Caríssimo amigo Florentim, conhecer a Bíblia e interpretá-la segundo a carne leva à dispersão que é o que acontece com os que se dizem "Evangélicos". Nisso se confirma o dito de São Paulo: "A LETRA MATA" (II Coríntios 3,6). A palavra de Deus não está contida somente na Bíblia, caso contrário a Igreja nascente, que não dispunha de sua parte mais importante que é o Novo Testamento, não poderia viver e prosperar.
Segue-se que a palavra de Deus não está contida unicamente nas Escrituras, mas também na única e legítima Igreja que Jesus instituiu, pois está escrito: "Quem vos ouve a mim ouve", (Lc 10,16).
Jesus não nos enviou a Bíblia, e sim a Igreja, a sua, e não a de Lutero, Melanchthon, Calvino, Zwinglio e de todos os demais.
Por ela temos a pregação e quem nela crê e for batizado será salvo. Quem não crer, ainda que batizado, será condenado:
"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16)
Quer ser salvo? Converta-se e se torne católico
Nenhum comentário:
Postar um comentário