José Batista da Silva - 27 de ago
.............................................OSWALDO - Como você soube que isso não é verdade?
JOÃO BATISTA - EXISTE ALGUMA VERDADE EM HISTORIA DE CATOLICO? SE FOR PESQUISAR JA DESCOBRE QUE È MENTIRA PORQUE CATOLICO É MILINDROSO NESTA AREA DE MENTIRA DESDE DA FUNDAÇÃO CONSTANTINOPLA. ENTÃO NÂO PRECISA IR MUITO LONGE E SÓ NÃO ACREDITAR. E DE CATOLICO VC ESPERA O Q. - PARA ACREDITAR EM UM CATOLICO TEM QUE SER HIPOCRITA E IDIOTA JÁ QUE OS CATOLICO MORREM DE INVEJA DELE TAI UM DE SEUS PENSAMENTO A RESPEITO DA HIPOCRISIA CATOLICA. VÃO ESBRAVEJA OS IDIOTAS - PENSAMENTO... É MELHOR SER DILACERADO PELA VERDADE, DO QUE SER UNIDO PELO ERRO (LUTERO)
Caríssimo José Batista: não posso levar a sério o destempero manifestado em suas missivas acima reproduzidas. Presumo que a sua irritação deriva da da plena impossibilidade que tem em atender o meu pedido de informar como foi que ficou sabendo que o Papa São Pio, nascido em Aquileia na Grécia não ocupou a Sé de Roma entre 140 e 155 d.C.
Você disse que se pesquisar vai descobrir que tudo não passa de mentira. Ora, se não pesquisou por que considera o fato relatado pelo Ronaldo como mentiroso?
Achei grosseiro de sua parte por chamar a todos nós católicos de mentirosos e o mais grave é que, há mais de 10 anos venho desafiando os evangélicos a identificar e comprovar uma única mentira encontrada em sites católicos e até hoje ainda não encontrei esse herói para defender a honra do protestantismo inventado por Lutero.
Você disse que temos inveja de Lutero? Como poderei admirar um homem que se gabava, não por conversar com Deus e sim com o Diabo? Veja estes depoimentos de seus contemporâneos:
“... às vezes o reformador tinha com o Espírito do Mal longas conversas; dava-lhe ouvidos aos argumentos. Aconteceu deixar-se convencer por eles. Por sua própria confissão, esta e aquela parte de sua doutrina nascem dessas infernais discussões" Nicolau von Hartman anotou, (...): “Nunca houve ninguém, a não ser Lutero, que se tivesse gabado, numa obra impressa, de ter tido uma longa conferência com o diabo; que se tinha convencido de suas razões, que as missas privadas eram um abuso e que era esse o motivo que o tinha levado a aboli-las”. Bossuet volta ao mesmo ponto, em sua História das variações... (liv. IV): “Nesse tempo Lutero publicou esse livro contra a missa privada, onde se encontra a famosa conversa que tivera com o anjo das trevas e onde, forçado pelas razões deste, aboliu, como ímpia, a missa que celebrara durante tantos anos (...) ” (Brentano: 98-99).
Quanto à VERDADE, cuja frase ficou no final de sua fala, é bem possível que tenha sido dita por seu pai Lutero, pois, sendo ao extremo mentiroso, muitas vezes se contradizia.
De Lutero colhi esta sentença que é muito conhecida:
"Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana)". (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
Autor: Oswaldo
Fonte: Contras as Mentiras Religiosas -
Fonte: Contras as Mentiras Religiosas -
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário