TRADUZIR

sábado, 15 de outubro de 2011

DEVE-SE À REFORMA A PALAVRA DE DEUS IMPRESSA

I - A MENTIRA - "... O movimento da Reforma ... afirmou Sola Scriptura, ou seja, somente cremos e praticamos o que a Bíblia ensina, somente a Bíblia deve ser a nossa regra de fé e prática. Os reformadores se empenharam em traduzir a Bíblia para que todas as pessoas tivessem acesso a ela e pudessem julgar os ensinos da Igreja por meio do próprio estudo da Palavra. Muitas vezes não damos o devido valor ao fato de hoje termos a facilidade da Palavra de Deus impressa em nossa própria língua e não a estudamos tanto quanto deveríamos. Lembre-se: devemos ser guiados somente pela Escrituras..."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Índice das Mentiras


14/10/2011
Autor:Oswaldo
Escreva para o 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

II - ONDE ELA SE ENCONTRA

1. CALVINISTA

CALVINISTA

2. ALEXANDRE LOPES DO VALE



3. ESCRAVO DA GRAÇA




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

III - A VERDADE


Antes de mais nada, por uma questão de coerência, gostaria de perguntar aos srs. rebelados onde é que se encontra escrito na Bíblia algo que justifique a afirmação "somente cremos e praticamos o que a Bíblia ensina, somente a Bíblia deve ser a nossa regra de fé e prática". 



Inútil trazer para nós esta passagem tão mal interpretada e torcida: 



"Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça." (II Timóteo 3,16).

Claro que por este texto não se pode aduzir aquilo que os rebelados querem, principalmente porque aqui não encontramos o termo "somente" nem o que a ele corresponda.


Não quero, entretanto, me deter em tantas heresias expressas em tão poucas linhas, decorrentes de divergentes interpretações bíblicas, pois a minha finalidade principal aqui é apenas desmascarar mentiras assestadas contra a Igreja Católica. 


As mentiras são as que seguem: "... Os reformadores se empenharam em traduzir a Bíblia para que todas as pessoas tivessem acesso a ela e pudessem julgar os ensinos da Igreja por meio do próprio estudo da Palavra. Muitas vezes não damos o devido valor ao fato de hoje termos a facilidade da Palavra de Deus impressa em nossa própria língua...".

1. Aqui o acusador dá a entender que antes dos reformadores os cristãos não tinham acesso às Escrituras.

É MENTIRA.  Embora em qualquer época histórica, a Igreja tenha recomendado aos fiéis cautela na leitura da Bíblia, por causa da grande dificuldade de interpretação de certos textos. Isso não significa que naquela época os fiéis não pudessem ler os Livros Sagrados. 

Muito antes de Lutero, com o desenvolvimento da imprensa, a Bíblia era largamente difundida pelos vários países da Europa. Desde o aparecimento da imprensa até 1520, surgiram 156 edições da Bíblia em latim.

2. Também dá a entender que cada indivíduo tem direito a julgar os ensinos ministrados pela Igreja;

Não tem! São os mestres que ensinam aos discípulos e não o contrário. Somente a Igreja tem especial assistência do Espírito Santo para que não erre. É por isso que a Bíblia diz dela:


"... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Timóteo 3,15).

Quanto aos fiéis está dito:

 "Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras" (II Pd 3,15-16)

3. Até parece que antes de Lutero e dos demais reformadores não havia traduções nas línguas do povo;

Não é Verdade. Para atender ao público que não entendia o latim, foram feitas numerosas traduções para a língua vernácula. Entre 1466 e 1520 surgiram 22 edições da Bíblia traduzida para o alemão. A primeira tradução italiana surgiu em 1471; a holandesa em 1477; a francesa em 1487; e a espanhola em 1485. A tiragem de cada edição variava de 250 a 1600 exemplares. Portanto, a afirmação de que foram os protestantes que possibilitaram ao povo a leitura da Bíblia não passa de uma das muitas invenções criadas pelo ódio à Igreja Católica, sem qualquer fundamento histórico.

4. Parece também que o articulista quer sugerir que a Bíblia foi impressa por obra e graça dos reformadores!

Para desgosto dos filhos e netos de Lutero a imprensa foi inventada pelo católico JOHANN GUTEMBERG quase um século antes de surgir a rebelião protestante:






Se Jesus fosse evangélico 
não salvava os iletrados, 
já que só quem lê-se a bíblia 
estaria abençoado. 
Até mil e quatrocentos, 
ninguém seria cristão, 
bíblia impressa ninguém tinha
só se copiada a mão.


(Cordel de autoria de Fernando Nascimento)

A primeira Bíblia foi impressa em 1456.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Índice das Mentiras

6 comentários:

Matheus Fernandes disse...

Olá, eu li o seu artigo, eu não irie questionar todo por enquanto, não tenho interesse em fazer isto. Porém eu só deixarei apenas um comentário; como um bom evangélico eu defendo a sola scriptura, ou seja, eu só irei comentar sobre o seu dilema - contra a sola scriptura.

Não há nenhum lugar na bíblia onde está escrito, só pode acreditar na bíblia, só a bíblia é a palavra de Deus; entretanto, a bíblia deixa patente o que deve ser seguido e o que não deve ser seguido. Aquilo que contradiz a bíblia, não deve ser seguido, deve ser ignorado. Muitas das doutrinas católicas, não são compatíveis com a bíblia; o batismo infantil, como eu já comentei num outro poster - sobre o batismo, é uma doutrina errônea que os católicos seguem, não tem base bíblica. Entre outras errôneas nas quais vcs seguem.

Abraços!

rey lima disse...

Olha eu li esse bando de mentiras sobre a igreja católica ,eu sou evangélico e acho que os meus irmãos em Jesus não deviam fazer isso com a adversária porque sei que queremos tirar católicos para serem evangélicos só gostaria de perar com isso de falar mentiras da outra igreja!

stefan disse...

O DIABO DÁ AQUELA FORÇA AOS PRETENSOS EVANGÉLICOS PARA ASSUMIREM POR CONTA PROPRIA DOUTRINAR NA FÉ...

As S. Escrituras têem o mesmo valor da Tradição Apostólica pois o início de redação da Bíblia se deu aprox. em 56 DC e terminaram os escritos em aprox. 150DC e os livros do cânon atual definiram-se em aprox. 312 DC.
Durante o período de início e fim houve intensos debates dentro da Igreja a respeito de qual seriam os textos corretos e os rejeitáveis; uma longa discussão interna contra os gnósticos, que nada aprovavam e o herege Marcião, que aceitava tudo incluir, até evangelhos apócrifos de Tomé e M Madalena e outros.
Até quase ao ano 1600 a Igreja se valeu praticamente do Magistério eclesial da Tradição Oral, pois não havia imprensa, logo bíblias portáteis, como hoje .E os protestantes ou evangélicos querem aceitar como Revelação divina apenas a Palavra escrita e ainda interpretá-la pessoalmente. E escrita por católicos para os mesmos.

Primeiro surgiu a Igreja, depois a Bíblia; sem Igreja não há Bíblia, aliás, foi escrita não para alheios à fé, militando, querendo ir ao Pai nas vias paralelas, como se o itinerário propostos por esses humanos fundadores de seitas - heresias geradoras de neo-heresias - fosse mais seguro que Cristo nos deixou, sua Igreja, Ele mesmo; veja em Cl 1,18, Cl 1.22 Ef 1,22-23+, dentre mais.

Pior: reinos divididos contra si mesmos, onde cada um faz o que quer ou convém com a Bíblia, daí, milhares de seitas, cada qual querendo pregar uma verdade mais verdadeira que o outro - nem dentro da seita se entendem bem - já que o protótipo deles, Lutero, admitiu de os "crentes" seriam inspirados pelo Espírito Santo(?), bem, a qual deles? E assim cada um se considera dado à interpretação particular e pessoal do texto, contrastantes entre si, sendo que quase todas as seitas, para piorar o caótico quadro, têem os cultos e práticas semelhantes às adotadas em centros espíritas, com gritos, rodopios e caídas ao chão, entidades se manifestando, expulsões de supostos maus espíritos(?). Aliás, o socialismo/comunismo originaram-se dessas divisões do cristianismo no século passado e têem sua raízes também assentadas no protestantism, idem os elos com a maçonaria estão bem alicerçados com protestantes; basta ver a quantidade deles envolvidos com as "Sinagogas de Satanás", denúncias recíprocas deles mesmos, para evidenciar mais as dissensões internas. Hitler subiu ao poder avalizado pelos Estados protestantes alemães e praticamente os 3 000 pastores se agregaram ao regime, a maioria como informantes.

Confira no You Tube as mútuas acusações odiosas de hereges pastores famosos se abocanhando entre si, incriminando de inúmeras "heresias"(!) mútuas e de pertença à maçonaria...

As seitas pretensamente evangélicas não passam de um tremendo "shake" bíblico-doutrinário-exegético, dispostos em balcões para atendimento da diversificada clientela, atendidos por fantoches de Satanás.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39, ALELUIA!! Cristo já previa a Bíblia; Quem precisa da MULA ROMANA?!,para criar doutrinas pagãs, como dias santos, que tem a mesma data de ídolos PAGÃOS?, rezas repetitivas como(mantras)Induístas e Budistas REPROVADA em Mateus 6:7,?"papas" combinando com a sua vestimenta espalhafatosa a mitra (cabeça de peixe, símbolo do deus Dagon),Infelizmente, os católicos, em vez de buscarem a verdade que liberta da mentira religiosa, a qual é facilmente encontrada na Bíblia e em bons livros de história (muitos deles de autores católicos), preferem fechar os olhos. Confiam em seus padres e bispos, os quais, segundo disse o Senhor, referindo-se aos fariseus do Seu tempo, "...são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mateus 15:14).

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Um semi-analfabeto é incapaz de perceber a diferença de sentido entre "examinai" (imperativo) e "examinais" (indicativo). Além disso confunde o mitológico Mitra com Dagon e acaba pensando que a boca do peixe (dagon) se parece com a mitra dos bispos! E, pior ainda, pensa que as traduções de suas biblinhas depenadas e falsificadas merecem fé!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

rey lima disse...
Olha eu li esse bando de mentiras sobre a igreja católica ,eu sou evangélico e acho que os meus irmãos em Jesus não deviam fazer isso com a adversária porque sei que queremos tirar católicos para serem evangélicos só gostaria de perar com isso de falar mentiras da outra igreja!

______________________

Por que não existem mentiras em sites católicos, enquanto os sites evangélicos estão coalhados delas?

Isto está também se tornando mais um SINAL da única e verdadeira Igreja de Cristo: O Espírito Santo os impede de escrever MENTIRAS na internet!!!!

Será que estou certo? Pelo menos foi o que até o momento ficou manifestado, pois, enquanto conseguimos desmascarar centenas de mentiras encontradas nos sites protestantes (consultar ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA), estes, por sua vez, insistentemente desafiados, não lograram, segundo as normas estabelecidas para todos, identificar e comprovar uma única mentira nos sites escritos por católicos.

Considerem, amigos, quão grande é o zelo a Santíssima Trindade, em preservar intacto para nós, o depósito da fé confiado à sua única e legítima Igreja, a Santa Igreja Católica!

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >