TRADUZIR

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CRISTO NÃO EDIFICARIA SUA IGREJA EM CIMA DE UM HOMEM...

Postado por: 
;



Francisca Cruz - Não, de forma alguma, Cristo não edificaria sua Igreja em cima de um homem (Jeremias 17:5 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!). Vamos ler o que Cristo quis dizer quando disse a Pedro que sobre esta rocha edificarei a minha Igreja.

Mateus 16,15-18: - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.




RESPOSTA: - "Pedro" é o masculino de "Pedra". mas isso nem precisaria explicar. No aramaico o termo é KEPHA "כף", pode ser dado como nome próprio de homem, o que não acontece com o grego, latim, português. Para melhor entendimento reescrevo a mesma frase de Cristo: 

"Tu és kepha (pedra) e sobre esta kepha (pedra) edificarei a minha Igreja...". 

A Rosilene Coelho, entendeu muito bem, mesmo sem esta explicação:




Rosilene CoelhoÔ Glória!!! "18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E PRATICANTE!!!







OSWALDO DE PAULA GARCIAQuem pode interpretar a Bíblia? Somente aqueles que foram capacitados pelo Espírito, os Ministros da Nova Aliança, isto é, os bispos da Igreja em comunhão com o papa.

Passou disso, as Sagradas Letras, em vez de dar vida, MATAM:

"Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, NÃO A DA LETRA, E SIM A DO ESPÍRITO. Porque A LETRA MATA, mas O ESPÍRITO VIVIFICA" (II Cor 3,6)

O Apóstolo S. Pedro nos alerta quanto à interpretação:

"Antes de mais nada, sabei isto: que nenhuma profecia da Escritura é de INTERPRETAÇÃO PESSOAL" (2Pd 1,20)

Mas somente as profecias?

Não. Ele mesmo estende isso para toda a Escritura:

"... Nelas [nas carta de Paulo] há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, COMO FAZEM TAMBÉM COM AS DEMAIS ESCRITURAS"  (II Pe 3,15-16).








MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM

Como vimos acima, não se trata de confiar no homem e sim em Deus que, como fez com os profetas, dota esse homem com o carisma da INERRÂNCIA e o torna capaz de interpretar as Escrituras segundo o Espírito Santo.

Este é o exemplo do texto desacompanhado de seu contexto. Na verdade, podemos confiar sim, numa ordem justa, em pessoas honestas. Será que uma criança não confia em seus pais? Seria, então, maldita por isso? O texto, porém, dentro de seu contexto, que você, Francisca, teve a hombridade de escrever, se refere àquele que, tem a sua segurança não no poder de Deus e sim no poder do homem e por isso de afasta de Deus.


Acesse também:




Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >