sábado, 31 de maio de 2014

MARIA MORREU POR SEU PECADO, OU PELO PECADO DE ADÃO?



SANTO AGOSTINHO

AFIRMAVA QUE MARIA PECOU?



Caríssimos! 

Trago esse tópico como refutação de uma mentira que vem sendo propagada pelo conhecido "Fake" Frei Tuck, o mesmo tem criado tópicos em comunidade de debates religiosos no Orkut com títulos como "Católicos vocês acreditam em Santo Agostinho?", onde logo em seguida, ele traz um texto que afirma ser de autoria do Santo Bispo de Hipona onde é afimado que Maria pecou. 



A MENTIRA


O aleivoso falso Frei afirma que segundo Santo Agostinho Maria pecou, e para isso cita Santo Agostinho, Doutor da Igreja (354-430), comentando Salmos 34:3: 

"Maria, filha de Adão, morreu por causa do pecado; e a carne do Senhor, nascida de Maria, morreu para apagar o pecado." (TRANSCRIÇÃO INTEGRAL). 



ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA 




Eis a pérfida fonte da calúnia omitida pelo desonesto "Frei": 

O DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - CACP
A VERDADE DOCUMENTAL

Passemos à verdade - algo que não caminha nos meios protestantes: 

Primeiro pergunto ao Pseudo-Frei se o senhor leu o comentário de Santo Agostinho sobre o Salmo 34 sermão I e sermão II §3? Pois, se tivesse lido veria que o texto destacado acima simplesmente não existe, tanto na indicação "Salmo 34:3" como também, em "Salmo 34. Sermão II §3", a tradução está adulterada. O que aqui é falado, embora se pareça. é diferente da tradução apresentada. 


Vejamos o correto: "Maria, descendente de Adão, morreu pelo pecado de Adão [assim como também seu filho que, como ela, não tinha nenhum pecado], Adão morreu por causa do pecado, e a carne do Senhor, proveniente de Maria, morreu para destruir o pecado" ("Maria ex Adam mortua propter peccatum Adae, Adam mortuus propter peccatum, et caro Domini ex Maria mortua est propter delenda peccata" - In Psalmum XXXIV, Sermo II, §3,). Consultar MANUMENTA.

Tradução pari-passu

Maria ex Adam - Maria de Adão, descendente de Adão.
mortua - morreu 
propter - por causa de, do, dos... 
peccatum - pecado 
Adae, - de Adão 
Adam - Adão
mortuus - morreu 
propter peccatum, - por causa do pecado
et caro - e a carne
Domini - do Senhor 
ex Maria - proveniente de Maria 
mortua est  - morreu
propter delenda - para destruir
peccata" - os pecados.

Como de costume, é só mais uma falsificação. Se eu estiver errado, por favor nos mande o link ou passe pelo menos a fonte de tal informação. 

A acusação protestante, como de costume, não tem fundamento histórico nem provas. A verdade é simplesmente ao contrário do que o fake Frei afirma.
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:













Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    FAZER PEDIDO AQUI

    MAIS OUTRA NOVIDADE!
    Já está em andamento o segundo volume do
    NDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA"

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >