TRADUZIR

sexta-feira, 4 de março de 2016

SÉRGIO MORO. O BRASIL PRECISA DE TRÊS HOMENS ASSIM: UM NO EXECUTIVO; UM NO LEGISLATIVO E ELE NO JUDICIÁRIO.

Segundo a imprensa, palavras de Sérgio Moro:
"Embora o ex-­Presidente mereça todo o respeito, em virtude da dignidade do cargo que ocupou (sem prejuízo do respeito devido a qualquer pessoa), isso não significa que está imune à investigação, já que presentes justificativas para tanto", escreveu Moro, no despacho que deflagrou nesta sexta-feira, 4, a Operação Aletheia.



O ponto mais alto da Lava Jato até aqui, a força-tarefa do Ministério Público Federal afirmou que investigação "sobre o ex-presidente não constitui juízo de valor sobre quem ele é ou sobre o significado histórico dessa personalidade, mas sim um juízo de investigação sobre fatos e atos determinados, que estão sob suspeita".



"Dentro de uma República, mesmo pessoas ilustres e poderosas devem estar sujeitas ao escrutínio judicial quando houver fundada suspeita de atividade criminosa, a qual se apoia, neste caso, em dezenas de depoimentos e ampla prova documental", informa a Procuradoria.

Os mandados da Operação Aletheia foram cumpridos em endereços do ex-presidente Lula, do seu filho, Fabio Luís Lula da Silva, do Instituto Lula, e em outros locais ligados a eles.

ALFOCUNHA

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >