TRADUZIR

sábado, 23 de agosto de 2014

SOLA SCRIPTURA - PRINCÍPIO NÃO É AXIOMA

OSWALDO - Se você acha que a doutrina do PURGATÓRIO, que é ensinada por uma autoridade biblicamente infalível, não está na Bíblia, então, mais uma vez fica provada a falsidade da doutrina do "Sola Scriptura" que sequer está na Bíblia e que por isso, por si mesma, se desmente. 

NEILOM - O principio de sola scriptura, é para mostrar a sua autoridade superior e infalível, que foi tanto usada pelos ministros de Deus, tanto no velho, como no novo testamento, ninguém pode ir contra o  que "está escrito". Agora, ao contrário do purgatório não há nada nas escrituras que insinue ou faz alisão ao mesmo, haja vista, que a providência final estabelecida por Deus, para os homens se purificarem é o Sangue do seu cordeiro, por isso serão bem aventuras os que lavarem as suas vestes no sangue do cordeiro

OSWALDO - PRINCÍPIO significa: LEI, NORMA, REGRA... Não se trata de um AXIOMA que sempre é admitido como correto sem necessidade de demonstração. Como lei ou norma, deveria sim, constar da Bíblia sob pena de ser auto excludente por força de seu próprio enunciado. 

NEILOM - Embora vc tem razão quanto ao significado da expressão "princípio", ela se encaixa melhor assim; Lembre-se,  não somos infalíveis - 10. Frase ou raciocínio que é base de uma arte, de uma ciência ou de uma teoria. "princípio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/princ%C3%ADpio [consultado em 22-08-2014].


La Real Academia Española (RAE) define axioma como una proposición
clara y evidente que se admite sin necesidad de demostración.
Apenas uma OPINIÃO! Na verdade o que você pretende é fazer com que a doutrina da SOLA SCRIPTURA seja considerada um axioma, isto é, uma proposição tão evidente para todos que sequer exige demonstração. Isto não é verdade, tanto assim que a própria Bíblia desmente esta assertiva quando nos diz que não somente as palavras escritas por cartas são palavras de Deus como também as não escritas segundo São Paulo: "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. (II Tss 2, 15) e, pouco antes ele afirmara que as palavras proferidas e não somente as escritas também eram Palavras de Deus:  "Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis" (I Tss 2,13).

Ora, se, conforme demonstrado acima, a Sagrada Tradição (que São Paulo nos manda guardar), também é palavra de Deus, se vê esse "princípio" não pode ser nenhum tipo de axioma.

Autor: Oswaldo
Fonte: Contra as Mentiras Religiosas - Tópico: "O Purgatório Existe?"
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >