TRADUZIR

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"A LENDA DA IMORTALIDADE DA ALMA" - REFUTADO

A MENTIRA: 

”A filosofia secular trouxe para o cristianismo uma nova ideia que jamais foi mencionada por qualquer escritor bíblico e “incluíram” nas Escrituras o que jamais nela foi dito: A Lenda da Imortalidade da Alma."  (Lucas Banzoli)








ONDE SE ENCONTRA:

APOLOGIA CRISTÃ - IMORTALIDADE DA ALMA

Veja antes que ele tire do ar após esta denúncia, ou simule um falso "problema" para que as pessoas não vejam o texto enganador que refutamos.



DESMASCARANDO O EMBUSTE:

"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena." (Mt 10,28)

Versículos Pescados

Por amor ao verdadeiro ensino de Jesus Cristo, vamos demonstrar usando a própria bíblia protestante “Almeida Revista e Atualizada”, o quanto o Lucas Banzoli é desonesto e nocivo ao propósito de Jesus Cristo aqui na terra. Dizia ele no final de suas 321 páginas de engôdos recheados de versículos pescados, mal traduzidos e fora de contextos: (minha resposta em azul) 


1. - Obter vida não é algo fútil que todos possuem na forma de uma alma eterna /imortal, mas sim algo que remete a determinação, perseverança (cf. Lc.21:19).

R. - Pura calúnia! Todos possuem vida e alma. A alma é naturalmente imortal, mas não eterna se assim Deus o quiser (no caso dos pecadores mortais). O versículo citado, apenas fala que Deus possui a alma dos pacientes ou perseverantes. "Na vossa paciência possuí as vossa almas." 


2. - Não é algo tão fácil como a explicação de Satanás de que “certamente não morrerás” (cf. Gn.3:4). 

R. - Aqui não se refere à alma, mas à carne. “Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.”

3. - Do início ao fim da Bíblia, a alma morre (cf. Ez.18:4,20), 

R. - Pura calúnia! A alma é naturalmente imortal, Deus é que ceifará as almas más. (21)“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu... certamente viverá; não morrerá.” 



4. - perece (cf. Mt.10:28), 

R. - Pura calúnia! Esse versículo diz: “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma;(porque a alma é naturalmente imortal). E prossegue dizendo o mesmo texto que Jesus pode interromper isso aos pecadores mortais: “temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na Geena;”

5. - é destruída (cf. Ez.22:27), 

R. - Pura calúnia! O “destruírem as almas” da bíblia protestante aqui é figurativo. “Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucro desonesto”. A tradução correta aqui é “destruírem as vidas”.


6. - não é poupada da morte (cf. Sl.78:50), - 

R. - Pura calúnia! Aqui é outro caso onde Deus interrompe por punição a imortalidade natural de pecadores com a morte de suas almas. “Deu livre curso à sua ira; não poupou da morte a alma deles, mas entregou-lhes a vida à pestilência.” 

7. - é eliminada (cf. Êx.31;14), 

R. - Pura calúnia! Aqui não fala em alma. Mas na morte carnal do infrator de um pacto judeu. “Portanto, guardareis o sábado, porque é santo para vós outros; aquele que o profanar morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo.”

8. - é totalmente destruída (cf. Js.10:28), 

R. - Pura calúnia! Aqui não fala de alma, mas da vida de pessoas. “No mesmo dia, tomou Josué a Maquedá e a feriu à espada, bem como ao seu rei; destruiu-os totalmente e a todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó.” 


9. - é devorada (cf. Ez.22:25), 

R. - Pura calúnia! O termo “alma” aqui é figurado (vida carnal, dai as viúvas citadas): “Conspiração dos seus profetas há no meio dela; como um leão que ruge, que arrebata a presa, assim eles devoram as almas; tesouros e coisas preciosas tomam, multiplicam as suas viúvas no meio dela.”


10. - é assassinada (cf. Nm.35:11),

Cidade Refúgio
R. - Pura calúnia! Aqui fala de vida e não de alma: “escolhei para vós outros cidades que vos sirvam de refúgio, para que, nelas, se acolha o homicida que matar alguém involuntariamente.”


11. - é exterminada (cf. At.3:23), 

R. - Pura calúnia! O sentido aqui, também é figurado, é sobre a vida daquele que está no meio do povo:“Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.” 


12. - desce a cova na morte (cf. Jó 33:22), 

R. - Pura calúnia! Aqui a alma chega a cova, mas não morre: “A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte.” (23) “Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém,” (24) “então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate.”


13. - mas revive na ressurreição (cf. Ap.20:4).

R. - Correção: essas almas boas nunca morreram, mas seus corpos. Bem antes, em Ap 6,10 as vemos bem vivinhas, Clamando em grande voz, dizendo: “Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” Aos mártires, como o malfeitor redimido na cruz, Jesus sempre dirá: “ ainda hoje estarás comigo no paraíso.” Os demais serão julgados. 
“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”
 (2 Coríntios 5,10).


A mais atualizada bíblia protestante corrigiu seus textos
em parte e o Lucas ficou chupando os dedos

Portanto as almas dos mártires e dos assuntos ao céu não retratam o que o Lucas Banzoli, autor de um engodo, tentou passar. 

É por desconhecer a semântica, exegese e a hermenêutica e ainda valer-se de más traduções protestantes e versículos distorcidos por pastores indoutos, que o Lucas Banzoli cometeu seus gravíssimos erros crente que estava abafando. Suas necessidades jamais serão publicadas,   seu dito "livro" não passa de um calhamaço de potocas armazenadas em seu computador particular. A mais atualizada bíblia protestante corrigiu seus textos erráticos e deixou o Lucas chupando dedo.


A própria bíblia protestante do Lucas Banzoli confirma: Daniel 12,2 diz: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para avida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Semelhantemente, Jesus disse que os perversos “irão estes para otormento eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mateus 25,46).




Cai a farsa. 


Autor: Fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >