TRADUZIR

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O MESMO JESUS QUE ELES COMEM AINDA ESTÁ PREGADO NA CRUZ...

José Batista da Silva: "... O MESMO JESUS QUE ELES COMEM, QUE AINDA TA NA CRUZ PREGADO QUE PARA ELES AINDA NÃO RESSUSCITOU E ELES CATOLICOS TEM COMO IMAGEM ESTA LA TAMBEM. A DIFERENÇA DO CATOLICISMO E O ESPIRITISMO É  O%, NÃO MUDA NADA, ATÉ EM PRESTAR CULTO AOS MORTOS ELES SÃO IGUAIS".



1. "... O mesmo Jesus que eles comem..."

RESPOSTA: - Disse Jesus: "Isto é o meu corpo, que é entregue por vós" (I Coríntios 11, 24) e acrescentou: "...Tomai e comei..." (São Mateus 26, 26) e ainda: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" (São João 6, 54).

Mais claro que isso é impossível! Mas o herege não se conforma com o que entendemos à primeira vista e, ainda, além disso, estar conforme ensina a Santa Igreja Católica. Tem que fazer algo para que as palavras de Cristo possam se enquadrar em suas heresias. Assim, no lugar do verbo "é" substituem por "representa", "significa", "faz de conta que é" e, quanto ao 'quem come a minha carne e bebe o meu sangue', ensinam: "Comer a minha carne e beber do meu sangue significa a necessidade que temos de estarmos permanentemente em comunhão com Jesus, e em obediência a sua Palavra, para que a chama da nossa fé continue acesa. É esse o verdadeiro sentido da mensagem" (Mídia Gospel)

Bonitinho, porém o SENTIDO ESCOLHIDO É ARBITRÁRIO e quem o ensina não tem autoridade, o que já não acontece com a Igreja. Somente ela foi legitimamente enviada: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,19-20), e, além disso, ela não pode errar segundo está escrito em I Tm 3,15, no que, é a Igreja a Coluna e Sustentáculo da Verdade. Acrescente-se ainda que a Igreja sempre existiu desde Cristo ao passo que o protestantismo só foi inventado muito tempo depois, com 15 séculos de atraso.

2. "... que ainda ta na cruz pregado que para eles ainda não ressuscitou...".

R. : - Quanta parvalhice! Contra isso para nada servem explicações. Só protestantes muito atrasados se aventuram em defender tamanho despautério.Todos sabem que uma imagem de Jesus crucificado representa a grandeza do amor de Deus por nós no momento da completa consumação de seu sacrifício. Cristo morrendo merece ser relembrado porque é o momento de sua plena vitória contra a morte. A partir desse ato, adquirimos o direito de voltarmos à casa do Pai, aonde ninguém pudera subir, nem os patriarcas, nem os profetas, nem reis nem juízes, nem mesmo as criancinhas em sua plena inocência:"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (São João 3, 13).







3. "... a diferença do catolicismo e o espiritismo é 0%, não muda nada, até em prestar culto aos mortos eles são iguais".

Chico Xavier sentou-se à cabeceira da mesa, para presidir a abertura da SESSÃO EVANGÉLICA do Grupo Espírita da Prece. Ele próprio selecionou dois trechos dos livros sacros do culto espírita. 


R.: - Nós não convocamos as almas dos mortos para especular sobre o que acontece no além, ou na terra. Esta é uma prática perigosa, pois ninguém sabe que ente baixou no "médium". Os "espíritos superiores" (segundo dizem) se identificam através dos "bons conselhos"; Ichi!!! E o demônio não será capaz de fingir isso? Mas eles dizem: "Satanás não existe". E quem foi que disse isto a eles? O próprio Satanás? E por aí a fora os espíritos das trevas vão doutrinando os filhos de Allan Kardec; a Igreja jamais disse que "todos os planetas são habitados"  (Livro dos Espíritos, q. 55); ela não ensina a reencarnação e considera isso uma heresia. Pela quantidade de doutrinas que nega o espiritismo, creio que o protestantismo é que mais se parece com ele. Muitas de suas heresias são defendidas pelos filhos de Lutero.


Relação dos heresias espíritas que contrariam os ensinos da Igreja


1 – Nega o mistério, e ensina que tudo pode ser compreendido e explicado.
2 – Nega a inspiração divina da Bíblia.
3 – Nega o milagre.
4 – Nega a autoridade do Magistério da Igreja. (Também os protestantes (P))
5 – Nega a infalibilidade do Papa. (P)
6 – Nega a instituição divina da Igreja. (P)
7 – Nega a suficiência da Revelação.
8 – Nega o mistério da Santíssima Trindade.  (P - algumas seitas)
9 – Nega a existência de um Deus Pessoal e distinto do mundo.
10 – Nega a liberdade de Deus.
11 – Nega a criação a partir do nada.
12 – Nega a criação da alma humana por Deus.
13 – Nega a criação do corpo humano.
14 – Nega a união substancial entre o corpo e a alma.
15 – Nega a espiritualidade da alma.
16 – Nega a unidade do gênero humano.
17 – Nega a existência dos anjos.
18 – Nega a existência dos demônios.
19 – Nega a divindade de Jesus.  (P - algumas seitas)
20 – Nega os milagres de Cristo.
21 – Nega a humanidade de Cristo.
22 – Nega os dogmas de Nossa Senhora (Imaculada Conceição, Virgindade
perpétua, Assunção, Maternidade divina).   (P)
23 – Nega nossa Redenção por Cristo (é o mais grave!).
24 – Nega o pecado original.
25 – Nega a graça divina.
26 – Nega a possibilidade do perdão dos pecados.27 – Nega o valor da vida contemplativa e ascética.  
28 – Nega toda a doutrina cristã do sobrenatural.
29 – Nega o valor dos Sacramentos.  (P - quase todas as seitas)
30 – Nega a eficácia redentora do Batismo.  (P)
31 – Nega a presença real de Cristo na Eucaristia. (P)
32 – Nega o valor da Confissão.  (P)
33 – Nega a indissolubilidade do Matrimônio.  (P)
34 – Nega a unicidade da vida terrestre.
35 – Nega o juízo particular depois da morte.  (P)
36 – Nega a existência do Purgatório.  (P)
37 – Nega a existência do Céu.
38 – Nega a existência do Inferno.
39 – Nega a ressurreição da carne.
40 – Nega o juízo final..

4. - Culto aos mortos


R.: - Esclareço que os bem aventurados estão vivos diante de Deus segundo disse o próprio Jesus: "Ele não é Deus de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados" (Mc 12, 27) e, desde que ele declara que é o Deus de Abraão, Isac e Jacó, é de supor que tais pessoas não estejam mortas como defendem muitos protestantes. Já Jesus, por sua parte declara que devemos angariar a amizade dos que já habitam nos "Tabernáculos Eternos" se é que queremos que eles nos valham em nossas necessidades (Lc 16,9). São Paulo nos ensina que: pelo batismo nos tornamos uma só coisa com Cristo (Rm 6,5). Se nós mesmos, apesar de nossos pecados somos assim considerados, imagine, então, como não será esta mesma unidade entre os santos nos céus e o Cristo? Ora, se são uma só coisa, naturalmente as suas preces a nossos favor serão as preces do próprio Filhos de Deus, as quais são atendidas infalivelmente. Os nossos cultos dirigidos aos anjos e santos não são cultos de adoração e sim de veneração que significa: acatar, respeitar, honrar, amor profundamente.


Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >