TRADUZIR

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O ESCAPULÁRIO - NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE SUA GRANDE IMPORTÂNCIA

Dê muita importância ao seu Escapulário


É um seguro de salvação. “Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.” Esta é a Promessa de Maria Santíssima, feita no dia 16 de Julho de 1251 a Santo Simão Stock.

Por isso, o Escapulário deve ter para si um significado profundo. É uma dávida preciosa trazida do Céu pela própia Virgem Santíssima. “Usa-o devotamente e com perseverança” - diz Ela a cada alma - “é o Meu vestido. Trazê-lo significa que estás continuamente a pensar em Mim e Eu, de igual modo estou sempre a pensar em ti, ajudando-te a assegurar a vida eterna.”

Santo Afonso Maria de Ligório diz: “Tal como os homens ficam orgulhosos quando outros usam a sua insígnia, assim a Santíssima Virgem fica contente quando os Seus servos usam o Escapulário como um sinal de que se dedicaram ao Seu serviço e são membros da Familia da Mã e de Deus.”

A verdadeira devoção a Maria
consiste em três coisas:
Veneração, Confiança e Amor

Sem dizer a Maria que A venera, A ama e confia Nela, pode dizer-Lhe isto mesmo a cada momento do dia, simplesmente por usar o Escapulário.

O Escapulário é, então, uma oração

Nosso Senhor ensinou-nos a rezar o “Pai Nosso”. Maria ensinou-nos o valor do Escapulário.

Beato Alain (Alano)
Quando o usamos como uma oração, Nossa Senhora atrai-nos ao Coração Sacratíssimo do Seu Divino Filho. Pode pegar-se no Escapulário, enquanto se fala com Nossa Senhora. Uma oração dita assim, agarrando o Escapulário, é tão perfeita quanto o pode ser uma oração. É durante um período de tentação que mais precisamos da intercessão poderosa da Mãe de Deus. O espírito do mal fica completamente desarmado quando alguém que usa o Escapulário enfrenta a tentação; além disso, a sua devoção silenciosa chama por Maria. “Se tu te tivesses encomendado a Mim, não terias enfrentado tal perigo.” — foi esta a leve censura de Nossa Senhora ao Beato Alain.

A Medalha-Escapulário

Talvez muitos Católicos não o saibam. Mas é desejo do Santo Padre, o Papa, que seja usado, de preferência, o Escapulário de tecido, e que a Medalha-Escapulário o substitua apenas havendo um motivo suficiente. Maria não pode ficar contente com aquele que substitui o Escapulário pela Medalha só por vaidade, ou por receio de fazer uma profissão aberta da sua religião. Tais pessoas correm o risco de não receber a Promessa. Enquanto o Escapulário Castanho de tecido tem atribuições milagrosas, devido à sua história, a Medalha do Escapulário não as tem.

Para mostrar que ama o Escapulário de Maria, venere-o frequentemente.

São Claude de la Colombière
e Santa argarida Maria
O Papa Bento XV concedeu uma indulgência de 500 dias, por cada vez que se beija o Escapulário. A Maternidade de Maria não se limita a Católicos; estende-se a todos os homens. Muitos milagres de conversão se têm operado em favor de pessoas boas que, embora não sejam Católicos, foram induzidas a praticar a devoção do Escapulário. “Quero saber se, realmente, Maria se interessa verdadeiramente por mim. E no Escapulário Ela tem-me dado a segurança mais tangível. Só tenho de abrir os olhos. Ela uniu a Sua proteção a este Escapulário: ‘Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.’” (Santo Claude de la Colombière)

Rito para a santificação e investidura do Escapular de Nossa Senhora de Monte Carmelo

Para obter os benefícios mais completos possíveis da devoção do Escapular Castanho, é necessário estar validamente investido no Escapular Castanho por um padre que possua as faculdades (geralmente um carmelita, um dominicano ou um franciscano), usando um escapular abençoado pelo mesmo, ou por qualquer outro padre. Depois do devido investimento no escapular, uma pessoa não necessita fazer abençoar escapulares subsequentes. Assim que for investido, está associado para toda a vida. Pode encontrar abaixo o ritual do escapular para os padres, com as orações de investimento.

ESCAPULÁRIO DO CARMO
Sinal de Salvação e refúgio nos perigos.
De que se compõe o Escapulário e como recebê-lo.
O Escapulário do Carmo compõe-se de duas peças de pano de lã, de cor marrom, unidas entre si por dois cordões.
Somente o primeiro Escapulário precisa ser bento e imposto por um Sacerdote. Tanto essa bênção, como a imposição, valem para todos os outros Escapulários que substituírem o primeiro. Uma vez tendo-o recebido, devemos usá-lo sempre e continuamente, e rezar todos os dias as orações que o Sacerdote indicar.

FÓRMULA PARA IMPOSIÇÃO

Muitos fiéis recebem o Escapulário do Carmo, na Paróquia 
Nossa Senhora da Paz em Fortaleza – CE


O Sacerdote benze o Escapulário e o impõe, dizendo: “Recebe este santo Escapulário como sinal da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Carmelo, para que, com seus méritos, o uses sempre com dignidade, seja tua defesa em todas as adversidades e te conduza à vida eterna”.
“Todos que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão o fogo do inferno.”
Esta foi a grande promessa feita por Nossa Senhora a São Simão Stock, carmelita inglês, na madrugada do dia 16 de julho de 1251, quando Ela lhe apareceu e entregou o Escapulário do Carmo.
Privilégios do Escapulário do Carmo
1.) É um sinal de aliança com Nossa Senhora. Por seu uso, exprimimos nossa consagração a Ela.
2.) É um sinal de Salvação. Quem morrer com ele não padecerá o fogo do inferno.
3.) A Santíssima Virgem livrará do Purgatório, no primeiro sábado depois da morte, todos os que o portarem.
4.) É um sinal de proteção em todos os perigos.
Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que vestem o vosso sagrado Escapulário, velai também sobre nós e cobri-nos com o manto da vossa maternal proteção. Fortalecei nossa fraqueza com o vosso poder e dissipai com a vossa luz as trevas do nosso coração. Aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. Ornai nossa alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada pelo vosso Divino Filho. Assisti-nos durante a vida, consolai-nos com vossa amável presença na hora da morte, e apresentai-nos à Santíssima Trindade como vossos filhos e servos fiéis, para que possamos louvar-Vos eternamente no Céu. Amém.

Fonte1: - Os Segredos do Rosário
Fonte2: -           Cavalaria de Maria
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >