TRADUZIR

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DESCONHECEM O QUE REALMENTE É A IGREJA DE CRISTO

ONDE É QUE CRISTO FUNDOU UMA RELIGIÃO QUE SE DIZ A ÚNICA QUE SALVA?

Andro Bereczki O que eu queria saber, onde é que Cristo fundou uma religião que se diz única que salva? Que eu saiba, quem salva é só Cristo por meio do evangelho...


Os dizeres acima denota desconhecimento da natureza da Igreja , sendo o corpo de Cristo  (1Cor 12,12-13)  outra coisa não é senão o próprio Cristo. Mas como pode ser a Igreja, formada por comedores de feijão ser o próprio Cristo? 

Simples se soubermos um dos efeitos do verdadeiro batismo de Cristo que é, segundo nos diz São Paulo:

"... nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

"... morte semelhante à sua...". Fomos mortos para o pecado segundo está escrito: "... vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6, 11); "... fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..."(Rm 6,4).

Entendamos o sentido profundo deste conceito. Por ele, já que a Igreja é o corpo de Cristo, formada por cada um de nós que, segundo explicado acima, somos uma só coisa com Cristo, podemos entender que, por meio da Igreja, Cristo continua atuando no mundo a fim de levá-lo à salvação, Por ela, Cristo continua sendo a luz do mundo, o sal da terra e o germe que fermenta a massa. 



Por este mesmo conceito também (o de que a Igreja é o próprio Cristo), também fica explicado porque Cristo é a único mediador também aqui na terra, tendo em vista que sendo cada um de nós, os batizados, uma só coisa com ELE, então tudo o que fizermos, será o próprio Cristo quem o faz. 

- Mas... e quando pecamos?! 

Quando pecados gravemente separamo-nos do Corpo de Cristo e já não somos mais igreja. 



- E quando pecamos levemente? 



Aqui continuamos ser a luz de Cristo, porém a luz que emitimos será uma luz embaçada, parcialmente retida por nossa pessoa. Neste caso é o homem, isto é, o nosso egoísmo, que se mostra ao mundo em vez de Deus e por isso Cristo dificilmente é visto: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim... (Gl 2, 20).


Andro Bereczki: Onde isso mostra que a Igreja católica é a igreja de Cristo,e que a mesma é o proprio Cristo? Impossível n  tem em lgar menhum, isso n tem.... O que tem é Jesus dizendo que o evangelho salva.. . Igreja n salva ninguém, n sou eu que digo isto, mas a biblia diz o Evangelho salva.. basta observar o que diz o evangelho...


Pelo jeito percebo que você aceita como correto o que falei na mensagem imediatamente superior sobre o que é a Igreja de Cristo, pois não mencionou nenhum argumento em oposição. Ora, se nada apresentou contra, por que afirmou, sem prova alguma, que a Igreja (que é o próprio Cristo), não salva?


A Única coisa que devo levar em consideração é a sua pergunta pela qual demonstra que não aceita a Igreja Católica não é a Igreja de Cristo. Mas, as características que identificam a Igreja de Cristo com a Igreja Católica já foram mencionadas logo no início deste tópico. Para facilitar, as repito a seguir:


1. Quem fundou a minha igreja? Se a resposta não for Jesus Cristo, sua igreja é falsa;


Quando foi fundada? Se for a partir de 1054, ou 1517, também é falsa;

Onde? Se não for na Palestina, é falsa.

3. Quais foram os santos formados por minha Igreja? Se não tiver nenhum, a sua igreja é falsa;

4. Qual foi a Igreja que, antes de 1054 e 1517 levou a luz de Cristo às mais remotas partes da terra? Se a sua igreja não está incluída aí, então é falsa. 

5. A minha igreja pode exibir, pelo menos, um milagre que tenha sido exaustivamente examinado por peritos (cientistas, médicos, oftalmologistas, odontólogos, cientistas etc.) sem que estes pudessem determinar com precisão a causa natural que os tenha produzido? Se não pode exibir nenhum, então sua igreja não é legítima

Somente Deus pode operar milagres e de conceder este dom a pessoas santas. O Demônio não pode fazer milagre nenhum, mas faz simulações às quais a Bíblia denomina de "... sinais e prodígios ENGANADORES" (II Tss 2,9).


Veja o ÍNDICE DAS MENTIRAS NO GOOGLE+
Acesse também:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >