domingo, 20 de março de 2016

MALAFEIA CRITICA A IGREJA CATÓLICA: "QUEREM JESUS, MAS NÃO QUEREM SUA PALAVRA"

Pastor Silas Malafeia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”


O discurso de simplicidade do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pastor Silas Malafaia vem travando embates com fiéis católicos a respeito da liturgia da denominação.

PASTOR: “Palavras de Jesus : João 14.6 ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim’. Jesus é o único caminho,o resto é conversa. Em nenhum momento o papa fala para ler a Bíblia, vamos ver Jesus: João 5.39 ‘Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna…’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia”, escreveu o pastor no Twitter.
twitter silas malafaia

RESPOSTA: A Igreja foi enviada por Cristo para ensinar todos os povos a observar tudo o que ele nos havia prescrito.
Os sediciosos, porém, quer que todo o cristianismo deve apoiar-se num livro! CRISTO NÃO NOS DEU ESTE LIVRO! Ele não disse aos seus apóstolos:


"Sentai-vos, escrevei ou viajai e distribuí Bíblias!!!!!"

Ele disse: 

"Ide e pregai... quem vos ouve, a mim ouve..."

Nadica de Bíblia!

Os apóstolos foram fiéis à ordem do Verbo de Deus:
- poucos dentre eles escreveram; 
- os que escreveram, escreveram pouco; 
- todos pregaram 
- e pregaram muito.Donde foi que os hereges tiraram a ideia de que tudo deve estar contido na Bíblia????? Por favor, me responda!

Ah, ainda tem aquele lance de que Cristo disse: "Examinai as Escrituras". Putz, pastor! No seu arremedo de Bíblia está escrito:


Será que não sabe a diferença entre "EXAMINAI" e "EXAMINAIS"? Ou será que o pastor disse isso com o intuito de enganar?

Diante das críticas feitas pelos católicos, o pastor voltou a falar sobre o assunto, sugerindo que os fiéis católicos lessem suas Bíblias a fim de encontrar referências que baseassem suas crenças.
PASTOR: “Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa. Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor.

A reação dos católicos e demais seguidores não-evangélicos do pastor não foi amigável


UM INTERNAUTA retrucou dizendo que:  os evangélicos gostariam de ser liderados por um único sacerdote, assim como os católicos: “Inveja de vocês, em ter um pastor que norteasse os ‘diversos’ templos evangélicos… Que ‘unisse’… Entendo…”, zombou.
A ironia também foi outra ferramenta bastante usada contra as publicações feitas pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo: “O pastor Malafaia tá ensinando o papa a rezar a missa. Vamos acompanhar”, publicou uma usuária.

MINHA RESPOSTA: As passagens bíblicas reclamadas pelo pastor, as quais nos determinam a acreditar que não somente Maria mas que também todos os santos intercedem a nosso favor, se firma no fato de que t
udo o que a Igreja ensina é verdadeiro segundo o que está contido nos seguinte textos bíblicos:

1 - Passagem que prova que a Igreja, quando nos ensina, não pode errar porque é o SUSTENTÁCULO DA VERDADE:

"... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15)

2 - Tudo o que a Igreja de Cristo ensina é confirmado pelos Céus, esteja ou não esteja escrito na Bíblia:
"... tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,19);
 "... tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu." (Mt 18,18)

3 - Lc 10,16 - O próprio Cristo fala pela boca de seus legítimos enviados e, como ele é Deus, jamais poderá contradizer nada da Bíblia que também é palavra de Deus:

"Quem vos ouve, A MIM OUVE; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16)

4 - A Igreja é o próprio Cristo, visto que, pelo Batismo tornamo-nos uma só coisa com ele. Cada membro de seu corpo, que é a Igreja, tem sua função específica. Seu Magistério, agindo como o próprio Cristo, está impedido de errar ou mentir quando nos transmite e Evangelho de Cristo:
"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).



Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    FAZER PEDIDO AQUI

    MAIS OUTRA NOVIDADE!
    Já está em andamento o segundo volume do
    NDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA"

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >