UM EVANGÉLICO: - Rapaz, que absurdo... vocês não gostam mesmo da Bíblia ein? Tem alguma coisa na Escritura que incomoda voces...
A Bíblia efetivamente tem um valor inestimável e, não obstante, nem por isso, é ela indispensável para a sobrevivência da Igreja.
Ainda que as Escrituras fossem destruídas, confiscadas, adulteradas, roubadas e, até mesmo, se desaparecessem completamente (não há nenhuma promessa de sua indestrutibilidade, ou sumiço), o mesmo não pode acontecer com a Igreja Católica, porque a Palavra de Deus assegura que as portas do inferno nunca poderão prevalecer contra ela.
OUTRO EVANGÉLICO: - Se encaixa perfeitamente, Oswaldo? A imaculada conceição de Maria que o diga, sem contar as demais, não é mesmo?
Claro, amigo! Todas as doutrinas ensinadas pela Igreja se encaixam perfeitamente nas Escrituras e não poderia ser o contrário.
Inclusive o dogma da Imaculada Conceição de Maria encontra-se no termo grego utilizado por São Lucas "κεχαριτωμένη".
Sem contar que a doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica e contraditória:
É ANTIBÍBLICA porque contradiz as Escrituras, pois o próprio Cristo diz que suas palavras brotam dos lábios de seus legítimos enviados (Lc 10,16) e São Paulo confirma isso dizendo que as palavras dos apóstolos, mesmo as não escritas, são também verdadeiramente palavras de Deus (I Tss 2,13);
É CONTRADITÓRIA porque afirma que se uma doutrina não estiver na Bíblia não é verdadeira. Pois bem, esta doutrina (a da "Sola Scriptura") não se encontra em parte alguma da Bíblia nem, tampouco, na tradição apostólica, não passando de reles invenção protestante, surgida a partir do século XVI. Portanto, ela própria se desqualifica.
NOTE: Se quiser cavar nas Escrituras algumas passagens que desconfie que deem fundamento à "Sola Scriptura" (inclusive o muito batido texto II Tm 3,16-17), porém, ao mesmo tempo, indique-nos onde nelas se encontra o termo "SOMENTE" ou outro que lhe equivalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário