TRADUZIR

domingo, 12 de junho de 2011

I - A IGREJA DIZIA QUE OS NEGROS NÃO TINHAM ALMA

Rodney Stark

Deus tenha piedade dos inventores desta calúnia. Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro "For the Glory of God" mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna.

I - A MENTIRA



“Me mostre na bíblia aonde os negros não possuem alma, como a sua religião durante muito tempo afirmou!”



II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA

1. CACP

http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=950&menu=7&submenu
2. OBSERVAÇÃO: Esta Comunidade foi excluída:


3. YAHOO - RESPOSTAS
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090913142145AAM7ghO
 

 
III - A VERDADE DOCUMENTAL


Há uma mera intenção do “pastor” autor da calúnia acima, em atribuir a Igreja Católica o que foi próprio do protestantismo em todo o mundo.

Deus tenha piedade dos inventores desta calúnia. Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro "For the Glory of God" mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna.



. 27/07/07
Fernando



Veja o testemunho de um protestante batista, confirmando que os protestantes eram quem proferiam tais insultos aos negros e os privavam da bênção divina:

“Na mesma época, o Baptist Record, uma publicação do Estado do Mississippi, publicou um artigo que defendia a ideia de que Deus queria os brancos governando sobre os negros porque ‘uma raça cuja inteligência média beira a estupidez’ está obviamente ‘privada de qualquer bênção divina’. Se alguém questionasse essa doutrina claramente racista, os pastores saíam com o expediente infalível da miscigenação (mistura de raças), que alguns especulavam ser o pecado que havia levado Deus a destruir o mundo nos dias de Noé. A simples pergunta ‘você quer que sua filha traga para casa um namorado negro?’ silenciava todos os argumentos raciais.” (pp. 25,26). Retirado do site: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2638

MAURÍCIO DE NASSAU
Por outro lado, veja em sua biografia como agia o invasor protestante Maurício de Nassau, no período que governou Pernambuco:

25 de junho de 1637. Devido a falta de escravos para os engenhos de cana de açúcar, fugidos por causa da guerra entre holandeses e portugueses, Nassau envia uma expedição de nove navios para a Guiné, na África, sob comando do coronel Hans van Koin, para trazer mais negros para Pernambuco.

30 de maio de 1641. Tendo convencido os dirigentes da Cia. Das Índias de que era mais vantajoso atacar Angola, por conta dos escravos, do que a Bahia, Nassau envia uma força de invasão à África com 20 navios e mais de 4.000 homens

http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_1290.html

16/09/07
Fernando

.

Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro "For the Glory of God" mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna. 


A Igreja Católica desde o início, numa prova inconteste de que sempre promoveu a igualdade racial e respeito pelos negros, promovendo o respeito ou a liberdade dos escravos [suprimida afirmação de que Pio IX era negro. Não foi mostrada fonte], antes da abolição da escravatura.´
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Pio_IX

Como poderia a Igreja, como mentem os enganadores, menosprezar os negros, se entre tantos santos negros,  [não apresentou fontes relativamente a Santo Agostinho] São Benedito (+1589), canonizados por ela, são dos Santos da Igreja de maior popularidade no mundo??? Como poderia a Igreja menosprezar os negros se Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil é representada como uma negra, em terracota produzida pelos escravos??? Falta bom senso aos caluniadores.

Ainda hoje resiste ao tempo as maravilhosas Igrejas Católicas dedicadas ao povo negro, quando eram escravizados pela sociedade, principalmente protestante. Já dizia Jesus: "a boca fala do que lhe transborda do coração" (Mateus 12, 34).

Para ver o próprios protestantes afirmando que eram eles que vendiam, traficavam e marcavam a ferro quente no peito, os escravos com nomes de suas “Sociedades” (igrejas) acesse:


Para ver todo o desrespeito empregado pelos protestantes ao Povo Negro, e convocação do Sr. Hernani Francisco da Silva, Presidente da Sociedade Cultural Missões Quilombo a todas as Igrejas protestantes a pedirem perdão pelo desrespeito, preconceito, escárnio e tráfico deste povo, acesse:


27/07/07

Fernando

O protestantismo levantou fortuna com o tráfico de escravos. Foi desumano o desprezo e escárnio pelos negros africanos, que a Igreja Católica libertou. Na cidade de Goiana – PE, está uma imagem belíssima de Nossa Senhora do Amparo, doada pela Princesa Isabel a Igreja Católica, por promover a liberdade e a inclusão social dos negros escravos, antes mesmo da lei Áurea. (Catálogo Turístico, Descubra as Raízes de Pernambuco pág. 40).

Se você for a Minas Gerais, poderá visitar em Ouro Preto a Igreja de Santa Efigênia, que era dos escravos e ex escravos, e na qual se veneravam especialmente os santos de raça africana, como Santa Efigênia, São Benedito etc. E essa igreja foi, durante certo tempo, a igreja Matriz de Ouro Preto, freqüentada por todo o povo, e não só pelas pessoas de cor negra. Há dessas Igrejas em grande parte dos estados brasileiros e no mundo.

Estas Igrejas Católicas dedicadas ao povo negro, foram construídas entre 1570 e 1820 englobando todo o período que os protestantes humilhavam e escravizavam o povo negro.

Como afirmo, o papa Pio IX (1846) foi um Papa negro em pleno período da escravatura, quem quiser vê-lo acesse:


O próprio prelado São Nicolau (304-345) o primeiro Papai Noel da história, foi um santo negro católico [carece fonte], que presenteava crianças na noite de Natal. Não faria isso se convivesse com os protestantes.

Cai a farsa..

Autor: Fernando Nascimento
Fonte: Fom da Farsa
Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.


Um comentário:

Anônimo disse...

Você, um pobre sem história vai falar que a igreja não cometeu esse erro? Tolo!

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >