TRADUZIR

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A IGREJA SOMOS NÓS??!!!!!

Andro Bereczki: - "... Igreja somos nos ou seja, o corpo de Cristo... O que Cristo nos deixou para nossa edificação?
Cristo deixou o Evangelho que significa "Boas Novas" .  E onde se encontra o evangelho de Cristo? Na tradição católica, no Catecismo ou no Magistério? Responda essa ultima perguntinha, que ate uma criança sabe responder... "


Parabéns amigo Andro! Suas respostas são inteligentes e, por isso, as aprecio.


Isso não quer dizer que concorde com elas. Por exemplo, não concordo com a sua definição de Igreja a qual deveria incluir também o membro mais importante, isto é, a cabeça da Igreja, pois Cristo é também um membro da Igreja. 

A  Igreja  é a comunidade dos seguidores de Jesus. Deve
ser uma comunidade viva, com a finalidade de continuar
a missão que Jesus nos deixou.
Esse "nós" também merece reparo, porquanto, é pelo batismo que somos inseridos no corpo de Cristo como membros tornando-nos uma só coisa com ele (Rm 6,5). Dentre os membros desse corpo não são contados os que voluntariamente se rebelaram contra as legítimas autoridades impostas por Cristo. Assim como o dragão enganou nossos primeiros pais, da mesma forma, através de seus seguidores, seduzindo-os com mentiras, ele continua enganando e desorientando os homens, convencendo-os que a Igreja de Cristo preexistente perdeu sua característica essencial tendo se desviado de sua missão e deixando-se contaminar pelo paganismo e pelo vício. Apareceram muitos "reformadores" da Igreja, mas dela mesma nada reformaram. Negaram quase todas as doutrinas  que ela vinha ensinando desde os santos apóstolos, criaram outras e, inclusive, adulteraram a própria Bíblia

Fileis evangélicos comem grama por ordem do "pastor"
Negaram-lhe a autoridade  colocando-a sobre cada indivíduo. Negaram-lhe a infalibilidade e, na prática, investiram com ela cada leitor da Bíblia... e muitas outras coisas fizeram em detrimento do legítimo magistério instituído por Cristo...

Mas, com que autoridade fizeram isso? Deus porventura os estabeleceu como guia de seu povo? Então, caríssimo Andro, onde estão os milagres dos chamados "reformadores", os quais deveriam atestá-los como legítimos enviados divinos? Lutero fez algum milagre? E Calvino? E Zwinglio, Bucero, Knox, Farel, Bèze, Wishart e muitos outros? Cadê os seus milagres para atestar suas missões?
Jim Jones mata 900 seguidores fazendo-os beber veneno.

Você perguntou: "... onde se encontra o evangelho de Cristo? Na tradição católica, no Catecismo ou no Magistério?"

RESPOSTA: O Evangelho de Cristo se encontra no Novo Testamento, na Igreja e na Tradição. É por isso que Cristo nos recomenda que devemos, antes de tudo, OUVIR A IGREJA. Ele mesmo fala pela boca de seus legítimos enviados: "Quem vos ouve a mim ouve...".



Autor: Oswaldo
Fonte: CMR - João Estava Certo!
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >