TRADUZIR

sábado, 5 de abril de 2014

ESCÂNDALOS - "IGREJA SÓ O SENHOR É DEUS" E "JERUSALÉM DE DEUS"



PRIMEIRO FALSO PROFETA - José de Freitas Miranda, que há vários anos construiu uma “cidade santa” em Jupirá, no município de Colorado - Pr, diz que nada se alterou e que os sinais do além continuam chegando, e que “depois de 1999, com o mundo será destruído pelo fogo e livre dos pecadores”, Jesus se encontrará com ele ali. Em sua cidade, ele já construiu o banco onde se dará o encontro. (...) José já esteve em seminário. Ele próprio declara que sua religião é católica (?!). Parentes seus já submeteram a exames médicos para saber se sofre das faculdades mentais, mas os resultados atestam ser ele um homem normal. Para José, o mundo vai acabar mesmo em 1999 (...) Ele afirma que pouca coisa vai restar sobre a terra. Em Colorado, ficarão a sua “terra santa”, a prefeitura e o fórum. (Reportagem publicada pela Folha de Londrina em 26/10/75 pp.1,8).




SEGUNDO FALSO PROFETA - OUTRO FALSO PROFETA QUE ANUNCIA O FIM DO MUNDO PARA ANTES DE 2000
"Foi o Espírito Santo que me
enviou para Maringá - PR”
 

Alécio Miranda Leal





 (Depoimento de outubro de 1999).








O missionário Miranda Leal fundou a Igreja Só o Senhor é Deus em 1970, na cidade de Maringá, e quando se afastou da presidência em 1999 essa Igreja tinha 1.300 templos espalhados por todo o Brasil e alguns países da América do Sul. Hoje, ele está com 73 anos e preside a Igreja Jerusalém de Deus. Deixou uma Igreja e imediatamente fundou outra. Ele não pára nunca, trabalha demais. Afinal, "templo é dinheiro". Já tem experiência de que é muito fácil enganar o povo extremamente crédulo, isto é, de fé extremante frouxa.



No Getsêmani Jesus orou ao Pai para que aquele cálice fosse afastado, porque temia morrer naquele lugar devido ao mal estar físico em que se encontrava...


“.. quando eu estava realizando uma campanha evangelística em Mato Grosso, em 1980, Jesus me falou pela primeira vez: voltarei à Terra antes que termine este milênio” (Depoimento em Maringá, em agosto de 1999).




Lá, no Monte das Oliveiras, quando estava orando, Jesus teria lhe revelado que voltaria entre os últimos sete dias de dezembro daquele ano. Só o  missionário ouviu a voz que lhe falava ao ouvido, ditando as palavras que deveria escrever e depois anunciar em todos os lugares possíveis. Quando voltou ao Brasil o missionário passou a divulgar esta notícia nos cultos, no rádio, na TV e nos jornais. Ele fez isso também através de grande quantidade de  folhetos" (Depoimento do sr. Sebastião em agosto de 1999 em Maringá).




Peraí! O missionário Miranda não foi expulso da Igreja que ele mesmo fundou? Sim, como todos sabem a falsa profecia de Miranda deu em nada... mas ele deu volta por cima. Fundou agora a IGREJA JERUSALÉM DE DEUS. E, por incrível que possa parecer ainda continua produzindo seus "milagres" mais que manjados, TUDO FALCATRUAS. Os miraculados não passam de coadjuvantes bem pagos para representar. Pena é que ninguém ainda se deu ao trabalho de submeter tais aleijados a uma junta médica para os devidos exames, assim como faz a Igreja católica.

Fonte: HMONGPLUS



Detalhe a respeito da época em que o advento apocalíptico iria ocorrer: "... na última semana do ano de 1999" (Na ocasião fizemos várias observações presenciais nos cultos e eventos promovidos por esta igreja em Maringá. Além do que, realizamos uma entrevista com o próprio missionário).



O OUTRO MIRANDA (José de Freitas Miranda)
JUPIRÁ - COLORADO - Estado do Paraná - O
QUE RESTOU DA CIDADE ABANDONADA 
CRIADA PELO VISIONÁRIO MIRANDA - Ver - 
Cidade Santa é esquecida 





Miranda Leal - Profetizando a volta de Jesus para 1999



O OUTRO MIRANDA que também
esperava o fim do mundo.
O local foi decorado com torres,
gruta, fonte, santuário e estátuas,
tudo feito artesanalmente... 
"Missionário prevê fim do mundo para dezembro. Seguidores do Pastor Miranda Leal, temendo a profecia sobre o arrebatamento, podem doar seus bens à religião (...) Estudioso teme suicídio coletivo" (Jornal Gazeta do Povo, Curitiba, 26/09/99, pp.18-19).

Na medida em que se aproximava a data prevista no calendário, Leal passou a sofrer duras críticas por parte de outros líderes religiosos que o acusavam de “falso profeta”.

"A maioria acreditou e passou a se preparar para o encontro com Cristo. Muitos venderam imóveis e se desfizeram de outros bens materiais; tiraram os  filhos da escola; abandonaram emprego; doaram bens à igreja para ajudar na evangelização. Quase todos os jovens da igreja se casaram, em diferentes lugares do Brasil. Quando chegamos aos dias previstos, os pastores colocaram as igrejas para orar e se consagrar em jejum. As igrejas fizeram vigílias... Em alguns lugares a polícia ficou de prontidão nas proximidades dos templos, temendo que alguma tragédia pudesse ocorrer" (depoimento do sr. Sebastião em agosto de 1999).

Quando chegamos aos dias previstos, os pastores colocaram as igrejas para orar e se consagrar em jejum...

"Em alguns lugares a polícia ficou de prontidão nas proximidades dos templos, temendo que alguma tragédia pudesse ocorrer... ". Após a frustração da profecia: “foi uma decepção geral; quando se atingiu o primeiro minuto do ano seguinte (2000), muitos deixaram a igreja cabisbaixos, tendo que enfrentar a zombaria de vizinhos e pessoas nas ruas" "Depoimento em dia 07 de fevereiro de 2001, de Vera Lúcia, membro da Igreja Só O Senhor É Deus".


Enquanto  os  "Crentes"  se  preparavam para a vinda do Messias... o missionário teria feito saques das contas bancárias da igreja, cujo montante somava cerca de seis milhões de reais, além de vender veículos e outros bens...


CRÉDULOS LOGRADOS

O OUTRO MIRANDA
Em frente aos bancos, foi erguida uma fonte que assistiu
a muitos encontros de moradores da cidade. Eles levavam
os parentes distantes para conhecer o local ...
Soube-se, então, que na semana que antecedia o anunciado, Leal deixou repentinamente o Brasil, indo para a Inglaterra, alegando aos demais líderes que com ele conviviam, que precisava cuidar de problemas de saúde. Outros escândalos também vieram a público: 

Ao deixar o país, o missionário teria feito saques das contas bancárias da igreja, cujo montante somava cerca de seis milhões de reais, além de vender veículos e outros bens que haviam sido adquiridos com recursos provenientes dos dízimos e ofertas entregues pelos fiéis, mas que estavam registrados no nome do “missionário” e de sua família.

Depois deste episódio, Miranda Leal demorou cerca de dois meses para retornar ao Brasil. Neste ínterim, parte dos pastores se reuniu em Maringá decidindo pelo seu afastamento da presidência da igreja, nomeando-se uma nova diretoria. Finalmente, quando reapareceu nas cidades de Maringá e Londrina, Leal apresentou explicações para o não cumprimento da profecia: 



O OUTRO MIRANDA
Os sinos do Apocalipse
“Deus prorrogou o prazo para que seja possível a salvação de um maior número de pessoas".  

Em Maringá, ao falar à imprensa sobre o episódio, realçou seu caráter de líder messiânico: 


"... estou me preparando para voltar e a região tem conhecimento das multidões que reunia em minhas pregações. Eles vinham primeiro por causa de Jesus, e depois porque era o Miranda Leal que estava pregando"  (Declaração feita no seu programa na Rádio Difusora de Londrina).

O templo-sede de Maringá passou a ser comandado pelo grupo de oposição a Leal. Por isso, no dia 12 de agosto de 2000, ele fez a inauguração de uma “nova” igreja localizada no centro da cidade de Londrina, reunindo naquele evento centenas de fiéis e também parte dos pastores que anteriormente pertenciam à antiga igreja, os quais se juntaram a ele novamente na fundação da igreja denominada “Jerusalém de Deus


ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE
.

Autor: Wander de Lara Proença
Fonte: UM CASO DE MESSIANISMO MILENARISTA
Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


.







Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >