TRADUZIR

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EUCARISTIA - A Transubstanciação foi inventada em 830

Índice das Mentiras

Autor: Oswaldo

I - A MENTIRA

"A palavra "transubstanciação" não era comumente usada, até 830 d.C. e, mesmo depois dessa data, ela ainda permanecia em debate. Foi promulgada pelo Papa Inocêncio III, em 1215 d.C., e foi transformada em artigo de fé, em 1551 d.C. pelo Concílio de Trento, 1545-63 d.C. que anatemizou todos quantos a rejeitassem ou dela duvidassem".

II - ONDE ELA SE ENCONTRA


http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd_x_catolica/a_santa_missa_da_igreja_catolica_romana.html

III - A VERDADE

ESTUDOS/DOCUMENTOS: - Segundo um site protestante (por sinal mais que mentiroso) chamado "HISTÓRIA DA IGREJA" nos mostra que entre os anos 825 e 835 d.C. nada aconteceu de importante.

Por favor, CONFIRAM:

http://paginas.terra.com.br/educacao/histigreja/

Já outro, igualmente protestante, nos oferece um demonstrativo que entre 787 e 933 nada de importante aconteceu a não ser o começo de uso de água benta e um tal de renis (ramos?).

FAVOR CONFERIR:

http://72.14.205.104/search?q=cache:9IXdkP5GzMwJ:www.grupodelouvoremanuel.hpg.ig.com.br/documentario.doc+830+transubstancia%C3%A7%C3%A3o&hl=pt&ct=clnk&cd=8&lr=lang_p

Para tanto não apresentam quaisquer documentos que comprovam a veracidade do que afirmam. Nisto os hereges se mostram um tanto receiosos, motivo por que evitam mostrar os escritos que nos deixaram os cristãos da IGREJA PRIMITIVA, citando-os muito raramente e somente quando parece que estes justificam suas heresias. Se eles não mostram, nós não temos medo de mostrar pois a IGREJA CATÓLICA é a mesma IGREJA PRIMITIVA:

SANTO IRINEU DE LIÃO :

"Assim então, se a taça misturada e o pão fabricado recebem a Palavra de Deus e tornam-se EUCARISTIA [Hehehehe!!!! Os evangélicos sequer conhecem este termo!!], que é dizer, o Sangue e Corpo de Cristo, que fortifica e reconstrói a substância de nossa carne, como podem essas pessoas dizer que a carne é incapaz de receber o presente de Deus que é a vida eterna, quando isto é feito pelo Sangue e Corpo de Cristo, que são Seu membro?

18/05/07
OSWALDO -

Como o apóstolo abençoado diz em sua carta aos Efésios, 'Nós somos membros de Seu Corpo, de sua carne e de seus ossos' (Ef 5,30). Ele não está falando de forma 'espiritual' e de ' homem invisível', 'um espírito não tem carne e ossos' (Lc 24,39). Não, ele está falando do organismo possuído por um ser humano real, composto de carne e nervos e esqueleto. Isto é este que é nutrido pela taça que é Seu Sangue, e é fortificado pelo pão que é Seu Corpo. O talo da vinha toma raiz na terra e futuramente dá frutos, e 'o grão de trigo cai na terra' (Jo 12,24), dissolve, ascende outra vez, multiplicado pelo Espírito de Deus, e finalmente depois é processando, é colocado para uso humano. Esses dois então recebe a Palavra de Deus e torna-se Eucaristia, que é o Corpo e Sangue de Cristo." (Santo Irineu de Lião, Contra Heresias, 180 d.C. Cinco Livros - Desmascarando e Refutando a Falsidade)

Este aqui já veio um pouco mais tarde, isto é, em 202 d.C.:

SÃO CLEMENTE DE ALEXANDRIA:

"O Sangue do Senhor, realmente, é duplo. Há Seu Sangue corpóreo, por que nós somos redimidos da corrupção; e Seu Sangue espiritual, com que nós somos ungido. Que significa: beber o Sangue de Jesus é compartilhar sua imortalidade. O vigor da Palavra é o Espírito somente como o sangue é o vigor do corpo. Do mesmo modo, como vinho é misturado com água, assim é o Espírito com o homem. O Único, o Vinho e Água nutrido na fé, enquanto o outro, o Espírito, conduzindo-nos para a imortalidade. A união de ambos, entretanto, - da bebida e da Palavra, - é chamada Eucaristia, digna de louvor e presente excelente. Aqueles que partilham disto na fé são santificados no corpo e na alma. Pela vontade do Pai, a mistura divina, homem, está misticamente unida ao Espírito e à Palavra." (O Instrutor das Crianças". [2,2,19,4] + - 202.)

18/05/07
OSWALDO -

Logo à frente quem se manifesta é o nosso conhecido SÃO CIPRIANO que tanto desgosto tem causado aos inimigos do verdadeiro cristianismo:

"O padre que imita o que Cristo fez, verdadeiramente toma o lugar de Cristo, e oferece lá na Igreja um sacrifício perfeito e verdadeiro ao Deus e Pai." (São Cipriano aos Efésios , ano 258.)

Ué!!!!????? Não disseram em outro lugar que a Santa Missa substituiu a santa Ceia do Senhor?

Apanhado feito sobre os trabalhos do: Prof Everton Jobim.


==========================================


Vixxxxxx!!!!!!! O link acima já não funciona!!!! Mas não se precupem. Eles apenas o mudaram, mas a mentira continua neste mesmo sítio. Agora já é tarde para eles tirarem a mentira do ar, porque o fato vai ficar registrado pelo meu print abaixo juntamento com o novo link:


http://gracamaior.com.br/ibsd-x-catolica/a-santa-missa-da-igreja-catolica-romana.html
===========

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >