TRADUZIR

terça-feira, 30 de setembro de 2014

UM MISTÉRIO (Ef 5,30-32): A IGREJA NÃO É NADA MENOS QUE O PRÓPRIO CRISTO

Missionárias Sagrados Corações  de  Jesus  e Maria  -   ... sábio,   dócil,   novo, manso, simples, puro, forte, vigilante... e encontra sempre em Maria a força, o entusiasmo, a medida para acolher a salvação e para ...
Evangélico: (Sobre a Igreja) - Simples... Para fim de que o homem n se perca, igreja é p isso, mostrar o caminho da salvação... Igreja leva as coisas da salvação,é o sustentáculo da verdade,  mas n salva ninguém, qualquer que seja n salva, n há lugar algum dizendo que igreja alguma salva.... E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.   II Tomóteo 3:15 - As sagradas escrituras deixa o hemem sábio para salvação,  pela fé em Cristo.. Qual é a fé em Cristo? O  evangelho  de Cristo. a Igreja  e tudo mais esta escrito nas  nas sagradas escrituras... Por isso a igreja, n para salvar, quem salva é Cristo atravéz do evangelho, mas a igreja leva  e ensina palavra e doutrina de Deus ao homem...


Tudo isso faz a Igreja sem nenhuma possibilidade de erro. Disse Jesus "Estarei convosco até o fim do mundo" e "Quem vos ouve a mim ouve; quem vos rejeita a mim rejeita". Quem não crê em sua pregação será condenado... (Mc 16,14-16)


Mas, e a Igreja Salva? Claro que salva, porque ela é o próprio Cristo visível na terra. 

- Será?! 

Sim! Cada membro dessa Igreja é uma só coisa com Cristo. Pés, mãos, braços, olhos, boca ouvidos, cabeça, nós todos e Cristo, somos uma só coisa nele:

"Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição" (Rm 6,5). 

Para melhor entender este ensino do Espírito Santo leia:

"Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo?..." (I Cor 6, 15)


A IGREJA É CRISTO. NADA MENOS QUE ISSO! 

Se Cristo salvava quando estava ensinando, ainda agora continua salvando; se Cristo salvava quando morria no Calvário, ainda agora ele continua salvando sofrendo em sua igreja. 

A IGREJA E CRISTO SÃO INSEPARÁVEIS PORQUE ELA E ELE SÃO A MESMA COISA, "UMA SÓ CARNE".

A Igreja é um MISTÉRIO: "... os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). Este MISTÉRIO é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja" (Ef 5, 31-32).

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >