TRADUZIR

quinta-feira, 24 de abril de 2014

OS REBELADOS FORAM PRECIPITADOS DA COMUNHÃO COMO O DRAGÃO FOI PRECIPITADO DO CÉU

OS REBELADOS FORAM PRECIPITADOS FORA DA COMUNHÃO DA IGREJA ASSIM COMO O DRAGÃO FOI PRECIPITADO DO CÉU

O QUE É SANTUÁRIO?

É claro que tal, como disse em minha mensagem anterior, foi apenas, a resposta mais óbvia.

Santuário do Divino Espírito Santo
em Maringá - PR.

Mas, com relação aos versículos que citou devo acrescentar que efetivamente somos santuário do Espírito Santo assim como Jesus também o é por ser um com o Pai e o Espírito Santo. 

NÓS CATÓLICOS
E nós, os católicos? 

Também participamos dessa unidade porquanto, pelo batismo, somos igualmente uma só coisa com Cristo, conforme está escrito:

"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

Pelo batismo morremos semelhantemente a Cristo:

"... morte semelhante à sua...". Fomos mortos para o pecado:

"... vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6, 11).

"... fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Rm 6,4).

Mas eu disse acima "Católicos". 

E os protestantes? 

Talvez muitos, ou pelo menos alguns, por por razões que somente Deus conhece, façam parte deste corpo místico de Cristo que é a Igreja, ainda que visivelmente estejam separados ou, talvez até a hostilize, movidos por um zelo sem esclarecimento.

Os demais, que por falta de zelo e de amor ao Reino de Deus e, sobretudo apego ao pecado, rebelaram-se afastando-se da Igreja para se juntar a uma adúltera. Estes foram precipitados fora da comunhão da Igreja de Cristo como o dragão foi precipitado do Céu.  

Quem abandona a Igreja jamais chegará aos prêmios de Cristo. Torna-se estranho, torna-se profano, um inimigo, pois, Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por mãe. Como ninguém se pôde salvar fora da arca de Noé, assim ninguém se salva fora da Igreja. 

O Senhor nos alerta e diz: "Quem não está comigo está contra mim, quem comigo não recolhe, dissipa" (Mt 12,30). Quem rompe a paz e a concórdia de Cristo trabalha contra Cristo. Quem faz colheita alhures, fora da Igreja, esse dissipa a Igreja de Cristo. 

Diz ainda o Senhor: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10,30), e do Pai, do Filho e do Espírito Santo está escrito: "Estes três são um" (1Jo 5,7). Como poderá alguém pensar que esta unidade da Igreja, decorrente da própria firmeza da unidade divina, e tão conforme com este celeste mistério, pode ser rompida e sacrificada ao arbítrio de vontades opostas? Quem não observa esta unidade não observa a lei de Deus, não observa a fé do Pai e do Filho, não possui nem a vida, nem a salvação - (Recorrendo aos escritos de São Cipriano de Cartago - +258 d.C.).



Autor: OSWALDO


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >