TRADUZIR

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SOMENTE OS ENSINOS DA IGREJA SE ADEQUAM PERFEITAMENTE À BÍBLIA - O BATISMO DE CRIANÇAS



Um herege: - Quem batiza criança não a batiza em nome de Jesus , porque Jesus não deu essa ordem para as crianças serem batizadas so aos que creem . Até parece que crianças precisam se arrependerem !!! Batizar crianças é ordem de  sua igreja e não de Jesus !!


RESPOSTA: - 




Antigamente as crianças brincavam com um bonequinho de madeira: quando se lhe fechavam as pernas abria os braços e quando abriam as pernas, os braços se fechavam. 


São assim as heresias. 

No afã de contradizer os ensinos da Igreja enviada por Cristo, se contentam os hereges em interpretar, para sua perdição  (II Pe 3,15-16), de forma contrária à Igreja. 

Acontece porém que fazendo isso acabam deixando demais partes da Bíblia em contradição. 

Veja, por exemplo, o caso das proibições de imagens. Para os católicos são proibidas unicamente imagens de ídolos e isso fica provado quando se examina o original hebraico que diz que o objeto proibido é "fessel" (ídolo), mas os protestantes teimam em proibir todas e quaisquer imagens. 



O resultado é que isso desdiz outras partes das Escrituras tais como: Ex 25,18; Nm 21,8; 1 Reis 8, 10-11; Nms 21,9; Êx 25,22; Nms 21,9; Ex 25,22; Js 7,6. 

o mesmo se dá com o batismo de criança. 

Os rebelados se aferram à condição expressa de que para ser salvo é preciso crer, sem considerar que há pessoas incapazes de crer por deficiência, tal é o caso de doentes mentais. Ah, dizem, a esses, assim como às crianças ainda sem o uso da razão, é dado o Reino de Deus!!!! 

Lógico mesmo - mas nem tanto -, se ficarmos parados apenas em uma passagem bíblica. 

E a necessidade de ser batizado (... quem crer e for batizado...)? 

- Não é preciso, dizem. 

Não é preciso? E as demais passagens bíblicas que racionalmente obriga-nos a aceitar que o batismo é necessário? 

Alguém pode entrar no Reino de Deus com pecado? 

- "Mas crianças e loucos não podem pecar" retrucam. 

Não? E como se explica o fato de que antes de Cristo realizar nosso resgate ninguém ainda tinha subido aos céus (Jo 3,13)? 

E por que não subiram aos céus as almas das crianças e de loucos? 

Respondo: porque todos já nascemos manchados com a culpa de nossos primeiros pais, isto é, o pecado original (Rm 3,23). É claro que o herege acima deve saber que o pre-requisito para se ver a Deus é a santidade "sem a qual ninguém poderá ver a Deus" (Hb 12,14).

O pecado original, segundo os ensinos da Igreja, é removido somente pelo batismo que apaga integralmente não somente este, mas também todos os pecados atuais.

Autor: Oswaldo
Veja também:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >