TRADUZIR

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A BÍBLIA TEM: INTERCESSÃO, MÃE DE DEUS E RAINHA, IMAGENS, ORAÇÕES REPETITIVAS,SUCESSÃO, PURGATÓRIO, PAPA...?


1) - Andro Bereczki: -  verdade é que quando foram surgindo as Escrituras, a Biblia foi sendo montada, sola scriptura sempre existiu, mas os religiosos n aceitaram tal coisa, por a religião da Igreja que se diz ùnicca que salva , tem sua doutrina baseada em heresias humanas, e n na palavra da Bíblia.... O nome Sola Scriptura, apenas foi criado em uma época que ficou datada, mas os verdadeiros Cristãos, sabem da importancia da Biblia, e sabem tb por que os religiosos n entendem por que seguir a Biblia...

John Wycliffe -  o  herege  que, em 1376 inventou
a doutrina do SOLA SCRIPTURA.
Resposta: A doutrina do Sola Scriptura não existia antes de John Wycliffe (século XIV). Em toda a literatura patrística é desconhecida. Se você não acredita na Igreja, pode até crer na Bíblia, porém isso de nada lhe servirá, porque não a obedece, pois é ela própria que o manda crer nos ensinos da Igreja sob pena de ser condenado. Veja esta passagem do Evangelho, lembrado de que na época não existia o Novo Testamento:

"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16, 14-16).

2) - NA BIBLIA N  EXISTE INTERCESSÃO DE SANTOS

R. - Os que caminham nesta vida podem interceder uns pelos outros. Cristo ordena que oremos até por nossos inimigos. Então, por que os santos não podem fazer o mesmo? É verdade que está escrito que Cristo é o único intercessor entre Deus e os homens (I Timóteo 2,5). Como se explica que nós podemos interceder? Se não sabe, São Paulo lhe explica: "Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição" (Romanos 6, 5). 

- Morte semelhante à sua? 

Veja o que ensina o apóstolo dos gentios: "Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte?  Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova" (Romanos 6, 3-4). 

- E daí? Que isso tem a ver com a intercessão de Cristo? 

Tudo! Os próprios evangélicos dão a solução intuindo que Cristo e nós somos uma só coisa, como ser percebe lendo as passagens já mencionadas: "Nós oramos em nome de Jesus", isto é, a prece que fazemos é a prece de Cristo, já que somos um com ele. Mas, e os santos que já moram nas Tendas Eternas? (Lucas 16,9). Claro que estando eles purificados de toda mancha do pecado, com maior perfeição estão na comunhão com Cristo, ou seja, são, com incomparável excelência, uma só coisa com ele, portanto, sua prece será muito mais eficaz que a nossa. Eis a razão por que recorremos às suas intercessões que são, por excelência, a intercessão de Jesus. Ademais é esta a vontade de Deus que deseja que seus santos sejam também glorificados por todos: Lc 12,37 - Jo 12,26; Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 - Jo 12,26; Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; 2,7 - Rm 2,29; I Cor 4,5; I Pe 1,7.

- Mas os salvos de forma alguma nos podem valer! 

Podem sim. É por isso que Jesus nos aconselha:

"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos" (São Lucas 16, 9).

3) - NA BIBLIA N EXISTE MARIA M'AE DE DEUS E RAINHA INTERCESSORA

INTERCESSORA: explicado acima em (2)



MÃE DE DEUS - Em Cristo há uma só pessoa. Os protestantes dizem que Cristo tem: "...duas naturezas constituindo uma   única pessoa a divina" (Jo 10,30 19,28). Portanto, sendo Maria mãe de Jesus, forçosamente tem que ser também mãe de Deus. 

RAINHA - É Rainha porque seu Filho é Rei e, além disso, o Novo Testamento a mostra Coroada nos Céus simbolizando Israel e a Igreja (Ap 12).

4) - NA BIBLIA N EXISTE IMAGENS DE  SANTOS

Existe sim. Por sobre a Arca da Aliança Deus mandou colocar as imagens de dois santos (Os anjos são santos!), fora os que foram colocados em diversas partes do Templo de Salomão, aprovado e abençoado com a Glória de Deus.

5) - NA BILLIA N EXISTE SANTOS INTERCESSORES

SANTOS - Todos os que lograram entrar nos céus são santos, pois sem a santidade não se pode ver a Deus (Hb 12,14).

INTERCESSORES - São intercessores conforme mostrado acima - em (2)

6) - NA BIBLIA N EXISTE ORAÇÕES REPETITIVAS

Existe sim: "Canto dos três jovens"  (Daniel 3,51-90); o próprio Jesus é repetitivo (Mt 26,36-44).
a. Um grande número de repetições neste caso.

7) - NA BIBLIA N EXISTE O PURGATÓRIO




Há muitas passagens que deixam bem clara a existência do Purgatório. Isso não impede que você possa interpretá-las a seu modo e arbitrariamente pretender impor sua interpretação como verdadeira. Porém isso põe por terra seu próprio princípio que supõe que ninguém na terra, nem mesmo a Igreja são infalíveis. 

Além disso, nem haveria necessidade de se encontrar na Bíblia qualquer menção a respeito do purgatório, sendo para nós unicamente o ensino da Igreja que é inerrante porque, segundo a Bíblia, ela é a coluna e o sustentáculo da verdade (I Tm 3,15). A seus ensinos devemos prestar a obediência da fé, sob pena de sermos condenados:

"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16).

Eis as passagens que confirmam o ensino da Igreja sobre o Purgatório: Isa 6,5-7; Mt 5, 23-26; 12,32; 12,36; 18, 32-35; Lc 12,47; 16,9; I Cor 3,12-15.

8) - NA BIBLIA N EXISTE SUSSESSÃO APOSTÓLICA DA IGREJA

A sucessão apostólica se dava mediante a imposição das mãos (II Tm 1,6). Ela começou bem antes de ser escrito pelo menos um livro ou uma carta do Novo Testamento. Como já lhe disse: mesmo que nada houvesse, o que vale é a autoridade com que Cristo enriqueceu sua Igreja à qual devemos obedecer e crer conforme exposto acima em 7.

9) - NA BIBLIA N EXISTE SUPREMO CHEFE DE DEUS PARA GUIAR A SUA IGREJA

Claro que existe! Primeiro Jesus promete edificar sua Igreja KEPHAS (pedra) que era o apóstolo Simão Barjonas. Em seguida lhe dá as chaves do Reino dos Céus dizendo-lhe que tudo o que ligasse na terra seria ligado também nos céus e tudo o que desligasse na terra seria igualmente desligado no céus. Observe que a Pedro ele disse isso singularmente. Quanto aos demais apóstolos também falou as mesmas palavras, mas isso em conjunto, eles teriam a mesma autoridade de Pedro, porém em conjunto já prevendo que alguns de seus sucessores poderiam decair no erro querendo com isso dizer que somente Pedro, independentemente dos demais era inerrante, tanto assim que, perto de sua Paixão, rogou ao Pai para que a fé de Pedro nunca haveria de desfalecer. Por que não rogou o mesmo para os demais? Porque quis fixar somente em Pedro o princípio da unidade da Igreja. Após sua ressurreição, Jesus procede formal e solenemente a investidura de Pedro como o APASCENTADOR universal de sua grei ordenando: 1 - Apascenta meus cordeiros (FIÉIS); 2 - Apascenta meus cordeiros (FIÉIS); 3 - Apascenta minhas ovelhas (BISPOS, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, etc.): "Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas" (São João 21, 15-17)

10) - NA BIBLIA N EXISTE AUTORIDADE DA IGREJA PARA TRANFORMAR UM PESSOA EM SANTO

Isso não! A santidade não advém da autoridade e sim da graça de Deus e da cooperação do fiel. Para alguém ser santo não precisa da declaração do bispo ou do papa. A Canonização de Santos não consiste em "fazer santos" e sim em declarar santo aquele que já é santo. Todos os que estão no céu são santos, pois sem a santidade é impossível ver a Deus: "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor" (Hebreus 12, 14).

11) - NA BUBLIA N EXISTE A UNICA QUE INTERPRETA A BIBLIA E AUTORIDADE ÇE A IGREJA 

A Bíblia não é de pessoal interpretação (2Pd 1,20 e II São Pedro 3,15-16). Ora, se não pode ser interpretada por qualquer um, por quem, então, deve ser interpretada? Claro que é pela Igreja, por sua legítima autoridade: "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Coríntios 3, 6)

12) - NA BÍBLIA N EXISTE ORAÇÕES AOS MORTOS

O livro dos Macabeus ordena a oração pelos mortos, dizendo: "É um santo e salutar pensamento este de orar pelos mortos" (II Macabeus 12,42-45). Judas Macabeu, acreditando no perdão de Deus e na ressurreição, quis que se rezasse pela salvação daqueles que morreram. Há pessoas que, por ignorância, não aceitam o Segundo Livro dos Macabeus como parte integrante da Bíblia. Mas espere aí. Quem é que tem autoridade para declarar que este livro não é inspirado? E, ainda que não fosse inspirado, essas pessoas não podem negar que os hebreus daquele tempo, séc. II antes de Cristo, tinham firme convicção de que era boa coisa rezar pelos falecidos. A mesma convicção esteve entre os primeiros cristãos e permanece, entre nós até hoje. Isso nos mostra que podemos e devemos oferecer missas e orar por aqueles que já se foram. Então, se mesmo antes de Cristo havia a oração pelos mortos, os primeiros cristãos também faziam o mesmo, os católicos sempre o fizeram. SEGUE-SE QUE esta coisa de negar tal prática não passa de heresia satânica.

13) - NA BIBLIA N EXISTE  CELIBATO DE SACERDOTES

Não? E o que acha das palavras de Cristo: "...  Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado. Há eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem tiver capacidade para compreender, compreenda" (Lc 19,12). Quem não entender estas palavras é porque é muito carnal. São Paulo também fala do celibato daqueles que cuidam das coisas de Deus.

14) - NA BIBLIA N EXISTE SALVAÇÃO PELA IGREJA

A Igreja e Cristo são uma só coisa (Rm 6,5). Aquele que a persegue, está perseguindo o próprio Jesus: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"  (At 9, 4). Cristo, como qualquer outro batizado, faz parte desse corpo. Ele é a cabeça desse corpo no qual está unido para sempre. Os demais membros podem ser amputados, mas não sobrevivem por não ter a essência da vida que é a graça santificante. Ora, se a Igreja não salva Cristo  também não salva.

15) -NA BIBLIA N EXISTE USO DE VELAS PARA SANTOS

Também não existe eletricidade para iluminar reuniões de hereges, nem ventiladores, assim como os amplificadores com os quais os "crentes" atormentam sua infeliz vizinhança. Igualmente não existiam as bíblias impressas, carros e coletivos para levar evangélicos a seus cultos. Mas você disse "Santos"... bem estes existem na Igreja Católica e em grande quantidade porque uma árvore boa só pode dar bons frutos.

16) -NA BIBLIA N EXISTE USO DE VELAS PARA MORTOS

A vela é o símbolo da Luz, que é Cristo. Acendemo-la como sinal de nosso amor pelos falecidos, e, já que a caridade apaga multidões de pecados: "Acima de tudo, cultivai com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados" (1Pd 4,8), certamente isso será de grande valia em sufrágio das almas dos falecidos.

17) - NA BIBLIA N EXISTE  AUTORDADE DA IGREJA ACIMA DA AUTORIDADE DA BIBLIA

Quem pretende ter autoridade acima da Bíblia são os protestantes que se acham no direito de estabelecer quais livros são inspirados ou não, a ponto de, em virtude de sua própria "autoridade" suprimiram 7 livros da Bíblia, baseados apenas em sua defectível razão humana, chamando-os de "apócrifos". Mas eu pergunto: quem foi que lhes deu esse poder? É isso que não está escrito na Bíblia. Pergunto ainda: Será que o raciocínio humano está acima da inspiração divina?

18) - É por éssas coisas que a Bíblia n é seguida por religiosos, para seguirem éssas coissas sem sulpa, daí o surgimento de outras escrituras, para ter dogmas que n se enquadram na Biblia.... por isso o surgimento das igrejas protestantes, para seguirem a biblia de acordp com a vredade, mas isso teb causou o surgimento de muitas igrejas hereges, assim com é a igreja que se diz úniva vredade...

Não sei o que você tem contra religiosos. Para quem se acha seguidor da Bíblia é bem estranho porque a Bíblia condena a irreligiosidade (I Tm 1,9). 

OUTRAS ESCRITURAS - Os evangélicos, em vez de proceder a um retorno à Igreja primitiva, foram além, retornando ao judaísmo, não ao do tempo de Cristo, mas ao atual bolado pela escola de Jâmnia (Javné), graças à qual, temos hoje um judaísmo muito diferente (sem sacerdotes, sem templo, altar e sacrifícios) e , por critérios relesmente humanos, sua bíblia foi adulterada faltando-lhe  os livros: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 Macabeus, 2 Macabeus e partes do livro de Ester e Daniel: Ester 10,4-16,24 e Daniel 3,24-90; 13-14.

DOGMAS QUE NÃO SE ENQUADRAM NA BÍBLIA - A palavra dogma quer dizer VERDADE. É uma verdade “revelada por Deus”, que pode estar na Bíblia ou na Tradição da Igreja. Não são verdades INVENTADAS pela Igreja. Isso é feito por uma definição solene da Igreja (magistério extraordinário) por um Papa quando se expressa como “pastor e doutor supremo de todos os fiéis” (CIC §891), ou pelo ensinamento do magistério ordinário. Portanto, todos os dogmas se enquadram perfeitamente na Bíblia ainda que ali não estejam contidos já que a TRADIÇÃO é também palavra de Deus a que São nos manda GUARDAR:  "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa" (II Thess II, 15) e Jesus nos manda OBSERVAR (ainda não existia um única linha escrita do Novo Testamento):  "Ensinai-as [as nações] a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (São Mateus 28,20).

DAÍ AS IGREJAS PROTESTANTES PARA SEGUIREM A BÍBLIA... -. Seguem nada! Se a seguissem seriam unidos entre si, ensinariam uma única doutrina e estariam sujeitos a uma única autoridade. Entretanto o que vemos entre os protestantes é uma imensa dispersão, uma grande BABEL. E o que diz a Bíblia? Simplesmente o contrário do que são: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4, 5); "... haverá um só rebanho e um só pastor" (São João 10, 16).



Andro Bereczki: - OSWALDO, me diga 1 Apostolo apenas tenha pregado: Maria intercede, Santos intercedem e a igreja pode declarar  alguem como santo,, Igreja salva,velas p mortos, batismo salva, que tradicao seja da igreja catolica, sussessao apostolica, que igreja  deve ser Romana, Papa, que outras escrituras alem das biblia deve ser validas?? Mostre 1 apostolo apenas que eu quero saber...


É que você está com a cabeça presa no dogma herético criado por Wycliffe no século XIV e por isso não admite que as tradições conservadas e observadas pela Igreja sejam também PALAVRAS DE DEUS. São Paulo lhe esclarece mais uma vez: "Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque recebestes a palavra de Deus, que de nós ouvistes, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, como palavra de Deus, que age eficazmente em vós, os fiéis" (I Tessalonicenses 2,13). Esqueceu-se também de que para a Bíblia a IGREJA é a Coluna a Sustentáculo da Verdade e que por isso, segundo esta mesma bíblia na qual diz acreditar, esta Igreja não pode errar nem, tampouco se enganar.

-
Mas... a Bíblia não fala que esta Igreja é a Igreja Católica.

Mas como não? Você é capaz de, fora a Igreja Católica, indicar qual outro grupo cristão levou a luz de Cristo às nações até os confins da terra, convertendo Bárbaros e Romanos à custa do sangue de seus missionários? 

Não! Não é capaz de dizer porque tal grupo jamais existiu! O s tais supostos cristãos "verdadeiros", de forma alguma fermentaram o mundo, nem, tampouco, foram luz e sal da terra. Se existiu, amigo Andro, não passava de uma cambada de medrosos que se borrava de medo por causa de perseguições, bem diferente dos católicos que afrontaram corajosamente o martírio. Nossos primeiros 25 papas, juntamente com milhares de cristãos, foram todos martirizados pelos imperadores romanos..

Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.




Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >