TRADUZIR

terça-feira, 29 de abril de 2014

VOCÊS NÃO GOSTAM MESMO DA BÍBLIA!!!

UM EVANGÉLICO: - Rapaz, que absurdo... vocês não gostam mesmo da Bíblia ein? Tem alguma coisa na Escritura que incomoda voces... 


Por quais motivos haveríamos de nos incomodar se as doutrinas ensinadas pela Igreja nela se encaixam perfeitamente? 

A Bíblia efetivamente tem um valor inestimável e, não obstante, nem por isso, é ela indispensável para a sobrevivência da Igreja. 

Ainda que as Escrituras fossem destruídas, confiscadas, adulteradas, roubadas e, até mesmo, se desaparecessem completamente (não há nenhuma promessa de sua indestrutibilidade, ou sumiço), o mesmo não pode acontecer com a Igreja Católica, porque a Palavra de Deus assegura que as portas do inferno nunca poderão prevalecer contra ela.



OUTRO EVANGÉLICO: - Se encaixa perfeitamente, Oswaldo? A imaculada conceição de Maria que o diga, sem contar as demais, não é mesmo?


Claro, amigo! Todas as doutrinas ensinadas pela Igreja se encaixam perfeitamente nas Escrituras e não poderia ser o contrário. 

Inclusive o dogma da Imaculada Conceição de Maria encontra-se no termo grego utilizado por São Lucas "κεχαριτωμένη". 

Sem contar que a doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica e contraditória: 

É ANTIBÍBLICA porque contradiz as Escrituras, pois o próprio Cristo diz que suas palavras brotam dos lábios de seus legítimos enviados (Lc 10,16) e São Paulo confirma isso dizendo que as palavras dos apóstolos, mesmo as não escritas, são também verdadeiramente palavras de Deus (I Tss 2,13); 

É CONTRADITÓRIA porque afirma que se uma doutrina não estiver na Bíblia não é verdadeira. Pois bem, esta doutrina (a da "Sola Scriptura") não se encontra em parte alguma da Bíblia nem, tampouco, na tradição apostólica, não passando de reles invenção protestante, surgida a partir do século XVI. Portanto, ela própria se desqualifica. 

NOTE: Se quiser cavar nas Escrituras algumas passagens que desconfie que deem fundamento à "Sola Scriptura" (inclusive o muito batido texto II Tm 3,16-17), porém, ao mesmo tempo, indique-nos onde nelas se encontra o termo "SOMENTE" ou outro que lhe equivalha.

Autor: OSWALDO

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >