TRADUZIR

sexta-feira, 9 de maio de 2014

OS APÓSTOLOS ERAM CATÓLICOS ROMANOS? ENSINARAM A VENERAR IMAGENS?

aguinaldo silva: - Os apóstolos eram católico romanos ?!   Eles veneravam imagens ?!  eles ensinaram a venerar imagens ?! Que igreja vc acha que os apóstolos eram ? Católica ! Protestante ! Espírita ! .....  tenha dó , respeite os ensinos dos apóstolos !!!!




Os protestantes apareceram somente a partir de 1517 na Alemanha. Portanto os apóstolos não eram protestantes. Já os espíritas foram aparecer por volta de 1848 nos Estados Unidos. Logo, os apóstolos não eram espíritas.

Já que a Igreja de Cristo era por natureza católica, tendo nascido na Palestina, um província romana, com toda certeza posso afirmar que os apóstolos eram católicos romanos, sim!

"Os apóstolos ensinaram a venerar imagens?"

Como nem tudo foi escrito nas Escrituras, segundo Evangelista, está aí a Igreja com a sua tradição e as doutrinas que ensinaram os apóstolos desde o florescer do cristianismo. Jesus disse: 

 "... Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ENSINAI a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. ENSINAI-AS a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20).

Os Evangelhos foram escritos, não por ordem de Cristo, mas sim por necessidade da Igreja e isto se deu muitos anos depois de o Senhor Ter subido aos céus, segundo relata São Marcos:

 "Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16).

O povo aceitava os ensinos apostólicos graças aos milagres que lhes eram dados operar segundo o Espírito Santo. Aqui prova que a Igreja efetivamente ENSINOU A TODOS A OBSERVAR TUDO O QUE CRISTO HAVIA PRESCRITO, e isso sem ter nada por escrito. Portanto Cristo mandou-nos observar as TRADIÇÕES porque não havia nada escrito a respeito de seus ensinos.


O milagroso quadro de Nossa Senhora de Czestochowska.

O milagroso quadro de Nossa Senhora
de Czestochowska.

Conta-se que a imagem foi pintada por São Lucas, no tempo de Maria Santíssima, no tampo de uma mesa de madeira feita por São José e no qual a sagrada família fazia suas refeições. A pedido do evangelista, Maria sentou-se para que ele pudesse retratá-la. Terminado Maria disse: “Minha graça irá acompanhá-lo”. Assim, começou a história deste milagroso ícone.

O retrato foi descoberto por Santa Helena, que visitava a Terra Santa a procura da verdadeira cruz de Cristo. Ela presenteou com a pintura seu filho, o imperador Constantino, que a colocou numa das salas do palácio, onde ficou até o ano de 431. Após, foi levada para a igreja que o imperador edificou para a pintura e lá ela permaneceu por 5 séculos. Sempre que exposto, o quadro atraiu numerosos peregrinos e muitos milagres foram atribuídos à intercessão de Maria, por pessoas que oravam junto à pintura. No decorrer dos anos muitos inimigos invadiram Constantinopla e a igreja onde estava o retrato transformou-se em um centro de esperança para o povo da cidade. Durante um ataque, a Igreja pegou fogo e tudo foi destruído, exceto uma pequena parte da parede onde estava o retrato.

Mais tarde o sagrado quadro alcançou o sul da Polônia – foi eventualmente dado como parte de um dote pela união das famílias reais de Constantinopla e Kiev. Em Kiev, foi instalado no palácio real de Belz e permaneceu lá por 579 anos. O príncipe Ladislaus Opolski, encontrou o sagrado quadro no castelo de Belz e, determinado a salvar a imagem das invasões dos Tartars, fez um minucioso exame da cidade mais segura para onde levaria o retrato, Olsztyn. Durante a viagem parou para descansar, e no alto de um monte chamado Jasna Gora (Morro Brilhante), próximo a Czestochowska, a pintura foi colocada em uma pequena igreja de madeira, a Igreja da Assunção. Na manhã seguinte, o retrato foi cuidadosamente reposto em seu vagão, mas os cavalos recusaram a se mover e não houve força humana que os fizesse caminhar; porém, assim que tiraram o quadro do carro, por terem resolvido deixa-lo naquele lugar, puderam os animais, no mesmo instante, pôr-se em movimento. Ficando o quadro em Czestochowska, por vontade de Maria Santíssima, deram-lhe um novo título: Nossa Senhora de Czestochowska.

Em 1430, os hussitas saquearam o mosteiro e carregaram todos os tesouros de Jasna Gora em vagões. Mas, os cavalos que puxavam o vagão onde estava a pintura não se moviam. Os hussitas então jogaram a pintura fora do vagão, e os cavalos moveram-se. Um dos incursores cortou duas vezes com a espada a pintura no mordente direito de Maria. Apesar da destruição, o santuário foi em pouco tempo restaurado (conta-se que em 15 dias). Inúmeras foram as tentativas de reparar os dois cortes no mordente da Virgem Maria e no ferimento da garganta, mas estes reapareciam sempre. Acredita-se que por vontade de Maria as cicatrizes deveriam permanecer. Assim, o milagroso quadro não escapou da desecração e da mutilação, bem como de sensíveis alterações, tanto que é chamado de “Madonna Preta“, pois a pintura original foi escurecida pelo resíduo acumulado das velas e pelas flamas do fogo no incêndio ocorrido.

O mosteiro, transformou-se em uma fortaleza e em um ponto de referência do nacionalismo polonês e suportou o ataque do poderoso exército sueco, em 1655. No ano seguinte, o rei Casimiro proclamou Nossa Senhora de Czestoshowska a Rainha da Polônia e o Santuário de Jasna Gora capital espiritual da Polônia. Em 1683, resistiu aos ataques dos Turts. Durante os anos de divisão da Polônia (1772 – 1918), o santuário transformou-se em um local de união para os povos poloneses. Com a restauração da independência nacional em 1918, os peregrinos eram milhares em um culto constante e fervoroso e quando a segunda guerra terminou, a nação devastada pelo sofrimento da guerra encontrou força e coragem no santuário.

Cópias do milagroso quadro espalharam-se por toda a cristandade e em muitas igrejas de outros países ficaram expostas e foram veneradas. A reputação internacional da imagem foi consideravelmente alcançada em razão da devoção pessoal do Pontífice Romano, o papa João Paulo II, filho nativo da Polônia, que visitou o Santuário em Jasna Gora e orou junto ao milagroso quadro durante sua histórica visita em 1979, meses depois de sua eleição à cadeira de Pedro. No presente, uma pintura de Nossa Senhora de Czestoshowska, adorna o local de reza do Santo Padre.
Autor: OSWALDO

Acesse também:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >