TRADUZIR

domingo, 31 de agosto de 2014

SÃO PAULO ESTAVA CERTO OU ERRADO QUANDO MANDOU-NOS CONSERVAR AS TRADIÇÕES?

Andro Bereczki 27 de ago


Ronaldo SouzaTodo Cristão precisa do Purgatório, texto abaixo: "não faço o bem que quero, mas o mal que não quero" (Rm 7,19)


ANDRO - QUEM PRECISA DO PURGATÓRIO, INFELIZMENTE VAI ARDER NO FOGO DO INFERNO ETERNAMENTE... EU N PRECISO, E NEM PRECISAREI DO PURGATÓRIO, POR QUE N EXISTE, ISSO É INVENÇÃO HUMANA. CRISTO É QUEM SALVA, O RESTO É CRENDICE RELIGIOSA E INVENÇÃO, PARA MODIFICAR AS COISAS DE DEUS......


Amigo Andro, não é por falta de passagens bíblicas que nos indicam a existência do purgatório. Já lhe mostrei muitas que convencem muito mais que aquelas pelos quais os evangélicos acreditam na doutrina do "Sola Scriptura", os quais nunca afirmam que as Escrituras são a "ÚNICA" regra de fé. 

Mas não o culpo por isso. 

Você crê num sistema que lhe diz que o certo é deste jeito e que o errado é daquele outro. 

É por isso que, por mais que biblicamente lhe provemos a existência do purgatório, você não se convencerá, assim como eu também não me convencerei, mesmo que, a SEU VER, indique os textos bíblicos que lhe parecem extremamente esclarecedores.

Há passagens bíblicas que para mim me parecem claríssimas, mas que, já para você, nem tanto.

E lhe garanto, caríssimo amigo, ainda que pudessem existir textos bíblicos que, clarissimamente, revelassem que o purgatório existe, mesmo assim você não creria e lhe digo porque. Reparo isso quando, por exemplo, menciono a autoridade e inerrância da Igreja. Para mim nada pode ser mais claro. Não disse Jesus (1que devemos ouvir (prestar obediência) à Igreja? Não a enviou para ensinar a todas as nações (2dizendo que aquele que não cresse seria condenado?  E a Bíblia (3) não diz que ela é o inabalável sustentáculo da verdade? Mais claramente que isso, a meu ver, é impossível de se exprimir sua AUTORIDADE e INERRÂNCIA. Mas você Crê na autoridade e inerrância da Igreja? Embora você aceite a Bíblia como a palavra de Deus, duvido, pois você já está convicto de que a Igreja não tem qualquer tipo de AUTORIDADE e que é FALÍVEL, não pelo que diz a Bíblia, mas sim, por causa do sistema, no qual você acredita como a suprema e infalível autoridade explicativa das Escrituras sobre a terra.


Andro Bereczki: - N é uma questão de se crer ou n crer na existencia do purgatório.. A questào é que pela Bíblia n tem nada sobre o Purgatório, isso é fato...O que tem é trecho biblicos que são modificados, pela interpretação Católica,que cria  um suposto lugar que chama de Púrgatório, quando n tem nada sobre tal coisa, o que diz a Biblia é outro sentido, n tem nada sobre Purgatório na Biblia, éssa é que é a verdade......


Fatos, amigo Andro:

1) - A Igreja existia antes do Novo Testamento. Portanto, nada do que ela ensinava sobre as verdades reveladas por Cristo estava na Bíblia;


Onde está escrito?
2) - Na Bíblia, em lugar nenhum, encontramos onde afirma que todos os ensinos da Igreja devam estar contidos nela;

3) - Também, em lugar nenhum da Bíblia está escrito que "SOMENTE" (Atenção: Verifique se existe esta palavra ou outra correspondente) a Bíblia é a única regra de fé;

4) - Trata-se de um ensino que a Igreja, o SUSTENTÁCULO da verdade (I Tm 3,15), sempre ensinou desde os tempos apostólicos e, para isso, dispomos de documentos que comprovam que antes de Cristo tal doutrina já existia entre os judeus e ainda existe com sua prática do KADISH.


1 - "... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (em Mt 18,17).
2 - "... Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (em Mc 16,14-16) 
3 - "... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (em I Tm 3,15) 


NEILOM SOARES:

OSWALDO - 1) - A Igreja existia antes do Novo Testamento. Portanto, nada do que ensinava sobre as verdades revelados por Cristo estavam na Bíblia...

NEILOM - A bíblia(NT) é o ensino dos Apóstolos.



Em parte sim, mas não somente dos apóstolos, mas também do próprio Filho de Deus. Não existe em nenhuma parte das Escrituras a afirmação de que o Novo Testamento contém todos os ensinos de Jesus e dos apóstolos. 



Atenção, porém para esta passagem:


"Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. 
Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome" (Jo 20, 30-31).




Muitos, lendo apressadamente estes versículos chegam a concluir:  

"Estão vendo?! Tudo o que está escrito é o 

essenc
ial para minha salvação", mas observe o que foi destacado acima. São João não está se referindo aos ensinos dos quais parte deles está escrita e o restante está diluído na Igreja para que da revelação divina nada se perca. 





Observe também que, para se salvar, não basta apenas acreditar em Jesus Cristo, mas é preciso obedecer tudo o que ele nos mandou, pois, a fé sem as obras é morta 
(Tg 2, 17)




 É por isso que que São Paulo insiste: 
"Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.(II Thess II, 15).

São Paulo estava certo ou errado quando nos mandou CONSERVAR AS TRADIÇÕES? 

E onde estão estas TRADIÇÕES senão na Igreja Católica?



Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >