TRADUZIR

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A VERDADE NÃO ESTÁ EM NENHUMA IGREJA...

Andro BereczkiEu n disse em momento algum que eu tenho a verdade, nem que a verdade está nas igrejas evangelicas. Oswaldo,  eu digo, existem muitas doutrinas evangelicas, uma babilonia de doutrinas como vc disse, dentre élas tem as que pregam coisas que n são a verdade e tem  igrejas que pregam a verdade, mas a verdade n está em nenhuma igreja.. Sei que vc n confia em Deus, pois coonfia mais n sua religlião do que em Deus....  Se vc fosse um servo, uma ovelha de Cristo, n teria medo de  confiar em Deus, haja o que houver, seja o que for que aconteça..... Se acha que falo besteira idiota de evangelico, saiba que eu afirmo: VC N CONFIA EM DEUS, confia mais na igreja que segue do que em Deus..... Simples: se vc confiasse totalmente em Deus aceitaria qualquer desafio, por que  saberia que Deus está contigo, Deus é seu protetor, n há o que temer, seja o que for n teria medo nem receio, independente do que vc acredita, por se saberia que Deus n te desampara... Mas como vc confia mais na religião do que em Deus, n tem coragem de aceitar o o meu desafio, por que tem medo, ou pensa que vai ser enganado por uma heresia de evangélico, que vai desvirtuar da verdade que vc acredita.. Se eu falo heresia ou n , independente do que eu falo, vc n confia em Deus acima de tudo, por que se confiasse aceitaria o meu desafio, de ler a Biblia, segundo quem confia em Deus., por que saberia que Deus n deixara vc desamparado... . INFELIZMENTE, VC OSWALDO N CONFIA TOTALMENTE EM DEUS, PALAVRAS DITAS POR ANDRO BERECZKI!!!


...cansado de vagar sem rumo, armando e desarmando a tenda
do circo a cada novo pouso e entediado com a sua condição de
palhaço, ele abandona a trupe e passa a vagar sozinho...
Caríssimo Andro. Você não fala besteira nenhuma quando afirma que não se pode confiar nessa Babel que são as Igrejas oriundas da reforma. Apenas erra quando afirma que a verdade não está em nenhuma igreja. Isto contraria a Bíblia na qual você acredita. Faz muito bem em confiar em Deus, porém deve ser coerente com o que está escrito nas Escrituras. Não falam elas que a Igreja, a instituída por Cristo, é SUSTENTÁCULO da verdade? Mas que sustentáculo é este se a verdade não se encontra nela? É contrassenso.

Quanto à minha confiança em Deus posso garantir-lhe que a tenho. E é exatamente por nele confiar que não acredito que ele permitiria que vagássemos sem rumo ao sabor das invenções humanas sem contar com uma inabalável coluna na qual pudéssemos nos apoiar. Essa coluna é a indestrutível Igreja de Cristo (I Tm 3,15). Somente a um apóstolo Cristo distinguiu com a missão de confirmar os irmãos na fé: São Pedro (Lc 22,32). Porém tal garantia não deveria morrer com Pedro, mas deveria acompanhar a Igreja até o fim do mundo. Portanto, ela perdura na pessoa de seus legítimos sucessores que são os papas: Mas para que não fique na dúvida passar-lhe-ei um testemunho bem antigo, escrito por volta de 180 d.C. Trata-se do bispo católico IRINEU de Lyon: 

Colo a imagem acima, para a posteridade, mas o post pode ser encontrado aqui. Achei que, embora pudesse ser verdade... efetivamente o texto acima é mentiroso. Ângela Merkel é uma dama. Jamais cometeria tal grosseria.

- "Já que seria demasiado longo enumerar os sucessores dos Apóstolos em todas as comunidades, nos ocuparemos somente com uma destas: a maior e a mais antiga, conhecida por todos, à Igreja fundada e constituída em Roma pelos dois gloriosíssimos apóstolos Pedro e Paulo. Mostraremos que a tradição apostólica que ela guarda e a fé que ela comunicou aos homens CHEGARAM ATÉ NÓS ATRAVÉS DA SUCESSÃO REGULAR DOS BISPOS, confundindo assim todos aqueles que querem procurar a verdade onde ela não pode ser encontrada. COM ESTA COMUNIDADE, DE FATO, DADA Á SUA AUTORIDADE SUPERIOR, É NECESSÁRIO QUE ESTEJA DE ACORDO TODA TODA COMUNIDADE, ISTO É, OS FIÉIS DO MUNDO INTEIRO; nela sempre foi conservada a tradição dos apóstolos. [...] [Pedro e Paulo] confiaram a Lino o ministério do episcopado. [...] A Lino sucedeu Anacleto. A seguir, Clemente; Clemente vira os apóstolos, conversara com eles e ainda tinha ouvido sua pregação. [...] A Clemente sucedeu Evaristo, e a Evaristo, [sucedeu] Alexandre. Depois, em sexto lugar após os apóstolos, veio Xisto, e, a seguir, Telésforo. Depois, Higino, Pio e Aniceto. Sotero sucedeu Aniceto. Agora, Eleutero, em décimo-segundo lugar, possui a herança do episcopado após os apóstolos". (Ireneu de Lião, 180 d.C., Contra as Heresias III,3,2-3). (Ireneu de Lião, Contra as Heresias III,3,2-3).

Isto até quase o final do século II.


Andro Bereczki: - E a salvação n está em nenhuma igreja mesmo, esta somente em em Cristo.. a verdade está na Biblia... O que acontece, é que vc está dirigido e preso pelas coisas que a  religião lhe diz, e n  pella  palavra de Deus... Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31, 32 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.  João 8:51 vc n busca a salvação em Cristo, vc busca salvação na religião, o que n salva... Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.  Lucas 9:24 A salvação n está na minha religião, nem na sua religião, somente por meio de Cristo é que sereis salvo, , n existe outra forma de salvação....
====================

Andro, não sei em que sentido você entende o que é RELIGIÃO. Para evitar mal entendidos, falemos apenas de IGREJA, a Igreja que Cristo instituiu, aquela que ele enviou para ENSINAR aos POVOS segundo o narrado por São Marcos:
"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado.. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16).

Pela simples leitura do texto acima, entendemos que a IGREJA de Cristo é quem ENSINA; a nós cabe apenas CRER sob pena de sermos condenados caso isso não aconteça: "... quem não crer será condenado". Pergunto: há alguma possibilidade de esta Igreja ensinar o erro? Decididamente NÃO. Já expus acima que não existe tal possibilidade.
- Mas somente a Igreja? Eu não posso me instruir através da Bíblia?
Pode e deve, porém jamais, através de seu entendimento particular extrair ensinamentos contrários aos da Igreja. Lembre-se: A Igreja de Cristo não pode errar jamais. É a Bíblia que diz isso! Quanto à pessoa do fiel, isto está proibido. Ver 2Pe 1,20, combinado com 3, 15-16.



Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >