TRADUZIR

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BAU DAS INDULGÊNCIAS

EMBUSTE: "A Igreja vendia indulgências e lugares no céu". Isto faz hoje o protestantismo em qualquer igreja de "porta sobe e desce" .



I - A MENTIRA DOS BAUS DE INDULGÊNCIAS 

"Em 1517, em Jüterbog, uma pequena vila alemã, John Tetzel, pregador dominicano, com o aval do Papa Leão X, armou um púlpito na praça (como o fazia em outras localidades), tendo a seu lado um bau onde os camponeses seriam convidados a deixar seu dinheiro em pagamento (perdão) de pecados, fossem eles seus, de algum parente, ou de falecidos, pecados esses já cometidos ou a cometer. Registra a história que quem pagasse, teria o perdão. Poderia acontecer de alguém querer matar outrem e, se antes tivesse comprado a tal indulgência, poderia promover o seu ato sem peso na consciência. Uma indulgência era um documento firmado pela Igreja, dado a quem pagasse para obter o perdão, totalmente contrário ao que a Bíblia ensina que o perdão nos foi conquistado pela morte e ressurreição de Jesus Cristo."




13/10/2011
Autor da Denúncia:
Fernando Nascimento


II - ONDE SE ENCONTRA


1. BORKENHAGEN

http://borkenhagen.net/efemerides/reforma08.html
2. HERDEIROS DA REFORMA
III - A VERDADE

Essa é mais uma mentira forjada pelos protestantes no tempo da fundação do protestantismo para fazer parte da penca de embustes difamatórios que propalava estar a Igreja vendendo indulgência e lugares no céu, coisa que a Igreja católica jamais fez e que o protestantismo faz hoje em qualquer igreja de "porta sobe e desce" no mundo.

As palavras abaixo de Lutero, pai dos protestantes e testemunha ocular dos fatos na Alemanha, documenta em suas 95 teses o contrário do que pregam os embusteiros protestantes de hoje:



50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.



51. Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.



53. São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas






Registra a Enciclopédia Católica New Advent: 



"Os baús indulgência de Tetzel exibido na Jüterbog e outras cidades alemãs, são falsificações, de acordo com o escritor protestante Körner" (Leben Tetzel, 73)]. 




.

Cai a farsa.




Autor: Fernando Nascimento
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >