TRADUZIR

sábado, 15 de outubro de 2011

IMAGENS - CONCÍLIO APROVA ADORAÇÃO DE IMAGENS

Iconoclastia em nossos dias
I - A MENTIRA  

"De onde vem o uso de imagens e relíquias da adoração Católica? De sua própria admissão e, por fatos históricos, da tradição da igreja, e não da Palavra de Deus. A adoração de imagens foi oficialmente sancionada pela igreja Católica no segundo conselho de  
Nicea, em 787 d. C.. A declaração oficial do Conselho concernente ao uso de imagens é a seguinte: "Os cristãos não deveriam só servir e honrar as imagens, mas venerá-las e adorá-las".









II - ONDE SE ENCONTRA





III - A VERDADE



15/10/2010
Autor:
Oswaldo




PROVAS BÍBLICAS

    
A Bíblia proíbe imagens de ídolos e não toda e qualquer imagem. Quem  entende o hebraico e já leu a passagem Êxodo 20, 4 saberá que Deus está ali proibindo imagens de ídolos, ou seja, FESSEL que no hebraico se escreve assim "פסל". Em sua escrita não usa vogais mas apenas consoantes e se escreve da direita para a esquerda. No texto a seguir "פסל" é a quarta palavra:

"לא תעשׁה לך פסל וכל תמונה אשׂר בשׂמים ממעל ואשׂר בארץ מתחת ואשׂר במים מתחת לארץ " 

Veja aqui a tradução interlinear de Êxodo 20,4:




Além disso, pela Bíblia se tem conhecimento que as imagens são necessárias, úteis e benéficas. Fosse o contrário, Deus:


1 - não as teria mandado fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8) 

2 - não daria suas ordens ao povo falando do meio dos querubins de ouro (Êxodo 25,22); 

3 - não operaria milagres através delas (Números 21,9; Êxodo 25,22); 

4 - não teria aprovado com sua glória o templo de Salomão que estava repleto delas "por dentro e por fora" (Números 21,9; 1 Reis 8, 10-11; Êxodo 25,22); 

5 - não teria permitido que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Js 7,6)

Deus mandou FAZER IMAGENS DE SANTOS, pois os anjos são santos. E os homens que lograrem estar na glória também são santos, pois sem a santidade é impossível ver a Deus (Hebreus 12,14).



DIANTE DESTA VIGOROSA REPROVAÇÃO BÍBLICA CONTRA OS REBELADOS QUE COM O DEDO EM RISTE, INSISTEM EM ACUSAR OS CATÓLICOS DE IDOLATRIA, SÓ LHES RESTA CONTINUAR TEIMANDO EM OBEDIÊNCIA À SUA TRADIÇÃO DE CALUNIAR A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, A SANTA IGREJA CATÓLICA.




Além disso, ANTES DE SAÍREM POR AÍ  nossos exaltados acusadores evangélicos, invadindo nossas igrejas, destruindo nossas imagens sagradas, chamando-as de bonecos e de ídolos, deveriam redirecionar sua ira contra si mesmos, pois eles próprios mantêm em seus templos todos os tipos de imagens e se prosternam ante elas. Ver isto neste mesmo site:

IMAGENS "ADORADAS" EM TEMPLOS EVANGÉLICOS



PROVAS COM DOCUMENTOS HISTÓRICOS

 
Para derrubar esta mutreta protestante basta apenas escrever o que de fato foi escrito e aprovado neste segundo Concílio de Niceia de conformidade com o que se encontra registrado em suas atas:

2.º CONCÍLIO DE NICEIA
"Definimos com toda certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem as representações da Santa Cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor,Deus e Salvador, Jesus Cristo, como a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos santos e dos justos." (DS 600 - Definitio de sacris imaginibus). 

Este concílio tinha por objetivo acabar com a iconoclastia imposta, de cima para baixo, pelo imperador Leão III sob a influência de judeus e muçulmanos. 

Portanto, 


NOVIDADE HERÉTICA

era a GUERRA CONTRA AS IMAGENS e não seu uso. (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).


Diante disso só podemos concluir que o texto exibido acima "Os cristãos não deveriam só servir e honrar as imagens, mas venerá-las e adorá-las", é apócrifo e mentiroso, composto pelos inimigos para acusarem de infidelidade a Noiva de Cristo que é a sua única e verdadeira Igreja, a Santa Igreja Católica.








Leia também esta:






Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >