TRADUZIR

sábado, 5 de abril de 2014

OS QUERUBINS APENAS ORNAMENTAVAM A ARCA


AɭOȠ .Oswaldo... Os querubins, não eram respresentativos da Divindade, apenas ornamentavam a Arca. Com efeito, os querubins da Arca, nas paredes do Templo e os touros que sustentavam a bacia de bronze nunca foram objeto de culto. "As imagens dos querubins na arca do concerto não eram padroeiras dos hebreus, não intercediam por eles. Eram ornamentos e simbolizavam a presença de Deus (Dt 10.1-3; 2 Cr 5.10; Hb 9.4-5)" (Bíblia Apologética). O povo não cantava louvores a eles; não eram coroados, não eram reproduzidos para serem guardados em casa, em redoma, no pescoço, não havia fábricas de querubins com fins lucrativos. Depois vai mais...



Seja bem vindo, Alon!

Não se pode minimizar a presença das imagens dos querubins sobre a Arca a simples elemento de adorno. Isso não passa de reles alegação iconoclasta, a menos que ache que Deus é tão egoísta que reivindica para si mesmo toda honra e toda glória, delas excluindo seus amigos. Isto sim, é que contraria a Biblia (consulte: Lc 12,37; Rm 2,29; I Cor 4,5; I Pe 1,7; Jo 12,26; Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 ;  Mt 23,12; Lc 1,52; 14,11; 18,14; Jo 13,32; At 13,17; Rm 8,17; 8,30; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7; Tg 4,10). 

Quando o Altíssimo mandou que se fizessem as duas estátuas tinha em mente honrar seus anjos. Se serviam também de adorno já é outra coisa, porém, você sabe que tais imagens não serviam só para isso . Ver (Ex 25,22).

O apóstolo diz que ninguém nos engane com pretexto de humildade e culto dos anjos, ele não está dizendo que ser humilde ou cultuar os anjos é ruim e contrário aos ensinamentos bíblicos, pois há muitas passagens que mostram esse culto: "... e aquilo que na minha carne era para vós uma tentação, não o desprezastes nem o repelistes, antes me recebestes como a um anjo de Deus, mesmo como a Cristo Jesus." (Gal 4,14); Levantando Abraão os olhos, olhou e eis três homens de pé em frente dele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seu encontro, e prostrou-se em terra" (Gn 18,2); etc..


Além disso, amigo Alon, a Igreja que você pensa ensinar heresias, está impedida de errar porque a Bíblia a chama de "coluna a sustentáculo da verdade" (1Tm 3,15). Ela não diz de cada um de nós que somos sustentáculos da verdade, mas da Igreja, sim.


O perigo é descrer de seus ensinos, pois tendo-a Cristo enviado para ensinar às nações, concluiu dizendo: "... QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO":



"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." (Mc 16, 14-16)


Fonte: Comunidade
Acesse também o Índice das
: MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA
 





Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >