TRADUZIR

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A VERDADE QUE SOMENTE O PEQUENO VÊ E O SABIDO NÃO!

Andro Bereczki: - De todas estas coisas que vc escreveu, e respondeu neste tópico,eu queria te perguntar; Como  é que se pode concluir que Cristo fundou a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA., e tb criou sucessores que assistem a Igreja católica como infalível, se n tem em lugar nenhum dizendo isso? O que tem lugar dizendo, é que a Igreja de Cristo é a coluna da verdade, mas n que esta seja a igreja católica ou outra...Então onde eu posso comprovar que essa Igreja é a Católica, tem algum versículo que diz isso? Como é que eu posso saber?





A resposta à sua pergunta é tão simples que até um rústico poderia responder, segundo está escrito: "Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos" (São Mateus 11, 25).


Responder-lhe-ia o inculto: "A Igreja Católica é a mais antiga". Para mais coisas lhe faltariam recursos, porém, só com o que expôs, embora não dissesse tudo, falou o essencial que salta aos olhos, numa lógica cristalina que só não veem os que se recusam ver: as igrejas que apareceram depois dela não podem ter sido fundadas por Cristo. Com este raciocínio pra lá de simples ele expõe sua fé em Cristo acreditando que a verdade se encontra no cristianismo não podendo estar fora dele e, ao mesmo tempo, exclui todas as igrejas oriundas exclusivamente do querer humano; acredita outrossim, na onipotência de Deus que tem o poder de providenciar para que sua Igreja não se arruíne, não seja vencida pelo mal, nem, tampouco, que se contamine pelo erro.


Autor: Oswaldo
Veja o ÍNDICE DAS MENTIRAS NO GOOGLE+


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >