TRADUZIR

sexta-feira, 18 de março de 2016

MAIS DE 3 MILHÕES NAS RUAS. O MAIOR PROTESTO CONTRA DILMA

Com mais de 3 milhões nas ruas, domingo teve maior protesto contra governo Dilma

Veja como foram os protestos pelo Brasil


Com mais de 3 milhões nas ruas, domingo teve maior protesto contra governo Dilma Agência Brasil/Divulgação
Polícia Militar estima que 1,4 milhão de pessoas protestaram na Avenida Paulista neste domingoFoto: Agência Brasil / Divulgação

As manifestações deste domingo no Brasil foram as maiores até agora contra o governo de Dilma Rousseff.  Conforme os números oficiais divulgados pela Polícia Militar (que não informa estimativa em todas as cidades) até as 20h30min, pelo menos 3,3 milhões de pessoas participaram das manifestações pelo país — ante a 2,5 milhões que protestaram em 15 de março de 2015. Conforme estimativa dos organizadores, 6,6 milhões teriam ido às ruas neste domingo. Veja a comparação dos últimos cinco protestos no infográfico abaixo.



Neste domingo, houve atos em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, somando 257 cidadesSão Paulo sediou o maior deles. De acordo com a PM, 1,4 milhão de pessoas foram à Avenida Paulista neste domingo. Já os organizadores falam em 2,5 milhões de participantes.
O levantamento do Datafolha divulgado às 16h apontou de que 450 mil manifestantes participaram do ato em São Paulo. Segundo o instituto de pesquisa, i maior ato da história paulista até então havia reunido 400 mil nas Diretas Já (1984) e o maior anti-Dilma, 210 mil pessoas em março de 2015.
Em Porto Alegre, segundo a Brigada Militar, 100 mil pessoas protestaram no Parcão contra o governo — os organizadores estimam em 140 mil. A capital gaúcha foi uma das poucas cidades em que houve também uma manifestação a favor de Dilma. No Parque da Redenção, os números oficiais são de 5 mil participantes, contra os 10 mil anunciados pelos manifestantes. Fortalezatambém teve carreata a favor do PT.
Em todo o Rio Grande do Sul, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública, 207,2 mil pessoas foram às ruas neste domingo. Não houve registro de confrontos no Estado.
Em alguns lugares, a PM informou que não fará divulgação dos dados. É o caso do Rio de Janeiro, onde os organizadores divulgaram que 1 milhão de pessoas foi a Copacabana. Os números da PM costumam ser mais conservadores que os divulgados pelos organizadores.
Em uma nota curta, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência destacou o caráter pacífico dos atos. Leia, na íntegra:
"A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições. 
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"
Abaixo, veja em fotos e reportagens como foram os protestos pelo país:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >