TRADUZIR

sexta-feira, 8 de março de 2013

INCOERÊNCIAS DOS EVANGÉLICOS




É complicado dialogar com quem julga falível a Igreja a quem Cristo prometeu a assistência do Espírito Santo e se julga infalível na leitura pessoal das escrituras (proibida por S. Pedro).

Mas, mesmo assim, apelando para a razão e com a melhor das intenções queremos mostrar como são incoerentes muitas teses defendidas pelos irmãos evangélicos.






 1. - Os protestantes alegam que nenhum homem é infalível. Isso, para ensinar que o Papa não é infalível. Mas, eles, homens, se acham infalíveis quando interpretam a Bíblia, Primeira incoerência.

2. Apelam, então, para o Espírito Santo! Claro! Só quem tem a assistência do ES poderia ser infalível. Mas... como cada igreja protestante tem doutrinas diferentes, batismos diferentes e, não raro, acusam-se umas às outras, onde está o ES? Segunda incoerência.

3. Nessa confusão só os católicos estão impedidos de ser assistidos pelo ES e, muito especialmente, o Papa! Terceira incoerência.

4. As igrejas protestantes e denominações são milhares. Entre si, divergem, acusam-se e a única unidade é serem anticatólicas. A “minha igreja” é sempre a melhor. Depois, dizem que o protestantismo não divide o cristianismo! É a babel protestante. Quarta incoerência.

Não pertenço a Nenhuma Religião
5. Protestante gosta de dizer que “igreja não salva”. Então pra que ir ou pertencer a uma igreja? Por que há tantas igrejas protestantes? Pra que ouvir o pastor? É só ficar em casa lendo a Bíblia... Quinta incoerência.

6. A própria Bíblia (S. Pedro) diz que a Escritura (profecias = palavra, mensagem de Deus aos homens) não deve ser interpretada particularmente (2Pd 1,20). Mas... os protestantes ignoram solenemente esta passagem. Sexta incoerência.
7. Confundem e pecabilidade dos membros da Igreja com a infalibilidade da Igreja em matéria de fé e doutrina, esta sim prometida por Cristo até o final dos tempos para que possa evangelizar corretamente (Mt 16,18). Sétima incoerência.

8. S. Paulo afirma que é a Igreja (referindo-se aos apóstolos) a coluna e o sustentáculo da Verdade (1Tm 3,15). Mas... novamente os protestantes ignoram solenemente esta passagem. Oitava incoerência.

9. S. Paulo afirma que devemos seguir a tradição recebida dos apóstolos (2Ts 3,6), mas.... os protestantes confundem tradição apostólica com rituais fariseus! Nona incoerência.

10. S. Paulo exorta para que seja mantida a unidade, que haja um só batismo, uma só fé, um só Senhor (Ef 4,5). Mas... cada igreja tem seu batismo e com isso dispersam as ovelhas, afastam-nas da Igreja de Cristo e dificultam a unidade. Décima incoerência.

11. Jesus diz: "Isto É o meu corpo" (1Cor 11,24). Mas... o pastor evangélico ensina "isto REPRESENTA o corpo do Senhor". 11ª incoerência, e das "brabas".

12. A Igreja é mãe da Bíblia. Mas... o protestante diz crer na Bíblia e nega a Igreja! 12ª incoerência.

13. Os protestantes gostam de dizer que "só a fé salva". Mas, não há UMA única passagem da escritura que diga "SOMENTE" a fé salva. Ao contrário, são inúmeras as passagens ensinando serem as obras motivadas pela fé que salvam (Tg 2,17Mt 25,41-46). 13ª incoerência.


14. Os protestantes se baseiam no princípio "só a Bíblia" para justificar suas doutrinas. Mas, isso NÃO está nas escrituras! Está que a Bíblia é útil para ensinar, mas não que seja suficiente, está que se deve seguir a tradição e a Igreja apostólica! (ver 2Ts 2,14) Esse princípio é dogma de John Huss e John Wycliffe, depois adotado por Lutero, Calvino... inventado nos séculos 15 e 16, isso não é bíblico! 14ª incoerência.

15. Os protestantes partem da premissa de que a Igreja ser corrompeu deixando contaminar-se pelo paganismo, e, por isso, acreditam somente na Bíblia. Combatem essa Igreja acusando-a de idólatra e herética porque ensina indulgências, idolatria, purgatório, santos... Tudo isso, para justificar a existência do protestantismo. Mas, segundo eles, onde estava a verdadeira Igreja de Cristo antes de aparecer o bêbado, glutão, assassino, suicida, polígamo e blasfemo Lutero? Teria ela se escondido para escapar às perseguições? Eis, pois uma igreja impotente e covarde, borrando-se de medo! Deixou ela de ser luz e sal da terra, enquanto a Igreja "de Constantino", segundo eles, levava a luz de Cristo a todas as nações? 15ª incoerência.

16. Aí o protestante apela para uma suposta “igreja invisível”... Mas, os apóstolos foram invisíveis? (Ver 1Cor 12,28, a organização visível e hierárquica!) Nós somos invisíveis? Os concílios foram invisíveis? (Ver At 15) Vivemos num mundo paralelo? 16ª incoerência.
17. 
O protestante nega que Maria é mãe de Deus, mas assim nega que Deus tenha se encarnado (Jo 1,14), lembrando o docetismo, heresia do séc. 2 refutada pela Igreja e também pelos protestantes! 17ª incoerência.
18. 
O protestante alega que Maria teve outros filhos, mas Jesus disse a João: “eis aí tua mãe!” (Jo 19,27) e a Maria “eis aí O teu filho” (Jo 19,27). Onde estavam os “outros” irmãos de Jesus (que na verdade eram primos pois o aramaico não distingue ‘irmão’ e ‘primo’)? Além disso, Jesus é chamado por Deus de “filho único” (Jo 1,14) e, por analogia deveria sê-lo também de Maria, pois Deus não divide sua glória e sua honra com ninguém (Isaías, 42, 8-9)18ª incoerência.



19. Protestantes negam a intercessão dos bem aventurados, afirmando que os santos estão “mortos”. Mas... a Bíblia é um conjunto coeso de livros e não se pode aceitar a doutrina da “dormição” ou “inconsciência” dos mortos, pois há versículos claros na Sagrada Escritura mostrando que os mortos não estão nem "dormindo" e nem "inconscientes" (cf. Is 14,9-101Pd 3,19Mt 17,3Ap 5,8Ap 7,10Ap 6,10)! Pode haver contradições na Bíblia? 19ª incoerência.

Cárcere das Almas
20. O protestante procura pela palavra “purgatório” na Bíblia e, não a encontrando, nega sua existência. Mas... S. Pedro fala do cárcere das almas (1Pe 3,19), S. Paulo fala dos que serão salvos como pelo fogo (1Cor 3,15), Jesus fala dos que serão jogados na prisão e lá ficarão até pagarem o último centavo (Mt 5,25-26) ... e também afirma que publicanos e prostitutas precederão os fariseus no Reino dos Céus... epa, precederão? Uns entram primeiro e outros depois?? ... Mesmo assim os protestantes negam a Igreja, não explicam nenhuma dessas passagens e se dizem crentes da Bíblia! 20ª incoerência.


21. Protestante não precisa confessar pecado, tem linha direta com Deus e já está salvo. Mas... Jesus diz aos apóstolos após a ressurreição e um pouco antes de Sua Ascensão: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.” Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23). Convenientemente, os protestantes ignoram essa passagem, fazem vista grossa, não lhes diz respeito... e depois se dizem “seguidores só da Bíblia”. 21ª incoerência.

22. Protestante confunde veneração com adoração, idolatria e mediação com intercessão e faz uma salada. Acusa católico de idólatra e pensa que adora a Deus nas suas músicas e aleluias, quando eles apenas veneram a Deus em suas orações e músicas, enquanto que o católico realmente ADORA a Deus no sacrifício da Missa, quando há um templo, um altar, um sacerdote e Deus PRESENTE no sacrifício, ao contrário da ceia do Senhor protestante em que não tem altar, não tem templo, não tem sacerdote e não tem Jesus presente pois para eles só representa. Jesus é uma lembrança. Deus é um Q-suco. 22ª incoerência. 




E por aí vai. Os absurdos são inúmeros e tantos que poderíamos escrever o dia inteiro. A conclusão é uma só:


OS PROTESTANTES NÃO SEGUEM AS ESCRITURAS

Este artigo tem a intenção de mostrar que há muito o que aprender com a Igreja e o único caminho para aprender, conhecer a Verdade e crescer espiritualmente é o da humildade. 


FÉ IRRACIONAL NÃO É FÉ, É INSENSATEZ



PRÓXIMA POSTAGEM - Como era de se esperar, relativamente às profecias protestantes, louquinhos para ver o mundo se acabando numa bola de fogo, já queriam antecipar a vinda da besta e, em sua visão distorcida, esta não poderia ser outra senão o nosso grande papa João Paulo II...

POSTAGEM ANTERIOR - "Esvaziastes a Palavra de Deus" com o vosso "SOLA SCRIPTURA" que além de não ser bíblico é antibíblico.










Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >