TRADUZIR

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

400 - INSTITUÍDO O SINAL DA CRUZ AO INVÉS DO PEIXE



A Mentira

No ano de 400 d. c., foi instituído o sinal da cruz ao invés do peixe, alternado um símbolo por outro que expressava mais a morte física e o sofrimento material do que a essência espiritual dos ensinamentos.

O PEIXE - UM DOS SÍMBOLOS DE CRISTO

.
Onde se encontra a mentira

 .
Obs. Apesar de ser uma lorota contada pelos espíritas esta mentira é muito usada por protestantes.
.

Verdade documental

É da Igreja primitiva o costume de se fazer o sinal da Cruz como reverência à morte do Senhor, simbolizada em nossa fronte.


Tertuliano (†202) já escrevera: “Quando nos pomos a caminhar, quando saímos e entramos, quando nos vestimos, quando nos lavamos, quando iniciamos as refeições, quando nos vamos deitar, quando nos sentamos, nessas ocasiões e em todas  as nossas demais atividades persignamo-nos na testa o sinal da Cruz” (De corona militis 30).

A prática era tão geral sobre o ano 200, segundo o mesmo autor, que os cristãos de sua época tinham o costume de benzer-se com a cruz antes de iniciar qualquer ação. (Encilopedia catolica new advent)
.
O sinal da Cruz

Além de ser um sinal que sempre foi usado pelos primeiros cristãos, já no Antigo
Testamento era um sinal de graça aos oprimidos:

"Então a glória do Deus de Israel se elevou de cima do querubim, onde repousava, até a soleira do templo. Chamou o Senhor o homem vestido de linho, que trazia à cintura os instrumentos de escriba, e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem" (Ezequiel 9;3-4)"


Autor: ANTÔNIO CARLOS
Fonte: CAIAFARSA
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


Autor: Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >