ME DIZ SOBRE CULTURALMENTE PADRES ANO PODEREM SE CASAR PELO FATO DA IGREJA CATÓLICA NO FEUDALISMO POSSUIR GRANDE EXTENSÃO DE TERRA, E PARA ESSAS TERRAS NÃO SEREM HERDADAS QUANDO O PADRE MORRESSE, ELES NÃO PODIAM SE CASAR?OQ VOCÊ FALA DA IGREJA TER MATADO...
___________________________

Foi isso que seu pastor analfabeto lhe ensinou em sua igreja adaptada na garagem de sua casa? A verdadeira Igreja de Cristo forma santos e as falsas apenas criam fanáticos como você.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rich disse...Cara num é patrimonio do povo... Vende pq o povo ta passando fome.
___________________________

Comece o exemplo a partir de você mesmo. Venda sua casa, seu carro, sua televisão, seu computador e dê o dinheiro aos pobres.

Quanto ao papa nada que está no Vaticano lhe pertence. Os mais de 1,2 bilhões de católicos é que são seus legítimos proprietários.

A Igreja Católica mantém as maiores obras caritativas do mundo.

Faça você a sua parte porque nos estamos fazendo a nossa.

JP disse...

Muito válido o seu blog e seu desejo pela verdade!
Continue com o seu labor, mesmo que atacado por pessoas que não estão nem aí para os mais pobres, o que os motiva é a ojeriza aos catolicos, ao Papa, à Igreja... NÃO a (justa) inquietação pelos pobres de bens materiais. Como falavam os romanos (antigos e pagãos), ira furor brevis est, o ódio é como uma loucura breve e, adiciono, como tal não possibilita bons frutos.

JP disse...

Quero parabenizar-me ao seu labor, tão atacado por pessoas que, antes da (justa) preocupação com os miseráveis de bens materiais, são motivados pela ojeriza a tudo que se relaciona à Igreja Católica, Papa, cristãos...Conforme expunham os romanos (antigos e pagãos), ira furor brevis est, o ódio é uma loucura breve e, acrescento, como tal não dá bons frutos.

Lari CNH disse...

O Papa fez voto de pobreza então ele não tem nada como ele vai vender algo se ele não tem nada. Agora me diz o "Bispo" Edir Macedo fez voto de pobreza? Com a grana que ele tem da pra montar outro vaticano!!!! Por que ele não vende tudo e da para os pobres????

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog!!!
Realmente, nós católicos temos que nos defender de tanta calúnia que levantam contra nossa querida igreja!!!

Webmaster disse...

respeita o proximo assim como se proprio respeita.
se caso vc desrespeita uma pessoa mostra que nao se repeita. o Papa não tem culpa por tudo o que acontece no mundo ele ja chegou we tava la parem de colocar a culpa em qualquer pessoa, vc nao tem o direito de julgar o proximo o Deus tem o direito de sdar o julgamento final aos nossos irmaos e seus filhos, faça sua parte e esqueça a vida alheia.

Jessé Lima Sá disse...

Só para registrar: http://www.falandoemjoias.com/2010/a-igreja-de-ouro-sao-francisco-no-pelourinho/

Unknown disse...

Muito bom o artigo, farei questão de compartilhar. Paz e Bem!!

Anônimo disse...

que bando de gente atoa esses internautas.a igreja católica é a unica instituição religiosa que se uni para ajudar países destruídos por catástrofes.o dia de hoje por exemplo,as ofertas das igrejas católicas do mundo inteiro sera destinadas para esses fins.não sabem nem o que falam.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O trono não é de ouro, e daí, é um trono, para que a palhaçada do trono?, tirando as fraudulências Espirituais que isso representa, uma afronta a Cristo, por que Ele(Cristo) não buscou glória de homens, mas a glória proposta pelo Pai; Não se escandalizem com esse velho num trono como de ouro, afinal o "papa"que também é um nome blasfêmia é um "rei"; Uma pessoa, para ser um Rei, deve governar um País. Se alguém governa uma província ou um estado, é um governador, mas não um Rei. A igreja Católica era apenas uma denominação religiosa desde sua fundação, até 1929. Neste ano, o ditador Italiano Benito Mussolini através do Tratado de Latrão concedeu ao Vaticano um território de 0,44 KM² para que se torna-se um Estado Monárquico e País soberano, onde o Papa é o Rei.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Pio XI, que era o Papa quando esta mudança tomou lugar, tornou-se o primeiro Papa “Rei”. O anjo, explicando sobre os reis, disse que “cinco caíram, e um existe” Ele leva João para o tempo do sexto rei, o que nos mostra que a profecia seria entendida quando sexto rei estivesse no trono do Papado. A partir de Pio XI, o primeiro rei, os Papas “Reis” que se seguiram foram:

2 – Pio XII;

3 – João XXIII;

4 – Paulo VI;

5 – João Paulo I;

6 – João Paulo II.

João Paulo II foi o sexto rei, aquele descrito pelo anjo através das palavras: “um é”. Ele estava no poder no tempo apontado por João na visão. Centenas de pessoas nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, e provavelmente em outros lugares, entenderam o que foi explicado até aqui nos anos noventa, quando João Paulo II estava no trono do Vaticano, cumprindo a profecia.“O outro ainda não chegou”. De acordo com a profecia, após a morte de João Paulo II, haveria outro Papa “Rei”, que, “quando vier, tem de durar pouco tempo”. O cardeal Josef Ratzinger, um homem de idade avançada que não pode se manter no trono do Papado por muitos anos como o fez João Paulo II, foi eleito, tornando-se Bento XVI, o sétimo rei, cumprindo a profecia. Os próprios jornais confirmam que os próprios cardeais católicos esperam que ele irá reinar apenas pouco tempo. FATO. CONTINUA....

Rafael Batista (Denúncias) disse...

“São Paulo (Folhapress) - O favoritismo de Ratzinger, além do apelo conservador, se dá pela idade avançada e pela experiência: aos 77 anos, dificilmente o cardeal alemão exerceria um Papado extenso.

"E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a perdição". (Ap 17,11)

De acordo com a explicação acima, o oitavo rei é a besta. O que isto significa? Quem será o oitavo rei?

Em Apoc. 17:11, está escrito que o oitavo rei é a besta, e é um dos sete reis anteriores. Em Apoc. 13, que apresenta a mesma besta de Apoc. 17, nós lemos as seguintes palavras: a mesma besta que foi vista em Apocalipse 17 é apresentada. A profecia afirma que o mundo se maravilhará quando ver uma das cabeças da besta (um dos Papas “Reis”), que fora “ferida de morte e esta ferida mortal foi curada”. Sim, o mundo se maravilhará quando ver um Papa “ressuscitado dentre os mortos”. A igreja Católica diz que o Papa tem as chaves da morte e do inferno, e Satanás irá, aparentemente, “provar” que isto é verdade através deste engano. Esta ressurreição irá maravilhar o mundo ao máximo. Como irá João Paulo II ressuscitar?A profecia descreve que Satanás irá enganar os que “habitam sobre a terra”. A profecia afirma que Satanás engana os ímpios que habitam sobre a terra, por meio dos milagres que ele tem poder para fazer, e diz para os ímpios para que eles façam uma “imagem à besta”. Qual besta? “àquela que, ferida à espada, sobreviveu”, o oitavo rei.

Nós já vimos que João Paulo II foi aquele que recebeu esta ferida, no atentado de 1981. Satanás diz para os ímpios que façam uma imagem de João Paulo II. Estaria a profecia referindo-se ao fato de que Satanás estaria dizendo para o povo fazer uma estátua de João Paulo II? Não, nós vemos que não é este o caso, quando lemos o próximo versículo 15: "...e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta".

Rafael Batista (Denúncias) disse...

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14 QUANTA CARIDADE QUE ELE FAZ QUE ME DEIXA ATÉ EMOCIONADO; FALANDO SÉRIO Oswaldo, TU ESTÁ DEFENDENDO A PROSTITUTA DE APOCALIPSE 17 A "IGREJA CATÓLICA É A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES DA TERRA, AS EVANGÉLICAS E PROTESTANTES SÓ SÃO AS FILHAS, NÃO ADIANTA FICAR DEBATENDO, É A PROSTITUTA MESMO, NÃO TEM PRA ONDE CORRER, O POVO QUE É UMA MASSA DE MANIPULAÇÃO. FATO CONTINUA...

Rafael Batista (Denúncias) disse...

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. Apocalipse 13:14

fehtapia disse...

qual a diferença? isso ou aquilo vcs tem que defender é JESUS pois ele é o caminho e a vida eterna e .

Rafael Batista (Denúncias) disse...

ELE É O REI DE NÚMERO 7 ,DEUS ESTÁ REVELENDO A BESTA ,E A PROSTITUTA, me fala aí oswaldo, sobre o púrpura e o escarlate, merca registrada da PROSTITUTA E DO CLERO CATÓLICO, E NÃO ME VENHA COM SUAS OBOBRINHAS EVAZIVAS !!

Anônimo disse...

Nunca vi alguém fazer voto de pobreza e se esbaldar com tudo o que há de melhor, esta é boa... Não defendo religião nenhuma, a religiosidade faz as pessoas se tornarem tolas, defenderem algo como um papa que não passa de um humano qualquer, Jesus Cristo não é religião, Ele é Deus e basta... E quanto a boas obras, até o espiritismo está cheio delas, nem por isso deixa de ser engano. Acordem, se o Edir Macedo é ladrão e o papa tbm, não somos ninguém para julgar, humanos erram, olhem para Deus que é perfeito e NÃO PRECISA que alguém o defenda.

Unknown disse...

Esse Rafael Batista diz muita lorota, isso é tudo principio protestante, é muita ignorância. É necessário estudar e interpretar de modo correto o apocalipse.
Existem 27 livros no novo testamento, esses livros são idênticos com o dos protestantes. Estes 27 livros que estão na bíblia não foram escritos juntos, encadernados juntos, editados, publicados e vendidos ao mesmo tempo. A igreja durante 2 séculos viveu em momento de decisão para inspirada por Deus, pois Deus inspirou os 27 livros do novo testamento. Deus inspirava enquanto os apóstolos falavam, mas de nada adiantaria Deus inspirar os apóstolos que falam através dos livros se Deus não inspirasse a igreja que ouve aqueles livros.
Deus inspira quem fala, Deus inspira quem ouve. Deus inspirou nossos Bispos, inspirou também os Papas para discernir quais aqueles livros eram falsos, os livros falsos são chamados apócrifos é deixado na biblioteca é um documento histórico, mas não é palavra de Deus. Enquanto os livros inspirados de Deus são palavras de Deus e são os 27 livros do novo testamento (nem vamos entrar no rolo do antigo testamento). Então me explique doutor Rafael Batista como nós temos estes 27 livros?
Nós temos porque nós cremos na igreja. É difícil você crer na bíblia se você não crê antes na igreja. Agora os protestantes tem de explicar como essa bíblia que carregão debaixo do braço existe sem os bispos e Papas da Igreja Católica esse é o problema! Porque esse pessoal acha que a bíblia caiu do céu de paraquedas com zíper e tudo. A bíblia que hoje nós tempos, com volume toda bonitinha é graças ao discernimento inspirado por Deus aos nossos Papas e bispos porque foram inspirados a ouvir.Os protestantes tem uma igreja que surgiu através da imprensa, é fácil carregar a bíblia debaixo do braço porque você já nasceu quando tinha imprensa, a Igreja Católica teve que viver durante 1500 anos, onde a bíblia não era um livro, era uma biblioteca imensa onde ninguém podia ter em casa prq tinha que ser copiada palavra por palavra e nós sobrevivemos graças a Deus, graças a tradição da palavra de Deus que foi transmitida. É necessário estudar a história viu doutor Rafael Batista. É fácil acusar a Igreja, é fácil cuspir no prato que você comeu, nós guardamos a bíblia durante 1500 anos. Doutor protestante se você tem a bíblia, deve isso a igreja Católica.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Dever a igreja católica?; Se Deus usa uma mula para falar, por que eu deveria achar a "igreja católica mais importante que uma mula na mão gloriosa de Deus; Querido sai dessa cegueira, e para de beijar boneco ROMANO, NÃO SIGO SEITAS, VOCÊ SEGUE A MÃE DELAS, doutor se eu tenho a Bíblia, é por permissão de Deus, se dependesse só dos papas, ficaria só aqueles velhos gays falando em latim para ocultar a palavra que liberta.

Unknown disse...

Senhor Rafael Batista não tem como crer na Bíblia sem antes crer na igreja. Você crê na Bíblia? Se crê, você acredita que os Papas e Bispos foram realmente inspirados a ouvir.
Você não quer admitir. Se não podes entender, crê para que entendas.A fé precede, o intelecto segue. Você é tão cego que chega a gloriar-se de sua própria cegueira. Seja humilde para evitar o orgulho, e tente voar mais alto para alcançar a sabedoria senhor protestante.

Unknown disse...

A bíblia hoje, nós temos um volume tudo bonitinho é graças ao discernimento inspirado por Deus aos nossos Papas e bispos porque foram inspirados a ouvir.Você que tem uma igreja que surgiu através da imprensa, é fácil carregar a bíblia debaixo do braço porque você já nasceu quando tinha imprensa, a Igreja Católica teve que viver durante 1500 anos, onde a bíblia não era um livro, era uma biblioteca imensa onde ninguém podia ter em casa prq tinha que ser copiada palavra por palavra e nós sobrevivemos graças a Deus, graças a tradição da palavra de Deus que foi transmitida. É necessário estudar a história viu doutor Rafael Batista, os livros não foram colocados ali magicamente. É fácil acusar a Igreja, é fácil cuspir no prato que você comeu, nós guardamos a bíblia durante 1500 anos. Doutor protestante se você tem a bíblia, deve isso a igreja Católica.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano, tenta raciocinar só um pouquinho, o catolicismo ROMANO, diz que Pedro foi o Primeiro "papa" e depois vieram seus sucessores certo!?então porque a sombra dos "papas" não curam infermos e doentes,nem a sua impocição de mãos, como Pedro e os demais Apostolos de Cristo faziam, por que? será que o glorioso poder do Espirito Santo, que repousava sobre os Apostolos primases, não é o mesmo nos "sucessores" de "Pedro"?! não adianta estudar só a história, e não comparala com a Escritura, porque quem se alimenta da boca dos outro é passarinho, quem se alimenta das Escrituras e a seque, é o verdadeiro discpipulo; Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39, "papa" vagabundo nenhum pode mudar a verdade das Escrituras, se não Deus Estaria mentindo quando disse; Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la
Jeremias 1:11-12, Então, não tem essa de igreja católica que detem a verdade, quem detem a verdade é Deus, quem zela pela sua próprioa palavra é Deus, Deus usa quem ele quer, ou estou errado!? se Deus dependese dessas figuras bizarras, padres, papas e pastores, estariamos todos perdidos, por isso que você e os denominacionistas protestantes estão perdidos, porque dependem de homens sobre suas cabeças, por isso, que o Filho de Deus encinou em Mateus 23:9, não chamar níguem de mestre ou pai espiritual, será que o meu salvador disse isso a toa, ou foi um alerta para CONTRA todo esse lixo que se vê por ai(católico e protestante); Pode me chamar de burro, louco, que me chame até de protestante se quiser, mas a verdade está na cara, menos na igreja católica ROMANA,nem nas suas filhas protestantes, um abraço e que Deus tire as iscamas dos teus olhos, um cara novo, defendendo a velha loba igreja católica ROMANA, é lamentável.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano Lopes de Oliveira disse: Senhor Rafael Batista não tem como crer na Bíblia sem antes crer na igreja. Rafael Batista Sores disse: então apaga João 5:39 da sua Bíblia e concidere Cristo mentiroso, quenm te encinou isso teu "padre" com nome de blasfemia, Mateus 23:9 ;Í esqueci que vocês despresam os encinamentos de Cristo, foi mal fique com o teu mestre(padre) e o teu pai(papa), que eu fico com o meu Mestre(Cristo) e o meu Pai(Deus).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Senhor Rafael Batista quanto aos seus argumentos eles são bem fracos. Realmente eu te peguei com a história da bíblia né?! Mas claro você não vai admitir! Você é verdadeiramente um cristão? se é prq disse que o Espirito Santo usa qualquer mula? Lembrando que o Espirito Santo é esse amor de Deus prq é derramado em nós. O Espirito Santo é o amor de Deus Pai que é derramado no filho, Jesus em primeiro lugar e nós que somos membros do corpo de cristo? como fica?! Realmente cheguei a conclusão que a bíblia foi feita para católicos e consequentemente os filhinhos protestantes como você mesmo disse usufrui da mesma, porém interpretam errado. Para nós católicos não precisa provar tudo com a bíblia, é da igreja que vem a bíblia não ao contrario, foi a igreja que nos deu a bíblia.Pois estamos unidos a Cristo. São Paulo dizia: Jesus é a cabeça e nós somos os membros de seu corpo. Cabeça de pato, corpo de pato, asa de pato, opa é um elefante? Somos Cristo meu irmão! Agora é Jesus quem disse hein: Vos sois os galhos eu sou a videira. É necessário pedir discernimento antes de criticar um cristão, prq somos parte de Cristo.

Unknown disse...

Protestante acha que o mundo se resume a cabecinha dele, então eles acham que a igreja é uma instituição, ou seja eles querem que a igreja, querem que Jesus tenha fundado a igreja, eles querem que Jesus tenha ido lá no cartório e tenha registrado o CNPJ e pronto! Agora tem igreja! A igreja é muito mais invisível que visível. São Paulo dizia que mais que uma instituição é um mistério.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano, primeira coisa, porque mudou o que escrevi!? e ao mudar usou contra mim, será que não tem argumento sem mudar o que eu escrevi!? para vc tentar novamente vou repetir;Dever a igreja católica?; (((((((Se Deus)))))))) usa uma mula para falar, por que eu deveria achar a "igreja católica mais importante que uma mula na mão gloriosa de (((((Deus))))); Deu para enchergar agora!! hereje!!! me pegou com a história da bíblia?????se é prq disse que o Espirito Santo usa qualquer mula?; eu escrevi isso, mentiroso hereje!!!eu falei que o Espirito Santo usa qualquer um? seu hereje cego!!como fica ? peça desculpas! isso é calunia, eu escrevi Deus usa, vc disse que eu escrevi, o Espirito Santo!! qual é o teu broblema? OU É PROBLEMA DE CATÓLICOS MESMO, DETURPAR A PALAVRA SEJA QUAL FOR!Realmente cheguei a conclusão que a bíblia foi feita para católicos PROFANAR!!!KKKK;querem que Jesus tenha fundado a igreja?opssss; Quero não, ele já fundou, e vc diz que é católica, que merda em!deturpadores de palavras alheias, que se alto intitulam igreja, loroteiro tenta outra vez!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Tente usar a Bíblia ao descordar do que escrevi, eu usei exemplos da bíblia e vc disse que meu argumentos são fracos, que merda de crença satanica é essa! Pedro curava FATO, "papa" tem cara de endemoniado e não cura ninguém FOTO OU MELHOR FATO KKKK, meus argumentos são fracos? eu tenho que pedir discernimento ? um cristão deturpa e despresa as palavras de Cristo? FAZ O SEGUINTE,VAI BEIJAR BONECO ROMANO VAI!! HEREGE!!!

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista é fato, é evidente que Pedro e os apóstolos curavam realizavam prodígios pelo Espirito Santo. Nos dias de hoje não precisamos ver para crer!Concorda?Vivemos pela fé! É traição ao cristianismo fazer como seus amiguinhos engravatados da reciprocidade fazem, dão enfase aos carismas de Deus e ignoram o Deus dos carismas.
A palavra de Deus alimenta, mas faça um favor não a interprete segundo seus interesses. É notável o quanto você faz isso, mas eu entendo a carne ofusca o espirito

Rafael Batista (Denúncias) disse...

É evidente que Pedro e os apóstolos curavam realizavam prodígios pelo Espirito Santo. Nos dias de hoje não precisamos ver para crer! (?)ENTÃO PARA QUE CONFECCIONAR BIZERROS DE OURO 007, ou melhor, SANTOS AGENTES DUPLOS????CONCORDA? VIVEM PELA FÉ NO PAPA!!(Luciano vc não sabe nada sobre mim, não existe um homem na face da terra, que eu aponte e diga, esse cara é Pastor,muito pelo contrario, a primeira ceita evangélica que eu participei, eu saí de la dizendo para a "pastora"(quadrangular) que ela não era pastora e nem poderia ser,e a segunda e ultima eu disse para o individuo que ele não era pastor(assembleia de deus)sabe por que!?, eu não ficava com a bíblia fechada esperando eles mandar abrir no versículo do gosto deles, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, é esse o meu interesse, AGORA ESSA DESCULPA VENAL;Nos dias de hoje não precisamos ver para crer!;Oliveira, Cristo disse isso a mais de dois mil anos, mas não cessaram os milagres;E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:43;E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Atos 5:12; VOU TE CONTAR UM SEGREDO, SABE PORQUE NÃO TEM HOMEM DE DEUS FAZENDO SINAIS;Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos(pastores), avarentos(pastores), presunçosos(papa, padre e pastores), soberbos(pastores e papas), blasfemos(papa e padre), desobedientes a pais e mães(pastores), ingratos(pastores), profanos(papa e padre),
Sem afeto natural(papa e padre), irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes(pastores,papa e padre), cruéis(papas e pastores), sem amor para com os bons,
Traidores(pastores), obstinados(papa e pastor), orgulhosos(papa e pastor), mais amigos dos deleites do que amigos de Deus(pastores),
Tendo aparência de piedade(papa, padre e pastores), mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5 FATO!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano Lopes de Oliveira, TENTA OUTRA DESCULPA!!

Unknown disse...

Concordo com você que não sessaram os milagres já vi muitas realizações de milagres, libertações na minha frente. Mas o que falo Rafael é o foco a enfase entendeu!? Eu não te conheço e você também não me conhece e 98% de todas seitas protestantes não conhecem a fé católica.Só Deus conhece nosso coração. Você sempre vem com bombardeio e não conhece, você conhece uma caricatura que te mostraram. Protestante só vê aquilo que ele quer lê a parte da bíblia que interessa a ele. Quando nos acusam de idolatras é necessário estudar mais afundo sobre o assunto, aqui o que está em jogo não é nossa atitude diante de um bonequinho de gesso más é a nossa atitude diante de toda criação, esse é o problema. Amo a Santíssima trindade, amo a Igreja e amo as sagradas escrituras. Tem padres e padres assim como a médicos e médicos, pastore e pastores.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Vamos lá, muito bém, os milagres que vc viu e libertações, eu sou prova desse milagre e libertação pela palavra, comecei a ler uma Bíblia "católica" aos 15 anos depois de fraquentar uma comunidade católica dos 5 aos 9,com 14 anos comecei a usar maconha, só parei com 22 anos, hoje tenho 31, eu quiz parar desde os 20, mas já estava viciado, mas não estava satisfeito com a situação constrangedoura que eu proporcionava para mim e para a minha família, pois todos do bairro e parentes já sabiam da minha condição, mas eu já tinha feito a minha escolha, basiado nesta passagem da gloriosa Bíblia;Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12, não precisei frequentar, correntes ,campanhas, missas, só precisei crer que o Deus da Bíblia iria me ajudar, poi eu cria que as palavras que eu lia, eram vivas, e em um ano apos o meu propósito com o Deus da Bíblia eu estava conpletamente liberto, UMA COISA EU CONCORDO COM VOCÊ EXISTE "PADRE E PADRE" COMO EXISTE "PASTOR E PASTOR"; MAS NÃO ADIANTA SER CINSERO, TEM QUE SER LIBERTO, EU FREGUENTAVA A "IGREJA QUANDRANGULAR COM MUITA CINSERIDADE E SERIEDADE, MAIS UM DIA EU DESCOBRI, PELA MESMA PALAVRA VIVA,QUE ME LIBERTOU DA MACONHA, QUE EU ESTAVA EM UMA CEITA, COMO CONSIDERO A "IGREJA APOSTÓLICA" CATÓLICA ROMANA, ME RESPONDA UMA COISA JÁ VIU UM MILAGRE OU UM SINAL IGUAL AOS DA BÍBLIA? ENTÃO ME DIGA COMO FOI E QUEM FEZ, E NÃO ME VENHA COM HITORINHAS DE "SANTOS MILAGROSOS, MAS DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA AOS OLHOS NU? POR QUE DE CONTOS DE TERCEIROS, JÁ BASTA OS DOS PROTESTANTES! ESPERO ANCIOSO PELO TEU RELATO!!!!OBRIGADO.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Meditação da Palavra


1ª) “Porquanto, há só um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Timóteo 2:5

2ª) “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o que é bendito eternamente. Amém!”. Romanos 1:25

3ª) “Vós pertencestes ao vosso pai, o diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44

4ª) “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer”. Amós 5:21

5ª) “Pois bem sabeis isto: Nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. Efésios 5:5

6ª) “Mas quantos aos... e idólatras, e a todos os mentirosos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”. Apocalipse 21:8

7ª) “Examinai tudo. Retende o bem”. I Tessalonicenses 5:21

Rafael Batista (Denúncias) disse...

NÃO ME VENHA COM Blablablablabla!, SEM BÍBLIA NÃO EXISTE IGREJA, NÃO É O ROTULO QUE FAZ O CONTEUDO, É O CONTEUDO QUE FAZ O ROTULO; SE NÃO FOR ASSIM É ADULTÉRIO

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

RAFAEL BATISTA (RB) - OSWALDO (OS):
RB: - “Porquanto, há só um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. I Timóteo 2:5

OS: - Com o batismo somos inseridos em Cristo formando com ele um só corpo. Neste caso, a nossa prece é a prece de Cristo e assim ele é o único orante e único mediador.
==============
RB: - “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o que é bendito eternamente. Amém!”. Romanos 1:25

OS: - "Não julgueis para não serdes julgados..." (Mt 7,1-2).
=============

JB: - “Vós pertencestes ao vosso pai, o diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44.

OS: - Há seis anos que estou desafiando os evangélicos para que identifiquem e comprovem pelo menos uma mentira em sites católicos e até hoje ainda não encontrei um evangélico sacudo que fosse capaz de tal proeza. Por outro lado, procurar mentiras em sites evangélicos é como procurar água no oceano. Veja nosso índice neste mesmo blog. Vocês são os mentirosos e nos xingam daquilo que são.
===========
JB: - “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer”. Amós 5:21

OS: É claro. Lutero, a conselho do demônio, suprimiu em territórios protestantes o único sacrifício que era agradável a Deus- Santa Missa. O culto que os evangélicos fazem efetivamente não agradam a Deus.
==============

JB: “Pois bem sabeis isto: Nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. Efésios 5:5

OS: Vocês são os rebelados ao passo que os católicos são filhos obedientes da Igreja e de seus legítimos pastores. Para os amotinados restam estas palavras de Samuel dirigidas a Saul:"Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)
=============

JB: - “Mas quantos aos... e idólatras, e a todos os mentirosos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”. Apocalipse 21:8

OS: - Nesta aqui os falsos crentes tão ferrados! Eita cambada de mentirosos e hipócritas!
==================

JB: - “Examinai tudo. Retende o bem”. I Tessalonicenses 5:21

OS: - Portanto, veja se a partir deste entrevero, comece a renunciar a mentira e largar mão de fazer juízo temerário ao único e legítimo povo de Deus que é o justo juiz.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Com o batismo somos inseridos em Cristo formando com ele um só corpo. Neste caso, a nossa prece é a prece de Cristo e assim ele é o único orante e único mediador. OSWALDO CADUCO, DA ONDE VC TIROU ESSA HERESIA, ENTÃO PARA QUE OS BONECOS ROMANOS SERVEM? "SE A NOSSA PRECE É A PRECE DE CRISTO"; SE CONDENA COM A PRÓPRIA LÍNGUA, E AINDA SUTENTA ESSE TÍTULO DE VERDADEIRA IGREJA, FAÇA ME O FAVOR, MINHA PACIÊNCIA COM VC JÁ ACABOU MUITO TEMPO, UM HEREGE COMO VC NÃO TEM REMÉDIO.

Unknown disse...

Pois bem Rafael você não conheceu Cristo na igreja católica como muitos Católicos ainda não conhecem e como muitos evangélicos também. Tive a experiência de ser agraciado por Deus e conhece-lo. Enquanto não deixarmos conduzir verdadeiramente pelo Espirito Santo , Jesus não passa para nós de uma certa figura supersticiosa, alguém que foi importante! É isso que acontece com pessoas que não conheceram Cristo devido a sua própria inocência e talvez até ignorância. Nossa igreja foi fundada por Cristo, Cristo é a cabeça e nós somos seus membros dizia Paulo, então Pedro foi a pedra, mas o próprio Pedro anunciou que Jesus é a única pedra, pois bem claro que é a única pedra pois Jesus disse vós sois os galhos e eu a videira, quem fundou a igreja foi Cristo todo não somente uma parte de Cristo, então dizer que essa igreja é uma seita é pura ignorância.
Quando uma pessoa pergunta onde está na bíblia? A pergunta já está errada! Prq o pressuposto da pergunta é o seguinte: Tudo tem que tá na bíblia! Mas quem foi que disse que tudo tem que ta na bíblia.
Nós católicos não cremos nisso, nós católicos cremos que a bíblia é muito importante, a bíblia é a palavra de Deus, ela precisa ser estudada e temos um apreço enorme pela palavra de Deus que é a bíblia.
Uma coisa é dizer que a bíblia é importantíssima, outra coisa é nós acharmos que a bíblia é uma caixinha de respostas, que tem que ter respostas para tudo prq não é assim.
(logo continuo minha resposta Rafael)

Rafael Batista (Denúncias) disse...

É, são tantas as contradições que nem em 15 linhas vc soube espor suas convicções; Mas é claro que eu não poderia conhecer Cristo na "igreja" któlica, por que Cristo não é dogmas e nem tradições, ele disse que é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai se não por ele, e também orientou em Joao 5:39;Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; VC é guiado por dogmas e tradições de homens, e diz ser conduzido pelo Espirito Santo, parece até um (assembleiano) falando; Pedro pedra, Cristo pedra, dizer que essa "igreja" é uma seita é pura ignorância, vc parece confuzo com esse tema, isso que é ignorância, ou inocência?, nada disso, são dogmas e tradições implantados na cabeça do católico para laçalo na heresia dos bonecos ROMANOS, SUBSTITUEM A PEDRA FUNDAMENTAL OU PEDRA DE ESQUINA QUE É CRISTO, POR PEDRO PEDRA COMO VARIAS OUTRAS PARA QUAL SE CONTROI UM EDIFÍCIO, (tijolos ou blocos)ESSE É O GRANDA DOGMA DO CATOLICISMO E A GRANDE IGNORÂNCIA DE TODOS OS CÉCULOS, com isso vieram com a mentira deslavada de Pedro ser o primeiro papa para alimentar a ideia de sucessores que viriam e seriam "pedras"iguais a pedro e seriam pontífses rsrsrsrsrsrkkkkk,QUANDO CRISTO DIZ QUE SIMÃO ERA PEDRA, SE TIVERMOS UM POCO DE SANIDADE E INTERECE PELA VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO DESSE FATO, TEMOS QUE LER O TEXO QUE DIRECIONA A ESSE TERMO,Mateus 16:13 que termina em Mateus 16:18 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Mateus 16:16;COM ESSA DECLARAÇÃO DE Pedro, ELE SE TORNA UMA PEDRA BEM FUNDAMENTADA NA (PEDRA OU SEJA A SUA DECLARAÇÃO CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO); Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18; AINDA IMPLANTAM UM NOME BLASFEMO EM PEDRO, DIZENDO SER ELE O PRIMEIRO "papa"pai ou paizinho, QUE NÃO TEM BASE NA DOUTRINA DE CRISTO Ex: Mateus 23:9, E TEM SEMPRE UM HEREGE PARA QUESTIONAR O QUE CRISTO DISSE COM O SEGUINTE ARGUMENTO DE UM FILHO DO DIABO(então tenho que chamar meu pai(biológico)pelo nome, não posso chamalo de (pai))ENTÃO EU RESPONDO COM TODA A PACIÊNCIA: ENTÃO FILHO DO DIABO, CRISTO FALOU EM VÃO?CRISTO É CONFUZO? CRISTO É PALAVRA VASIA E SEM SENTIDO? OU É A DIVINDADE REVELADA O FILHO DO DEU VIVO? ENTÃO FDPR, ELE ESTÁ FALANDO DE COISAS ESPIRITUAIS, OU SEJA (PAI) ESPIRITUAL, VCS TEM OU NÃO TEM O "papa" POR PAI ESPIRITUAL DE VCs?, QUEM TERIA A VERGONHA NA CARA DE ADIMITIR QUE SERVE UMA SEITA A TANTO TEMPO?, SÓ UM VERDADEIRO LIBERTO, E NÃO ME VENHA COM MAMÃE ME CHORA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Rafael já te deixei bem claro isso a bíblia hoje, nós temos um volume tudo bonitinho é graças ao discernimento inspirado por Deus aos nossos Papas e bispos porque foram inspirados a ouvir.Você que tem uma igreja que surgiu através da imprensa, é fácil carregar a bíblia debaixo do braço porque você já nasceu quando tinha imprensa, a Igreja Católica teve que viver durante 1500 anos, onde a bíblia não era um livro, era uma biblioteca imensa onde ninguém podia ter em casa prq tinha que ser copiada palavra por palavra e nós sobrevivemos graças a Deus, graças a tradição da palavra de Deus que foi transmitida.É fácil acusar a Igreja, é fácil cuspir no prato que você comeu, nós guardamos a bíblia durante 1500 anos. Se você tem a bíblia, deve isso a igreja Católica.
Você crê na Bíblia? Se crê, você acredita que os Papas e Bispos foram realmente inspirados a ouvir.
A bíblia foi feita para católicos pois só havia a igreja católica e consequentemente surgiram os protestantes que aceitaram a autoridade da igreja na escolha do novo testamento do mesmo modo que vc aceitou, porém interpretam errado.

Unknown disse...

E vou te pedir novamente a bíblia é palavra de Deus não a trate como uma caixinha de resposta que tem que ter resposta para tudo prq não é assim.
Quem disse que tudo tem que tá na bíblia? Onde você aprendeu isso? Sua carne ofusca o Espirito!
Seu principio é orgulhoso, simular humildade é ser soberbo, seja humilde para evitar o orgulho.
Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença. Cheguei a conclusão que você se agarra a sua opinião, não por ser verdadeira mas simplesmente por ser sua!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Acabou repetindo o mesmo blablabla, conservaram a bíblia sim, mas criaram o paganismo cristão FATO. VAI BEIJAR BONECO ROMANO VAI! SÓ PRA ISSO QUE VCS SERVEM, NÃO PARA ARGUMENTAR, JÁ QUE A PEDRA FUNDAMENTAL DE VCS É PEDRO, NÃO CRISTO, LAMENTÁVEL MESMO, PELO MENOS EU TENHO OPINIÃO, VC TEM DOGMAS E TRADIÇÕES APOSTATA PAGÃO "CRISTÃ" !

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano Lopes de Oliveira deixou um novo comentário sobre a sua postagem
Rafael antes de responder suas perguntas quero q você me diga em que sentido Jesus Cristo é o único mediador/intercessor, e o que é idolatria para você!Fico no aguardo.
Resposta; João 14:6; Sem contar que foram as próprias palavras de Cristo, vamos intender isso com o mínimo raciocínio lógico; Quém é CRISTO? :A segunda passoa da TRINDADE!: Senso assim detem os requisitos de Deus, QUE É,uniciente, unipotente e unipresente, AONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE DEUS DIVIDIU O SEU PODER E GLÓRIA COM MAIS ALGUÉM A NÃO SER CRISTO?!Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12; SENDO ASSIM CRISTO ESSA PESSOA DIVINA POR ESSENCIA DE DEUS, SÓ ELE É CAPAZ MEDIAR CENTENAS DE MILHARES DE ORAÇÕES, quanto a interceder, que é algo mais simples, pode ser feito por qualquer "santo" pessoa viva em santidade, como na passagem bíblica que os irmãos em cristo reunidos intercediam por Pedro, quando este estava preso, é como uma mãe e um pai QUE pede a DEUS proteção para se filho; ENTENDEU!!!! AGORA UM EXEMPLO DA IDOLATRIA PRATICADA POR VCS, Ex: (MARIA) QUÉM É ELA, PARA QUE CENTENAS DE MILHARES DE REZAS OU ORAÇÕES SEJAM DIRIGIDAS A ELA SIMULTANIAMENTE? OU AS ORAÇÕES CAEM NA CAIXA DE IMAIL DELA, E ELA ATENDE UM POR UM?, só na doutrina católica mesmo, ela é até coroada no céu, ENTÃO É FACIL CRIAR REGRAS HERÉTICAS SE NÃO TEM A BÍBLIA COMO BASE, E NÃO TEM JESUS COMO FUNDAMENTO, VC VAI CONTINUAR A DEFENDER ESSE LIXO, E EU VOU CONTINUAR A DIZER QUE É LIXO MESMO! SE ISSO NÃO TE SATISFAZER, FAZ O SEGUINTE, VAI BEIJAR BONECO ROMANO! SUBISTITUEM O VERDADEIRO DEUS QUE É,uniciente, unipotente e unipresente, POR IMAGENS DE HOMENS, CRIATURA, DEVO SER MUITO BURRO MESMO PARA NÃO SABER O QUE É IDOLATRIA DESCARADA!!

Unknown disse...

Pois bem Rafael vamos fazer aqui uma correção do português, procure um dicionário e veja que mediador e intercessor é a mesma coisa,não existe essa de interceder é uma oração mais simples muita ignorância da sua parte, de onde você tirou isso? Onde está escrito na bíblia que interceder é uma oração mais simples? Veja o dicionario português é a mesma coisa!
Está claro que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, aqui então se cria uma discussão, então vamos la Doutor Rafael Batista.
Se Jesus é o único mediador, se só ele intercede por nós diante de Deus, o que nós fazemos orando uns pelos outros? Prq o problema dos Santos é simplesmente um problema de se é possível ou não interceder depois da morte, essa é outra história!! Pois bem vamos continuar com a intercessão entre agente depois falamos nisso.
O problema de insistir e afirmar que Jesus é o único mediador, se você bate muito nessa tecla, você acabou com a intercessão entre nós já aqui na terra vivos, prq ele é o único mediador, o que estamos fazendo orando uns pelos outros? Está desobedecendo a palavra! Nós católicos cremos que realmente só existe um mediador diante de Deus e dos homens não tem 2. Agora me responda isso doutor Rafael Batista, já te dei varias dicas prq sei de sua ignorância quanto a interpretação da nossa santa bíblia.
Me diga como você e seus amiguinhos engravatados do deus matemático da sua igreja na qual tem mais clientes que servos resolvem esse problema!
Seja claro pois nunca vi um engravatado explicando a fundo Cristo como único mediador, vamos lá estou esperando.

Unknown disse...

Pois bem Rafael, vc disse quem é Maria para que centenas e milhares de rezas! Doutor orgulho esvazia-se de si antes de falar de Maria viu!
Quem é você comparado a Maria? Maria é um nada comparado a Jesus, mas nós somos um nada comparado a Maria!!
Lembrando que Jesus era manso e humilde de coração, Jesus como sinal de igualdade e humildade lavou os pés dos apóstolos. Será que você é realmente um cristão? Se é prq não segue exemplos de Cristo?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

mediador |ô|
adj. s. m.
1. Que ou aquele que intervém.
2. Árbitro, medianeiro. interceder |ê| - Conjugar
v. intr.
1. Pedir por alguém (a outrem).
2. Servir de intermediário. MESMO CRISTO SENDO MANSO CHAMOU ALGUNS DE FILHOS DO DIABO, POR SE DIZEREM FILHOS DE ABRAÃO, VC SE DIZ FILHO DE MARIA, EU, POREM TE DIGO, TU TEM POR PAI O DIABO, SE MARIA NÃO É NADA COMPARADO A CRISTO, ELA NÃO OUVE ORAÇÃO DE NINGUÉM, E A CAIXA DE IMAIL DELA FICA VAZIA O TEMPO TODO, NÃO VOU RESPONDER MAS SUAS PERGUNTAS, POR QUE TU NÃO RESPONDE AS MINHAS, MARIOLATRIA DESCARADA E.

Unknown disse...

Pois bem Rafael Batista eu te coloco em crise prq quero te colocar em crise! Pois quero que você entenda o problema. Mas vamos lá com sua teologia, estou aqui para responder qualquer pergunta sua, mas vamos manter a organização assim discutimos uma boa discussão.
Você não quer me responder ou simplesmente não sabe como responder?
Pois bem estou aqui para responder suas perguntas e rebater suas acusações!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Ok, vou ser mas claro no sentido espiritual dessas palavras, Cristo é o único MEDIADOR da salvação, ele é o único que pode nos levar a Deus; O Espirito Santo é o único que INTERCEDE por nos a DEUS, nas nossas orações e de outras pessoas (santos vivos), não reconheço nas escrituras, pessoas que já estão mortas, na carne(santos mortos) interceder pelos vivos; ME MOSTRA ESSA DOUTRINO!mas vamos supor que os homens e mulheres de Deus (os santos mortos) intercedam pelos vivos, mesmo assim, a doutrina de voçês estaria errada, porque eles não são deuses para ouvir e atender orações, nem mesmo ouvir e levar a Deus, é isso que caracteriza a idolatria disfarsada do catolicismo, quem intercede a DEUS por nos nas nossas orações poR nos mesmos ou para outra pessoa e o Espirito Santo; E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos 8:26-27 ; AGORA Luciano Lopes de Oliveira, eu só quero uma reposta, não quero nem me intereça saber mais nada, só quero um sim ou um não; Maria ouve orações? não quero saber se ele atende ou leva a Deus, só quero um simples sim ou não; Maria ouve orações?.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano Lopes de Oliveira em crise?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Só uma pequena observação; E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. Lucas 1:42
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. Lucas 1:28 BENDITA ENTRE AS MULHERES, NÃO SOU MULHER, ENTÃO NÃO DEVO NADA A MARIA!KKKK ; SEM BÍBLIA É ESSA ABERRAÇÃO QUE AGENTE VER POR AÍ, CATOLICISMO E PROTESTANTISMO LIXO APOSTATA, JOGO AS DOUTRINAS DE VCs NO LIXO, E FICO COM A BÍBLIA, SEM ELA NÃO ADIANTE SER ALFABETIZADO TEM QUE SER LIBERTO DA MENTIRA!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

e bendito o fruto do teu ventre. Lucas 1:42 ALELUIA ALELUIA, Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Mateus 21:9 ;E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Marcos 11:9, QUEM É MARIA? UMA SERVA, E DAÍ!Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12; QUEM É MARIA PARA RECEBER HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇA, QUEM É ELA PARA QUE EU O FAÇA ????????

Rafael Batista (Denúncias) disse...

S.O.S BÍBLIA, CATOLICISMO É LIXO APOSTATA!!!!!!!!!!!Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:14-16 QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível. QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

e habita na luz inacessível.QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

e único poderoso Senhor; QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Rei dos reis e Senhor dos senhores;QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9 QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1 Coríntios 15:22 QUEM É MARIA?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:27-28 QUEM É MARIA??

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Afinal, QUEM É MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAA?

Unknown disse...

kkkkkkkk realmente te deixei em crise né Rafael Batista

Unknown disse...

Pois bem Rafael Batista eu te coloco em crise prq quero te colocar em crise! Pois quero que você entenda o problema.
Vejo que você está bem confuso ao responder minha pergunta!
Vamos relembrar o que você disse, Rafael Batista disse:AONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE DEUS DIVIDIU O SEU PODER E GLÓRIA COM MAIS ALGUÉM A NÃO SER CRISTO?! Quanta confusão Rafael Batista!!

Vamos la vou te lembrar do que eu disse:
Está claro que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, aqui então se cria uma discussão, então vamos la Doutor Rafael Batista.
Se Jesus é o único mediador, se só ele intercede por nós diante de Deus, o que nós fazemos orando uns pelos outros? Prq o problema dos Santos é simplesmente um problema de se é possível ou não interceder depois da morte, essa é outra história!! Pois bem vamos continuar com a intercessão entre agente depois falamos nisso.
O problema de insistir e afirmar que Jesus é o único mediador, se você bate muito nessa tecla, você acabou com a intercessão entre nós já aqui na terra vivos, prq ele é o único mediador, o que estamos fazendo orando uns pelos outros? Está desobedecendo a palavra!

Rafael Batista disse com base na bíblia: Quem intercede a DEUS por nos nas nossas orações poR nos mesmos ou para outra pessoa e o Espirito Santo; E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Está claro que Cristo é o único mediador, mas vc e seus amiguinhos engravatados do deus matemático do reciproco não explicam com clareza as sagradas escrituras, agora doutor Rafael Batista ao dizer que Cristo é o único mediador deixe claro que Cristo não é um mediador sozinho entendeu? Pois estaremos indo contra a palavra ao interceder um pelo outro.

Unknown disse...

Todos do site estão vendo suas explicações confusas, vc cita passagens da bíblia mas quando trata-se dos seus próprios comentários eles são bem confusos. Desse jeito amigo você não convence nem mesmo seus amigos protestantes. Pois bem segue minha explicação do prq podemos impor as mãos e orar um pelos outros.
Lembrando que é legal manter uma organização na discussão viu doutor Rafael.

Unknown disse...

Só existe um mediador diante de Deus e dos homens, não tem 2.
Acontece que esse mediador não é sozinho, em que sentido? Cristo tem um corpo, esse corpo é a igreja, ou seja nós cremos ou não cremos naquilo que está na sagrada escritura, que Cristo é a cabeça e nos somos membros do seu corpo, ora se nós somos o membro do corpo de Cristo então somos membros desse único mediador, nós somos membro desse único intercessor é por isso que por exemplo São Pedro pode falar que nós temos um sacerdócio santo.

É por isso que apocalipse pode dizer que nós temos um reino de sacerdócio , uaiii mas a Carta aos Hebreus diz que o único sacerdote é JESUS...é verdade!!
Mas esse ÚNICO SACERDOTE não é sozinho, ele é a cabeça de um corpo. Só existe um MEDIADOR entre os homens, MAS O CRISTO TOTAL, NÃO SOMENTE UM PEDAÇO DE CRISTO, o Cristo todo cabeça e membros do corpo de Cristo e é isso que permite a mim INTERCEDER!!

O que explica que a sombra de São Pedro curava as pessoas, como se explica quando pegavam o guardanapo de São Paulo. São Paulo ele comia na casa das pessoas está escrito em Atos dos Apóstolos, pegavam o guardanapo e levavam até as pessoas doentes e essas pessoas ficavam curadas, como é possível se existe apenas um mediador? Isso é uma mediação prq a cura chegou através do guardanapo de São Paulo e pela sombra de São Pedro.
Se isso não é intercessão o que é? Existe sim um único MEDIADOR, mas esse MEDIADOR TEM UM CORPO, OU SEJA TEM UMA CABEÇA QUE É CRISTO E OS MEMBROS QUE SOMOS NÓS.

Unknown disse...

Agora sim está claro do prq podemos interceder uns pelos outros. É confusa as explicações de Rafael Batista. Mas claro a carne ofusca o ESPIRITO.

Unknown disse...

Pois bem já que o doutor Rafael Batista não sabe explicar sobre idolatria vamos lá.

Unknown disse...

Precisamos entender o que é um ícone e um ídolo, todos os dois são imagens, (as duas palavras vem do grego, pesquisem).

Mas são duas coisas completamente diferentes.
O ídolo é uma criatura que eu pego e coloco no lugar de Deus, é uma imagem onde eu tirei o Deus verdadeiro e coloquei um deus falso no seu lugar, isso é evidentemente proibido no 1º mandamento, se proíbe fazer imagens de ídolos.

O ícone que foi uma pintura feita por mão humana, uma estatua feita por mão humana, mas eu uso aquela realidade não como um deus no lugar de Deus, mas como um janela para Deus e que me leva a Deus, se eu tenho diante do olhos claramente a diferença entre ídolo e ícone vou entender então que uma coisa é proibida e a outra é permitida.

Aqui o que está em jogo não é nossa atitude diante de um bonequinho de gesso, mas é a nossa atitude diante de toda criação, esse é o problema.

O problema da idolatria ele é mais sério e mais radical, o problema da idolatria é a sua atitude diante das realidades criadas, as realidades criadas te levam para Deus ou te afastam dele, isso depende da sua atitude isso é você quem vai dizer.

Portanto diante de uma flor, diante de um por do sol belíssimo, diante de uma realidade mais tentadora como o sexo, o dinheiro, diante de qualquer criatura você está sempre diante de uma escolha, ou você faz com que essa criatura seja um ícone, uma janela que te leva para Deus, ou você faz dessa criatura um ídolo, ou seja algo que você coloca no lugar de Deus.

Então é muito fácil acabar com os bonecos de gesso difícil é acabar com a idolatria em nossos corações diante de toda criação.

Unknown disse...

Maria e todos os Santos ouvem sim as orações!!

Logo te mostro meu camarada e vou te mostrar com base na bíblia para desmascarar sua interpretação da carne!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

CADÊ A NOVIDADE? Ok, vou ser mas claro no sentido espiritual dessas palavras, Cristo é o único MEDIADOR da salvação, ele é o único que pode nos levar a Deus; O Espirito Santo é o único que INTERCEDE por nos a DEUS, nas nossas orações e de outras pessoas (santos vivos), não reconheço nas escrituras, pessoas que já estão mortas, na carne(santos mortos) interceder pelos vivos; ME MOSTRA ESSA DOUTRINO!mas vamos supor que os homens e mulheres de Deus (os santos mortos) intercedam pelos vivos, mesmo assim, a doutrina de voçês estaria errada, porque eles não são deuses para ouvir e atender orações, nem mesmo ouvir e levar a Deus, é isso que caracteriza a idolatria disfarsada do catolicismo, quem intercede a DEUS por nos nas nossas orações poR nos mesmos ou para outra pessoa e o Espirito Santo; E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos 8:26-27 ; AGORA Luciano Lopes de Oliveira, eu só quero uma reposta, não quero nem me intereça saber mais nada, só quero um sim ou um não; Maria ouve orações? não quero saber se ele atende ou leva a Deus, só quero um simples sim ou não; Maria ouve orações?.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

MARIA E O SANTOS OUVEM ORAÇÕES! , O CÉU DEVE SER IGUAL O MONTE OLIMPO ENTÃO, santa maria das cachaças me livre desse porre! ícones(ídolos) NEM VC ME CONVENCE, CORPO DE CRISTO, SÓ SE CRISTO FOSSE UM PROSTITUTA DAS MAIS RAPARIGAS!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

EU NÃO LEMBRO DA PARTE QUE CRISTO MANDA ORAR EM NOME DE MARIA, AFINAL QUEM É MARIA? REALMENTE VC ME DEIXA EM CRISE! a É ELA É A QUARTA PESSOA DA TRINDADE; ISSO SOA MAL!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

nossa escolhida, única e singular, a quem demos graça e participação em nossas perfeições, ultrapassando a norma comum ás outras criaturas; nela depositamos os tesouros e dons de nossa incompreensível divindade, e ela, com a máxima fidelidade, os guardou e fez lucrar os talentos que lhe demos; nunca se afastou de nossa vontade, achou graça (Lc 1, 30) e complacência a nossos olhos. MARIOLATRIA COM PALAVRAS FINGIDAS!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Entrou no CÉU empíreo nosso Redentor Jesus, conduzindo á sua direita a alma puríssima de sua Mãe. Só Ela, entre todos os mortais, não teve matéria para o juízo particular, nem se lhe pediu contas. Assim lhe foi concedido, quando a fizeram isenta da culpa comum, eleita Rainha dispensada das leis a que estão sujeitos os filhos de Adão. Pela mesma razão, no juízo universal não será julgada como os outros, mas virá á direita de seu Filho santíssimo, participando no julgamento de todas as criaturas.
No primeiro instante de sua Conceição, foi aurora claríssima e refulgente, retocada com os raios do sol da Divindade, acima das luzes dos mais ardentes serafins. Depois, elevou-se até tocar a própria Divindade, ao se tornar Mãe do Verbo encarnado, Cristo. Era, portanto, conseqüente, que por toda a eternidade fosse sua companheira, com a maior semelhança possível entre Filho e Mãe; Ele Deus e Homem, e Ela pura criatura. MEUS RESPEITOS, DEUSA DIANA DOS EFESIOS!TAMUS É SÓ CONSEGUENCIA SESSA ORGIA DE PALAVRAS FINGIDAS!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Com este titulo, o Redentor apresentou-a ante o trono da Divindade. Em presença de todos os bem-aventurados, atentos a esta maravilha, a Humanidade santíssima disse ao eterno Pai:
Meu eterno Pai, minha Mãe amantíssima, vossa Filha querida e Esposa mimoseada do Espírito Santo, vem receber a posse da coroa e glória que lhe preparamos, como recompensa de seus méritos. Nasceu entre os filhos de Adão, como rosa entre espinhos, intacta, pura e formosa, digna de que a recebamos em nossas mãos e no lugar onde não chegou nenhuma de nossas criaturas, nem podem chegar os concebidos em pecado. MARIA NASCEU DO ESPIRITO sANTO TANBEM? TENHO QUE JOGAR A BÍBLIA FORA!NAO NÃO, O DIABO NÃO VESTE PRADA, ELE VESTE CATOLICISMO ROMANO MESMO!KKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Com esta glória, chegou Maria santíssima, em corpo e alma, ao trono real da santíssima Trindade, onde foi recebida pelas três divinas Pessoas, em amplexo indissolúvel.
O eterno Pai lhe disse: Sobe mais alto que todas as criaturas, minha escolhida, minha filha e minha pomba.
O Verbo humanado: Minha Mãe, de quem recebi a natureza humana e o retorno de minhas obras que perfeitamente imitaste, recebe agora de minha mão a recompensa que mereceste.
O Espírito Santo: Minha amantíssima Esposa, entra no gozo eterno correspondente a teu fidelíssimo amor, e goza sem receios, pois já passou o inverno do padecer (Ct 2, 11) e chegaste á posse eterna de nossos abraços.
Ali ficou Maria Santíssima absorta entre as divinas Pessoas, mergulhada naquele pélago interminável e abissal da Divindade, enquanto os santos enchiam-se de admiração e novo gozo acidental...TÃO ACIDENTAL QUE...

NEM JOÃO VIU ISSO, SÓ OS PAPAS PORCOS MESMO PARA DIANIZAR Maria serva, mãe de Jesus homem, serva de cristo e filha de Deus, MARIA MÃE DE DEUS, AÍ JA VIROU VAGABUNDAGEM, JÁ FALEI, VAI BEIJAR BONECO ROMANO!

Unknown disse...

É notável a falta de inteligencia em Rafael Batista, pois bem doutor logo volto aqui para te provar que existe oração e intercessão após a morte viu e vou te provar com a bíblia viu!!!

Você mesmo disse que Maria Santíssima foi coroada no céu!! São muitas contradições, só rindo mesmo rsrsr.

Rafael Batista disse: AONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE DEUS DIVIDIU O SEU PODER E GLÓRIA COM MAIS ALGUÉM A NÃO SER CRISTO? É necessário um cuidado com as palavras. Lembrando que o Espirito Santo é esse amor de Deus prq é derramado em nós. O Espirito Santo é o amor de Deus Pai que é derramado no filho, Jesus em primeiro lugar e nós que somos membros do corpo de cristo, é isso que explica os prodígios dos santos apóstolos.

Rafael Batista disse: Lucas 1:28 BENDITA ENTRE AS MULHERES, NÃO SOU MULHER, ENTÃO NÃO DEVO NADA A MARIA!KKKK. Realmente você não deve nada ne? Ohhh santa ignorância rsrsrs...

Rafael Batista disse: NEM VC ME CONVENCE, CORPO DE CRISTO, SÓ SE CRISTO FOSSE UM PROSTITUTA DAS MAIS RAPARIGAS! Vc não é cristão coisa nenhuma seu falso profeta!! Até o demônio usava citações da bíblia como vc faz!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

A PARTE QUE EU POSTEI Maria coroda, é de um site católico, com mentiras descaradas, pois na Bíblia, não tem essa HERESIA, EU POSTEU O QUE A SUA SEITA INSINA PARA VCs virarem idolatras inconscientes, negam tanto a idolatria mas praticam de uma forma descarada, mas inconsciente, por que seguem segos por isso caminham para o buraco, CHEGA DE BLABLABLÁ, O "PAPA" É UM FILHO DO DIABO MESMO, TEM NOME DE BLASFEMIA! O CATOLICISMO É UM LIXO IGUAL AS SEITAS EVANGÉLICAS, EM TÃO, NÃO VENHA COM CONVERSA FIADA, EU QUERIA SER MORTO AGORA, SE EU ESTIVER BLASFEMANDO, seria mais fácil Maria ser coroada no INFERNO como uma prostituta barata, do que ela ser coroada no CÉU, te garanto que continuarei de pé! de blabla blá, já chegam os evangelicos, agora me vem um católico dizer que a denominação dele que é a santa e verdadeira, então que eu morra , mas antes continuarei chamando esse lixo e representantes de obra do diabo! TU É TAÕ SÁBIO E CHEIO DO ESPIRITO SANTO, E NÃO CONSEGUE ME CALAR, VAI BEIJAR BONECO ROMANO VAI! A deusa DIANA OUVE SUAS ORAÇÕES KKKKKKK TÁ CHEIO DE DIVINDADE NO CÉU KKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

UM DOS EXEMPLOS MAIS destacados de como o paganismo babilônico tem continuado até nossos dias pode ser visto na maneira como a igreja romanista inventou a adoração a Maria para substituir a antiga adoração à deusa-mãe.A história da mãe e do filho foi largamente conhecida na antiga Babilônia e desenvolveu- se até ser uma adoração estabelecida. Numerosos monumentos da Babilônia mostram a deusa-mãe Semíramis com seu filho Tamuz nos braços (1) Quando o povo da Babilônia foi espalhado para as várias partes da terra, levaram consigo a adoração da mão divina e de seu filho. Isto explica porque muitas nações adoravam uma mãe e um filho – de uma forma ou de outra – séculos antes do verdadeiro Salvador, Jesus Cristo, ter nascido neste mundo. Nos vários países onde este culto se espalhou, a mãe e o filho foram chamados por diferentes nomes, LIXO PAGÃO!! TÁ AÍ ESPERTÃO! SUA MARIOLATRIA FINGIDA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Quando os filhos de Israel caíram em apostasia, eles também foram enganados por esta adoração da deusa-mãe. Como lemos em Juízes 2.13: “Eles deixaram ao Senhor: e serviram a Baal e a Astarote”. Astarote ou Astarte era o nome pelo qual a deusa era conhecida pelos filhos de Israel. É penoso pensar que aqueles que haviam conhecido o verdadeiro Deus, o abandonassem e adorassem a mãe pagã. Ainda assim era exatamente o que faziam repetidamente (Juízes 10.6; 1 Samuel 7.3,4; 12.10; 1 Reis 11.5; 2 Reis 23.13). Um dos títulos pelos quais a deusa era conhecida entre eles era o de “rainha dos céus” (Jeremias 44.17-19). O profeta Jeremias repreendeu-os por adorarem, mas eles se rebelaram contra sua advertência.

Em Éfeso, a grande mãe era conhecida como Diana. O templo dedicado a ela, naquela cidade, dera uma das sete maravilhas do mundo antigo. Não somente em Éfeso, mas em toda a Ásia e em todo o mundo a deusa era adorada (Atos 19.27).

No Egito, a mãe era conhecida como Ísis e seu filho como Horus. É muito comum os monumentos religiosos do Egito mostrarem o infante Horus sentado no colo de sua mãe.

Esta falsa adoração, tendo se espalhado da Babilônia para as diversas nações, com diferentes nomes e formas, finalmente estabeleceu- se em Roma e em todo o Império Romano. Diz um notável escritor com relação a este período: “A adoração da Grande Mãe... foi... muito popular sob o Império Romano. Inscrições provam que os dois (mãe e o filho) recebiam honras divinas... não somente na Itália e especial em Roma, mas também nas proximidades, especialmente na África, Espanha, Portugal, França, Alemanha e Bulgária”.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Foi durante esse período quando o culto da mãe divina foi muito destacado, que o Salvador, Jesus Cristo, fundou a verdadeira Igreja do Novo Testamento. Que gloriosa Igreja ela foi naqueles dias primitivos. Pelo terceiro e quarto século, contudo, o que era conhecido como a “igreja” havia, em muitas maneiras abandonado a fé original, caindo em apostasia a respeito do que os apóstolos haviam avisado. Quando essa “queda” veio, muito paganismo foi misturado com o cristianismo. Pagãos não convertidos eram tomados como professos na igreja e em numerosas ocasiões tinham a permissão de continuar muitos dos seus rituais e costumes pagãos usualmente com umas poucas reservas ou mudanças, para fazer suas crenças parecerem mais semelhantes à doutrina cristã.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Um dos melhores exemplos de tal transferência do paganismo pode ser visto na maneira como a igreja professa permitiu que o culto da grande mãe continuasse – somente um pouquinho diferente na forma e com um novo nome. Veja você, muitos pagãos tinham sido trazidos para o cristianismo, mas tão forte era sua adoração pela deusa-mãe, que não a queriam esquecer. Líderes da igreja comprometidos viram que, se pudessem encontrar alguma semelhança no cristianismo com a adoração da deusa-mãe, poderiam aumentar consideravelmente o seu número. Mas, quem podia substituiria a grande mãe do paganismo? E claro que Maria, a mãe de Jesus, pois era a pessoa mais lógica para eles escolherem. Ora, não podiam eles permitir que as pessoas continuassem suas orações e devoções uma deusa-mãe, apenas chamando-a pelo nome de Maria, em lugar dos nomes anteriores pelos quais era conhecida? Aparentemente foi este o raciocínio empregado, pois foi exatamente o que aconteceu. Pouco a pouco, a adoração que tinha sido associada à mãe pagã foi transferida para Maria. KKKKKKKKKKKKK É VERO!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Mas a adoração a Maria não fazia parte da fé cristã original. É evidente que Maria, a mãe de Jesus, foi uma mulher excelente, dedicada e piedosa – especialmente escolhida para levar em seu ventre o corpo de nosso Salvador – mesmo assim nenhum dos apóstolos nem mesmo o próprio Jesus jamais insinuaram a idéia da adoração a Maria. Como afirma a Enciclopédia Britânica, durante os primeiros séculos da igreja, nenhuma ênfase, fosse qual fosse, era colocada sobre Maria (7) Este ponto é admitido pela The Catholic Encyclopedia também: “A devoção a Nossa Bendita Senhora, em última análise, deve ser olhada como uma aplicação prática da doutrina da Comunhão dos Santos. Vendo que esta doutrina não está contida, pelo menos explicitamente, nas formas primitivas do Credo dos Apóstolos, não há talvez qualquer campo para surpresa de não descobrirmos quaisquer traços do culto da Bendita Virgem nos primeiros séculos cristãos”, sendo o culto de Maria um desenvolvimento posterior. O NEGÓCIO É FEIO MESMO!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Não foi até o tempo de Constantino – a primeira parte do quarto século – que qualquer um começou a olhar para Maria como uma deusa. Mesmo neste período, tal adoração foi combatida pela igreja, como é evidente pelas palavras de Epifânio (403 d.C.) que denunciou alguns da Trácia, Arábia, e qualquer outro lugar, por adorarem a Maria como uma deusa e oferecerem bolos em seu santuário. Ele deve ser honrada, disse ele, “mas que ninguém adore Maria”. (9) Ainda assim, dentro de apenas uns poucos anos mais, o culto a Maria foi não apenas ratificado pela que conhecemos hoje como Igreja Católica, mas tornou-se uma doutrina oficial no Concílio de Éfeso em 431.

Em Éfeso? Foi nessa cidade que Diana tinha sido adorada como a deusa da virgindade e da fertilidade desde os tempos primitivos. (10) Dizia-se que ela representava os primitivos poderes da natureza e foi assim esculpida com muitos seios. Uma coroa em forma de torre, símbolo da torre de Babel, adornava sua cabeça.

Quando as crenças são por séculos conservadas por um povo, elas não são facilmente esquecidas. Assim sendo, os líderes da igreja em Éfeso – quando veio a apostasia – também raciocinaram que se fosse permitido às pessoas conservarem suas idéias a respeito de uma deusa-mãe, se isto fosse misturado com o cristianismo e o nome de Maria fosse colocado no lugar, eles poderiam ganhar mais convertidos. Mas este não era o método de Deus. Quando Paulo veio para Éfeso nos dias primitivos, nenhum compromisso foi feito com o paganismo. As pessoas eram realmente convertidas e destruíram seus ídolos da deusa (Atos 19.24-27). Quão trágico que a igreja em Éfeso, em séculos posteriores, se comprometesse e adotasse uma forma de adoração da deusa-mãe, tendo o Concílio de Éfeso finalmente transformado isto em uma doutrina oficial.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Uma posterior indicação que o culto a Maria passou a existir partindo do antigo culto à deusa-mãe, pode ser visto nos títulos que são atribuídos a ela. Maria é freqüentemente chamada “A Madona”. De acordo com Hislop, esta expressão é a tradução de um dos títulos pelos quais a deusa babilônica era conhecida. Em forma deificada, Nimrode veio a ser conhecido como Baal. O título de sua esposa, a divindade feminina, seria o equivalente a Baalti. Em Português, esta palavra significa “minha Senhora”; em Latim “Mea Domina”, e em Italiano, foi corrompida para a bem conhecida “Madonna”. (11) Entre os fenícios, a deusa-mãe era conhecida como “A Senhora do Mar” (12), e até mesmo este título é aplicado a Maria – embora não exista qualquer conexão entre Maria e o mar.
As Escrituras tornam claro que existe apenas um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Tm 2.5). Ainda assim o catolicismo romano ensina que Maria também é uma “mediadora”. As orações para ela formam uma parte muito importante do culto católico. Não existe base escriturística para esta idéia, embora este conceito não fosse estranho às idéias ligadas à deusa-mãe. Ela trazia como um dos seus títulos “Milita”, que é a “Mediatrix”, “Medianeira”, ou “Mediadora”.
Maria é freqüentemente chamada “rainha dos céus”. Mas Maria, a mãe de Jesus, não é a rainha dos céus. “A rainha dos céus” foi um título da deusa-mãe que foi adorada séculos antes de Maria ter ao menos nascido. Bem antes, nos dias de Jeremias, o povo estava adorando a “rainha dos céus” e praticando rituais que eram sagrados para ela. Como lemos em Jeremias 7.18-20: “Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à rainha dos céus”.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Um dos títulos pelos quais Ísis era conhecida era a “mãe de Deus”. Mais tarde este mesmo título foi aplicado a Maria pelos teólogos de Alexandria. Maria era, é claro, a mãe de Jesus, mas somente no sentido de sua natureza humana, sua humanidade. O significado original de “mãe de Deus” ia além disto; acrescentava uma posição glorificada à MÃE e a igreja católica da mesma maneira foi muito ensinada a pensar assim a respeito de Maria.
A imagem da deusa-mãe com o filho nos braços estava tão firmemente gravada na mente pagã quando vieram os dias da apostasia que, de acordo com um escritor, à antiga imagem de Ísis e do filho Horus foi finalmente aceita, não somente na opinião popular, mas, por sanção episcopal formal, foi aceita como a imagem da Virgem e do seu filho. (13) Representações de Ísis e do seu filho foram freqüentemente colocadas em uma moldura de flores. Esta prática também foi aplicada a Maria, como aqueles que têm estudado arte medieval bem sabem.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Astarte, a deusa fenícia da fertilidade, era associada com a lua crescente. A deusa egípcia da fertilidade, Ísis, era representada como estando de pé sobre a lua crescente com estrelas rodeando sua cabeça. (14) Nas igrejas católicas romanas por toda a Europa podem ser vistas pinturas de Maria exatamente da mesma maneira.
De numerosas maneiras, líderes da apostasia tentaram fazer Maria parecer semelhante às deusas do paganismo e exaltá-la a um plano divino. Uma vez que os pagãos tinham estátuas da deusa, assim também estátuas eram feitas de “Maria”. Diz-se que em alguns casos, as mesmas estátuas que tinham sido adoradas como Ísis (com seu filho) simplesmente ganharam outro nome, como de Maria e Cristo menino. Quando o cristianismo triunfou, diz um escritor, “estas pinturas e figuras tornaram-se as figuras da madona e do filho sem qualquer quebra da continuidade: nenhum arqueólogo, de fato, pode agora dizer se alguns desses objetos representam uma ou outra”. (15)
Muitas dessas figuras renomeadas foram coroadas e adornadas com jóias – exatamente da mesma maneira das imagens das virgens hindus e egípcias. Mas Maria, a mãe de Jesus, não era rica (Lucas 2.24; Lv 12.8). De onde, então, vieram essas jóias e coroas que são vistas nestas estátuas que supostamente são dela?
Através de compromissos – alguns muito óbvios, outros mais ocultos – a adoração da antiga mãe continuou dentro da “igreja” da apostasia, misturada, com o nome de Maria sendo substituto dos antigos nomes. blabla blá!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Ô PAGANISMO BARAAAAAAAATO; “Talvez a prova mais destacada que a adoração a Maria foi decorrente do velho culto da deusa-mãe pagã, possa ser vista no fato que na religião pagã a mãe era tão (ou mais) adorada do que seu filho. Isto fornece uma chave importante para ajudar-nos a resolver o mistério da Babilônia hoje. O verdadeiro cristianismo ensina que o Senhor Jesus – e somente ELE – é o caminho, a verdade, e a vida; que somente ELE pode perdoar pecados; que somente ELE de todas as criaturas da terra, viveu uma vida sem qualquer mancha de pecado; e ELE é que tem que ser adorado – nunca sua mãe. Mas, o catolicismo romano – mostrando a influência que o paganismo tem tido em seu desenvolvimento – de muitas maneiras também exalta a MÃE”.
“Alguém pode viajar o mundo inteiro, e seja numa imponente catedral seja na capela de um vilarejo, a estátua de Maria sempre ocupará posição de destaque. Recitando-se o Rosário, a “Ave-Maria” é repetida nove vezes mais do que a “Oração do Senhor” !!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

NÃO QUERO OUVIR MAS AS SUAS DESCULPAS, MAS COMO EU DISSE, VC NÃO PASSA DE IDÓLATRA INCONSCIENTE, COITADINHO NÃO TEM CULPA DE SER UM ENGANADO, ENRAIZADO NO PAGANISMO CATÓLICO, MAS NÃO FIQUE EM CRISE SÓ LARGUE ESSE LIXO DE UMA FEZ POR TODAS!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

O DIABO TÁ FURIOSO!Os católicos são ensinados que a razão para rezarem para Maria é que ela pode levar a petição para seu filho, Jesus; e desde que ela é sua mãe, ele responderá ao pedido por causa dela. A inferência é que Maria é mais compassiva, compreensiva e misericordiosa do que seu filho Jesus. Certamente isto é contrário às Escrituras. Ainda assim, esta idéia tem sido freqüentemente repetida nos escritos católicos”.
“Um notável escritor, Alfonso de Liguori, católico, escreveu extensamente, dizendo quão mais eficiente são as orações dirigidas a Maria do que as que são dirigidas a Jesus Cristo. Liguori, incidentalmente, foi canonizado como um “santo” pelo papa Gregório XIV em 1839 e foi declarado “doutor” da igreja católica pelo papa Pio IV. Em uma porção dos seus escritos, ele descreveu uma cena imaginária na qual um homem pecador viu duas escadas suspensas do céu. Maria estava no topo de uma;Jesus no topo da outra. Quando o pecador tentou subir por uma das escadas, viu o rosto irado de Cristo e caiu vencido.. Mas, quando subiu a escada de Maria, subiu com facilidade e foi abertamente recebido por Maria que o levou ao céu e apresentou-o a Cristo. Daí em diante tudo estava bem. A história tinha a intenção de mostrar quão mais fácil e mais eficiente é ir a Cristo através de Maria”.
Interrompo aqui a transcrição referida para lembrar que ainda hoje é ensinado que através de Maria as coisas são mais fáceis. Tenho lido e ouvido, inclusive em programas televisivos, a frase: “TUDO COM JESUS. NADA SEM MARIA”

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8 UM EXEMPLO; Esse extravagante ditado declara que Maria é tudo, e que sem ela não teremos Jesus. Isto confirma que o catolicismo na sua essência não mudou em nada. Os terços continuam sendo rezados da mesma forma, dando maior destaque à figura de Maria e deixando em segundo plano o Filho, aquele que derramou seu sangue para remissão de pecados. Jesus como único Senhor, Salvador, e Mediador, e passa a declarar: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Continuemos:

Rafael Batista (Denúncias) disse...

A doutrina de que Maria nasceu sem a mancha do pecado original é escriturística?
Respondemos isto nas palavras da própria The Catholic Encyclopedia: “Nenhuma prova direta, ou categórica e estrita do dogma pode ser encontrada nas Escrituras”. É indicado, antes, que estas idéias foram um desenvolvimento gradual dentro da igreja”.
“Bem aqui deveria ser explicado que esta é uma talvez a única diferença básica entre o entendimento que a Igreja Católica tem do cristianismo e o que revela a posição geral do protestantismo. A Igreja Católica Romana, como ela mesma afirma, tem há muito crescido e se desenvolvido ao redor de um grande número de tradições e idéias manipuladas por padres da igreja através dos séculos, até mesmo crenças trazidas do paganismo, se elas pudessem ser “cristianizadas” e também das Escrituras. Conceitos de todas estas fontes tem sido misturados e desenvolvidos, para finalmente tornarem-se dogmas em vários concílios da igreja. Por outro lado, o ponto de vista que a Reforma Protestante procurou reviver, foi um retorno às verdadeiras escrituras como uma base mais sólida para a doutrina, com pouca ou nenhuma ênfase sobre as idéias que se desenvolveram nos séculos seguintes”.
“Indo diretamente às Escrituras, não somente não existe qualquer prova para a idéia da imaculada conceição de Maria, como existe evidência do contrário. Apesar de ter sido um vaso escolhido do Senhor, uma mulher virtuosa e piedosa – uma virgem – ela foi tão humana como qualquer outro membro da família de Adão. “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23), sendo a única exceção o próprio Jesus Cristo. Como qualquer outra pessoa, Maria precisou de um salvador e admitiu isto plenamente quando disse: Ë o meu espírito se alegra em Deus meu SALVADOR” (Lc 1.47)”.FICO POR AQUI, BOA LEITURA!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

TÁ NA BÍBLIA A RAINHA DO CÉU !!! KKKKKKKKKK MAS NÃO É MARIA !!!KKKKKDe maneira que da parte remanescente de Judá, que entrou na terra do Egito, para lá habitar, não haverá quem escape e fique para tornar à terra de Judá, à qual eles suspiram voltar para nela morar; porém não tornarão senão uns fugitivos.
Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;
Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.
E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?
Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:
Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?
De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.
Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.
Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.
Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.
Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!
Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.
E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito à terra de Judá, poucos em número; e todo o restante de Judá, que entrou na terra do Egito, para habitar ali, saberá se subsistirá a minha palavra ou a sua
Jeremias 44:14-28

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

RAFAEL BATISTA - "TÁ NA BÍBLIA A RAINHA DO CÉU !!! KKKKKKKKKK MAS NÃO É MARIA !!!KKKKK..."
______________________________

Depois desta vida os justos reinam e quem reina é rei ou rainha, ou será que para o RAFA é diferente? Será isso bíblico? Claro que sim, senão veja:
1 - REINAM: - (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5);
2 - JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);
3 - PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).

Rafael Batista (Denúncias) disse...

oSWALDO CADUCO , VAI JOGAR DOMINÓ NA PRAÇA, E VER NOVELA VAI SEU BABÃO, APOSTO QUE NEM LEU O QUE ESCREVÍ, POR ISSO É UM IDÓLATRA INCONSCIENTE ;Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.
Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.
Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.
Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!
Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem.
E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito à terra de Judá, poucos em número; e todo o restante de Judá, que entrou na terra do Egito, para habitar ali, saberá se subsistirá a minha palavra ou a sua
Jeremias 44:14-28

Unknown disse...

pra mim o papa nao merecia esse respeito todo se quem nos salvou foi Jesus Cristo. o 'papa' nao tem poder para nos salvar e também nenhum pastor nem ninguem na face desta terra... e foda-se todos esses que sao idolatrados aqui na terra... E tolos sao vcs que nao enxergam as coisas...

Unknown disse...

Se a igreja católica é tão inocente aasim, então como a história a condena?
Se ela é tão perfeita porque faz tudo contra a bíblia ?
Se a bíblia diz que é branco a igreja faz preto?
Por exemplo a bíblia diz para não adorar imagens, pois o vaticano é o lugar que tem mais imagens, e até lojas para as vender, fora os outros templos mundias, fizeram uma inquisição com as mortes mais hourriveis que se pode constatar, dos prostestantes sei pouco, mas também fizeram das suas , todos têm culpa de sangue, e ao fim ao cabo todos falam ,mas se esqueceram de uma coisa, são todos filhas de Roma, porque as bíblias que eles usem só podem circular com a autorização de Roma, falam mal da sua mãe Igreja, e até isto está escrito nas escrituras sagradas.
O Vaticano ao longo dos séculos sempre evitou de ensinar as Escrituras Sagrdos, os católicos são as pessoas mais ignorantes em sentido espiritual, são religiosos mas é só de nome, não sabem quem é o Messias, nem o Pai, porque aquele que a igreja ensina não é os de origem sõa invenções humanas.
Mil´~es nasceranm e morreram sem saber quem era o Criador, as bíblias atuias estão todas adulteradas, é só impostores aqueles nomes bíblicos, perderam a sua santidade, nomes próprios não podem ser traduzidos e foram traduzidos, como um Judeu pode ter um nome Romano ou Grego (JESUS) QUANDO NAS origens são tão opostos ?
Nehum cristão atual sabe nada da bíblia e no entanto vão a missa...
Ainda hoje na Irlanda temos aquela vergonha mundial de Prostestantes contra Católicos, e no entanto têm a coragem de invocar que são da igreja de Cristo, são de facto da Sinagoga de Santanás, porque se devoram uns aos outros, Cristo apenas representa é os raios solares , assim também como o Jesus romano, estes nomes têm apenas cerca de 500 anos de existência, tudo o que a religião tocou ficou forjado, as origens bíblicas estão adulteradas, os verdadeiros nomes do Criador e do filho estão escondidos em João 4:22 Judeus, este blafemo nome que deram aquela geração, JUD- deriva de JUDAS OU TRAIDORES, em que os resto da humanidade fossem uns inocentes, eles no real hebraico arcaico tem a chave do mais sagrdo nome que a igreja escondeu da humanidade, por isso ele não é tão inocente assim, como as demais instituições, que nada fizeram para descobrir as origens bíblicas, e continuaram a se separar da sua mãe e falar mal dela, maas os ensinos religiosos são os mesmo adulterados, portanto aqui não ã inocentes neste império da mentira, os prostestantes e católicos e outras instituições, todos têm culpa de sangue e não ensinam a verdade ás populações, o conselho bíblico é Apocalipse 18:4, e Atos 17:24,25.

deixe aqui uma dica com respeito ao real nome do nosso criador escondido dentro destas palavras que definem os judeus ( YAHUDIM):

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

baguchão reis disse...Se a igreja católica é tão inocente assim, então como a história a condena? Se ela é tão perfeita porque faz tudo contra a bíblia ? Se a bíblia diz que é branco a igreja faz preto?
___________________

1. Mas que história é esta para a qual não apontou nem livro, nem autor, que deve ser historiador imparcial e respeitado?

2. Contra a Bíblia, não. Contra aquilo que você pensa que diz a Bíblia. Isto sim! A Bíblia diz que a Igreja é inerrante (1Tm 3,15). Logo você é o errado!

3. Aí depende de se saber quem tem razão; para tanto é necessário um juiz que declare quem está com a razão. No caso, você está indo contra a decisão do juíz, que não pode errar, juiz que nos legou o próprio Salvador. Este Juiz é a própria Igreja que você odeia e a acusa de crimes que não deve.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...
oSWALDO CADUCO , VAI JOGAR DOMINÓ NA PRAÇA, E VER NOVELA VAI SEU BABÃO, APOSTO QUE NEM LEU O QUE ESCREVÍ, POR ISSO É UM IDÓLATRA INCONSCIENTE
======================

E não adianta xingar que já estou acostumado com insultos. Não me ferem, pois tenho o couro grosso de tanto levar pancadas. Isto só demonstra seu desespero.

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista desculpa pela demora, estudar e trabalhar é bom e Deus gosta!

Pois bem você disse que não vou te calar! Em que momento disse isso? Esse não é meu objetivo! Te coloco em crise prq quero te por em crise, para que você entenda o problema! Essa frase marcou para você ne? Toda vez que vc ouvir 'CRISE' vai lembrar de mim!

Quando CRISTO voltar sua desculpa não vai ser a ignorância, pois te entreguei o problema! Em todo momento estive na vantagem em nossas conversas é nítido a falta de entendimento quanto a interpretação da palavra da sua parte.

Vou repetir novamente, protestante acha que o mundo se resume a cabecinha dele, eles acham que a igreja é uma instituição, ou seja eles querem que jesus tenha ido no cartório e registrado o CNPJ e pronto tem igreja!

Te entreguei vários problemas e você se enrolou todo, pois bem vamos relembrar, nós temos a bíblia devido ao testemunho da minha igreja, é difícil você crer na bíblia sem antes crer na igreja, pois bem vamos lá...Deus inspirava enquanto os apóstolos falavam, mas de nada adiantaria Deus inspirar os apóstolos que falam através dos livros se Deus não inspirasse a igreja que ouve aqueles livros, vamos lá resolva esse problema! Prq aceitaram a escolha dos livros do novo testamento?

Segundo os protestantes Cristo é o único mediador, isso é fato! Então prq oram uns pelos outros? Como vcs resolvem esse problema? Eu quero clareza nas suas palavras Rafael Batista!

Te coloco outro problema, existe oração, culto a Deus após a morte?
Me responda com base na bíblia!

Seria mais fácil Maria ser coroada no INFERNO como uma prostituta barata, do que ela ser coroada no CÉU, te garanto que continuarei de pé! (Rafael Batista disse isso).

Pois bem Maria é uma autoridade! Somente uma autoridade receberia o gesto AVE por um anjo! Se Deus honra seus discípulos, você terá de se explicar a CRISTO dessas suas palavras porque Jesus Cristo não é um Filho da Puta!

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista não vem com essa de milagrismo para meu lada, para esses falsos profetas há uma profecia!

A igreja ela existe para que nós convertidos possamos chegar até Deus e na nossa conversão no nosso sacrificio levar outras pessoas para o céu, é assim que nós seremos sal da terra e luz no mundo.
Mas o que fazer se o sal perder o seu gosto, o que fazer se a luz já não ilumina.

É necessário que nós entendamos que ser cristão é ser diferente, o cristão que se deixa diluir pelo mundo ele se terna idêntico a todo mundo, é um cristão que perdeu seu gosto é um sal que não salga, só serve para ser pisado.

O Cristão deve ter uma diferença e essa diferença deve ser notada em uma atitude de conversão.

Me explique doutor Rafael prq antes era o Deus dos carismas e agora é os carismas de Deus? Prq é tudo voltado para esse lado de curas, dos prodígios, das poderosas unções e todo tipo de culto religioso voltado para o milagre, um certo milagrismo vamos dizer assim.Sua seita ou sei-la, veio quando já tinha imprensa, essa onda chegou no Brasil em meados do seculo XX.

Hoje é notável que o homem tomou o centro. Agora o que interessa é exatamente isso Deus que está a meu serviço! Sua teologia se baseia no milagrismo e na reciprocidade, ou seja se eu for bom com Deus ele é obrigado a ser bom comigo é um deus matemático é um Deus onde a ação e a reação é inevitável, se eu mostro a minha fé materialmente dando o meu tudo para Deus eu irei necessariamente receber prosperidade aqui na vida. Veja como mudou completamente!

Estão repetindo os erros que cometemos antigamente e nisso tudo estamos vendo um desagregamento do que é ser cristão ou seja estão traindo a própria natureza do cristianismo que tanto falavam.

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista olha seu colega baguchão falando da bíblia! O que você tem a dizer a ele? A bíblia não é algo que você segue? A bíblia que você segue está toda adulterada?

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano, eu sigo o Cristo, pois ele é a palavra e é Nele que eu combato as falsas "igrejas" Bíblia é lixo, eu fico com as Escrituras, essas o meu Mestre mandou examinar, ficou confuso? VAI ORAR AO PAI !!! KKKKK

Unknown disse...

Doutor Rafael Batista seu herege, segue cristo coisa nenhuma!!

Para com essa ladainha vc já foi desmascarado faz tempo!

Me diz onde tá escrito que a bíblia ou sagrada escritura que você carrega surgiu? Ela caiu do céu de para-quedas? Seu ingrato!!



Unknown disse...

Doutor Rafael Batista examinai as sagradas escritura VC, mas não leia o que você quer, prq protestante lê aquilo que ele quer.

Quero que me prove que estou errado?



Unknown disse...

Doutor Rafael Batista foi no fórum e fundou sua própria igreja rsrsrs...

E diz que segue Cristo.

Felipe Almeida disse...

Nossa, eu eu vir um comentario e tenho que comentar... Falaram que JESUS não fundou a Igreja catolica, certo? Pois bem, como Ele(JESUS)mesno falou "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja"(Mt 16,18)E quem foi nosso Primeiro Papa? heim, heim? Foi Pedro, a quem JESUS falou que edificaria sua Igreja.

Felipe Almeida disse...

Vocês pensam que a Igreja Evangelica esta crescendo é? voçês estão muitos enganados, ela está é se dividindo, pois cada um interpreta a Biblia do jeito que quer, e isso faz com que em toda garagem formem uma Igreja...
(Tragico)

Augusto disse...

A respeito do trono do papa, concordo que é patrimônio da humanidade. Creio que os grandes abusos não estão nas obras artísticas que a Igreja acumulou durante sua história mas no consumismo desenfreado que países ricos nutrem a fim de movimentar a economia. Não foi a Igreja Católica que produziu o capitalismo. O grande abuso está no ato de países desenvolvidos arrancarem todo o esforço de um funcionário num país pobre dando migalhas como salário enquanto poderiam pagar muito mais.
Vejo nos comentários uma intensa rivalidade entre evangélicos e católicos. Convenhamos! Creio que a grande qualidade da pessoa é respeitar o direito de crença do outro. Usar crenças que pregam os ensinamentos de Cristo para tal atitude é uma afronta ao que o próprio Cristo ensinou.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Augusto, o Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida,SENDO ASSIM, respeitar crenças é ir contra o que CRISTO ensinou, AUGUSTO guarde a sua filosofia para você, e não venha confundir Cristo que chamou hereges de filhos do diabo, com o seu "deus" buda.

Unknown disse...

Isso que o Augusto disse seu ignorante não é filosofia é fato,

Estude um pouco mais, estás mais perdido que peido em ventania.

gabriel disse...

Vejam a verdade aki:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sede_gestat%C3%B3ria

diogo disse...

O adversário seguinte dos papas surgiria na forma de um ex-aliado. Na época, a segurança do Estado Pontifício era mantida por tropas do Sacro Império Romano – fundado por Carlos Magno, filho de Pepino. Em troca da proteção, os imperadores exerciam uma pesada influência sobre a Igreja. Na prática, o líder da cristandade era um pau-mandado. Em 1073, surgiu um papa disposto a virar o jogo. Baixinho e de voz aguda, Gregório 70 tinha um temperamento tinhoso, que lhe rendeu o apelido de Santo Satanás.

Em um decreto famoso, determinou que os pontífices não só tinham o direito de legitimar soberanos como também podiam depô-los. E declarou que o papa não era só o líder da Igreja mas o “senhor do mundo”. Isso enfureceu Henrique 40, soberano do Sacro Império Romano. Sem pestanejar, Gregório o excomungou. “A excomunhão era uma ferramenta poderosa. O excomungado ficava proibido de ir à missa e receber sacramentos – num tempo em que a religião estava entranhada na vida cotidiana, essa punição era terrivelmente pesada”, diz a historiadora Andréia Frazão, especialista em Igreja medieval.
HISTORIADORA ANDRÉIA FRAZÃO, ESPECIALISTA EM IGREJA MEDIEVAL.

diogo disse...

O pacto com Mussolini foi terrível para a imagem do Vaticano. No fim da vida, Pio 11 repensou suas alianças e escreveu uma encíclica condenando o anti-semitismo – na época, Hitler já tinha dado a largada para o Holocausto. Diz a história que faltavam dois dias para a publicação do texto quando ele morreu, em 1939. Numa decisão desastrosa, o sucessor, Pio 12, arquivou a encíclica redentora: ele via no regime nazista um incômodo necessário na luta contra a maior das ameaças, o comunismo.

“Mesmo após o início da 2a Guerra Mundial, Pio 12, um papa eloqüente, que fazia milhares de discursos sobre todos os assuntos possíveis, jamais denunciou os crimes nazistas. Adolf Hitler, que se dizia católico, nunca foi excomungado”, escreve o TEÓLOGO alemão Hans Kung em Igreja Católica.
FONTE: O TEÓLOGO ALEMÃO HANS KUNG.

diogo disse...

Um século depois de Gregório, em 1198, subiu ao trono Inocêncio 30 – o papa mais poderoso da história. Agora o papado era uma potência militar, capaz de contratar os próprios exércitos, e também uma instituição milionária. Camponeses e artesãos europeus eram obrigados a rechear os cofres da Igreja com um décimo de suas rendas anuais, o “dízimo eclesiástico”. A opulência papal era tanta que começou a atrair ódio.

Na época de Inocêncio, ganhou força no sul da França uma seita conhecida como catarismo que negava a autoridade do papa e o chamava de filho do demônio. Inocêncio respondeu com fúria ao desafio. Em 1209, convocou uma guerra santa contra a “seita maldita”: aldeias foram queimadas, multidões chacinadas. Para aniquilar o que sobrou do catarismo, Gregório 90, sucessor de Inocêncio, criou em 1233 a Santa Inquisição, tribunal de clérigos com o poder de acusar, julgar e condenar inimigos da Igreja.

Com o tempo, o Santo Ofício se espalhou por outros países e passou a perseguir e queimar não só cátaros, mas todos que discordassem dos dogmas católicos – judeus, cientistas, gays.

diogo disse...

Eu queria saber onde está a carta assinada por Jesus ou o contrato, que Ele fez com a Igreja Católica dizendo ser ela a representante dele aqui na Terra. Lá deve constar que ele mudou os mandamentos.

Já posso até imaginar o que está escrito no contrato. "Pratiquem bastante pedofilia, matem muitos judeus, roubem suas terras e suas posses, façam alianças com regimes fascista e nazistas, se calem diante do holocausto, recebam suborno pra apoiar o Fascismo na Itália, vendam imagens esculpidas por homens, queimem vivos aqueles que se lhes oporem, classificar como hereges os que lessem a Bíblia..."

Rafael Batista (Denúncias) disse...

se prostituiu com reis da terra é não quer ter o título de a grande meretriz

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...... o mundo se maravilhará quando ver um Papa “ressuscitado dentre os mortos...”
____________________________

Tá bem!!!!! Que seja verdade o que você profetizou: João Paulo II irá ressuscitar... Isto veremos até o dia 12/03/2013 quando começa o conclave.

Por ora você está como qualquer "crente" burro, bobalhão e desajeitado intérprete das Escrituras... Fico na expectativa esperando que, não somente o papa, mas que todos nós, inclusive você, haveremos de ressuscitar, porém, de modo diferente: nós católicos obedientes à Igreja, o corpo de Cristo, que comemos de sua carne e bebemos de seu sangue, e, você e seus colegas de heresia, amputados desse corpo, filhos da mentira e da rebelião que comeram um naco de pão e beberam um trago de vinho os quais não eram nem o corpo nem seu sangue de Cristo...

Eis o princípio de sua desilusão: Será eleito um novo papa, enquanto, contrariando sua expectativa,o corpo de João Paulo II continuará sem vida até a Ressurreição no Juízo Final... será aqui que se dará sua desilusão final... se juntará aos réprobos e o resto você já sabe!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Se o "novo""papa" não for a imagem de João Paulo II, não combaterei mais o Dragão ROMANO. ESTÁ REGISTRADO!!!!

Unknown disse...

E dizem que politica e religião não se discute... Minha nossa gostei muito de assistir este embate do Rafael, Luciano e Oswaldo. Me fez refletir muito a respeito da minha fé como cristão e nas diferentes formas de abordar um mesmo tema.
Luciano: Você me parece um cara bem humorado que detem pontos de vista bem definidos, mas que sabe se impor no mesmo nível(baixo) quando necessário. Bacana!!!
Oswaldo: Muito conhecimento da Bíblia você detêm, realmente aprendi muito com suas citações e relações com a fé cristã católica.
E finalmente mas não menos importante...
Rafael: meu amigo, admiro como você tem o dom do conhecimento, argumentação, bom humor e raciocínio lógico. Sinto pena pelo fato de você ser ATEU. Para mim, seu discurso não é de Evangélico e nem de Católico... Você ou é ateu ou então é um profeta contemporâneo, pois apenas você enxerga a verdade, nada do que vem além de sua cabeça vale. Pelo que parece ou de fato você é abençoado e ungido diretamente pelo Senhor... ou então é de fato Ateu!!!
Mesmo assim é um belo enigma de se presenciar... Parabéns.
Deus nos Abençoe!

Unknown disse...

Não sei por que meu Nome não apareceu... Mas é Manoelito. Abraço a todos!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Unknown é realmente eu não acredito nem no deus católico nem no deus protestante, mas creio no Deus da Bíblia, pois foi por ela que eu deixei as drogas no caso duas, quando li sem está ligado a nenhuma instituição "religiosa" a passagem que diz, honrará pai e mãe... simplesmente passei a orar nesse propósito, e em um ano me livrei totalmente da bebida e da maconha depois de oito anos de consumo, realmente estamos perdendo tempo, podendo está pregando o amor, mas fazer o que se o catolicismo é um continuação da roma pagã e o protestantismo e a continuação do catolicismo pagão... Manoelito abraço pra vc também!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...
eu não acredito nem no deus católico nem no deus protestante, mas creio no Deus da Bíblia...
==================
Coitado!!!! Recusa-se crer nos ensinos da Igreja enviada por Cristo, assim como também não acredita nos ensinos dos hereges! Entretanto acredita nas interpretações que faz da Bíblia (pensando que é infalível!!!!) sabendo apenas que ela contém a palavra de Deus porque assim afirmou a Igreja Católica. Logo, sem querer, sua fé principal está na Igreja, à qual, inexplicavelmente rejeita: "... quem vos rejeita, a mim rejeita" (Lc 10,16)

Unknown disse...

Nós católicos não cremos somente na bíblia, cremos na palavra de Deus.

A palavra de Deus é uma pessoa, é 'JESUS CRISTO' a palavra que se fez carne e abitou entre nós.

A bíblia é uma forma de transmitir e receber a presença dessa pessoa que é JESUS.

JESUS é a revelação do Pai, JESUS é o centro, é o cume e o ápice, é o momento mais alto da revelação de Deus.

Prq ele é o próprio Deus que se fez homem. E a revelação de JESUS não irá passar, ela é plena e não tem defeito.

A igreja é a presença de Cristo na história, a igreja é o corpo de Cristo, Jesus é a cabeça, e a igreja é o corpo vivo de Jesus Cristo na história.

Para entrar em em sintonia com JESUS CRISTO verdadeiramente e plenamente precisamos ser membros da igreja.

Só existe uma igreja, e essa igreja é a igreja católica. A igreja ela é santa, e diria mais para entender melhor: a igreja é imaculada, sem nenhum pecado.

Unknown disse...

Vejam que esses que se dizem os verdadeiros membros de Cristo estão em desacordo.

Rafael Batista, valdomiro rei do gado, malacheia, didi maicedo, e todos esses pastores analfabetos são prova viva desse desacordo protestante rsrsr...

charles disse...

Vou contar uma história que aconteceu por volta de 1500.
Um homen chamado Lutero que entrou no comventre para fugir da pena de morte, e se tornou um sacerdote, mas criou-se nele um orgulho, e se pos contra a Igreja, atráves das escrituras ele enganou muintos menbros da igreja para o seu lado (e vai enganar 1/3 ), tentando alterar a Igreja mas a igreja o repreendeu, e ouve uma gerra eles contra a igreja mas eles não prevalecerão nem mais seu lugar se achou na Igreja, então surgil a divisão. Eis que ele se irou contra a mulher que deu a luz ao filho de Deus e sua descendencia(sua seita) fas gerra contra a dencendencia da mulher (cristãos), até hoje enganando muintos e enganarão 1/3 deses pessos os mais sabios voltarão para a casa do senhor porque á uma só Igreja e um só batismo.
essa historia parece muinto familiar né com algo biblico né

Unknown disse...

Gente pelo amour de Deus parem de descutir como tolos tentando cada um provar uma coisa.. tenho algo pra dizer para o BATISTA que tanto zomba da religião alheia.. gente todos nós cremos num Deus único e isso basta, e outra sobre oq voc disse que respeitando a religião dos outros vai contra Deus, e aonde fica o livre arbitrio que Deus nos deu..pare de julgar os outros e oq os outros creem pq Deus mesmo disse que julgar é pecado para voc julgar algo ou alguém voc tem que ser exemplo e voc naum é Deus para julgar nada nem ngm..deixa que ele vai se encarregar de julgar oq for justo! e enqto a Maria nós a chamamos de mãe de Deus pq para muitos Deus e jesus cristo são um só e ela foi sim mãe de Jesus na terra e por isso nós a adimiramos só isso não subistituimos Deus nem Jesus por nada nem ngm, e pegar passagens da bíblia fora de contesxto e ficar jogando ao vento é facil...isso serve para todo mundo entaum meu querido BATISTA aprenda a respeitar os outros e entender sobre tudo e todas as religiões para poder dizer algo..e aprenda a naum julgar pq assim voc tbm está iondo contra cristo ..vai orar mais pela sua vida envez de ficar aki criticando os outros..vai ser mais temente a Deus e cuidar de si próprio...e todos tbm..pois perdemos tempo discutindo e tentando provar coisas um ao outro e esquecemos do que mais importa é que todos aki adoramos a Deus...!

Unknown disse...

Eu creio primeiro em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo nosso salvador por o q eu vejo na igreja católica é as falsas toutrina assim como a idolatria a idolos q tem boca mas não falam tem ouvidos mas vem São incapaz de sacudir a sua própria poeira.ai eu vejo o papa quendo distorcer tudo querendo tira a Glória de De pra da uma imagem tu mesmo sabe q eles tem seus pacto secreto q envolve bruxaria por vc fica defendendo isso.conhecereis a verdade e a verdade vos libertaraalibertaraabra seus olhos e sua mente enquanto a tempo,reconheça Jesus como seu único salvador não do fiqui dando ouvido a papa nem a padre nao q eles nao salva nem perdoa pecado de ninguém não ,só a um q pode fazer isto é Jesus Rei dos Reis nosso único salvador. Q Deus te abencoe

Unknown disse...

Vcs deveriao seguir o exemplo do apostolos adora so mente a Deus.se vc ler a bíblia vc não acha nenhuma falha ai vem vc dizendo q primeiro acredita na igreja por nos sabemos q toda igreja tem erros quando vcs não tem o q falar e tradição da igreja o império romano foi quem matou Pedro Paulo e João etc.e pra isso tem estudo sobre o império de Roma e seu papado aonde muitos inocentes morrerao

Moisés disse...

O único Santo morreu e ressuscitou a 2 mil anos atrás, e está vivo a direita do pai!!!mais infelizmente pessoas como os papas da vida...se acha dignos de adoração!q Deus tenha piedade, pois nunca, jamais roube a gloria q e direcionada somente a Ele!!!!

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >