TRADUZIR

segunda-feira, 21 de março de 2016

JOSÉ DIRCEU VAI FALAR TUDO O QUE SABE. QUE LULA E DILMA SE PREPAREM PARA O PIOR

Dirceu usou a palavra "covardia" para se referir à postura de considera omissão de Lula e Dilma durante todo o processo do mensalão que, segundo ele, se repete agora, em relação à Operação Lava Jato.


   
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi novamente para o sacrifício. Não se sabe ainda se vai falar...

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai novamente para o sacrifício. Não se sabe ainda se  vai suportar tudo sozinho novamente. Dirceu é conhecido no meio político como um homem vingativo e não esconde sua mágoa em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presente Dilma Rousseff desde sua última prisão.

Em conversa com amigos, Dirceu usou a palavra "covardia" para se referir à postura de considera omissão de Lula e Dilma durante todo o processo do mensalão que, segundo ele, se repete agora, em relação à Operação Lava Jato.

"De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma", afirmou Dirceu recentemente, antes de ameaçar: "Querem me condenar ou me colocar outra vez na cadeira. Imagine o estardalhaço"

Pouco antes de ser preso, amigos afirmavam que Dirceu estava amedrontado com a perspectiva de voltar para a cadeira. "A angústia é tamanha que ele nem come direito. No último mês, perdeu cerca de 10 kg. Está pele e osso" informavam interlocutores.

A defesa de José Dirceu chegou a entrar com uma petição junto ao juiz federal Sérgio Moro visando evitar a prisão do ex-ministro da Casa Civil na operação Lava Jato e fez as seguintes considerações: "já com seus 70 anos e rotulado indelevelmente de inimigo público, não aguenta mais a situação à qual é submetido diariamente".

Dirceu passava noites insones à espera da chegada da Polícia Federal em sua porta, no Lago Sul de Brasília há pelo menos 4 meses. A certeza de que seria preso aumentava sua preocupação com o futuro da filha, Maria Antônia, de 7 anos, paixão da vida do político, informou a amigos Simone Patrícia Tristão Pereira, namorada de Dirceu e mãe de Maria Antônia.

Desde que foi solto, Dirceu passou a ser visto em festinhas de escola e eventos infantis. Estar perto da filha também foi uma das razões pela qual o ex-ministro pediu para cumprir pena em Brasília.

A situação se complicou após o STF ter autorizado sua transferência para Curitiba. Fragilizado pela idade, pela saudade da filha e da bela esposa, ou ainda pelas traições de seus antigos companheiros as chances de que José Dirceu recorra a um acordo de delação premiada para diminuir sua pena numa nova condenação são consideráveis.

A declaração de seu advogado no momento da prisão também não deixa dúvidas sobre a postura de Dirceu em relação à nova prisão: "O José Dirceu é bode expiatório de um processo. Colocar no colo de ele ser o responsável por tudo que está aí me parece absurdamente exagerado, equivocado, injusto", argumentou o advogado Roberto Podval.

Não preciso ler nas entrelinhas os recados de Dirceu, que são bastante claros. Ao que tudo indica, é a vez de Lula e Dilma viverem dias de angústia e insônia. Segundo o próprio Dirceu profetizou, imagine o estardalhaço que vem por aí!

@muylaerte.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >