segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MILITANTES PETISTAS AMEAÇAM BISPOS DE MORTE

Folhetos da CNBB Sul 1 são apreendidos em gráfica. Dom Bergonzini ameaçado de morte.

Bispos da CNBB são ameaçados de morte por causa de um panfleto

Imprima e distribua, hoje mesmo, os panfletos mais polêmicos do Brasil: clique na imagem para o download.
Imprima e distribua, hoje mesmo, os panfletos mais polêmicos do Brasil: clique na imagem para o download.

1,1 milhão de panfletos pró-vida da CNBB Sul 1 foram apreendidos, ontem, no Cambuci, em São Paulo, pela Polícia Federal, após pedido do PT encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral. O conteúdo dos panfletos: a carta dos bispos católicos (o presidente, o vice-presidente e secretário-geral do Regional Sul 1 da CNBB) denunciando tudo o que o PT já fez para tentar legalizar o aborto no Brasil.
Pela denúncia os bispos católicos foram ameaçados de morte. É o que testemunha o bispo de Guarulhos/SP, Dom Luiz Bergonzini em carta publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, domingo:É algo muito grave e inadmissível. Anteriormente, recebi uma carta anônima com velada ameaça à minha vida, que já está nas mãos da polícia.”


Também ameaçado, o presidente da CNBB Sul 1, Dom Nelson Westrupp, bispo de Santo André/SP, reuniu-se com os bispos de São Paulo que participam da 32.ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 e afirmou em nota: o Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos“.
Isso aconteceu no mesmo sábado em que os militantes do PT organizaram uma abordagem à gráfica do Cambuci na qual estavam sendo impressos os panfletos da CNBB Sul 1, como foi divulgado por reportagem da Rede Record. Os petistas organizaram a abordagem à gráfica também pelo twitter:



Quem ameaça os bispos católicos? Provavelmente alguém que não quer que a divulgação dos panfletos pró-vida continue.
Mas, apesar das ameaças, o vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Benedito Beni dos Santos, o bispo da Canção Nova, avisa que a divulgação dos panfletos – iguais aos apreendidos pela Polícia Federal – vai continuar: Distribuímos para 31 paróquias da diocese [de Lorena] e continuamos distribuindo no segundo turno. Estamos sendo fiéis ao que o representativo do Regional 1 pediu“.


Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.
Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    FAZER PEDIDO AQUI

    MAIS OUTRA NOVIDADE!
    Já está em andamento o segundo volume do
    NDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA"

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >