TRADUZIR

sábado, 11 de junho de 2011

EVANGÉLICOS COMEÇAM A ADORAR IMAGENS

 
"A Igreja de Roma retirou o segundo mandamento que proíbe a confecção e ADORAÇÃO de imagens.Adulteramos a Bíblia? Negativo! Então peguem qualquer Bíblia católica e verifiquem.



I - A MENTIRA


"A Igreja de Roma retirou o segundo mandamento que proíbe a confecção e adoração de imagens." Com isso, o terceiro mandamento passou a ser o segundo; o quarto mandamento totalmente alterado tornou-se o terceiro; o quinto mandamento "subiu" para o lugar do quarto e assim sucessivamente. E para manter o número total de 10 (dez) mandamentos, o décimo foi dividido em dois. Essas mudanças estão registradas na vasta literatura da Igreja Romana. Pode-se observar ainda, uma alteração sutil no 1.º mandamento. No texto original é dito: 
Informações IMPORTANTES sobre o Cânon Bíblico
Clique AQUI
"Não terás outros deuses diante de Mim", este mandamento requer aceitação e adoração ao único Deus Criador. O texto reeditado diz: "Amar a Deus sobre todas as coisas", neste último caso não há proibição quanto a se ter "deuses", e fica implícito que, não é necessariamente proibido adorá-los, desde que esses não sejam considerados superiores ao Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente descrito na Bíblia".


II - ONDE ELA SE ENCONTRA



1. IASD oline



 
2. JUVENTUDE ADVENTISTA DA PARADA INGLESA


3. PROFECIAS E LIÇÕES DA ESCOLA







III - A VERDADE


FILME 'LUTERO' - UMA BOA E GROSSA MENTIRA
Para a catequese são admitidos RESUMOS que o próprio Cristo o fez (Mt 19,17-19; 22,40), pois o importante da Lei não são as letras que matam e sim o seu espírito que vivifica e o resumo católico contém tudo o que está contido na Bíblia.

Adulteramos a Bíblia? Negativo! Então peguem qualquer Bíblia católica e verifiquem.

Consideremos as acusações acima:




1. Supressão do 2º. mandamento - De forma nenhuma! Ele está contido no 1º., pois quem ama a Deus não vai adorar ídolo nenhum. Além do mais Deus proíbe apenas imagens de ídolos que está expressamente claro no texto hebraico: "FESEL" que traduzido para o grego é "EIDOLON" e no português "ÍDOLO".

A respeito do termo hebraico "Fessel", veja no interlinear hebraico-português:



Todas as demais imagens ele não proibiu por saber que eram necessárias, úteis e benéficas, caso contrário,



Evangélicos "adorando" ídolos


a) - não as teria mandado fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8)

b) - não daria suas ordens ao povo falando do meio dos querubins de ouro (Êxodo 25,22);

c) - não operaria milagres através delas (Números 21,9; Êxodo 25,22);


d) - não as teria aprovado quando aprovou e templo de Salomão com sua glória. Este templo estava repleto de imagens "por dentro e por fora" (Números 21,9; 1 Reis 8, 10-11; Êxodo 25,22);

e) - não teria permitido que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Josué 7,6).

f) - Não falaria a Moisés dentre as imagens dos dois santos querubins: "Quando Moisés entrava na tenda de reunião para falar com o Senhor, ouvia a voz que lhe falava ... entre os dois querubins..." (Nm 7,89)

Evangélicos e seus "ídolos"
Vilnius - Lituânia

Deus mandou fazer IMAGENS DE SANTOS, pois os anjos são santos. Os homens que lograrem estar na glória também serão santos, pois sem a santidade é impossível ver a Deus (Hebreus 12,14).

2. 10º. Mandamento dividido em dois. O primeiro motivo já foi apontado pelo acusador, pois os 10 mandamentos têm que ser efetivamente 10; O segundo motivo é bem simples: não é conveniente misturar mulher do próximo com suas vacas, seus bois, ou seus jumentos.

3. Os evangélicos se esquecem que a Igreja de Cristo não pode errar porque ela é o inabalável sustentáculo da verdade (1Tm 3,15).

 
4. O mesmo não se pode dizer de LUTERO, pai e avô de todos os evangélicos. Sobre os Dez Mandamentos, ele assim se expressava:

 
"(...) Por que pensas que eu bebo, assim, com mais largueza, cavaqueio com mais liberdade e banqueteio-me com mais freqüência, senão para vexar e ridicularizar o demônio que me quer vexar e ridicularizar a mim? Todo decálogo se nos deve apagar dos olhos e da alma, a nós perseguidos e molestados pelo diabo. (De Wette. IV, 188). 

ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

Autor: 
Oswaldo







48 comentários:

amanda disse...

E mudaram também o quarto mandamento, que diz respeito à observância do sábado, como dia de descanso em que Deus finalizou toda a criação e o santificou, a igreja católica também o modificou para o domingo; Roma e papa, ratos de bueiro!!!!!!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Amanda: Roma e papa, ratos de bueiro!!!!

Quem não respeita a fé alheia não pode pretender que se respeite a sua.

Com o poder que Cristo lhe deu a Igreja Católica 1. substituiu Judas Escariotes; 2. aceitou o 13° apóstolo que foi Paulo; 3.instituiu o diaconato; 4.ordenou bispos e presbíteros e 5.convocou concílio. O sábado é o 7º dia destinado ao descanso em honra do Senhor, depois de uma sequência de seis dias de trabalho (Ex 20,10) que pode começar tanto na segunda-feira quanto no domingo. A Igreja preferiu começar sua semana na segunda porque, neste caso, o domingo recai no dia da ressurreição do Senhor, Nossa Páscoa (I Cor 5,7).

Unknown disse...

OSWALDO: voçê enrolou e mostrou o que? mas vamos aos mandamentos:1. Não terás outros deuses diante de
mim.
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS
COISAS
88
2. Não farás para ti imagem de
escultura, não te curvarás a elas, nem
as servirás.
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME
EM VÃO ( Tradução da Vulgata por Padre Matos Soares - Edições Paulinas OBS: foi retirado. Não consta no catecismo católico)
3. Não pronunciarás o nome do
Senhor teu Deus em vão.
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS
DE GUARDA
4. Lembra-te do dia do sábado para o
santificar. Seis dias trabalharás, mas o
sétimo dia é o sábado do Senhor teu
Deus, não farás nenhuma obra.
4°) HONRAR PAI E MÃE
5. Honra o teu pai e tua mãe. 5°) NÃO MATAR
6. Não matarás. 6°) NÃO PECAR CONTRA A
CASTIDADE (OBS: quer dizer então que os católicos podem ADULTERAR? Este "mandamento" foi modificado para tentarem justificar o celibato dos "padres". O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII, no ano de 1079 d.C. Jesus não impôs nenhuma regra parecida com isto, nem os seus apóstolos. Pelo contrário, Pedro foi um homem casado, e Paulo disse que convém que os bispos tenham mulher e filhos - Leia I Timóteo 3:2, 5 e 12; Mateus 8:14-15).

7. Não adulterarás. 7°) NÃO ROUBAR
8. Não furtarás. 8°) NÃO LEVANTAR FALSO
TESTEMUNHO
9. Não dirás falso testemunho, não
mentirás.
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO
PRÓXIMO
10. Não cobiçarás a mulher do
próximo, nem a sua casa e seus bens.
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS
ALHEIAS

Agora meu irmão ainda e tempo de voçê aceitar Jesus como unico Senhor e Salvador, arrependa se de seus pecados deixa de ser amigo do mundo, não ame esse mundo que jaz do maligno ele te ama, conheça a verdade que ela vei te libertar.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Gerardo Junior disse...
OSWALDO:voçê enrolou e mostrou o que? mas vamos aos mandamentos:1. Não terás outros deuses diante de
mim.1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS
COISAS 88 - 2. Não farás para ti imagem de escultura, não te curvarás a elas, nem as servirás;

________________________

Foi você que leu e não entendeu o que foi escrito. Procure uma Bíblia Católica e verifique se o original foi adulterado. Quanto aos métodos didáticos é natural que se resumam facilitando ao discípulo o aprendizado. Escrevi acima que o próprio Cristo resumiu o decálogo. Quanto ao segundo mandamento constante da Bíblia, em nossa catequese, está contido no primeiro, pois quem ama a Deus, não haverá de adorar outros deuses que nem existem. Veja que tal é mencionado no Catecismo da Doutrina Católica:

"§2110. O primeiro mandamento proíbe honrar outros deuses, além do único Senhor que Se revelou ao seu povo: e proíbe a superstição e a irreligião. A superstição representa, de certo modo, um excesso perverso de religião; a irreligião é um vício oposto por defeito à virtude da religião".

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Amanda:

A Igreja continua observando rigorosamente o 4.º mandamento. A Lei determinada que se deve trabalhar seis dias e que o sétimo é dedicado ao descanso (a palavra "Sábado" significa descanso) em honra ao Senhor. A este descanso, os cristãos não judaizantes, chamaram não de sábado, mas de "o dia do Senhor", isto é DOMINGO (ISTO É "Deis domenica" do latim DOMINUS = SENHOR)

Palavra de Mentalin disse...

o sabado atual não é o sábado do qual falam os 10 mandamentos, pois o calendario foi mudado, os antigos baseavam o calendario na lua, e não no atual. ninguem tem como saber exatamente qual é o dia do sabado, para ser guardado hoje. tanto faz se for uma segunda, um domingo ou até uma sexta, o certo é que Deus previdente de que no futuro isso ia acontecer, deixou bem claro o dia:- "seis dias trabalharás e ao sétimo descançará!" ou seja, nem os adventistas guardam o verdadeiro sabado, pois eles não trabalham nem no sabado e nem no domingo, ou seja só guardam 5 dias e depois descançam, então estão se comportando como cegos guiando outros cegos!! para guardar o verdadeiro sabado eu devo trabalhar seis dias e descançar no sétimo, caia ele no dia que cair, pode ser numa segunda,terça ou qualquer dia da semana.primitivamessianista@hotmail.com

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Não farás para ti imagem de
escultura, não te curvarás a elas, nem
as servirás.ELES FAZEM, ELES SE ENCURVAM E ELES AS SERVEM EM PROCISSÕES CARREGANDO BONECOS DE GESSO E PAU;Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
Isaías 44:9;

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
Isaías 45:19-21

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...ELES SE ENCURVAM E ELES AS SERVEM EM PROCISSÕES CARREGANDO BONECOS DE GESSO E PAU...
______________________

Josué e os anciãos de Israel se encurvaram ante os dois "bonecos" de ouro que estavam sobre a Arca. Será que sendo de ouro os tais "bonecos" podem ser "adorados"?

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Rafael Batista (Denúncias) disse...
... suas imagens de escultura...
________________________

Caríssimo irmão Rafael:

Essas "imagens de escultura" na verdade são ídolos e não toda e qualquer imagem que, inclusive, Deus as mandou fazer (Ex 25). Com efeito, não se pode confiar nessas Bíblias protestantes que são fininhas e falsificadas. O que os falsários traduziram como "imagens de escultura" deveria ser "ídolos" que é a tradução real de "Fessel"

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Caríssimo OSWALDO,Josué e os anciãos de Israel se encurvaram ante os dois "bonecos",como eu já disse em outro comentário, Deus é quem manda e desmanda, Ele é Deus e Senhor, os servos só obedecem, e vou repetir para você, Deus mandou, não mataras, depois manda Saul dizimar um povo, homens, mulheres, crianças e animais, Ele é Deus, não podemos matar ninguém sem a ordem de Deus, Abraão é considerado o pai da fé, por que? ele resolveu oferecer seu filho Isaac a Deus e Deus achou bonitinho e mandou ele poupar seu filho, NÃO NÉ!!!!, foi Deus que mandou, Abraão somente como um servo como Maria e todos nós devemos ser, obedeceu a voz de Deus, vc deve conhecer esse passagem bíblica né, nem preciso entrar mais em detalhes, se você quer ser um filho da mãe católica é problema seu, eu tenho sobre mim o Espirito Santo, que intercede por mim com gemidos inexprimíveis;Romanos 8,26, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8:15 ; ESSE ABA mãe, eu DESCONHEÇO TOTALMENTE NAS ESCRITURAS SAGRADAS, TANTO católicas ou protestante!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Caríssimo Oswaldo,eu tenho em mãos,uma Bíblia católica, e foi nela que eu fiz minha primeira viagem Bíblica, ela é de 1979, editoração de Paulo Matos Peixoto, tradução do padre Antônio Pereira Figueredo, EDITORA PAUMAPE LIMITADA, de São Paulo, assinada por P. Francisco Zbik, censor Rio de Janeiro 16 de outubro de 1979, nela tem muitas esculturas de ALEIJADINHO, e pinturas de MIGUEL ÂNGELO, RAFAEL E OUTROS,mede 30x20cm, 10cm de grossura; Vamos ao texto de Isaías 44 9 Todos os artífices de ídolos são nada, e suas imagens tão prezadas não lhes aproveitarão: eles mesmos são testemunhas para sua confusão, de que seus ídolos não vêem nem entendem . 10 Quem formou um Deus, e fundiu uma estátua para nada útil? 11 Eis aí está que todos os que têm parte nesta obra, serão confundidos: porque estes artífices são uns puros homens: todos se ajuntarão, apresentar-se-ão e ficarão espavoridos, e serão confundidos. NÃO É ISSO QUE CATÓLICOS PRATICAM, PEGAM UMA PESSOA, FAZ UMA ESTÁTUA DELA, E FAZ DELA UM ÍDOLO, IDOLATRIA DESCARADA E AINDA FICA COM DESCULPA, não agente não adora não,SERÁ QUE TEM QUE PEGAR A BÍBLIA MAS GROSSA QUE TIVER, E DAR NA CABEÇA DE CATÓLICOS RECITANDO OS VERSOS BÍBLICOS; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Apocalipse 7:10;Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:12;E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2:11;E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18;E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13; ME MOSTRA NA SUA BÍBLIA DE ORIGINAIS ALGUMA RAINHA DO CÉU A NÃO SER A dEUSA dIANA DO EFÉSIOS; ME MOSTRA DEUS DANDO HONRA NO MAIS ALTO GRAU PARA OUTRO A NÃO SER PARA O Filho unigênito, O cordeiro, O Filho do Homem; NÃO POSSO DEIXAR PASSAR A INTERPRETAÇÃO ARCAICA DE MARIA SENDO COROADA NO CÉU; MEU QUERIDO A MULHER É ISRAEL, NÃO CONHECE A SIMBOLOGIA AS DOSE ESTRELAS SÃO AS DOSE TRIBOS DE ISRAEL, ISRAEL E REPRESENTADA PELA MULHER, NÃO É A MULHER QUE REPRESENTA ISRAEL, A IGREJA QUE SERÁ SALVA, TAMBÉM E REPRESENTADA COMO UMA MULHER(A NOIVA)NÃO TEM FAVORITISMO DE PESSOA, ISRAEL EM SI DEU A LUZ AO SALVADOR;Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:2 AO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, POR CAUSA DA GENEALOGIA DO PADASTRO JOSÉ NÃO DE MARIA COMO EU JÁ OUVI E VI EM UM COMENTÁRIO CATÓLICO;Mateus 1 1A16, CAI ENTRE NOS O CATOLICISMO TEM MAIS MENTIRAS DO QUE OS LOBOS PROTESTANTE, SABE POR QUE, VAMOS FALAR MAIS DE SIMBOLOGIA, COMO JÁ ESCREVI A CIMA MULHER TEM UM SIMBOLISMO DE UM POVO OU A PRÓPRIA IGREJA, SENDO ASSIM A GRANDE MERETRIZ MÃE DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA É A iGREJA DE ROMA, AS iGREJAS PROTESTANTES SÃO APENAS AS FILHAS DESSA MÃE, A MULHER VESTIDA DE DUAS CORES VERMELHO=(cardeais)ROXO=(bispos),ADORNADA DE OURO=(TEMPLOS CATÓLICOS)E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos
Apocalipse 17:6 eSSA MULHER MATOU MUITO NÉ, SE PROSTITUIU COM OS REIS DA TERRA NÉ?!!!VAI ME DIZER QUE ESTOU ERRADO, TÁ BRINCANDO!!!!

stefan disse...

.O DEVIDO USO DE IMAGENS NA IGREJA CATÓLICA É BÍBLICO

A permissão de fazer e venerar imagens de parte de Deus é viável, alguns exemplos: Ex.: Ex 25, 17-22 Deus mandou instalar sobre o propiciatório 2 querubins, e por isso a Bíblia costuma dizer que ” Senhor está assentado sobre os querubins”, vejam: 1 Sm 4,4; 2 Sm 6,2 ; 2 Rs 10-15 e Sl 79,2; 98,1. Bem, em Nm 21,4-9, a serpentes de bronze, 1 Rs 7,28s a descrição dos ornamentos do Palácio de Salomão, bois, leões, querubins, etc., em 1 Rs 6,29s a ornamentação das paredes do Templo, em 1 Rs 7,23-26 o mar de bronze sustentado por 12 bois de metal etc. À passagem da Arca da Aliança todos os judeus se prostravam com o rosto no chão quando conduzida por entre o povo; uma imagem, não?

Cristo-Igreja de Cl 1,18 Cl 1,24 Ef 1.22-23 e 1 Cor 12,12s etc. é a única dentre todas as existentes na terra de fundamentação teológica e afastar-se da Igreja para se filiar a uma dessas instituições sectárias religiosas humano-fundamentadas é idolatria. Diz o Catecismo Católico, n° 846:…Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiseram nela entrar ou nela perseverar. Os primeiros cristãos ornavam os locais de suas reuniões de celebrações da Palavra e da Eucaristia com figuras e ícones alusivos ao tema, comprovam-no documentos e ruínas.

Quanto a ajoelhar diante de imagens, melhor, ícones, na Igreja é atitude de veneração, permitido visando aquele que é objeto da imitação; em Ex 18,7: Moisés prostra-se aos pés de seu sogro, saudando-o e em Gn 43,26 ...José, pois entrou em casa, e eles ofereceram-lhe os presentes que tinham nas mãos; e saudaram-no, inclinando-se até à terra etc. O problema é que existem muitos católicos de comportamentos ignorantes de cultuar imgens em detrimento a Jesus: desconhecimento da doutrina da Igreja; são-no apenas de batismo ou pouco mais, muitas vezes sincréticos, frequentando a Igreja e simultaneamente seitas, espiritismo, umbanda, etc. São-no apenas de fachada. Mesmo algumas seitas protestantes têem em seus templos figuras de abóbodas celestiais, anjos etc., e algumas delas são específicas de cultos esotéricos mesmo aqui no Brasil, e quase todas têem cultos semelhantes a centros espíritas como: expulsões de supostos maus espíritos para curas - um pastor ao se enfermar não conclama outro a procedê-lo em si... - histeria geral, rodopios, pessoas em aparentes transes...; na Europa e USA muitas têem figuras e imagens de seus venerandos; à verdade, tais estilos de ações é por serem dissensos entre si nas milhares de seitas, em que cada uma põe e dispõe de acordo com a ideologia do proprietário ou pessoal; é incrível: no You Tube há pastor(?) afirmando: "cruz é sinônimo de maldição, é palhaçada" e outros acusando reciprocamente de heresia e de pertença à maçonaria, confira.
Outra coisa é adorar imagem, fazê-la de seu deus em detrimento do Senhor Deus verdadeiro. Atitude de pagãos, de supostos católicos de fachada, futuros componentes de seitas, "self-services" doutrinários, com menu ao paladar de cada cliente; idem, é quem sobreponha a riqueza, poder, dinheiro a Deus, ou agregar-se a uma das milhares de seitas contrastantes, paradoxas entre si humano-fundamentadas não deixa igualmente de ser idolatria tal qual, ou autofundamentar-se uma outra dá no mesmo, ou dissensão à Igreja Católica, HISTORICAMENTE remanescente de Jesus Cristo;

O resto são as 1001 facetas e nuances doutra espécie de idolatria!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Fazer imagem é viavel quando Deus manda fazer, esse lixo todo católico ROMANO de imagens, Deus não mandou fazer, ELE mandou no passado para propósitos específicos e pronto, temos que ficar com o que Ele deixou, não faras para ti imagens de Escultura, se praticarmos uma coisa que Deus mandou por que mandou por motivos específicos, como uma regra ou como uma permissão, então o não matarás, também não tem sentido, pois Deus por motivos específicos mandava matar inimigos e trangressores da sua LEI, saber disso, não precisa ser teólogo, precisa umiudade para adimitir que perdeu tempo em uma ceita herege, como as protestantes! quer ouçam quer deixem de ouvir, dado está o meu recado para o STEFAN

Unknown disse...

Esse Rafael Batista diz muita lorota, isso é principio protestante. Doutor Rafael Batista isso tudo é ignorância sua em não saber ler a bíblia.Existem 27 livros no novo testamento, esses livros são idênticos com o dos protestantes. Estes 27 livros que estão na bíblia não foram escritos juntos, encadernados juntos, editados, publicados e vendidos ao mesmo tempo. A igreja durante 3 séculos viveu em momento de decisão para inspirada por Deus, pois Deus inspirou os 27 livros do novo testamento. Deus inspirava enquanto os apóstolos falavam, mas de nada adiantaria Deus inspirar os apóstolos que falam através dos livros se Deus não inspirasse a igreja que ouve aqueles livros.
Deus inspira quem fala, Deus inspira quem ouve. Deus inspirou nossos Bispos, inspirou também os Papas para discernir quais aqueles livros eram falsos, os livros falsos são chamados apócrifos é deixado na biblioteca é um documento histórico, mas não é palavra de Deus. Enquanto os livros inspirados de Deus são palavras de Deus e são os 27 livros do novo testamento (nem vamos entrar no rolo do antigo testamento). Então me explique doutor Rafael Batista como nós temos estes 27 livros?
Nós temos porque nós cremos na igreja. É difícil você crer na bíblia se você não crê antes na igreja. Agora os protestantes tem de explicar como essa bíblia que carregão debaixo do braço existe sem os bispos e Papas da Igreja Católica esse é o problema! Pessoas como você (protestante) acham que a bíblia caiu do céu de paraquedas com zíper e tudo. A bíblia hoje, nós temos um volume tudo bonitinho é graças ao discernimento inspirado por Deus aos nossos Papas e bispos porque foram inspirados a ouvir.Você que tem uma igreja que surgiu através da imprensa, é fácil carregar a bíblia debaixo do braço porque você já nasceu quando tinha imprensa, a Igreja Católica teve que viver durante 1500 anos, onde a bíblia não era um livro, era uma biblioteca imensa onde ninguém podia ter em casa prq tinha que ser copiada palavra por palavra e nós sobrevivemos graças a Deus, graças a tradição da palavra de Deus que foi transmitida. É necessário estudar a história viu doutor Rafael Batista, os livros não foram colocados ali magicamente. É fácil acusar a Igreja, é fácil cuspir no prato que você comeu, nós guardamos a bíblia durante 1500 anos. Doutor protestante se você tem a bíblia, deve isso a igreja Católica.

Unknown disse...

Interessante que até agora, ninguém colocou nenhuma linha sobre como Constantino, oficializou o domingo como dia de adoração no lugar do sábado, e que a maioria dos cristãos, aceitou por medo da perseguição de morte que acontecia. Falem também das pessoas que a ICAR matou por não aceitarem suas heresias, pessoas que a igreja chamava de bruxas e bruxos Isso vcs não falam né. Estudar tb é de Deus

Unknown disse...

E fale também marcelo dos santos, da inquisição protestante na europa ocidental, onde os seguidores de lutero mataram mais de 7 milhões de pessoas q não aceitavam as 95 teses por ele criadas. Pode procurar em um bom livro de história do ensino médio e vcvai ver... Fale também do resto dos protestantes q diferentemente dos adventistas não guardam o sábado... Fale dos milhões de homens q são enganados por silas malafaia, edir macedo, ana paula valadão, veldemiro santiago, e tantos outros q propagam a tal teoria da prosperidade, prosperidade esta q só chega até os líderes das igrejas e não aos seus fiéis; fale da idolatria dos evangélicos pelos seus pastores, pois tudo o q os mesmos falam eles obedecem como se fossem cachorros e abaixam a cabeça; Na palavra de Deus está escrito q não se pode servir a Deus e ao dinheiro, será q nas igrejas protestantes os pastores pulam esta parte no culto?

Unknown disse...

Caro Thiago Silva, se houve uma perseguição protestante, isso se deu por causa da distância que os protestantes e católicos tiveram de Deus. Eu não acuso quem idolatra seus pastores a própria Bíblia já o faz, tenho pena por isso. Creio que muitos protestantes não participaram dessa tal inquisição. Mas, tenho algo para lhe dizer a ICAR está mais uma vez armando os planos para perseguir os que guardam os mandamento de Deus. Leia sobre decreto dominical e veja se Deus precisa que o papa faça leis junto com os politicos para garantir que a sua Lei seja cumprida.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Luciano Lopes de Oliveira disse...uma boa historinha católica

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Marcelo dos Santos o Luciano disse para mim, que Maria ouve as orações dele, então não resta mas nada para ele, só juízo mesmo!!!!

Unknown disse...

(Revelação 22:18, 19)
DE FACTO É UMA RELIGIÃO DIABÓLICA, ESTA É QUE EU NÃO ESPERAVA, JÁ TINHA OUVIDO FALAR DE TANATAS COISAS MÁS DA IGREJA CATÓLICA, MAS ALTERAR OS ESCRITOS SAGRADOS, AÍ ELE FOI LONGE DEMMAIS ESTÁ PECANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, NÃO TEM PERDÃO NEM NESTE SISTEMA NEM NO OUTRO, AGORA JÁ INDENTIFIQUEI A ORIGEM DO FUTURO ANTICRISTO .
Mateus 12:31-34)
COMO QUEREM DAR UMA FACETA DOS BONZINHOS NESTE MUNDO COM MUITA CARIDADE E CASAS PARA DOENTES E FREIRAS, SE SÃO INIQUOS DE NATUREZA, TODO O BEM QUE FIZERAM NÃO PAGAM O MAL QUE JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO NEM OS PECADOS PASSADOS, NÃO Á PERDÃO, DE FACTO É A MERETRIZ QUE A BÍBLIA FALA, E AINDA Á PESSOAS A TENTAR ANADAR A AGULHA PARA OUTRO LADO, BABÍLÓNIA É TODO O CONJUNTO DESDE A MÃE ATÉ AOS FILHOS.
(Mateus 7:22, 23) . . .
DE NADA SERVE, E SE ANALIZARAEM AQUI FALA DE EXPULSAR DEMÓNIOS, NÃO EXISTE POR RELIGIÕES EVANGÉLICAS QUE PRATICAM COISAS DESTAS, ENTÃO NÃO É SÓ A RELIGIÃO CATÓLICA É AS MERETRIZES TAMBÉM.
(1 João 1:5-7) . (1 João 2:15-17) . . .
(1 João 2:9-11) . . .

(1 João 3:8) . . .. . .

(2 João 9-11) . 
HOJE A MAIOR PARTE DA CRISTANDADE SÓ FALA É EM JEUS PARA CIMA E JESUS PARA BAIXO, E SE REFEREM AO PAI COMO DEUS, E SEU NOME NÃO ESTÁ NEM AÍ, PORTANTO NÃO TÊM DEUS, FALTA UM.
Mateus 6:9) “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.
COMO PODEM SANTICAR O PAI SE A CRISTANDADE NÃO ENSINA O NOME DO CRIADOR, NEM SEQUER AS TJ, VEJA AQUI O QUE ELES CONSIDERAM DO SEU DEUS, APENAS UMA IDEIA HUMANA, SACADO DO CD DAS Watchtower Library 2011 - Português
*** it-2 p. 495 Jeová ***
objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos
É APAENAS UMA IDEIA, PORQUE ELES SABEM QUAL O ORIGINAL, MAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O LEVAR ÁS POPULAÇÕES, SÃO TODOS DA BABILÓNIA VEJA AQUI MAIS COISAS DO CD :
YEHO É ARAMAICO, É UM HEBRAICO CORROMPIDO, NÃO É O ORIGINAL, NÃO SE PODE DAR NOMES CORROMPIDOS AO ALTÍSSIMO. DO CD: e na expressão Ha·lelu-Yáh
*** it-2 p. 495 Jeová ***
Também as formas Yehóh, Yoh, Yah e Yá·hu, encontradas na grafia hebraica
CÁ ESTÁ O YAHU, QUE TODAS AS RELIGIÕES DO PLANETA PERSISTEM EM ESCONDER DE TODOS OS HUMANOS, INCLUÍDO AS TJ QUE DIZEM SER A RELIGIÃO VERDADEIRA, MAS NO CD TEM A VERDADE, NEM SEQUER MUITOS PREGADORES QUE ANDAM AÍ SABEM DISTO, VISTO ATÉ EU TER LEVADO 14 ANOS PARA DESCOBRIR ESTA INFORMAÇÃO, PORQUE O CD TEM MILHARES DE LIVROS, NÃO É FÁCIL DESCOBRIR ISTO, ISTO SÃO AS COISAS OCULTAS DO CD.
*** it-2 p. 495 Jeová ***
Visto que, atualmente, não se pode ter certeza absoluta da pronúncia, parece não haver nenhum motivo para abandonar, em português, a forma bem conhecida, “Jeová”, em favor de outra pronúncia sugerida. Se tal mudança fosse feita, então, a bem da coerência, deviam ser feitas alterações na grafia e na pronúncia de uma infinidade de outros nomes encontrados nas Escrituras: Jeremias seria mudado para Yir·meyáh, Isaías se tornaria Yeshaʽ·yá·hu, e Jesus seria ou Yehoh·shú·aʽ (como no hebraico),
ELES ADMITEM ESTAR ERRADOS, E ADMITEM QUE SE FOSSE PARA MUDAR MUITA COISA TERIAM QUE SER MUDADA, E SÓ AQUI DESCOBRIRAM QUE O IMPÉRIO INTEIRO DE BA´ILÓNIA ESTÁ ERRADO, AFINAL HOJE OS NOMES QUE ADAM POR AÍ SÃO TODOS FALSOS E IMPOSTORES.ATÉ O FAMOSO JESUS, MAS AQUI ESTÁ NO ARAMAICO, O HEBRAICO CORROMPIDO DEPOIS DO EXÍLIO, O VERDADEIRO MESIAS LEVA O NOME DO API, O PAI NÃO, É O YEHO COMO DESCREVE ACIMA.É O YAHU, E O FILHO É O YAHUSHUA, ASSIM COMO OS PROFETAS SÃO O Yeshaʽ·yá·hu
OS NOMES DE JESUS E DE JEOVÁ SÓ TEM QUINHENTOS ANOS SÃO UMA FABRICAÇÃO MEDIEVAL DE BABÍLÓNIA, NÃO SÃO DE ORIGENS DIVINA, SÃO ROMANOS, PORTANTO NÃO VALE PENA ESTAREM A SE DEVORAR UNS AOS OUTROS PORQUE ESTÁ TUDO NOM MESMO BARCO, ATÉ NÃO SE RESTAURAR AS ORIGENS.

Unknown disse...

Sinceramente....onde vocês querem chegar???? Já olharam ao lado de vocês??? DEUS ESTÁ EM SUAS OBRAS E O RESTO É O RESTO...ASSIM COMO UM ARTISTA DEIXA SUAS OBRAS, DEUS TAMBÉM DEIXOU AS SUAS.OLHEM PRA VCS???? QUEM É MAIS EXPERTO????QUEM OUÇA A FALAR EM NOME DE DEUS????DEUS ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES....NA ÁGUA, NA FLOR, NOS ANIMAIS....QUEM NUNCA AMOU UM SER????ISSO É PRA SER PRESERVADO....O AMOR E NADA MAIS...TUDO ACABA....E A UNICA COISA QUE RESTA É O AMOR...

Unknown disse...

Vocês ofendem a crença alheia...e sem dó e piedade fazem das suas conclusões a verdade divina...Que isso minha gente???? Acorda!!!! Toda religião tem seu erros pois todas foram criadas pelo homem....Se a igreja catolica matou ou não no passado. Deixa-o. A felicidade não está onde vcs estão procurando...ela esta tão perto que vcs não conseguem ver....continuem buscando...dizem que quem procura acha....Quem procura a discordia, acha. Quem procura a sabedoria, acha!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Rogéria Leite de Oliveira, MEU PAI NUNCA BATEU EM UMA MULHER, NEM EU,E NUNCA BATEREI, MAS ELE SEMPRE REPETIA UM DITADO, QUE EU VEJO A VERACIDADE DELE, SEMPRE QUANDO UMA MULHER SE METE EM COISAS QUE NÃO SÃO DA SUA CONTA, QUE É O SEGUINTE :O homem não sabe porque esta batendo, mas a mulher sempre sabe porque está apanhando; SUA FILOSOFIA BUDISTA, GUARDE NUM PORÃO BEM ESCURO! Quem procura a discórdia, acha.

Rogeria Arte disse...

Tenho pena de você Rafael Batista...pena pois pessoas como você realmente é digna de muiiita pena....fica na paz que vc procura um dia quem sabe irá encontrar.

Como sabes que sou budista...eu não vim aqui pra falar de religião. A qual??? Qual era mesmo a religião de Jesus Cristo heim????
Abraços....

Rogeria Arte disse...

Retornei para agradecer os elogios e dizer que sua esposa deve ser muiito feliz ao seu lado....Se é que tem uma.
Vc é formado em teologia??? Deveria fazer um cursinho de boas maneiras e tomar uns remedinhos para acalmá-lo...do tipo: Gardenal u algum remédio (Educação) esse ultimo claro é bem mais difícil de encontrar.....kkkkk

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Rogeria Arte, eu sou da mesma religião de Jesus, desfazer as obras do diabo; sendo assim, não me venha com essa filosofia de paz e amor de esquina, pois Jesus chamou muita gente de filho do diabo, se é que você conhece Bíblia para saber, então como já disse vai lavar louça, claro, amor faz parte, mas isso só se aplica para quem quer aprender dele, por que o Amor consiste em amar a Deus sobre todas as coisas, as religiões são lixo, por isso elas devem ser desmascaradas, no caso hoje temos a religião prostituta, que é o catolicismo, dela e nela abita todo o paganismo, o próprio protestantismo adotou práticas similares, como "santa ceia, guarda do domingo, templocentrismo e etc.. então querida quem tem que acordar é você, de uma olhadinha no mundo, e verás que o mundo está no maligno, principalmente as religiões estão no maligno, e quem está lá, caminha para o inferno, alguém tem que fazer alguma coisa, falar alguma coisa, se você quer ser somente uma espectadora, então não escreva nada, leia e tente aprender alguma coisa.

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Fazer imagem é viável quando Deus manda fazer, esse lixo todo católico ROMANO de imagens, Deus não mandou fazer, ELE mandou no passado para propósitos específicos e pronto, temos que ficar com o que Ele deixou, não faras para ti imagens de Escultura, se praticarmos uma coisa que Deus mandou por que mandou por motivos específicos, como uma regra ou como uma permissão, então o não matarás, também não tem sentido, pois Deus por motivos específicos mandava matar inimigos e transgressores da sua LEI, saber disso, não precisa ser teólogo, precisa umiudade para admitir que perdeu tempo em uma ceita herege, como as protestantes! quer ouçam quer deixem de ouvir, dado está o meu recado para o STEFAN

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Caríssimo OSWALDO,Josué e os anciãos de Israel se encurvaram ante os dois "bonecos",como eu já disse em outro comentário, Deus é quem manda e desmanda, Ele é Deus e Senhor, os servos só obedecem, e vou repetir para você, Deus mandou, não mataras, depois manda Saul dizimar um povo, homens, mulheres, crianças e animais, Ele é Deus, não podemos matar ninguém sem a ordem de Deus, Abraão é considerado o pai da fé, por que? ele resolveu oferecer seu filho Isaac a Deus e Deus achou bonitinho e mandou ele poupar seu filho, NÃO NÉ!!!!, foi Deus que mandou, Abraão somente como um servo como Maria e todos nós devemos ser, obedeceu a voz de Deus, vc deve conhecer esse passagem bíblica né, nem preciso entrar mais em detalhes, se você quer ser um filho da mãe católica é problema seu, eu tenho sobre mim o Espirito Santo, que intercede por mim com gemidos inexprimíveis;Romanos 8,26, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8:15 ; ESSE ABA mãe, eu DESCONHEÇO TOTALMENTE NAS ESCRITURAS SAGRADAS, TANTO católicas ou protestante!!!!

Rafael Batista (Denúncias) disse...

Caríssimo Oswaldo,eu tenho em mãos,uma Bíblia católica, e foi nela que eu fiz minha primeira viagem Bíblica, ela é de 1979, editoração de Paulo Matos Peixoto, tradução do padre Antônio Pereira Figueredo, EDITORA PAUMAPE LIMITADA, de São Paulo, assinada por P. Francisco Zbik, censor Rio de Janeiro 16 de outubro de 1979, nela tem muitas esculturas de ALEIJADINHO, e pinturas de MIGUEL ÂNGELO, RAFAEL E OUTROS,mede 30x20cm, 10cm de grossura; Vamos ao texto de Isaías 44 9 Todos os artífices de ídolos são nada, e suas imagens tão prezadas não lhes aproveitarão: eles mesmos são testemunhas para sua confusão, de que seus ídolos não veem nem entendem . 10 Quem formou um Deus, e fundiu uma estátua para nada útil? 11 Eis aí está que todos os que têm parte nesta obra, serão confundidos: porque estes artífices são uns puros homens: todos se ajuntarão, apresentar-se-ão e ficarão espavoridos, e serão confundidos. NÃO É ISSO QUE CATÓLICOS PRATICAM, PEGAM UMA PESSOA, FAZ UMA ESTÁTUA DELA, E FAZ DELA UM ÍDOLO, IDOLATRIA DESCARADA E AINDA FICA COM DESCULPA, não agente não adora não,SERÁ QUE TEM QUE PEGAR A BÍBLIA MAS GROSSA QUE TIVER, E DAR NA CABEÇA DE CATÓLICOS RECITANDO OS VERSOS BÍBLICOS; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
Apocalipse 7:10;Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:12;E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2:11;E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18;E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13; ME MOSTRA NA SUA BÍBLIA DE ORIGINAIS ALGUMA RAINHA DO CÉU A NÃO SER A dEUSA dIANA DO EFÉSIOS; ME MOSTRA DEUS DANDO HONRA NO MAIS ALTO GRAU PARA OUTRO A NÃO SER PARA O Filho unigênito, O cordeiro, O Filho do Homem; NÃO POSSO DEIXAR PASSAR A INTERPRETAÇÃO ARCAICA DE MARIA SENDO COROADA NO CÉU; MEU QUERIDO A MULHER É ISRAEL, NÃO CONHECE A SIMBOLOGIA AS DOSE ESTRELAS SÃO AS DOSE TRIBOS DE ISRAEL, ISRAEL E REPRESENTADA PELA MULHER, NÃO É A MULHER QUE REPRESENTA ISRAEL, A IGREJA QUE SERÁ SALVA, TAMBÉM E REPRESENTADA COMO UMA MULHER(A NOIVA)NÃO TEM FAVORITISMO DE PESSOA, ISRAEL EM SI DEU A LUZ AO SALVADOR;Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:2 AO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, POR CAUSA DA GENEALOGIA DO PADASTRO JOSÉ NÃO DE MARIA COMO EU JÁ OUVI E VI EM UM COMENTÁRIO CATÓLICO;Mateus 1 1A16, CAI ENTRE NOS O CATOLICISMO TEM MAIS MENTIRAS DO QUE OS LOBOS PROTESTANTE, SABE POR QUE, VAMOS FALAR MAIS DE SIMBOLOGIA, COMO JÁ ESCREVI A CIMA MULHER TEM UM SIMBOLISMO DE UM POVO OU A PRÓPRIA IGREJA, SENDO ASSIM A GRANDE MERETRIZ MÃE DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA É A iGREJA DE ROMA, AS iGREJAS PROTESTANTES SÃO APENAS AS FILHAS DESSA MÃE, A MULHER VESTIDA DE DUAS CORES VERMELHO=(cardeais)ROXO=(bispos),ADORNADA DE OURO=(TEMPLOS CATÓLICOS)E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos
Apocalipse 17:6 ESSA MULHER MATOU MUITO NÉ, SE PROSTITUIU COM OS REIS DA TERRA NÉ?!!!VAI ME DIZER QUE ESTOU ERRADO, TÁ BRINCANDO!!!!

Unknown disse...

AS COISAS RELIGIOSAS ERRADAS DEVEM SER EXPOSTAS, ISTO NÃO É OFENDER A RELIGIÃO DE NINGUÉM , CHAMA-SE INOVAÇÃO, COMO SE VAI DESCOBRIR UM POÇO ENVENENADO A MENOS QUE NÃO SE ENCONTRE A ORIGEM? A ÁGUA PURA DA VIDA TEM DE ESTAR PURA SENÃO A RELIGIÃO NÃO PASSA DE UM ECRÃ DE TV PARA NOS ENTRETER.

(Revelação 22:1, 2) . . .E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, correndo desde o trono de Deus e do Cordeiro, 2 pelo meio de sua rua larga. E deste lado do rio e daquele lado [havia] árvores da vida, produzindo doze safras de frutos, dando os seus frutos cada mês. E as folhas das árvores [eram] para a cura das nações.

(Revelação 22:18, 19) . . .Estou dando testemunho a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.

E O QUE FIZERM OS HOMENS AO LONGO DOS SÉCULOS ?

Unknown disse...

Quanta ignorância desses protestantes rsrsrsrsr

Unknown disse...

Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença

Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua.

Unknown disse...

Quanta ignorância esses doutores protestantes rsrsrs...

Quando se fala em idolatria o que está em jogo não é a nossa atitude diante de um bonequinho de gesso, mas é a nossa atitude diante de toda criação, esse é o problema!!

Pois bem doutores protestantes se vcs olham uma moça bonita cuidado para não colocar ela no lugar de Deus viu! Cuidado quando vcs desejam um carro do ano, a idolatria é a atitude diante de toda realidade criada.

O problema da idolatria ele é mais sério e mais radical, as realidades criadas te levam para Deus ou te afastam dele, isso depende da sua atitude, isso é você quem vai dizer.

Diante de qualquer criatura você está sempre diante de uma escolha, ou você faz com que essa criatura seja um ícone, uma janela que te leva a Deus, ou você faz dessa criatura um ídolo, ou seja algo que você coloca no lugar de Deus, então doutores protestantes é muito fácil acabar com os bonecos de gesso, difícil é acabar com a idolatria em vossos corações.

Unknown disse...

Realmente cheguei a conclusão que nossos colegas acham que a bíblia caiu do céu de zipper e tudo rsrsrs...

Unknown disse...

Pois bem é necessário estudar um pouco a sagrada bíblia, se a mesma está alterada JESUS não passa para nós de uma certa figura supersticiosa, história para boi dormir.

Nem vamos entrar no rolo do antigo testamente. Quero que me expliquem prq utilizam os mesmos 27 livros do novo testamento.

Deus inspira quem fala, Deus inspira quem ouve, então Deus inspirou também nossos bispos, inspirou também nossos papas, para discernir quais aqueles livros eram falsos, os livros falsos são chamados de apócrifos esses ficaram na biblioteca é um documento histórico, mas não é palavra de Deus.

Então me expliquem prq utilizam os 27 livros do novo testamento, hum...aceitaram a autoridade da igreja?

Eliezer Silva disse...

Sou católico com muito orgulho, ma na imagem em que aparecem supostos evangélicos, eles estão adorando uma representação da arca da aliança e não as imagens que representam anjos que estão em cima dela, essa mesma figura da arca é ilustrada em vários livros católicos, pessoal que querem brigar tudo bem, mas arruma algo com fundamentos.

Mary disse...

Oi Pessoal! acabei de ler na biblia Evangélica e na Bíblia Católica "Ave Maria"..vamos lá...

Na Católica diz:Deuteronomio 5:8-9 "Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

9. Não te prostrarás diante delas para render-lhes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam"

Na evangélica diz:
"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam".
Deuteronômio 5:8-9


Bom....como vimos, as Biblias Evangelica e CAtolica tem os textos praticamente identicos, salvo diferenças de tradução. Quem realmente quer aprender a Palavra de Deus, tem que ser humilde e pedir sabedoria a Ele,e claro, estudar, conferir na Biblia (de preferencia na Biblia Hebraica que é mais fiel ao original) e não se apegar somente ao que dizem os pastores, padres, a tv, tem q estudar.....
com relação às imagens o versiculo de Miqueias 5:13 mata tudo.."E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos".
Para Deus não importa se são imagens, ídolos, estatuas.....ai é bem claro..são todas obras de mãos humanas.....além disso, em 1Timoteo 2:5 diz que há um só mediador entre Deus e os homens:Jesus!
Por fim, devemos lembrar que Deus perdoou muitas coisas na biblia, como o adulterio de Davi,assassinatos..mas jamais perdoou a idolatria. Em Deut. 17 o castigo dado por Deus para Israel para quem se encurvasse para qualquer coisa que Ele nao ordenou era o apedrejamento!
Por fim, no Livro de Atos Cap.17, quando o apostolo Paulo foi para a Grecia e chegou falando que havia um só Deus, para o povo abandonar as imagens,os comerciantes de imagens se indagavam o que seria do comercio deles agora que Paulo estava pregando sobre esse Deus unico.."Sendo nós geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante oa ouro , ou prata ou a preda esculpida por artificio e imaginação dos homens....."(Atos 17:29).Leiam o capitulo 17 todo de Atos...e que ironia, Paulo lutou para acabar com as iamgens e acabou ele proprio virando uma nos nossos dias!!!!


Mary disse...

Respondendo a pergunta que foi feita sobre "qual a religião de Jesus"?......Ele naum era nem Catolico, nem protestante obvio....o que Jesus era minha gente????leia a Biblia!!! Jesus era JUDEU!!!!!! JUDEU da tribo de JUDÀ.....jesus pregava nas SINAGOGAS, guardava os sabados, todas as festas judaicas...e mais Jesus disse que sua vinda ao mundo era para a CASA DE ISRAEL!!!!!
leiam a Biblia minha gente, Jesus nem falava com quem não era judeu, leiam o novo Testamento todo e me digam com quantos não judeus Jesus falou???!!!!!!!
quando ele elegeu os discipulos ele os orientou que não perdessem tempo com quem não era judeu! leiam Mateus10:5
"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel"
Mateus 10:5-6

"Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."Mateus 15;24"
Jesus disse isso quando uma mulher Cananéia (que não era judia)lhe pediu para curar sua filha...leiam os evangelhos e verão como Jesus não falava com não judeus.
Acho que o maior erro de todos os cristãos é achar que Jesus (e Deus)é bonzinho, paz e amor..perdoa tudo..cada um vive como quer e no final todos encontram Deus. O Apostolo Paulo foi bem claro.. "se Deus não poupou eles (os judeus)que são a Oliveira verdadeira, o que te leva a pensar que vai poupar vcs?
Lembrem minha gente: Jesus era JUDEU, os apostolos eram JUDEUS...Maria era JUDIA, José era JUDEU...Davi, Salomão,Moisés....JUDEUS...a Biblia foi escrita por Judeus e para os Judeus..nós fomos apenas enxertados (por meio de Cristo nessa Oliveira)...são palavras da Biblia...leiam!
e ainda tem cristão q é anti semita!!!!hahahahah

Unknown disse...

Olá doutora Mari!!

Muitas pessoas falam por falar, pessoas como a doutora não se encontram e insistem em gritar.

Deixe se levar pelo espirito querida, pois estás mais perdida que chinelo de bêbado!

Não leia a nossa sagrada BÍBLIA segundo seu interesse pois a carne ofusca o espirito.

A inteligência protestante é tão barata que ainda continuam com textos bíblicos decorados e não aprendidos pelo espirito, estude doutora prq estás mais perdida que peido em ventania.

Quando falamos sobre imagens o que está em jogo não é a nossa atitude diante de um bonequinho de gesso, mas a nossa atitude diante de toda criação, esse é o problema, é muito fácil acabar com os bonequinhos de gesso doutora, difícil é acabar com a idolatria em vosso coração, que sei que há muito!

E outra coisa é fato que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, antes de querer nos ensinar a única e verdadeira IGREJA já nos ensinou a 2000 mil anos atrás.

Pois bem estou por aqui para ter uma boa discussão, e esclarecer nossas diferenças, espero que volte com respostas pois protestante diz e corre!

Unknown disse...

É necessário um pouco de inteligencia ao falar que a salvação veio dos judeus, estude o judaísmo querida e veja quem é Jesus para eles.

Está claro que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, aqui então se cria uma discussão.

Protestante sabe tanto da bíblia como uma criança inocente.

Unknown disse...

Doutora Mary Deus não se contradiz!! Se ele mesmo proíbe fazer imagens, como ele mesmo mandaria fazer imagens? Tudo é questão de inteligencia.

Consulte Exodos, Números, estás a provar para mim que protestante sabe tanto da bíblia como um bebê de frauda.

MANASSÉS S. DE SANTANA disse...

Deus não mandou fazer imagens de seres humanos ou imagens personificadas.Ele mandou fazer aquelas imagens que eram únicas,uma vez perdidas as cópias eram proibidas
onde esta a serpente de bronze ou os querubins na arca quem eram eles?,qual os seus nomes?.Não façam o que ele não mandou.

Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Peço a Deus que tenha misericórdia de todos nós que perdemos nosso precioso tempo em discussões ridículas ao invés de irmos estudar sob a direção do Espírito Santo. No final das contas, ninguém vai provar nada pra ninguém e a únicas coisas que se vê aqui são inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias e segundo o que Paulo diz em sua epístola aos Gálatas no capítulo 5 é que "os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gl 5:16-26).

Perdoem-me por dizer isso, não estou julgando, tampouco estou aqui para dizer quem está certo ou errado. Entrei no site apenas para pesquisar o que dizem sobre o assunto e me deparo com uma discussão infantil e sem finalidade nenhuma.

Até logo!

Leandro disse...

1 João 5: 21

"Filhinhos, guardai-vos dos ÍDOLOS. Amém!"

Incrível como João encerra sua primeira carta com uma exortação desta. Só digo uma coisa: ACREDITE QUEM QUISER!

Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco. Diz o mesmo Senhor em Mateus 24 - Os discípulos indagam a Jesus: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da sua vinda e da consumação do século. Ele respondeu: Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, NO LUGAR SANTO...
Daniel 7:21 Eu olhava e eis que este chifre (ROMA) fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles. Verso 23 O quarto animal será um quarto reino na terra(ROMA) o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, a pisará aos pés e a fará em pedaços. vs 24 Os dez chifres correspondem a dez reis ( godos, visigodos, ostrogodos,hérulos, vândalos etc.)que se levantarão daquele mesmo reino; e depois deles, se levantará outro( ROMA PAPAL) o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis. vs 25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e CUIDARÁ EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI.( os dez mandamentos pelo catecismo) e os santos lhe serão entregues nas mãos (Santa Inquisição). por tempos até 1798 quando o General Bertié aprisionou o papa e requisitou seus bens e o vaticano. Em Apoc.13 Vi emergir do mar(Europa)uma besta(Poder político religioso), então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte,(pelo Gen.Bertié),mas esta ferida mortal foi curada;( quando Benito Mussolini devolveu o Vaticano ao papa)e a terra se maravilhou, seguindo a besta(roma papal).
E adoraram o dragão(satanás) porque deu a sua autoridade à besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?

Verdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >